PDA

Vizualizar Versão Completa : Proibição de Entrada de Não Muçulmanos

Hanifa
19-02-2005, 14:44
Boas,

Tenho uma dúvida que ainda não consegui uma resposta satisfatória, ou seja com lógica para esta minha questão:

- Porquê e quem determinou que é proibido a entrada nas Mesquita de todas as pessoas que não são muçulmanas?

- Porquê e quem determinou que é proibido a entrada em Meca (local de perigrinaçâo) a pessoas que não são muçulmanas?

Aguardo respostas

Salmakhan
20-02-2005, 07:31
Salamalykum

Proibida a entrada nas mesquitas??? Onde??? Tanto quanto sei os não muçulmanos podem entrar nas mesquitas, com os devidos preparos - descalços e as mulheres tapando os cabelos, etc.... com excepção das horas da oração.... o que faz todo o sentido....
Pelo menos foi o que tenho visto em países mulçumanos..... e até concordo....
Não é como aqui..... pelo menos na mesquita central.... onde toda a gente entra... a qualquer hora e de qualquer maneira.... só para ver..... ver a fé dos outros... ver rezar.... comentar,.... sussurrar... etc,..............o que aliás me incomoda profundamente.....
Estes curiosos, que invadem a mesquita ciclicamente (geralmente durante todo o ramadão) constituiem uma autentica profanação do local... "sujam" o local, "roubam" minha paz e minha concentração....
Conheces a mesquita. Pois o local de oração das mulheres é invadido por homens, mulheres e camaras de filmar...... e isto durante o periodo da oração..... será que concordas??? Será que continuas sem entender porque é proibido a entrar na mesquita a não muçulmanos??
Bem sei que a minha fé deverá ser forte o suficiente..... mas há que ter o minimo de condições.....
Quanto a Meca.......... não sei não..... mas deve ser igual..... mas sei que os cientistas de todo o mundo morrem de curiosidade para pegar na "pedra" guardada na cabla e analisá-la.. reduzi-la a pó.... fazer testes quimicos.... etc.... por pura curiosidade....... apenas para provar que não tem origem terrestre........... se não fossem os muçulmanos a impedir e a guardar o local de peregrinação........ há muito que já não haveria peregrinações a Meca....... tal como em Jerusalem...... (pois quem "guarda" Jerusalem não são homens de fé.....)...

Hanifa
21-02-2005, 10:50
Salamalykum

Proibida a entrada nas mesquitas??? Onde??? Tanto quanto sei os não muçulmanos podem entrar nas mesquitas, com os devidos preparos - descalços e as mulheres tapando os cabelos, etc.... com excepção das horas da oração.... o que faz todo o sentido....
Pelo menos foi o que tenho visto em países mulçumanos..... e até concordo....
Não é como aqui..... pelo menos na mesquita central.... onde toda a gente entra... a qualquer hora e de qualquer maneira.... só para ver..... ver a fé dos outros... ver rezar.... comentar,.... sussurrar... etc,..............o que aliás me incomoda profundamente.....
Estes curiosos, que invadem a mesquita ciclicamente (geralmente durante todo o ramadão) constituiem uma autentica profanação do local... "sujam" o local, "roubam" minha paz e minha concentração....
Conheces a mesquita. Pois o local de oração das mulheres é invadido por homens, mulheres e camaras de filmar...... e isto durante o periodo da oração..... será que concordas??? Será que continuas sem entender porque é proibido a entrar na mesquita a não muçulmanos??
Bem sei que a minha fé deverá ser forte o suficiente..... mas há que ter o minimo de condições.....
Quanto a Meca.......... não sei não..... mas deve ser igual..... mas sei que os cientistas de todo o mundo morrem de curiosidade para pegar na "pedra" guardada na cabla e analisá-la.. reduzi-la a pó.... fazer testes quimicos.... etc.... por pura curiosidade....... apenas para provar que não tem origem terrestre........... se não fossem os muçulmanos a impedir e a guardar o local de peregrinação........ há muito que já não haveria peregrinações a Meca....... tal como em Jerusalem...... (pois quem "guarda" Jerusalem não são homens de fé.....)...

