myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)

Voltar   myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!) > Temas Islâmicos > Alcorão e Hadices

Opções do Tópico
Antigo 07-10-2008, 20:34
khadijah khadijah está offline
Membro Registado

Padrão

Não me recordo de nenhuma surah do Sagrado Alcorão em que ALLAh tenha proibido a música.
Mas recordo-me de uma em que ALLAh nos diz que ninguém (e obviamente que ninguém não abre excepções nem para o nosso profeta, saw) pode tornar ilicito ou proíbido algo que ALLAh não nos proíbiu.
E certamente a ALLAH não lhe faltam palavras. E certamente o Sagrado Alcorão é perfeito e completo e não omisso em nada que ALLAH quisesse que todos soubessem ser proibido.
E Cheio de música é o este mundo que ALLAH criou cheio de maravilhas para quem abre o coração à beleza da natureza, dos pássaros, até do som do vento ou das ondas... e há musica em todo o lado, graças a Deus!

Esta é a interpretação que eu faço. Que ALLAh me perdoe e me ilumine se estou no caminho errado.
Penso que muitas "proibições" advém do mal que habita no coração dos homens, que não sabem distinguir o bem do mal, que precisam que lhes "vedem" o caminho para o mal porque são incapazes de optar pelo bem... uma imaturidade, um adormecimento, um estado de quase estupidez ou bestialidade que a mim me entristece.
Certamente existem muitos tipos de música que apenas apelam à "besta" que pode existir dentro de nós... mas existem muitos outros tipos de música que nos elevam a mente para um nivel muito mais espiritual.
Pessoalmente gosto muito de Sami Yussef, por exemplo, e de modo algum consigo sequer conceber que seja haram ouvi-lo.

salam
Antigo 07-10-2008, 21:12
maisha maisha está offline
Membro Registado

Padrão

Obrigada pela resposta

Citação:
Postado Originalmente por khadijah Ver Post
E Cheio de música é o este mundo que ALLAH criou cheio de maravilhas para quem abre o coração à beleza da natureza, dos pássaros, até do som do vento ou das ondas... e há musica em todo o lado, graças a Deus!

Penso que muitas "proibições" advém do mal que habita no coração dos homens, que não sabem distinguir o bem do mal, que precisam que lhes "vedem" o caminho para o mal porque são incapazes de optar pelo bem... salam
Concordo ... mas é como vocês dizem...Allah sabe melhor!
Antigo 09-10-2008, 22:22
Ines_Pt Ines_Pt está offline
Membro Registado

Padrão

Concordo perfeitamente contigo Khadijah mas tal como dizes ALLAH sabe melhor.
Antigo 10-10-2008, 19:05
Hanifa Hanifa está offline
Membro Registado

Padrão

Khadija,

Exprimiste o que eu sinto em relação as coisas que homem proibe e não estão mencionadas no Sagrado Alcorão!
Deus é que nos coloca no caminho certo ou errado

Allah sabe melhor!
Antigo 10-11-2008, 18:06
Peregrino Peregrino está offline
Membro Registado

Padrão

What does islam say on music

Lembro de ter lido na bibliografia do profeta uma reprimenda a vários companheiros, inclusive Ali, por estes quererem ser tão devotos que deixaram de cumprir com as tarefas diárias do quotidiano

Considero a visão de que a música no Islão é proibida como um excesso de zelo, um abandono da ordem natural. Sempre vi o Islão em harmonia com as necessidade naturais do Homem e não em opressão.
Antigo 10-11-2008, 21:39
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Hanifa Ver Post
Khadija,

Exprimiste o que eu sinto em relação as coisas que homem proibe e não estão mencionadas no Sagrado Alcorão!
Deus é que nos coloca no caminho certo ou errado

Allah sabe melhor!
O profeta disse que deixou o Alcxorão e as suas tradições. Não nos cingimos só ao que o Alcorão ensina. Se fosse assim nem saberiamos como orar, celebrar casamentos, tratar de heranças, enterrar os mortos.
Antigo 12-11-2008, 00:08
Hanifa Hanifa está offline
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tayeb Ver Post
O profeta disse que deixou o Alcxorão e as suas tradições. Não nos cingimos só ao que o Alcorão ensina. Se fosse assim nem saberiamos como orar, celebrar casamentos, tratar de heranças, enterrar os mortos.
Sim tem razão.
Mas quando eu falei, queria me referir a outras coisas.... que para já não quero dar mais explicações até eu ter conhecimentos mais profundos e fundamentados.

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares