Vizualizar Versão Completa : Pedido
Anonymous
03-07-2003, 21:13
Tenho lido o Vosso fórum, que acho interessante, se me permitem farei aqui um pedido.
O Islam "interessa-me", explico melhor, não sou fiel de nenhuma religião, creio em Deus mas nunca nenhuma religião, das que tenho investigado, me prendeu o coração, em todas encontro lacunas que não satisfazem a minha alma, por esse facto contínuo a adorar a Deus "á minha maneira".
Tenho vindo a investigar o Islão mas a informação que encontro disponível, mas gostava de saber mais, por isso vos peço o favor de me indicarem sites / links (em português, espanhol, inglês ou francês) onde possa encontrar respostas a algumas questões, como por exemplo as diferenças entre as escolas Sunitas, Shiitas, Sufista e os vários "ramos" entre estas.
Aqui fica o meu agradecimento desde já.
Bem hajam.
Peço desculpa por não me ter identificado na messagem acima.
Peço desculpa por não me ter identificado na messagem acima.
Que a paz esteja com você, Wish.
Sugiro esses sites em português:
www.geocities.com/islamicchat/
www.smbrj.org.br
www.ziad.hpg.ig.com.br
www.geocities.com/ibnkhaldoun_2000/
www.allahu-akbar.cjb.net/
www.wamy.org.br/index1.htm
Estes sites são muito bons, e neles você vai encontrar links para outros.
Que Deus o ilumine na sua busca.
Os meus sinceros agradecimentos :)
Vou documentar-me, talvez possa no futuro debater com mais conhecimentos, e beber um pouco da Vossa sabedoria...
Ontem li o livro que a que a Adriana partilhou no fórum, parece que captei o essencial das mensagens, por outro lado fiquei com a sensação que há muito mais a interiorizar em cada uma delas... tenho um longo caminho a percorrer ainda.
Obrigada pela ajuda.
Maghrani
05-07-2003, 15:10
Bom dia,
Um site muito interessante sobre o Islam :
http://www.ziad.hpg.ig.com.br/islam.htm
Maghrani
05-07-2003, 21:59
Bom dia,
Veja tambem este site :
http://www.harunyahya.com/other_languages.php#a10
Estou grata do fundo do coração pela vossa amabilidade em indicar-me sites e links, alguns já conhecia, outros não, mas já explorei os que não conhecia. Continuo no entanto sem conseguir discernir as diferenças de interpretação do Islão pelos Sunitas e Xiitas (além do facto da heredietariedade), será que poderão indicar links Xiitas, pois a informação, segundo o meu entender, disponível, parece-me unica e exclusivamente Sunita...
Bem sei que o Alcorão é o mesmo, que o grande motivo movedor dos muçulmanos é comum, mas sinto, sei, que há diferenças de interpretação do Alcorão dissemelhantes, gostaria de os interpretar eu própria... mas..., não os encontro, será que me podem ajudar de novo?
Já agora, a palavra correcta é Xiitas ou Shiitas, encontro-a escrita nas duas formas e não sei qual é a que devo utilizar. Em Inglês, como se diz Xiita?
Bem Hajam!
Maghrani
06-07-2003, 16:31
Bom dia Wish,
Eu tambem estou contentissima de você aproveitar estes sites que lhe indicamos. Espero que a sua conversao nao tarde incha allah. Pois você gostaria de ter informacoes sobre os xiites. Eu ja me informei sobre os xiites e tenho de lhe dizer que nao é esse o bom caminho Wish. Os xiites é uma seita desviada e perdida. Eu li coisas sobres a creencias dos xiites em francês. Vou tentar contar-lhe mais. ELes dizem que creem no alcorao mas na realidade eles inovaram a religiao e no Islam toda inovacao é pérdida do ser humano que conduz para o inferno. Deus dice no alcorao que nos agarrasse-mos a uma so corda que é o alcorao e os passos do profeta Muhammad. Os xiitas e outras mais seitas desviaram desse caminho. Dizendo que Ali genro do profeta Muhammad é quem devia suceder ao profeta apos su morte e nao Abou Bakr, um companheiro do profeta que lhe sucedeu. Disseram que o profeta escolheu Ali por sucesor por ser su genro, o que é falso porque ao morrer Muhammad nao deixou nimguem para a sua sucessao. No islam a sucessao nao deve ser ereditaria mas segundo as capacidades do sucessor. Pois ja vê a falsidade dos xiites. E sabe por quê Ali porque naceu em Karbala que é na terra xiita por isso dizem que Ali deveria de ser sucessor e nao Abu Bakr. Alem disso, eu li num livro xiita que comsideram Ali como Deus porque o adoram e assim fazem o maior pecado que Deus nunca perdoara quer dizer associar-lhe outro (SHIRK em arabe). Li livros dos xiitas e vi que pedem ajuda a Ali em vez de pedir ajuda a Deus unico que é a base do islam para que o islam seja valido devemos creer em um Deus unico sem parceiros. Dizem que o Alcorao foi falsificado, que estaba escrito Ali em vez de Muhammad. Deus disse que o alcorao nao contem contradicao nehuma nem falsificacoes, Deus disse que guarda intacto o alcorao até o dia da Resureiccao. Veja no Alcorao os versiculos. Os xiites contradizem as palabras de Deus e do profeta Muhammad, eles sao desviados e desviadores e inovadores. Deus disse que o verdadeiro caminho é o do profeta Muhammad nao outro.
Nao siga o falso caminho Wish e outros muçulmanos, o verdadeiro caminho é o dos sunitas, o do profeta Muhammad.
Esta bem claro.
Anonymous
12-11-2003, 18:29
Olá Magrhrani, eu acredito que as pessoas devem pesquisar livremente sobre todos os assuntos, e além do mais, é difícil obter uma opiniáo sobre os Xiitas a partir de pessoas que não são Xiitas, pois muitas vezes é algo até mesmo pre-conceituoso. Você me entende? Tem uma página Xiita em português, acredito que as pessoas que queiram saber sobre o Xiismo podem se interessar em ir nela e perguntar aos próprios Xiitas. Só acho que ficar apontando defeitos e até mesmo sendo radical não é o caminho.
Olha a página, http://shiabrasil.cjb.net
Obrigado.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.