myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)

Voltar   myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!) > Temas Islâmicos > Ramadão

Opções do Tópico
Antigo 10-09-2008, 09:57
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão Apoie um órfão, traga um sorriso na cara dele/dela

e saudações,

Apoie um órfão. Lembre-se que o nosso profeta era um órfão. Não desperdice comida durante o Ramadão. Pense nos que vivem como a criança na foto. Traga um sorriso na cara de um órfão.

Se quiser apoiar um órfão o seguinte link é de a organização "Islamic Relief" de caridade que www.myiwc.com e www.myciw.org apoiam:

http://www.alyateem.com/_en/Help/SpoOrp.aspx

Ma'a-salaama,
Antigo 10-09-2008, 11:14
Peregrino Peregrino está offline
Membro Registado

Padrão

Considero a minha vida como um castelo de cartas, prestes a derrocar...

E depois olho o estado do mundo e ainda me sinto pior...

Não consigo actuar, o bloqueio desespera-me...

Maldito mundo em que vivemos...
Antigo 10-09-2008, 11:57
Orlando Orlando está offline
Membro Registado

Padrão

Como é que Deus permite isto?
Antigo 10-09-2008, 12:20
khadijah khadijah está offline
Membro Registado

Padrão

Irmão Peregrino,

Fiquei triste com a expressão "maldito mundo em que vivemos..."

Não temos comida?

Não temos familia?

Não temos casa?

Não temos roupa?

Não temos todas as nossas necessidades básicas asseguradas, al hamduLELLAH? e muito mais que isso, uma vez que tivemos acesso a escolaridade, temos acesso à internet e às tecnologias modernas, o que mostra que vivemos razoavelmente acima do limiar de pobreza...

Existem muitas situações de miséria e injustiça no mundo, existe fome... mas penso que o desespero e o desânimo jamais poderão ser a resposta, até porque são sinal de falta de fé no nosso Criador.
Certamente que tudo acontece por uma razão que só ALLAH conhece.
Certamente que o mal que eferma o coração dos homens levou ao actual estado de coisas, mas penso que se todos nós dermos um pequeno passo no bom sentido, continuará a haver esperança
... mas se perdermos a fé, estará tudo perdido.

salam
Antigo 10-09-2008, 20:23
Peregrino Peregrino está offline
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por khadijah
Irmão Peregrino,

Fiquei triste com a expressão "maldito mundo em que vivemos..."

Não temos comida?

Não temos familia?

Não temos casa?

Não temos roupa?

Não temos todas as nossas necessidades básicas asseguradas, al hamduLELLAH? e muito mais que isso, uma vez que tivemos acesso a escolaridade, temos acesso à internet e às tecnologias modernas, o que mostra que vivemos razoavelmente acima do limiar de pobreza...

Existem muitas situações de miséria e injustiça no mundo, existe fome... mas penso que o desespero e o desânimo jamais poderão ser a resposta, até porque são sinal de falta de fé no nosso Criador.
Certamente que tudo acontece por uma razão que só ALLAH conhece.
Certamente que o mal que eferma o coração dos homens levou ao actual estado de coisas, mas penso que se todos nós dermos um pequeno passo no bom sentido, continuará a haver esperança
... mas se perdermos a fé, estará tudo perdido.

salam

irmã khadijah

O meu estado de espírito é de ingratidão pela dádiva da vida, em lugar de agradecimento...tristeza...vergonha pela minha insatisfação ...Espanto pela forma como as pessoas conseguem sentir esperança e confiança no destino e eu duvidar.
Apesar de uma fé frágil e duvidar, sem ter alguma a esperança não suportaria respirar...

Obrigado irmã, lembrou-me a importância de ter confiança, esperança e fé no Criador.
Antigo 11-09-2008, 11:38
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Acredite-me irmão Peregrino que se começar a orar e pedir a Allah, Ele abrir-lhe-á as portas de Misericórida, e mostra-lhe-á o caminho a seguir. Faça uma prece antes de Fajr. Levante as mãos e implore a Sua dádiva de Misericórdia, e peça sem vergonha de pedir. A seguir faça a oraç
ao de Fajr e certamente será recompensado por Ele.
Antigo 11-09-2008, 12:37
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tayeb
Acredite-me irmão Peregrino que se começar a orar e pedir a Allah, Ele abrir-lhe-á as portas de Misericórida, e mostra-lhe-á o caminho a seguir. Faça uma prece antes de Fajr. Levante as mãos e implore a Sua dádiva de Misericórdia, e peça sem vergonha de pedir. A seguir faça a oraç
ao de Fajr e certamente será recompensado por Ele.
Tayeb eu não posso acreditar que Deus me venha ajudar a mim em vez de ajudar por exemplo o miúdo da fotografia. Seria injusto e Deus não é injusto. Injustiça é coisa de Homem.

O melhor é pedir que me ajude no Além, aí é que não maneira de fugir.
Antigo 11-09-2008, 12:49
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Se não acredita é problema seu. Allah até vai ajudar esta criança. Sabe lá o que lhe aconteceu? Como? Através daqueles que a viram ou até eu que já contribuo pela minha parte.

Se não tem fé não mande abaixo com pessoas como o irmão Peregrino que está a passar por uma fase dífícil. Irra!!! Porque você é sempre do contra? Já pensou a entrar num partido da oposição?
Antigo 11-09-2008, 14:12
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tayeb
Se não acredita é problema seu. Allah até vai ajudar esta criança. Sabe lá o que lhe aconteceu? Como? Através daqueles que a viram ou até eu que já contribuo pela minha parte.

Se não tem fé não mande abaixo com pessoas como o irmão Peregrino que está a passar por uma fase dífícil. Irra!!! Porque você é sempre do contra? Já pensou a entrar num partido da oposição?
Então vou seguir a sua logica, Deus vai se dar ao trabalho de ajudar um pessoa de classe media, mas por exemplo tou mesmo a ver na TV a falar, não quis saber das crianças que foram deguladas na Bosnia numa ponte.

e jamais sou injusto para com os Meus servos. 50.29
Deus nunca é injusto 22.10
Deus nunca é injusto 8.51
Deus não é injusto 3.182
Antigo 11-09-2008, 14:32
khadijah khadijah está offline
Membro Registado

Padrão

Irmão Orlando,

Deus nunca é injusto!
E este postulado nunca pode ser posto em causa porque ele é a base da fé em Deus.
Então importa pensar: se Deus nunca é injusto e certas coisas (que a nós nos parecem injustas) acontecem, porque será?

Deus sabe o porquê, mas nós nunca vamos saber ou talvez apenas no dia do Julgamento Final.

salam

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...