Sabes eu relação a Portugal eu não sabia como as coisas se passam, mas pelo menos em Marrocos, por exemplo antes de me converter aconteceu que em MeKenes não me deixaram entrar (e até estava devidamente vestida) e contudo o porteiro já deixou entrar outra mulheres que tinham cara de árabe e que até nem sequer tinha véu e não iam devidamente vestidas (camisolas de manga curta, etc). Aí fiquei chateada e disse qualquer dia voltaria lá para poder entrar. Era um sítio não só de oração mas também onde tinha uma tumula de alguém que não me lembro mas que era bastante importante. Este ano por exemplo, durante o Ramadão na mesquita Hassan II, apesar de eu vestida tradicionalmente marroquina, na entrada das mulheres não me deixaram entrar enquanto eu não confirmei que sabia a chaada, e olha que estavam lá muitas mulheres para entrar e eu fui a única a quem ela fez este entrave.
Realmente o que me dizes, eu não sabia, eu tinha a ideia que todos que não eram muçulmanos não poderiam entrar em mesquitas. É para mim uma novidade o que me contas. Claro que concordo contigo que tem que haver regras e respeito.
Daí eu ter feito a questão, pois eu buscava não só uma razão lógica, como também teológica.

Obrigada

Tayeb
25-02-2005, 18:44
Boas,

Tenho uma dúvida que ainda não consegui uma resposta satisfatória, ou seja com lógica para esta minha questão:

- Porquê e quem determinou que é proibido a entrada nas Mesquita de todas as pessoas que não são muçulmanas?

- Porquê e quem determinou que é proibido a entrada em Meca (local de perigrinaçâo) a pessoas que não são muçulmanas?

Aguardo respostas

Assalamu-alaikum Hanifa:

Não é interdita a entrada de não muçulmanos nas mesquitas.

Quanto à Meca e Medina, nestes lugares santos e uma região que os circunda, não é perimitida a entrada aos não muçulmanos. A interdição foi feita ppr ordem do Profeta (que a paz esteja com ele) e que se mantém até hoje.

Allah sabe melhor!

Ma'a-salaama,

IRENE
28-07-2007, 17:13
Salam , sou brasileira , não muçulmana , estive faz pouco tempo em São Paulo , lá visitei uma Mesquita , belíssima por sinal , não só pude entrar como tirar fotos , a única exigência , muito natural aliás por tratar-se de local religioso , foi que estivesse vestida de acordo , cabeça coberta e roupa discreta .
Quanto a Meca , ao que sei , no local em que se encontra o Santuário da Kaaba não é permitida a presença de não muçulmanos e entende-se facilmente o porquê : é um local de adoração e não um ponto turístico .

Orlando
29-07-2007, 16:33
Já lá vão 1400anos está na hora de evoluir... ninguem vai lá entrar de espada em cima de um cavalo para matar os seguidores do profeta...

Proibir entrada de turistas acho bem... agora quem for lá com o intuito de aprender porque não???

Quanto a essa mesquita em Marrocos foi sem duvida um acto racista e anti-semita

Nasser
29-07-2007, 17:26
Há cerca de um mês o Frederico Duarte Carvalho, jornalista meu conhecido, visitou a mesquita de Lisboa, só a título de curiosidade.

hajar
29-07-2007, 17:30
Semita

de Sem, n. pr., filho de Noé
s. 2 gén.,
pessoa descendente de uma raça que se diz oriunda de Sem;
s. m.,
(no pl. ) família etnográfica e linguística que compreende vários povos, em particular os Hebreus e os Árabes.

Anti-semita

adj. e s. 2 gén.,
pessoa inimiga dos semitas, especialmente dos judeus.

Nasser
29-07-2007, 17:33

Podem ter pensado que era espanhola...

Orlando
29-07-2007, 17:42
E os espanhóis não podem?

Nasser
29-07-2007, 18:12
E os espanhóis não podem?

As relações entre espanhós e marroquinos não são das melhores.

Orlando
29-07-2007, 18:14
Ha muitos marroquinos na Espanha...

E seja como for não lhe da o direito de proibir

Tayeb
29-07-2007, 20:17
Já lá vão 1400anos está na hora de evoluir... ninguem vai lá entrar de espada em cima de um cavalo para matar os seguidores do profeta...

Proibir entrada de turistas acho bem... agora quem for lá com o intuito de aprender porque não???

A proibição vem do desejo do profeta. Nós como amamos o profeta não iremos contra a sua ordem. No entanto alguns eruditos dizem que não é totalmente proibido aos não-muçulmanos. Eu concordo que seja assim (isto é a proibição se mantenha). Ainda bem!

29-07-2007, 21:06
Assalamu Aleikum,

Se fosse permitido a todos seria difícil distinguir o turista do visitante genuíno...e para não falar do espaço a ser ocupado por mais uns tantos...há em tudo lugares reservados só para alguns e isso não é nenhuma anormalidade...

