myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)
Antigo 30-04-2006, 19:34
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão Bem-vindos

e saudações,

Bem-vindos ao novo fórum. Vamos tentar utlizar este lugar para discutir os assuntos religiosos que dizem respeito à comparação entre o Islão e as outras fés.

Não temos ainda nenhum moderador para este espaço. Consto como moderador as isto é automático por ser administrador. Vamos em breve nomear um ou dois moderadores, e talvez acrescentar novas regras para evitar que myciw.org seja utilizado para confrontações com o Islão. Não é este o objectivo deste novo fórum.

Nós desejamos que hajam discussões lógicas e saudáveis. Vamos transferir para aqui alguns recentes tópicos que ficariam melhor situados neste novo fórum. Os mais antigos tópicos que também deveriam pertencer a este novo fórum não vão ser mexidos, e deixados onde estão.

Ma'a-salaama,
Antigo 02-05-2006, 21:31
JPaulo II JPaulo II está offline
Membro Registado

Padrão

Olá Tayeb

Este fórum não está cumprindo o seu papel ( discutir as religiões ).
Na verdade trata-se de uma ação inquisitória contra o Senhor Jesus Cristo, nada mais que isso.

Gostaria de ver vcs defendendo a sua religião com argumentos, assim como qualquer cristão mais lúcido é capaz de fazer. Infelizmente, vcs se perdem em conjecturas e fogem ao debate quando o assunto é Islam.

Assim a coisa começa a ficar desonesta. Afinal, do que vcs têm medo ? Existe alguma máscara a cair ? Antes de entrar neste espaço eu pensava que não mas agora, tenho minhas dúvidas.

No tópico para Tayeb, coloquei uma questão simples para ser debatida de forma inteligente. Infelizmente, parece que mais uma vez o que se pode presenciar foi a fuga pura e simplesmente com a aplicação do famoso recurso "tópico trancado".

É uma pena...
Antigo 02-05-2006, 21:50
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Olá Cefas,

Você está equivocado ou esqueceu-se como é que se inciou neste espaço.

Lembre-se bem como é que começou.

Sobre Jesus, o termo de comparação é claro. Os cristãos podem tentar esconder os factos, mas acreditam que Jesus é deus, e nós os muçulmanos rejeitamos tal opinião.

Mas podemos voltar aqui e debater este e outro tema. Porém, não acha que você tem na mão uma obra bicuda em tentar negar coisas que talvez Jesus não tenha dito, como você já afirmou noutro tópico?

Ma'a-salaama,
Antigo 02-05-2006, 21:54
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cefas
Olá Tayeb

Este fórum não está cumprindo o seu papel ( discutir as religiões ).
Na verdade trata-se de uma ação inquisitória contra o Senhor Jesus Cristo, nada mais que isso.

Gostaria de ver vcs defendendo a sua religião com argumentos, assim como qualquer cristão mais lúcido é capaz de fazer. Infelizmente, vcs se perdem em conjecturas e fogem ao debate quando o assunto é Islam.

Assim a coisa começa a ficar desonesta. Afinal, do que vcs têm medo ? Existe alguma máscara a cair ? Antes de entrar neste espaço eu pensava que não mas agora, tenho minhas dúvidas.

No tópico para Tayeb, coloquei uma questão simples para ser debatida de forma inteligente. Infelizmente, parece que mais uma vez o que se pode presenciar foi a fuga pura e simplesmente com a aplicação do famoso recurso "tópico trancado".

É uma pena...
Afinal quem está a tentar iniciar novos tópicos? Você está com medo de debater Jesus divino.

A nossa fé e simples e não temos medo, fique calmo Cefas.

Ma'a-salaama,
Antigo 08-05-2006, 17:19
Membro Registado

Padrão

Obra bicuda ? Não, meu caro.
A Bíblia é uma reunião de livros escritos por vários autores. Nada mais natural que algumas palavras ou frases estejam diferentes quando comparados os Evangelhos.
Aliás, graças a Deus que isso acontece pois senão significaria que um livro foi a exata cópia do outro ( o que não é o caso ).

Vários livros ( desde o Antigo Testamento ) dizendo a mesma coisa.
O Messias que haveria de vir para derramar seu sangue e que veio.

