PDA

Vizualizar Versão Completa : Homossexualidade

Wish
06-07-2003, 01:44
Meus amigos,

desculpem esta abordagem informal, mas sinto-me bem ao chamar-vos de amigos :) , gostaria de saber qual a posição do Islão em relação a este assunto. Nas buscas que tenho efectuado ainda não encontrei nenhuma abordagem clara sobre o assunto, será que me podem esclarecer?

Meus agradecimentos antecipados.

Anonymous
07-07-2003, 00:44
Wish,

Não há nada a esclarecer. O Islão condena a homossexualidade.

Wish
07-07-2003, 09:34
Caro Suliman,

Obrigada por me ter respondido. De qualquer das formas é uma realidade que infelizmente acontece na sociedade, e que quer queiramos ou não temos de conviver com ela...

Estou certa que apesar de ser condenada (a prática), existem pessoas homossexuais, como convive o Islão com estas pessoas?

Grata

Aisha Khan
01-12-2003, 17:07
Como convive o Islão eu não sei, só sei q eu não os condeno.
Eu acho é que é condenável que se oprima os Homossexuais.
Em relação ao casamento tambem sou a favor, só sou contra as adopções de crianças por casais homossexuais.

Anonymous
02-12-2003, 21:58
Olá Aisha ? ou Sandra?

Apenas uma sugestão! Porque não usa o nome Sandra para evitar certas confusões! Ao usar Aisha, leva nos a pensar que professa o Islame e se fosse o caso certamente que não estaria a defender a homossexualidade, pois o Sagrado Profeta SAW condenou com clareza.

RC
03-12-2003, 14:47
salaam

O islam não aceita a homossexualidade assim como a igreja catolica não aceita, contudo não vejo mal em tolerarem as escolhas dos outros.

Como Wish frisou muito bem, é uma realidade, como devemos nós lidar com ela, irei dar a minha opinião pessoal.
Para mim podem dar todos os direitos aos homossexuais, no entanto não reconheço a possibilidade de poderem casar de forma religiosa, as religiões não permitem, porque haveriam eles de querer mudar a religião, isso não é modernizar mas sim deturpar.

Aisha, em relação a usar um nome que poderia indiciar que voçê é muçulmana, não vejo nenhum problema, por isso discordo de Suliman, o islamismo não se professa através de um nome, e voçê nunca disse ser muçulmana.

Ricardo Correia

Anonymous
04-12-2003, 03:03
Amigo Ricardo tem razão em afirmar que o nome não torna a pessoa muçulmana...mas certamente que eu tendo um nome muçulmano, não participaria num Forum de debate sobre o Cristianismo, enfim...deixemos isso, porque provavelmente não lhe consigo descrever o meu sentir ao ler a opinião da " Aisha ", mas garanto lhe que fiquei aliviado ao saber que ela era de facto Sandra. Bom, passemos aos
homossexuais...pessoalmente acho que pelo facto de ser uma realidade não a torna admissível. Ela é condenável a todos os títulos e ainda mais quando pessoas com valores morais começam a tolerar...acredite Ricardo que estamos no príncipio do fim!

Aisha Khan
04-12-2003, 19:41
É assim, eu chamo-me Sandra e sou catolica NÃO praticante(sou baptizada e isso chega para mim), o nome Aisha é só um nome que gosto muito.
Quanto ao Islão, aceito certos aspecto que estão no Alcorão(Não o li na integra, mas os ponto que me interecei mais).
Em relação a Homossexualidade, continuo com a mesmo opinião.
Suliman, é certo que és Muçulmano mas mesmo sendo não tens de aceitar tudo o q diz no Alcorão. Porque sendo eu catolica(NÃO praticante) não aceito o modo de se ver certos assuntos que estão na Biblia.
Ricardo Correia, claro q eu nunca disse que era Muçulmana, até porque eu expliquei na minha apresentação, que era só um nome que gostava muito. Concordo contigo :wink:

Sandra

Anonymous
05-12-2003, 04:18
Sandra,
A grande diferença reside precisamente em um Muçulmano ter que aceitar tudo o que o Alcorão comanda, quer compreenda ou não. A Sabedoria de Allah está acima das nossas limitações no entendimento. EU COMO MUÇULMANO SOU OBRIGADO A ACEITAR AS ORDENS DE ALLAH. Não existe discussão possível! Se negar o que o Alcorão me ensina, seguramente estarei fora do Islame. Todavia, sei que na interpretação de alguns versículos do Alcorão os teólogos divergem. Mas não na essência das ordens directas e lineares.

RC
05-12-2003, 11:48
salaam Sandra, não se pode ser catolica não praticante :shock:

A serio ou é ou não é :? , pode dizer ser cristã (muito mais bonito, não achas) não pertencendo a nenhuma associação, era assim que eu me denominava, claro que não estou aqui a dizer isto, para mudares, mas tens que reconhecer que isso do ser e não praticar, não é lá muito normal.
É adaptar a religião ás necessidades, talvez neste ponto até sejamos parecidos. :)
Gosto do islão não me converti ainda, por pequenos pormenores que subsistem na minha mente, neste caso sou um crente em Deus, sem ligação a nenhuma religião, não me irei converter para depois, eliminar o que não me interessa. Por esse motivo e tendo em conta o tópico, afirmo que a religião condena a homossexualidade, mas eu tolero, apesar de aceitar o que o Asuman disse sobre o tolerar.
Se lhe interessa o islão, e visto morar em Lisboa, talvez fosse bom visitar uma mesquita (praça de espanha - avenida josé malhoa, se não estou errado), conversaria com o sheiq de Lisboa, que pessoalmente ainda não conheço, mas gosto muito das intervenções dele na TV. Onde podias ser devidamente esclarecida do ponto vista religioso

Contudo o mais importante é paz e tolerância entre todos 8)

Ricardo Correia

Anonymous
05-12-2003, 19:32
Minha intervenção é só para apoiar os pontos de vista do Sulaiman e defendê-lo sobre o que se podería tratar de um mal-entendido no nome de Sandra/Aisha. Porque do modo em que se pode ser entendido, é verdade que num website muçulmano o nome de Aisha se associa (e sobretudo Aisha Khan) com uma pessoa muçulmana e daí há uma certa confusão e um mal entender: me explico: comoé que uma muçulmana pode ter o ponto de vista de Sandra? É uma pergunta que me fiz, e doía-me um pouco, mas ao saber que ela não era muçulmana nós já percebí melhor.

Aisha Khan
06-12-2003, 21:19
Primeiramente, falando no meu nome, não queria que me julgassem por isso. Por isso quem se sentir incomodado em me chamar por Aisha, que me chame por Sandra que é o meu nome.

Acho que quando se é fiel a uma religião, não se deve andar com palas nos olhos para não poder ver mais nada. Umas das coisas mais importantes é compreender aquilo em que se acredita. Mas tudo bem, cada um com a sua opinião.

Em relação a Mesquita, tive lá o ano passado numa exposição de livros, entre os muitos que comprei, foi la que adquiri o Alcorão. Tambem gosto muito de o ouvir a falar na TV.

Quando digo que sou "Catolica não praticante" (bem dito ou mal dito) o que eu queria dizer é que acredito em Deus( ou qualquer nome que lhe dêem) e que fui baptizada, só isso é que me liga a Religião Catolica.