Allah Sabe Melhor.

Orlando
03-08-2007, 15:52

A proibição vem do desejo do profeta. Nós como amamos o profeta não iremos contra a sua ordem. No entanto alguns eruditos dizem que não é totalmente proibido aos não-muçulmanos. Eu concordo que seja assim (isto é a proibição se mantenha). Ainda bem!

Isso de ser desejo do profeta é bastante relativo.

Deve ser proibido na peregrinação fora devia ser possivel a entrada de não muçulmanos...

Proibam a entrada de maquinas fotograficas e de filmar...

Já para não falar que o Kaaba não é só sagrado para os muçulmanos.

A proibição é mais um caminho para a dscriminação

Peregrino
03-08-2007, 21:26

Para quem mais é sagrada?

Sobre a proibição, esta não é unânime entre os juristas e depende da escola seguida para ser mais ou menos permeável.

Tayeb
03-08-2007, 23:36

Deve ser proibido na peregrinação fora devia ser possivel a entrada de não muçulmanos...

Para si é relativo, para os muçulmanos não é. Enquanto os muçulmanos mantiverem o controlo das cidades santas de Meca e Medina, deverão proibir a entrada de não muçulmanos naquelas cidades e zona circundante.

Se diz que é descriminação é sua opinião. Para nós é dever de cumprir o desejo do profeta e vemos lógica nisto.

Peregrino
04-08-2007, 08:44
Quais os hadices que confirmam o desejo do profeta :?:

Tayeb
04-08-2007, 11:53
O molana poderá citar incluindo a proibição pelo próprio profeta da entrada de descrentes em Medina. Em relação à Meca, o Alcorão também proibe:

9.28 . Ó fiéis, em verdade os idólatras são impuros. Que depois deste seu ano não se aproximem da Sagrada Mesquita! E se temeis a pobreza, sabei que se a Deus aprouver, enriquecer-vos-á com Sua bondade, porque é Sapiente, Prudentíssimo.

Ai está implícito o "turismo", que muitos países promovem para combater a pobreza ou aumentar a riqueza.

Ma'a-salaama,

Peregrino
04-08-2007, 12:29
O molana poderá citar incluindo a proibição pelo próprio profeta da entrada de descrentes em Medina. Em relação à Meca, o Alcorão também proibe:

9.28 . Ó fiéis, em verdade os idólatras são impuros. Que depois deste seu ano não se aproximem da Sagrada Mesquita! E se temeis a pobreza, sabei que se a Deus aprouver, enriquecer-vos-á com Sua bondade, porque é Sapiente, Prudentíssimo.

Ai está implícito o "turismo", que muitos países promovem para combater a pobreza ou aumentar a riqueza.

Ma'a-salaama,

Arrisco a dizer que se trata de colocar um fim ao tradicional culto de centenas de deuses que até então eram alvo de culto em Meca.
O "turismo" era o que fazia a riqueza de Meca até então.
Judeus e cristãos não são idolatras ( em princípio).

Tayeb
04-08-2007, 12:50
Veja outra conjuntura. Os cristãos e os judeus (Ahle-Kitab) fossem permitidos e os idólatras (Mushriqun) não fossem estes últimos gritariam logo "discriminação!". O desejo do profeta foi todos não muçulmanos e o problema está resolvido.

Orlando
06-08-2007, 15:09

Para si é relativo, para os muçulmanos não é. Enquanto os muçulmanos mantiverem o controlo das cidades santas de Meca e Medina, deverão proibir a entrada de não muçulmanos naquelas cidades e zona circundante.

Se diz que é descriminação é sua opinião. Para nós é dever de cumprir o desejo do profeta e vemos lógica nisto.

O Tayeb esta a dar um tiro no escuro... por acaso sabe a minha religião???

Ai sim... então Portugal, Espanha e França por exemplo devem expulsar os muçulmanos... afinal de contas o que não falta é cidades cristas santas nestes países.
A diferença é que decidiram não descriminar ninguém.
Em pleno seculo 21 empedir alguem de entrar pela sua religião. enfim

Idólatras... pena é que praticamente já nem existem.

O que não falta no Hadices são hadices falsos. Sei lá se esse é verdade :revirando:

Mas tem logica de ser verdade... a questão é que em 2007 duvido que os Romanos ou tribos Beduinas vão invadir Mecca.

Os sauditas deviam se limitar a seguir o Alcorão que são as palavras de Deus... essas sim são sagradas

Peregrino
06-08-2007, 20:58
Qual a sua religião Orlando?