myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)

Voltar   myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!) > Temas Islâmicos > Ramadão

Opções do Tópico
Antigo 09-09-2008, 20:07
Orlando Orlando está offline
Membro Registado

Padrão

Sim e não Pedro.

Existem casamento forçados e os que baptizo "semi-forçados" dentro de comunidades muçulmanas é verdade mas é unicamente um assunto cultural.

Passo explicar, antes de mais no Islão para haver casamento é necessario o consentimento de ambos. Uma maneira mesmo simples de voce ver que é um problema cultural\tribal é que só encontra estes casos em sociadades arabes\kurdas\indianas(inclui Paquistão) e não ve por exemplo na Indonesia (país com mais muçulmano no Mundo), ou na Malasia ou até na Bosnia.

É extremamente condenável, pior nestas sociedades a nega pode significar a morte para ela (cá esta mais um questão de cultura)

Este problema resolve-se com educação, já existem campanhas de sensibilização. Enquanto nos em Portugal o povo mais atrasado culturalmente é de aldeias isoladas que mesmo assim têm escola a kms, nos países árabes o povo mais atraso vem do deserto.

A hipótese de encontrar casos de casamentos forçados em Casablanca, Beirute, Ankara só se for população emigrante.

O que chamo de casamentos semi-forçados são aqueles em que o meio os obriga a casar com desconhecidos. Exemplo Arabia Saudita a pressão social é tanta que um jovem depende quase da mãe para se casar. É quase como: "ou te casas com X ou ficas solteiro(a) e serás vitima da sociedade por isso"

Os ciganos é a mesma coisa, cultura e não relegião, repare são cristãos envangelicos a maioria, e os casamentos sao arranjados para serem feitos aos 13 anos.

É algo que tem cura com formação.

Quanto a violadores há em todo mundo e não os suporto como diz a AI o pior crime contra um ser humano.
Antigo 09-09-2008, 20:11
PedroSilva PedroSilva está offline
Membro Registado

Padrão

Bom, então agora sou eu que me dou por satisfeito.

Obrigado, Orlando.
Antigo 09-09-2008, 20:30
PatriciaMartins PatriciaMartins está offline
Membro Registado

Padrão

Continuam a haver casamentos forçados entre os muçulmanos. Eu conheço alguns casos desses em Marrocos...

Que nome dar a esta realidade que acontece em países islamicos e entre muçulmanos? Chamar-lhe apenas casamentos forçados, ou apelidar esta realidade com outro adjectivo?!!!

Fico apenas por esta questao para nao me alongar mais nos meus comentarios!!!!!

É que nao é so a pedofilia que é uma força de abuso sexual....é que por acaso sou sociologa e ja fiz alguns estudos nestas áreas.
Antigo 09-09-2008, 20:39
Orlando Orlando está offline
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por PatriciaMartins
Continuam a haver casamentos forçados entre os muçulmanos. Eu conheço alguns casos desses em Marrocos...
Esta de pessoas para que nível de avanço cultural??? Deve ser bastante baixo.

Sim concordo é muito mais grave do que se pode chamar.
Antigo 09-09-2008, 22:11
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Vou trancar este tópico, porque tornoi-se longo e está fugir ao tópico inicial.

Só para se esclareça, Maria, mãe de Jesus, para ser virgem tinha entre 9 a 14 anos, e quando Jesus nasceu tinha entre 10 a 15 anos. José era um homem 35 anos ou mais pois era viuvo e tinha filhos já crecidos.

O casamento de Aisha com o profeta consumou-se quando de acordo com os costumes daqueles tempos, ela ja não era menor.

Criticar sob prisma moderno é errado, e se em alguns dos países do mundo ainda acontecem casamentos com menores, acho que nós não temos nada que andar aï pregar superioridade moral.

Nas Filipinas, a idade de consentimento é 9 anos. Na Espanha até há poucos anos era 12. Na Inglaterra era 14 anos, mas nos inicios de 1900s era 9 anos. Na Cidade de Vaticano é 12 anos. Na Alemanha, Croácia, Bósnia Herzegovina é 14. Em Portugal é 14, acreditem-me. Quem quer vêr mais detalhes sobre Europa veja em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Ages_of_consent_in_Europe

Não me vai ninguém dizer que 12, 14 ou 15 as meninas ainda não são menores, pelos padrões modernos.

Ma'a-salaama,

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvidas sobre comportamento antes do casamento Brunno_Ganem Assuntos Gerais 1 10-07-2005 16:13
Dúvidas sobre datas do Alcorão BRASILEIRO Assuntos Gerais 7 17-05-2005 03:23
Dúvidas Wagner Reflexões & Cia. 1 03-01-2004 15:06