myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)

Voltar   myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!) > Temas Islâmicos > Religião Comparativa

Opções do Tópico
Antigo 29-01-2008, 13:47
JPaulo JPaulo está offline
Membro Registado

Padrão A questão das virgens

Em muitos textos na internet pode-se ler que o islamismo ensina que o crente ao morrer irá para o paraíso onde terá a sua disposição 12 virgens ( se não me engano ) eternamente virgens ( ou seja, após a primeira relação o hímen seria reconstruído ).
Gostaria de saber se essa questão das virgens realmente é um ensinamento islâmico ou não se passa de especulação? Se é um ensinamento islâmico, está escrito no Alcorão ou faz parte das tradições apenas?
Uma última pergunta: os homens terão muitas virgens ao morrer mas e quanto as mulheres? Qual seria o destino reservado as mulheres no paraíso?

Reitero o fato de que essa questão envolvendo virgens é muito divulgada na mídia e portanto, antes que me acusem de algo, não estou perguntando para "provocar" ninguém.
Espero apenas uma resposta clara e objetiva, nada mais que isso.

Muito obrigado

JPaulo
Antigo 29-01-2008, 15:50
khadijah khadijah está offline
Membro Registado

Padrão

Asalamu aleikom,

Como recém convertida confesso que esta é uma das questões que não percebi muito bem aquando da minha primeira leitura do Sagrado Alcorão...talvez porque não sei árabe e a tradução não me tenha ajudado muito?!...

ma'a'salama
Antigo 29-01-2008, 18:50
Convidado

Padrão

Caro Paulo,

Primeiro que tudo peço a Allah que te guie pelo caminho certo, e espero que insh´allah venhas a encontrar a verdade.

O Islam, sim promete virgens aos homéns que consiguam atingir o paraíso, nao sendo 12, mas sendo 72 virgens, cada uma de uma beleza que se nao consegue encontrar aqui na terra.
Esta questao tanto nao é um ensinamento, como tanto nao é uma especulacao, mas foi uma hadith do nosso Profeta Muhammed (Que a paz e a bencao estejam com ele):

O profeta Muhammad foi ouvido dizendo: "A menor recompensa para o povo do paraíso é um lugar onde existem 80000 criados e 72 mulheres, sobre as quais mantém uma cúpula decorada com pérolas, aquamarine, e rubi, tão alargado quanto à distância da Al - Jabiyah [a Damasco subúrbio] para Sana'a [Iêmen].

Segundo perguntas o que as mulheres recebem no paraiso, caro Paulo, o Paraiso e um lugar unico, onde seja mulher ou homem, tudo o que a tua mente pense esta a tua frente, homens sao de natureza malucos por mulheres, sendo assim que Allah lhes promete 72 virgens, se aqui na terra seguirem as leias do islam.
Quanto as mulhers:

Allah diz no AlCorao:
Surata Fussilat (Os detalhados)

31.Temos sido os vossos protetores na vida terrena e (o seremos) na outra vida, onde tereis tudo quanto anelam as vossas almas e onde tereis tudo quanto pretendeis.

E conhecido que o casamento e uma coisa que toda a gente pretende, portanto e de certeza que no paraiso havera casamentos, a mulher ira de se casar com o homem que estava casada na terra. E tera um casamento como nao consegue sonhar.

Surata Ghafer (O Remissorio)

8.Ó Senhor nosso, introduze-os nos Jardins do Éden que lhes prometeste, assim como os virtuosos dentre os seus pais, as suas esposas e a sua prole, porque és o Poderoso, o Prudentíssimo!

Toda a gente no paraiso ira receber mais do que pode desejar ou imaginar, uma mulher que nao esteja casada na terra, ira se casar no paraiso com um homem que lhe ira satizfazer e que lhe vai amar.

O nosso Profeta (que a paz e a bencao esteja com ele)disse:

"Ninguem no paraiso e solteiro." (Moeslim)
Antigo 29-01-2008, 19:07
Peregrino Peregrino está offline
Membro Registado

Padrão

Também tenho dúvidas neste assunto.

Molana iscando:
Antigo 29-01-2008, 19:22
molana molana está offline
Membro Registado

Padrão

Salam

Ora bem.

Sobre a questao das virgens, pois o Alcorao promete isso sim, para todas as pessoas crentes e nao só para os martires como tanto se diz na comunicaçao social.

Alem delas, fala tambem em inumeras dadivas, desde casas a rios de mel etc.

Porque é que menciona as virgens? E o tal numero de 12 ou 72?

