| Autor |
Mensagem |
Amira
Membro Júnior

Registo: Mar 22, 2004
Local/Origem: Setubal
|
Caríssimos,
Há algum tempo que ando em busca de aulas de árabe e finalmente - com a graça de Deus - encontrei!
O único problema é que parece não haver participantes suficientes para terem início as aulas.
Assim, apelo a todos os que partilham do mesmo desejo de aprender o árabe, para contactarem o Colégio Islâmico de Palmela e informarem-se sobre as aulas, para que possam ter início brevemente.
Salams
Ana |
|
|
|
 |
molana
Moderador

Registo: Jun 13, 2004
|
boa tarde
eu sou professor da lingua arabe. tenho uma escola particular em odivelas. para mais informaçoes contacte-me em 936316123 ou profzabir@yahoo.com
obrigado |
|
|
|
 |
Visitante

|
Colégio Islâmico de Palmela? Nunca tinha ouvido falar...
Quais são os contactos? |
|
|
|
|
 |
Amira
Membro Júnior

|
Olá,
neste momento não tenho comigo os contactos, mas penso que este e-mail ainda é actual cipalmela@hotmail.com.
Talvez no serviço informativo da PT (118) eles consigam dar o telefone.
A morada é Av. Vila Amélia, lote 171 - Cabanas - 2950 Palmela.
Se precisar de direcções para ir até lá, contacte-me: angelvilhena@hotmail.com.
Foi um prazer divulgar! |
|
|
|
 |
molana
Moderador

|
salam a todos.
era so para lembrar a todos ( e especialmente as pessoas que me tem contactado por email) que as aulas de arabe para adultos reiniciaram aos sabados a tarde. quem kiser mais info contacte-me em profzabir@hotmail.com ou pelo 936316123
jazakalah e bem haja |
|
|
|
 |
Amira
Membro Júnior

|
|
|
|
Assalamu alaikum
Mais uma vez gostaria de deixar aqui o meu contributo relativamente às aulas de árabe.
Tenho reparado que ainda há imensa gente interessada e à procura e se bem me lembro, a minha busca também foi um tanto difícil...
Daí que gostava de deixar aqui as informações que recolhi e as que me deram a conhecer, para que o caminho de outros esteja mais facilitado.
Existem aulas de árabe em Odivelas, poderão contactar o Molana Zabir, que tem aqui divulgados os seus contactos.
Existe também em regime de Curso Livre na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade Católica, os contactos poderão pesquisar na net.
Na Mesquita Central também existe essa possibilidade, para tal o ideal é falar com o Sheik Munir.
Para finalizar, como já referi anteriormente, no Colégio Islâmico de Palmela essa hipótese está a depender de existirem participantes suficientes.Os contactos também se encontram neste Fórum.
Gostaria de apelar a outras pessoas que divulguem, porque tenho tido contacto com imensa gente que desconhece de todo a existência de aulas de árabe.
Partilhem...e abram os vossos corações ao próximo.
Ma'assalama
Hanah  |
|
|
|
 |
Alzarak
Membro Júnior

Registo: Jul 01, 2008
|
Olá
tambem eu tenho quero aprender Arabe se alguem souber o numero de telefone de palmela agradeço.
atentamente |
|
|
|
 |
Peregrino
Membro de CdC

Registo: Jul 31, 2007
|
Número de telefone não sei, mas penso que a morada é esta:
Darul Ulum Al Islamiyat de Palmela
Av. Vila Amélia, 172
Cabanas - 2950 Palmela
Talvez o Molana possa dar o contacto telefone  |
 |
molana
Moderador

|
Salam
A escola de Palmela nao ensina arabe para adultos. Caso queiram ter essas aulas, contactem me em privado e poderá assitir as nossas aulas na Mesquita Central de Lisboa.
salaam |
|
|
|
 |
PedroSilva
Membro Sénior

Registo: Jun 30, 2008
|
Olá
Só a título de curiosidade gostaria que colocar algumas perguntas, desde já agradecendo a gentileza de quem me possa responder:
- É verdade que o árabe varia sigificativamente de país para país, havendo quase diferentes 'árabes', sendo que o árabe do Corão é como que o padrão?
- Às vezes ouve-se dizer que os árabes (ou talvêz mais os magrebinos) têm normalmente grande facilidade na aprendizagem de línguas estrangeiras. Haverá alguma razão para isto, ou são daquelas 'ideias feitas' e sem grande fundamento?
Até uma próxima e obrigado |
|
|
|
 |
Hanifa
Moderador

Registo: Apr 16, 2004
Local/Origem: Porto
|
Olá Pedro,
Sim é verdade que o árabe vária de país para país.
Por exemplo em Marrocos fala-se uma mistura de árabe, com espanhol, francês e fala-se berbere. Por exemplo conheço marroquinos berberes que não sabem falar árabe.
O árabe do alcorão, que é o classico, chama-se "fussá", o árabe corrente falado em qualquer país chama-se "darijá".
Uma vez em no norte de marrocos, aconteceu uma coisa muito engraçada, estava com meu marido e fomos a um café no aeroporto, ele começou a falar árabe fussá, e o empregado não entendeu, depois árabe darijá, o empregado contiuou sem perceber, então percebemos que ele só falava berbere do norte de áfrica.... mas que por incrivel e por influencias da colonização, falava espanhol.... logo problema de comunicação resolvido
Para se ler e entender o árabe fussá é muito dificil, na medida, que ele é pouco falado.
Bom fico por aqui.... |
_________________ Nidia Hanifa Ponte Salam Aleikun |
|
|
 |
Orlando
Membro Sénior

Registo: Jul 06, 2007
Local/Origem: Braga
|
Alto!!! Atenção... Ceuta foi roubado a Portugal... Era tudo nosso...
Basta olhar para a bandeira de Ceuta
 |
|
|
|
 |
PedroSilva
Membro Sénior

Registo: Jun 30, 2008
|
|
|
|
Saudações
Obrigado Hanifa, gosto de saber estas curiosidades.
Não é propriamente a mesma coisa, mas essa situação do árabe ''fussá'' e dos outros 'diferentes árabes' acaba por me fazer lembrar a relação do latim com as línguas latinas (acho que se deve dizer 'românicas'), como por exemplo o português. Nos nossos dias a relação é já muito distante mas há mil e tal anos, para não dizer quase dois mil anos, havia o latim clássico , ou coisa que o valha, e o latim popular, que depois deu origem aos diferentes 'latins' de cada região, e finalmente ao português, castelhano, francês, etc. Se não foi assim, anda lá perto.
Orlando, Ceuta foi o início da nossa expansão! Claro que esta é também uma palavra mais agradável para colonização. Mas pronto, agora já não temos a mania das expansões nem das colonizações (felizmente), mas ficou o nosso ... como é que se chama mesmo? É o escudo? As quinas? Fica aqui manifesta a minha ignirância imperdoável! Não sei o nome daquele símbolo nacional!
Até à próxima |
|
|
|
 |
Orlando
Membro Sénior

Registo: Jul 06, 2007
Local/Origem: Braga
|
Escudo de Armas
Sendo que na nossa bandeira esta sobre a esfera armilar |