myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)

Voltar   myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!) > Temas Islâmicos > Literatura Islâmica

Opções do Tópico
Antigo 15-06-2004, 13:05
YiossufAdamgy YiossufAdamgy está offline
Membro Registado

Padrão 7 razões para lêr o Glorioso Alcorão

Prezados Irmãos,
Assalamu Alaikum W. W.

Para iniciar este Fórum, que penso será de significativa utilidade para muçulmanos e não-Muçulmanos, começo por enviar, para já, alguns temas islâmicos. Irei, também, periodicamente, enviar títulos de livros de Temática islâmica existente em língua Portuguesa, editados pela revista e editora Islâmica Al Furqán, e não só.

Agradecendo à Comunidade Islâmica da Web a criação deste Fórum, que, naturalmente, enriquecerá os visitantes, subscrevo-me com estima.

Eis, o primeiro tema:

[align=center]7 RAZÕES PARA LER O GLORIOSO ALCORÃO:[/align]

(1) O Alcorão é Íntimo e Inimitável:
Atreva-se a contestá-lo. Como? O Alcorão diz que os seres humanos não sabem escrever um Livro como este, mesmo que reúnam todos os seus recursos e tenham ajuda dos espíritos. O Alcorão disse isto à mil e quatrocentos anos atrás e ainda ninguém foi capaz de contestar isto. Foram escritos biliões de livros - mas nenhum outro foi como o Alcorão.

(2) O Alcorão é Incorruptível:
É a única escrita sagrada religiosa que está em circulação durante muito tempo e mantém-se pura como se fosse no início. O Alcorão mantém-se intacto. Nada foi adicionado, nada foi alterado, e nada foi retirado desde que foi revelado por completo à 1400 anos.

(3) O Alcorão é Inultrapassável:
O Alcorão é a revelação final de Deus à humanidade. Deus revelou a Torah a Moisés, os Salmos a David, o Evangelho a Jesus, e, finalmente, o Alcorão a Muhammad. Que a paz esteja com eles. Não virá nenhum outro Livro de Deus para ultrapassar a Sua revelação final.

(4) O Alcorão é Indisputável:
O Alcorão resiste ao teste do tempo e escrutínio. Ninguém, imparcial, pode disputar a verdade deste Livro. Fala sobre a história passada e tudo deu certo. Fala sobre o futuro em profecias e tudo deu certo. Menciona detalhes de fenómenos físicos que não eram conhecidos pelas pessoas na altura; no entanto, mais tarde, as descobertas científicas confirmaram que o Alcorão teve sempre razão. Todos os outros livros precisam ser revistos de acordo com o conhecimento moderno. Só o Alcorão nunca foi contrariado por uma descoberta moderna.

(5) O Alcorão é o seu Guia para a Vida e Além Vida:
O Alcorão é o melhor guia pelo qual pode estruturar a sua vida. Nenhum outro Livro apresenta tal sistema compreensivo envolvendo todos os aspectos da vida humana e esforços. O Alcorão também indica o modo para assegurar a felicidade eterna na vida além da morte. É o seu guia mostrando como se chega ao paraíso.

(6) O Alcorão é a Prenda de Deus de Orientação:
Deus não lhe deixou sozinho. Você apareceu por uma razão. Deus diz-lhe porque lhe fez, o que espera de si, e o que tem guardado para si. Se trabalhar com uma máquina de maneira contrária à especificada pelo fabricante, irá estragar essa máquina. Evocê? Acaso tem o seu próprio manual de utilizador? O Alcorão mostra as suas funções para o sucesso, para que não falhe nas suas funções. É uma clemência curativa de Deus. Satisfaz a alma e limpa o coração. Retira as dúvidas e traz a paz.

(7) O Alcorão é o seu Cartão para Comunicar com Deus:
Os seres humanos são criaturas sociáveis. Adoramos comunicar com outros tipos de vida inteligentes. O Alcorão diz-nos como comunicar com a fonte de toda a inteligência e a fonte de toda a vida - o Deus Único. O Alcorão diz-nos quem é Deus, por que Nome nos devemos dirigir a Deus, e de que modo nos devemos comunicar com Deus.

Será que estas sete razões não são suficientes para ler o Alcorão?
Não nos esqueçamos que o Livro mais vendido no mundo é a Bíblia e o Livro mais lido no mundo é o Alcorão.

