myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)
Antigo 03-11-2007, 21:30
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão O Rei Négus

O Rei Négus
De: Abu Bakr Al Faraj
abubakrislam@yahoo.com.br

Salam. Aos cristãos, meus irmãos.

Após uma série de medidas repreensivas aos muçulmanos que culminaram em um cerco, onde até mesmo a esposa do Profeta(sws),Khadija faleceu, o mesmo aconselhou aos muçulmanos se refugiarem em um país, onde havia um rei que era justo, onde sob seu julgo não haveria vilania. Se tratava do cristão Négus, soberano da Abissínia (atual Etiópia e porções circundantes). Os muçulmanos lá foram e quando alertado pelos Coraix (opositores ao Islam) de que havia em seu território uma pequena leva de "escravos" fugitivos, o rei chamou-os à sua presença, Négus interpelou:

"Que religião é esta que os fez se separar de seu povo, uma vez que vocês não adentraram a minha (cristianismo) nem a religião de ninguém aqui ?"(referindo-se aos presentes, onde estava também dois coraix que reclamavam os supostos "escravos" fugitivos).

O Profeta Mohammad (sws) havia escolhido Ja`far para liderar os refugiados, Ja´far era eloqüente, mas tinha dúvidas sobre como agir. O Profeta (sws) aconselhou-o: "Então aja como eu".

Ja'far respondeu ao soberano abissínio:

"Oh, Rei! Éramos pessoas presas à ignorância, adorando ídolos, cometendo abominações, vivíamos onde o forte devorava o fraco, era assim que vivíamos até Deus nos enviar um mensageiro que surgiu em meio a nós. Um cuja linhagem conhecemos assim como sua veracidade, honestidade e integridade. Ele nos conclama a adorar a Deus, sua unicidade, adorá-lo, renunciando o que nós e nossos pais costumávamos a adorar, como ídolos e pedras. E ele nos recomendou dizer a verdade, a não quebrar nossas promessas, a respeitar laços de parentesco e os direitos de nossos vizinhos, e recomendou para que nos abstivéssemos de crimes e derramamento de sangue. Então (vos digo), nós adoramos a Deus, somente a Ele, não associando nada a Ele. tendo como ilícito o que ele nos tornou ilícito, fazendo lícito aquilo por ele permitido. Por esta razão nosso povo se voltou contra nós e nos persegue, para fazer-nos abandonar nossa religião para voltar a adorar ídolos, em vez do único Deus. Por esta razão viemos ao seu país, escolhido entre muitos. Ficaremos felizes por proteção, a qual é nosso ensejo.?

Os tradutores atentamente traduziram estas palavras. O Rei perguntou se o homem ao qual eles denominavam profeta, havia recebido alguma revelação de Deus. Ja´far respondeu que sim ao que o Négus pediu para que fosse recitada. Ja´far recitou uma passagem da surat Maryam (Maria, mãe de Issa, Jesus (que a paz de Deus esteja sobre ambos)):

"E menciona Muhammad no Livro, a Maria, quando se insulou de sua família, em lugar na direção do oriente, e colocou entre ela e eles um véu. Então enviamos-lhe Nosso Espírito (Anjo Gabriel), e ele apresentou-se-lhe como um homem perfeito. Ela disse: "Por certo refugio-me no Misericordioso, contra ti, se és piedoso, não te aproximes". Ele disse: "Sou apenas o mensageiro de teu Senhor para te dadivar com um filho puro". Ela disse: "Como hei de ter um filho, enquanto nenhum homem me tocou, e nunca fui mundana?" Ele disse: "Assim teu Senhor disse: 'Isto me é fácil, e se-lo-á para fazer dele (Jesus) um sinal para os homens e misericórdia de nossa parte´. E foi uma ordem decretada"

SURAT MARYAM 19-21

Ver amostra da recitação:
http://www.youtube.com/watch?v=t8NbjNPMB9M

Ouvindo isto o rei chorou, assim como seus sacerdotes, quando traduzido ele chorou mais e disse:

"Isto verdadeiramente provém da mesma origem que proveio Jesus". Virou-se para os Coraix (opositores ao Islam) e disse: " Vão! Por Deus eu não os entregarei a vocês, por mim eles não serão traídos"! Os Coraixe, retirando-se, tramaram. Amr, um deles disse: "Amanhã direi ao Négus algo que o fará mudar de idéia, direi a ele que eles afirmam que Jesus filho de Maria é um escravo.?

Assim, dia seguinte referindo-se ao Rei, Amr falou: "Oh! Rei! Eles levantam enormes mentiras acerca de Jesus, o filho de Maria. Se queres provas, peço que vá até eles, e interrogue-os sobre o que eles dizem sobre Jesus." O Rei prontamente ouviu o pedido e ordenou que os muçulmanos viessem à sua presença. Ordenou-lhes que falassem sobre Jesus conforme sua escritura houve uma consulta entre os muçulmanos, os quais responderam somente o que tinha sido revelado no Quran (Al Corão) ao Profeta Mohammad (sws), Ja´far respondeu:

?Dizemos aquilo que foi revelado ao nosso Profeta (sws), que ele (Jesus) é escravo de Deus, seu servo e mensageiro, portador de sua palavra, na qual ele depositou na mais nobre das mulheres, a virgem Maria, sua mãe?. O Négus pegou um fino bastão de madeira e disse:

"Então a diferença que nos separa é menor do que este bastão?.

Um burburinho tomou conta do recinto ao que cessou ao mando do rei. E dirigiu a Ja'far e aos outros:

"Vocês serão livres em minhas terras, nem por uma montanha de ouro eu prejudicaria um homem entre vocês".

Aos Coraixe, pediu aos servos que lhes devolvessem os presentes.O monarca ainda mandou construir barcos que pudessem levar de volta os muçulmanos à península assim que desejassem.

Quando Négus faleceu, com pesar o Pofeta Mohammad (sws) declarou que havia morrido um irmão, e mandou celebrar a salat (oração) fúnebre.

Fonte: http://muculmana.blog.com/1463191/
Antigo 03-11-2007, 21:56
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

O vídeo original é de um filme iraniano "Maryam al-Adhraa" (Virgem Maria em árabe). A última parte da tradução em inglês pode ser visualizada em:

http://www.youtube.com/watch?v=pXM3pSWeZ9k

Todas as partes do filme podem ser encontradas no YouTube.
Antigo 03-11-2007, 22:45
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Todo o filme em árabe (dividido em partes) e legendado em inglês pode ser visto em:

http://www.dailymotion.com/related/4...episode_family

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...