PDA

Vizualizar Versão Completa : AJUDA POR FAVOR?????

khawaja ana
16-08-2003, 13:36
Olá a todos!

É a minha primeira vez aqui neste site mas acho que depois de todas as coisas que já tive de fazer não custa tentar encontrar ajuda nos sítios mais simples.
Vou tentar resumir o meu 'problema' e aceito qualquer tipo de sugestão:
Conheci o meu noivo há 3 anos e desde o primeiro momento soubemos que queremos estar juntos até aos nossos últimos dias.Desde que nos conhecemos que temos vindo a planear o nosso casamento (apesar de ainda ser católica pretendo seguir o islamismo como modo de vida).O verdadeiro 'problema' é que ele é paquistanês e se quando nos conhecemos ele morava no Dubai (o que facilitaria a nossa 'união geográfica' ) , há já alguns meses que teve de se mudar de novo para o Paquistão e agora decidimos que o melhor mesmo seria ele mudar-se para cá (infelizmente a situação geo-política no Paquistão, assim como em muitas zonas do mundo não é a melhor e apesar da minha fé, temo pela sua segurança e ele também prevê um futuro melhor para nós e os nossos filhos se estivermos aqui com o apoio das nossas famílias).
Como posso conseguir que ele obtenha um visto para vir para cá?Infelizmente após o 11 de Setembro qualquer coisa relacionada com islamismo é olhada de soslaio e a ideia de fornecer um visto a um paquistanês não é a primeira ideia dos nossos derviços de emigração....por isso peço a vossa ajuda....alguem tem algum palpite sobre como devo tratar este assunto tão importante para a minha/nossas vida/s?
Alguem sabe de algum sítio onde ele possa trabalhar e desta forma arranjar pelo menos um visto provisório de trabalho?Ou através de alguma faculdade?Ele já é formado e certamente poderia dar aulas em algum sítio....estas são algumas das ideias que me passam pela cabeça enquanto vos faço este pedido de ajuda....
Tenho fé que Deus vai arranjar uma forma de nos unir mas também tenho noção de que se estamos todos neste mesmo mundo é para nos ajudarmos....
Desde já obrigado pela atenção que me tenham dedicado....como já disse antes aceito qualquer tipo de sugestão...muitas cabeças funcionam melhor que só duas que ainda por cima estão 'doidas' para casar :)

Ana

Anonymous
18-08-2003, 00:58
Olá Ana,

Em que País é que você pretende viver com ele?

Cumprimentos
Suliman

khawaja ana
18-08-2003, 08:41
Desde já obrigado pela resposta Sulliman!
Pretendemos morar aqui em Portugal, daí eu querer arranjar alguma forma de conseguir que ele venha morar para cá......alguma sugestão?

Anonymous
19-08-2003, 02:17
Olá Ana,

Tente ir até à Mesquita de Lisboa, onde poderá provavelmente falar com algum de muitos Paquistaneses residentes cá. Pergunte-lhes e Insha-Allah alguma saída haverá para o seu caso. Entretanto, até que não se case, seria bom que fosse conhecendo melhor o Islame... e já agora porque não aceitá-lo dando o seu testemunho que Allah é Único e Muhammad o seu Profeta (SAW).

Cumprimentos
Suliman

Ps.- Tente pôr no seu íntimo o Islame acima da sua possível união com o seu futuro noivo. Pessoalmente, estou convencido que terá mais sucesso nos seus intentos. Da minha parte vou tentar ver se existe alguma saída legal para as suas justas aspirações.

khawaja ana
19-08-2003, 09:21
Mais uma vez mil obrigados pela resposta Suliman!!!

Não tenho muita facilidade em visitar a Mesquita de Lisboa porque moro no Porto mas vou tentar encontrar uma forma de entrar em contacto com eles, talvez mesmo através da internet.
E agradeço que me tenha dedicado algum tempo e se tenha 'oferecido' para encontrar alguma saída legal para o meu caso.
Quanto ao Islam, a família do meu marido tomou como 'missão pessoal' ensinar-me algumas ideias base sobre o que engloba e embora estivesse um pouco relutante de início,hoje apercebo-me forma como já me melhorou e continuará a melhorar como ser humano ; o que não põe de parte de forma alguma que eu conheça melhor o Islam através da inserção numa mesquita e adopção do Islam como minha religião definitiva (peço desculpa se a minha 'terminologia' não é a mais correcta mas ainda estou numa fase de aprendizagem muito básica).
Mais uma vez obrigado e por favor não se esqueça de me continuar a dar notícias ou palpites, por mais pequenos que sejam....o Allah vai com certeza recompensá-lo

Anonymous
19-08-2003, 17:47
cara khawaja ana tem um lugar de culto islamico no Porto, bem pelo menos o endereço existe, o qual passo divulgar:

Lugar de Culto Islâmico de Porto
Ginásio dos Campeôes (C/ Sr. Abdellah)
Rua do Heroísmo, 223 - 4000 Porto

Espero que possa encontrar lá quem a possa ajudar.

khawaja ana
20-08-2003, 09:09
Obrigado mais uma vez!
Vou já tentar entrar em contacto com eles,hoje mesmo.