Wassalam.
Yiossuf Adamgy
(Director de Al Furqán)

«Não deveis disfarçar a verdade com a mentira e não deveis ocultar a verdade quando a conhecerdes» ? (Alcorão, 2:42
Antigo 30-05-2008, 18:56
Leomar Leomar está offline
Membro Registado

Padrão Re: 7 RAZÕES PARA LER O GLORIOSO ALCORÃO

Sem querer ser chato, mas já sendo...

Citação:
Postado Originalmente por YiossufAdamgy
[color=darkblue](1) O Alcorão é Íntimo e Inimitável:
Atreva-se a contestá-lo. Como? O Alcorão diz que os seres humanos não sabem escrever um Livro como este, mesmo que reúnam todos os seus recursos e tenham ajuda dos espíritos. O Alcorão disse isto à mil e quatrocentos anos atrás e ainda ninguém foi capaz de contestar isto. Foram escritos biliões de livros - mas nenhum outro foi como o Alcorão.
Isto me lembrou uma historinha do Chico Bento (personagem de HQ famoso aqui no Brasil):

Não tem nenhum primo igual ao meu...

...Pode até ter melhor, igual não tem.

Citação:
(2) O Alcorão é Incorruptível:
É a única escrita sagrada religiosa que está em circulação durante muito tempo e mantém-se pura como se fosse no início. O Alcorão mantém-se intacto. Nada foi adicionado, nada foi alterado, e nada foi retirado desde que foi revelado por completo à 1400 anos.
Única? E os livros bahais?

Aliás, o Bab e Baha´u´llah foram os primeiros a deixar seus escritos de PRÓPRIO PUNHO, Maomé não escreveu nada.

E outra, mesmo que quem escreveu o Alcorão a primeira vez tenha seguido à risca o que Maomé falou, isto não impede as interpretações ruins dos muçulmanos, principalmente dos que usam Alcorões traduzidos.

Citação:
(3) O Alcorão é Inultrapassável:
O Alcorão é a revelação final de Deus à humanidade. Deus revelou a Torah a Moisés, os Salmos a David, o Evangelho a Jesus, e, finalmente, o Alcorão a Muhammad. Que a paz esteja com eles. Não virá nenhum outro Livro de Deus para ultrapassar a Sua revelação final.
Será? Não creio!

Citação:
(4) O Alcorão é Indisputável:
O Alcorão resiste ao teste do tempo e escrutínio. Ninguém, imparcial, pode disputar a verdade deste Livro. Fala sobre a história passada e tudo deu certo. Fala sobre o futuro em profecias e tudo deu certo. Menciona detalhes de fenómenos físicos que não eram conhecidos pelas pessoas na altura; no entanto, mais tarde, as descobertas científicas confirmaram que o Alcorão teve sempre razão. Todos os outros livros precisam ser revistos de acordo com o conhecimento moderno. Só o Alcorão nunca foi contrariado por uma descoberta moderna.
Já ouvi líder religiosos cristãos dizer o mesmo da Bíblia...

Citação:
(5) O Alcorão é o seu Guia para a Vida e Além Vida:
O Alcorão é o melhor guia pelo qual pode estruturar a sua vida. Nenhum outro Livro apresenta tal sistema compreensivo envolvendo todos os aspectos da vida humana e esforços. O Alcorão também indica o modo para assegurar a felicidade eterna na vida além da morte. É o seu guia mostrando como se chega ao paraíso.
Idem.

Citação:
(6) O Alcorão é a Prenda de Deus de Orientação:
Deus não lhe deixou sozinho. Você apareceu por uma razão. Deus diz-lhe porque lhe fez, o que espera de si, e o que tem guardado para si. Se trabalhar com uma máquina de maneira contrária à especificada pelo fabricante, irá estragar essa máquina. Evocê? Acaso tem o seu próprio manual de utilizador? O Alcorão mostra as suas funções para o sucesso, para que não falhe nas suas funções. É uma clemência curativa de Deus. Satisfaz a alma e limpa o coração. Retira as dúvidas e traz a paz.
Idem.

Citação:
(7) O Alcorão é o seu Cartão para Comunicar com Deus:
Os seres humanos são criaturas sociáveis. Adoramos comunicar com outros tipos de vida inteligentes. O Alcorão diz-nos como comunicar com a fonte de toda a inteligência e a fonte de toda a vida - o Deus Único. O Alcorão diz-nos quem é Deus, por que Nome nos devemos dirigir a Deus, e de que modo nos devemos comunicar com Deus.
Idem.

Citação:
Será que estas sete razões não são suficientes para ler o Alcorão?
Estas não. Na verdade só a 6a parece convincente.