Ora esse numero relatado pelo Profeta Muhammad, nao é um numero fixo mas sim uma giria que indica algo de abundante, como na nossa expressao " Disse-te mil vezes para nao fazeres isso."
O facto de haver virgens e deste numero, é um sinal claro que Deus mostra o facto de que no Paraiso tu poderas ter tudo... ou seja se podes ter mulheres "aos montes" que sao virgens ( ao seja, feitas para ti) e miraculosamente apos serem "usadas" voltam ao estado original, entao o resto dos teus desejos ( casa, comida, luxuria, etc) será simplesmente "canja" aos teus pés.

E quantos às mulheres? O Alcorao responde dizendo: " Nele (o Paraiso) existirá tudo que uma alma desejar." Ou seja, pela logica ela poderá ter o que quiser e como quiser.

Allah sabe melhor!
Antigo 29-01-2008, 20:20
JPaulo JPaulo está offline
Membro Registado

Padrão

Agradeço Youssef pelos esclarecimentos.

Então sobre as 72 virgens e 80000 criados, pelo que entendi, eles serão criados especificamente para esta função.

Sobre ass mulheres, elas realmente poderão ter o que quiserem? Ou seja, poderão desfrutar de 72 maridos se assim desejarem?

Têm alguma outra hadith que fale sobre essa questão?

Obrigado

JPaulo
Antigo 29-01-2008, 20:45
sandrine sandrine está offline
Membro Registado

Padrão

Assalamou 'alaykoum

Gostaria acrescentar um pequeno :
não esquecer que é dito em contrapartida que aquele
-que terá comido com louças de prata,
-(so para os homens)que vestiu-se de seda,
-(so para os homens) que usava jóias de ouro
e outras condições ?
Eles não terão o direito de usalos no Paraíso

o Imam Ahmed de acordo com Mohammed Ibn Sirin de Abou Houreira, o Mensageiro de Allâh (SAW) disse: ?Para cada homem ao Paraíso, dois Houris estarão na sua companhia, cada uma delas levará sessenta vestidos, através dos quais poderá-se ver a medula dos seus ossos.?

no que respeita ao hadiths que traz um número excessivo de houris são considerados como fracos (ghayb)

Allahou a' lamou

o perdão foi criado apenas para os pecadores. Abou Nouwàs

desculpem-me para os meus erros de português
Antigo 29-01-2008, 21:04
sandrine sandrine está offline
Membro Registado

Padrão

referindo-se aos criados, so o Profeta (SAW) tem-o o direito :

Num hadith contado por Anas, o Mensageiro de Deus (SAW) disse: ?Serei o primeiro dos seres que será ressuscitado no dia do Julgamento último... Acrescentou: Mil criados serão à minha disposiçaõ, como pérolas duradouras.?

o perdão foi criado apenas para os pecadores. Abou Nouwàs

desculpem-me para os meus erros de português
Antigo 29-01-2008, 21:15
Convidado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por JPaulo
Agradeço Youssef pelos esclarecimentos.

Então sobre as 72 virgens e 80000 criados, pelo que entendi, eles serão criados especificamente para esta função.

Sobre ass mulheres, elas realmente poderão ter o que quiserem? Ou seja, poderão desfrutar de 72 maridos se assim desejarem?

Têm alguma outra hadith que fale sobre essa questão?

Obrigado

JPaulo
Caro Paulo,

Penso que ao ponto em que quer chegar é que, os homens podem disfrutar de 72 mulheres e as mulheres nao.
Nao se preocupe com isso.
No Alcorao esta escrito:

Surata AS-SAJDA (A Postração)
17.Nenhuma alma caridosa sabe que deleite para os olhos lhe está reservado, em recompensa pelo que fez.

Uma mulher lendo isto a primeiro coisa em que pensa nao e em homens, mas em outras coisas.
72 virgens foi um extra dado aos homens, sendo eles que sao os que vao para a guerra.

E Allah e o seu mensageiro sabem melhor.

Youssef
Antigo 29-01-2008, 21:51
molana molana está offline
Membro Registado

Padrão

Pessoal, o Alcorao taxativamente disse que todos teremos o que quisermos la. Perante tal frase, nada pode interferir.

Ah, normalmente os homens teem aptidao em querer muitas mulheres ( uma especie de fantasia) e as mulheres teem mais o sonho de ter so um "principe encantado", dai Ele duma forma diz que vossos sonhos serao realizados no Paraiso duma forma geral.

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
casamento ( questão da kamrya) Peregrino Assuntos Gerais 4 08-08-2008 11:15
A questão das imagens JPaulo Religião Comparativa 42 23-11-2007 23:07
A questão de Jesus e o Juízo Final JPaulo Religião Comparativa 6 31-10-2007 00:10
Uma questão de prioridades... hajar Assuntos Gerais 3 08-07-2007 20:48