PDA

Vizualizar Versão Completa : O Caminho do Futuro IV

Anonymous
18-06-2003, 21:18
Desde há alguns dias que milhares de jovens manifestam-se em muitas cidades do iran contra o regime arcaico, fundamentalista islâmico e intolerante em vigor nesse país. Pretendem o fim da republica islamica e o estabelecimento de um estado moderno e democratico.

Os Ayatollahs para as mesquitas e os politicos para a politica. Que seja criado um estado laico, democratico e onde se respeitam as minorias religiosas.

É óbvio que num país como o Iran onde o nível educacional do povo é grande, este tipo de regimes não ia durar mais do que trinta anos. Por isso é que é necessário que o iluminisno chegue rápidamente ámaioria dos países islâmicos.

E para aqueles que só sabem argumentar contra a ignorância dos outros sobre o islã e a sua modernização, é sempre o mesmo BLÁ, BLÁ, BLÁ do costume. Enfiam a cabeça na areia a pensar que está tudo bem no islã.

Há um ditado que diz " Os cachorros ladram e a caravana passa."

Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos abemçoe a todos

RC
18-06-2003, 23:49
saudações

Desta vez estou mais de acordo consigo, já é tempo da republica islamica iraniana acabar, todos os estados teológicos deviam acabar quer sejam cristãos ou muçulmanos.

Como não muçulmano, dou um conselho aos mesmos para que parem e reflitam sobre as causas que levaram esta religião a ser vista como uma das mais fanáticas no ocidente.

Se nos primeiros 700 anos o islão foi luz e progresso (bem sei que não faltará quem venha acusar o islão disto ou aquilo...) , na epoca os povos islamicos estavam na vanguarda do conhecimento.

Nos dias de hoje é hora de reflexão
Em França por exemplo país onde se discute se deve ser permitido o uso do hijab (véu islamico) nas escolas... ou poder-se tirar o B.I. figurando o mesmo na foto.

A resposta só pode ser negativa porque:

Ora a França desde de 1905 que é um país laico e espero que assim continue e que jamais ceda a pressões de grupos religiosos, mesmo a SOS racismo é contra o uso do hijab por alunos ou funcionários publicos, pois o uso do mesmo acabaria por se tornar numa forma de se auto-discriminarem, logo a garante de igualdade de tratamento de todos os cidadãos ficaria em causa e isso seria inadmissivel.

E mesmo do ponto de vista teológico penso que o hijab não é "imposto" a partir do corão, mas sim através de um hadith posterior, sabendo que o hadith é uma interpretação dos ensinamentos Muhammad, não poderá acontecer que neste caso especifico a interpretação não devesse ter sido apreendida literalmente.

Em relação ao texto em cima se disse alguma barbaridade que me desculpem e corrijam se tal for o caso os nossos amigos muçulmanos.

Falei em cima do caso do hijab no contexto da laicidade, para tentar demonstrar que o islamismo precisa de se rever, para perceber o que será simples tradição dos verdadeiros ensinamentos do profeta. Ao usar hijab como exemplo fi-lo em consciência que os meus conhecimentos teológicos são poucos para assunto de tamanha importância.

É TEMPO DE ACABAR COM SEITAS RELIGIOSAS COMO OS WABBITAS QUE TEM ORIGEM NA ARABIA SAUDITA

Ricardo Correia