Pretendo ler o Alcorão mas não por nenhuma destas razões.
Antigo 30-05-2008, 20:57
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Escuta lá ó Leomar!

Se não acredita não tem que menosprezar. Este é um espaço islâmico e se fizer o favor leia o que os regulamentos dizem dento de FAQ.

Desrespeitar as nossas crenças pode significar a expulsão deste espaço. Você como cristão só tem o direito de discutir a sua fé versus a nossa em termos comparativos.

Fica já avisado que é você e o Metal que em breve estarão expulsos daqui se não souberem respeitar as nossas regras.

Está já a violar as regras:

5 - Não é permitida a propagação de outras religiões, crenças, ou mesmo ideologias.

8 - Quaisquer declarações insultuosas sobre o Profeta Muhammad (saw), sua família, seus companheiros, ou doutos Islâmicos, ou profetas de Allah significa que quem profere ou proferiu seja expulso da Comunidade Islâmica da Web. A mesma regra é aplicável em relação ao Sagrado Alcorão e às tradições do Profeta (saw).
Antigo 02-06-2008, 11:35
Leomar Leomar está offline
Membro Registado

Padrão

Saio dos fóruns de evangélicos fanáticos para cair num de muçulmanos fanáticos!

Citação:
Postado Originalmente por Tayeb
Se não acredita não tem que menosprezar.
Escuta lá Tatá,

Quem disse que estou menosprezando? Se eu quisesse REALMENTE menosprezar eu diria que o Alcorão não deveria ser lido é de forma alguma, e não foi isto o que eu disse, e sim:

Pretendo ler o Alcorão mas não por nenhuma destas razões.

Não concordar COM AS RAZÕES colocadas não é o mesmo que menosprezar. Já vi outros cristãos aqui colocarem mensagens bem mais agressivas e vocês não demonstraram tanta intolerância, por que então estão pegando no meu pé?

Citação:
Desrespeitar as nossas crenças pode significar a expulsão deste espaço.
Primeiro, eu NÃO desrespeitei sua crença.

Em minha primeira afirmação eu posso até ter abusado do humor, oq não seria problema caso quem lesse não fosse extremamente mau-humorado. Mas ainda assim veja que eu NÃO disse em momento algum que o Alcorão é um livro ruim.

Em minha segunda afirmação eu NÃO afirmei que o Alcorão foi corrompido, oq questionei foi o fato do altor afirmar que é a ÚNICA escrita sagrada religiosa que está em circulação durante muito tempo e mantém-se pura como se fosse no início.

E questionei sobre as escrituras bahais, pois AO MEU VER, elas também são escrituras sagradas e também se mantém puras desde o início. Isto diminui o valor do Alcorão? NÃO. Até pq, como pós-islâmicos, os bahais devem respeito também ao Alcorão.

O fato deu ter também comentado que isto não impede as interpretações ruins por parte dos muçulmanos também não é um ataque à sua fé, é apenas um fato, e isto se verifica em TODAS as religiões, incluindo a minha. Aliás, se tivesse me perguntado, eu não vacilaria em dizer que a quantidade de cristãos distorcendo a Bíblia supera em muito a quantidade de muçulmanos distorcendo o Alcorão.

Em minha terceira afirmação eu apenas disse que EU não creio que o Alcorão seja de fato a ÚLTIMA revelação de Deus. Isto não é um ataque, é MINHA opinião, se não gosta dela, tente me convencer do contrário.

E note também que com isto eu NÃO descartei o Alcorão como uma LEGÍTIMA revelação de Deus.

Da quarta à sétima afirmação minha eu apenas disse que já ouvi líderes religiosos cristãos dizerem o mesmo sobre a Bíblia, sendo assim eu afirmo que PESSOALMENTE não encontrei NESTAS razões Citadas algo que extremamente "revelador" (ou o que valha) para acreditar que o islamismo seja superior a todas as outras religiões, o que NÃO quer dizer que eu o considere inferior.

Portanto eu NÃO ataquei sua crença e nem o Alcorão com minhas afirmações.

Em segundo lugar, se quizer me expulsar, e creio que você perderia mais do que eu com isto, pois embora vc tenha se antipatisado comigo desde o princípio (talvez eu seja um desafeto de outra encarnação sua), você veria que apesar de tudo eu não sou um cristão que considera os muçulmanos um sub-produto da humanidade, como muitos que bem conhecemos, incluindo outros que eu já vi postarem aqui e que você tratou com mais paciência.

Graças a meu amigo iraniano Gader Mohamad e à Maria Moreira, moderadora do islamicchat eu pude conhecer um lado dos muçulmanos muito pouco conhecido de nós cristãos ocidentais, o lado humano.