No seu livro sagrado não existe divergências no texto, não é ? No "Evangelho segundo Allan Kardec", sagrado para os espíritas, também não.
Antigo 09-05-2006, 09:09
RC RC está offline
Membro Registado

Padrão

Citação:
A Bíblia é uma reunião de livros escritos por vários autores. Nada mais natural que algumas palavras ou frases estejam diferentes quando comparados os Evangelhos.
Aliás, graças a Deus que isso acontece pois senão significaria que um livro foi a exata cópia do outro ( o que não é o caso ).

No seu livro sagrado não existe divergências no texto, não é ? No "Evangelho segundo Allan Kardec", sagrado para os espíritas, também não.

No alcorão não existem divergências do texto, foi conservado tal e qual transmitido pelo anjo Gabriel (espirito santo).
Espanta-me ve-lo admitir erros no seu livro e mesmo assim não admitir a posibilidade de um dos erros ser a divinização de Jesus

E caro Cefas, a obra de allan Kardec não é sagrada para espiritas.
Allan Kardec é considerado um homem falível no meio da comunidade espirita...podem sempre existir os discordantes, mas a sacralidade está longe de ser uma realidade.
Péssima comparação...
Antigo 09-05-2006, 12:37
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardo Correia
Citação:

No alcorão não existem divergências do texto, foi conservado tal e qual transmitido pelo anjo Gabriel (espirito santo).
Espanta-me ve-lo admitir erros no seu livro e mesmo assim não admitir a posibilidade de um dos erros ser a divinização de Jesus

O fato de Jesus ser Filho de Deus não é uma "divergência". Faz parte do contexto principal de todos so livros do N.T, e a razão da fé.
Portanto suas comparações não procedem e são típicas de pseud-estudiosos bíblicos que leêm apenas trechos isolados das Sagradas Escrituras.
No Alcorão não há como existir divergência já que foi " escrito" pela mesma pessoa. Só se a pessoa fosse esquisofrênica.

Gabriel é o Espírito Santo ? Foi ele então quem batizou os apóstolos no dia de Pentecostes ? Que concebeu Cristo ? Não creio...

Gabriel é um "anjo de luz". Eis o perigo.

E caro Cefas, a obra de allan Kardec não é sagrada para espiritas.
Allan Kardec é considerado um homem falível no meio da comunidade espirita...podem sempre existir os discordantes, mas a sacralidade está longe de ser uma realidade.
Péssima comparação...

O evangelho espírita está totalmente baseado no que disse e escreveu um único homem ( no caso Allan Kardec ). Portanto ele está para o evangelho espírita assim como Muhamad está para o Alcorão.
Bom, se os espíritas admitem que ele cometeu erros ( como qualquer homem que já viveu sobre a Terra ) então eles são coerentes.

Só Deus, ou o Filho de Deus, não comete erros..

Antigo 09-05-2006, 15:00
RC RC está offline
Membro Registado

Padrão

Anjo Gabriel é o espirito santo.

Vc quer dizer que o alcorão é obra do diabo e blabla...

Depois de ver o amor que tem pelos seus irmãos cristãos e pelos não cristãos, entre eles os ateus, prefiro ficar por esta mensagem de momento.

Suas insinuações não ficam bem a uma pessoa que diz que o amor é o maior dos ensinamentos de Jesus.
Realmente existe um abismo entre ambos no que toca a respeitar os profetas de Deus e mesmo Deus enquanto criador da humanidade.

Os evangelhos são esquizofrénicos por terem sido escritos por multiplas pessoas, acrescentando dados á medida que se fazia necessário, vc mesmo o confirmou. Onde se vê o messias a dirigir-se a Deus e os cristãos de hoje ainda querem fazer querer que é normal tal dialogo.
Só é normal considerando Jesus como um simples mensageiro.

Vc admite incoerências e ainda quer fazer passar os evangelhos como fiáveis, sinceramente só uma pessoa muito crédula e para cair no conto...

Uma história verdadeira JAMAIS pode ter multiplas versões, como um cristãos pode acreditar numa desculpa esfarrapada de que as divergências e contradições biblicas são consequência de multiplos escritores.
Afinal não foi foi transmitida pelo Anjo Gabriel ( espirito santo), os evangelhos não eram obra inspirada?.

Muito fracos seus argumentos e para mais as insinuações e desconsiderações ficam muito mal a quem se diz um verdadeiro cristão.