Portanto, não digo que eu já esteja totalmente livre de todo e qualquer preconceito, mas em termos estatísticos eu me considero um cristão bem pouco preconceituoso, portanto, se quiser se desfazer de mim tão rapidamente, vc estará é dando mais material para que outros cristãos mais preconceituosos que eu continuem afirmando que os muçulmanos são intolerantes.

Compreendo sua posição defencisa, pois sei como nossa cultura cristã é programada para odiar e atacar o islã. Eu a duras penas aprendi a não acreditar nesta "verdade" e notar que entre os muçulmanos há sim muito mais pessoas que valem a pena que o inverso. Portanto, espero que você também possa ver que nem todo cristão quer unicamente atacar o islã. Eu já quiz, mas tive minha mente aberta graças à minha amiga Maria Moreira, espero que você também possa me mostrar o que ela me mostrou.

Citação:
Você como cristão só tem o direito de discutir a sua fé versus a nossa em termos comparativos.
Como eu já disse, e expliquei, as minhas afirmações não teveram em momento nenhum função de agredir sua fé, e sim as razões dadas para lermos o Alcorão.

Citação:
Fica já avisado que é você e o Metal que em breve estarão expulsos daqui se não souberem respeitar as nossas regras.
Sinta-se como se o fórum fosse seu. Como eu disse, ele não é o único fórum islâmico de língua portuguesa que existe. Se não me quiser por aqui, ainda há milhares de muçulmanos lusófonos e esperantistas com quem eu possa conversar.

Citação:
Está já a violar as regras:

5 - Não é permitida a propagação de outras religiões, crenças, ou mesmo ideologias.
Você me viu em algum momento dizer que o cristianismo é melhor que o islamismo? Me viu usar o velho jargão "Só Jesus salva"?

Pois então amigo, creio que seria melhor você ter um pouco mais de paciência ao ler minhas mensagens, pois eu tenho muito mais afinidade com os islamitas que a maioria dos cristãos, e seria um desperdício você querer me ter como inimigo.

Citação:
8 - Quaisquer declarações insultuosas sobre o Profeta Muhammad (saw), sua família, seus companheiros, ou doutos Islâmicos, ou profetas de Allah significa que quem profere ou proferiu seja expulso da Comunidade Islâmica da Web. A mesma regra é aplicável em relação ao Sagrado Alcorão e às tradições do Profeta (saw).
Como eu dexei claro, não vejo em nenhuma declaração minha qualquer INSULTO ao Alcorão. Se você fosse mais perspicaz, teria aproveitado minha última afirmação e perguntado PQ então eu acho VÁLIDO E ÚTIL ler o Alcorão.[/quote]
Antigo 02-06-2008, 12:38
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Fora daqui está banido! Avisei-lhe para nos respeitar e você veio com esta de me chamar Tatá. Tatá para si, fora deste espaço.
Antigo 03-06-2008, 20:56
Peregrino Peregrino está offline
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por leleo
Citação:
Postado Originalmente por Tayeb
Fora daqui está banido! Avisei-lhe para nos respeitar e você veio com esta de me chamar Tatá. Tatá para si, fora deste espaço.
Provou seu fanatismo, não mostrou ONDE ataquei o islã e não rebateu nada do que eu disse. Pena que não pode cortar as mãos de ninguém aqui no Brasil, não é mesmo excelentíssimo senhor Tayeb.

São pessoas como você que dão motivos para tanta propaganda anti-islâmica.

Deixe de provocar.

Podia ao menos pedir desculpa por ter apelidado Tayeb de Tatá...embora pense que não foi com intenção ofensiva
Antigo 04-06-2008, 18:25
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

A mensagem de Leomar foi removida que era anterior a resposta do irmão Peregrino. Não aceito mais ofensas deste ignorante estúpido.

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
7 Dicas para melhorar a sua relação com o Alcorão YiossufAdamgy Alcorão e Hadices 1 01-09-2008 00:19
Alcorão vs Hadices (pena de morte para apostasia) Orlando Introdução ao Islão 14 22-05-2008 00:41
Alcorão ou Corão??? Duvida para legenda Orlando Alcorão e Hadices 15 21-09-2007 13:11
Eid para quem? Um Chamado para a Reflexão da Ummah... Anonymous Assuntos Gerais 0 25-11-2003 17:05
Não existem razões para o massacre que se avizinha no Iraque RC Assuntos Gerais 9 08-04-2003 19:23