Debata no tópico Jesus no islão se conseguir provar que o Tayeb está equivocado.
Tayeb mostrou que os própios evangelhos mostram Jesus como servidor de Deus...

Além desse tópico, pode abrir um para tentar provar que o alcorão tem contradições ou que é oriundo de onde vc insinua.

De resto, passar bem,
Antigo 09-05-2006, 18:22
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardo Correia
Anjo Gabriel é o espirito santo.

Vc quer dizer que o alcorão é obra do diabo e blabla...

Eu não disse isso. Você o disse.

Depois de ver o amor que tem pelos seus irmãos cristãos e pelos não cristãos, entre eles os ateus, prefiro ficar por esta mensagem de momento.

Suas insinuações não ficam bem a uma pessoa que diz que o amor é o maior dos ensinamentos de Jesus.
Realmente existe um abismo entre ambos no que toca a respeitar os profetas de Deus e mesmo Deus enquanto criador da humanidade.

Eu respeito os profetas de Deus. Não me acuse do que não fiz, rapaz.

Os evangelhos são esquizofrénicos por terem sido escritos por multiplas pessoas, acrescentando dados á medida que se fazia necessário, vc mesmo o confirmou. Onde se vê o messias a dirigir-se a Deus e os cristãos de hoje ainda querem fazer querer que é normal tal dialogo.
Só é normal considerando Jesus como um simples mensageiro.

Não existe esquisofrenia alguma pelos motivos que já citei. Podem haver diferenças gramaticais nos Evangelhos mas o sentido é o mesmo.
Qualquer catecismo infantil ensina "um mesmo Deus em três pessoas distintas". Não sei qual a dificuldade de vocês em entender isso.

Vc admite incoerências e ainda quer fazer passar os evangelhos como fiáveis, sinceramente só uma pessoa muito crédula e para cair no conto...

Não existe incoerência alguma. Aliás, pense que é muito contraditório o que vc diz. Primeiro diz que palavras foram acrescentadas aos Evangelhos e depois diz que eles são incoerentes.
Oras, se tais palavras acrescentadas visavam "corrigi-los", logo não podem conter mais incoerências, certo ? Pense nisso.
Conto é aquilo que é dito por uma pessoa e não um povo. Pense nisso também..

Uma história verdadeira JAMAIS pode ter multiplas versões, como um cristãos pode acreditar numa desculpa esfarrapada de que as divergências e contradições biblicas são consequência de multiplos escritores.
Afinal não foi foi transmitida pelo Anjo Gabriel ( espirito santo), os evangelhos não eram obra inspirada?.

Novamente, não são múltiplas versões e não existem contradições. Já expliquei isso acima.
Segundo que Deus inspirou os Evangelhos. Não significa que Ele os ditou..
O Anjo Gabriel não é o Espírito Santo.

Muito fracos seus argumentos e para mais as insinuações e desconsiderações ficam muito mal a quem se diz um verdadeiro cristão.

Bem, eu sei que sou cristão. Isso basta..

Debata no tópico Jesus no islão se conseguir provar que o Tayeb está equivocado.
Tayeb mostrou que os própios evangelhos mostram Jesus como servidor de Deus...

Tayeb nunca leu a Bíblia. Ele apenas cita alguns trechos que encontrou em outros sites islâmicos.
Mas tudo bem. Que Deus abençoe Tayeb

Além desse tópico, pode abrir um para tentar provar que o alcorão tem contradições ou que é oriundo de onde vc insinua.

Eu não. Quer que eu seja expulso ?
Meu caro, espero que vc não fique magoado comigo. Não foi minha intenção ao defender a minha crença.. iscando:

De resto, passar bem,

Vc também. E que Deus te abençoe sempre...
Antigo 09-05-2006, 21:42
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Ola Cefas,

Eu vou trancar este tópico. Você disse:

Tayeb nunca leu a Bíblia. Ele apenas cita alguns trechos que encontrou em outros sites islâmicos. Mas tudo bem. Que Deus abençoe Tayeb

Pois enganou-se leio a Biblia e tenho pelo menos duas Bíblias na minha mesa de trabalho. Tenho uma cópia mormon que não utilizo porque não é aceite pelos outros cristãos. Mas digo-lhe uma verdade: a Bíblia é díficil de lêr.

Ma'a-salaama,

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...