PDA

Vizualizar Versão Completa : A realidade sobre os países islâmicos

SimoneWittmann
14-01-2005, 01:23
Olá para todos!
Sou brasileira, residente no Brasil, mas acabo de voltar de uma estadia no Canadá. Lá, conheci e me apaixonei por um árabe. Agora, estamos com planos de nos casar. Porém, de volta para casa, ao reencontrar minha família, encontro todos em pânico em relação à esse meu namoro pois acham que por ele ser muçulmano, corro o risco de ser maltratada por ele e pela sua família. E, se vier a ir morar na Arábia Saudita, serei prisioneira dele pois lá mulheres não têm direito a nada. Do outro lado, ele me fala que o país dele não é do jeito que falam, e que se eu fôr para lá e se por acaso nosso relacionamento chegar ao fim eu posso deixar o país assim que quiser, não tendo que pedir autorização para ninguém. Ele reforça também que o governo árabe protege muito os estrangeiros devido às suas relações internacionais. Então, que mesmo se ele quisesse fazer algo negativo em relação a mim, ele não poderia correndo o risco de ter que se explicar à polícia e até de ser preso.
Agora eu não sei em quem ou no que acreditar. Às vezes penso que ele me fala isso só para não me assustar e me levar para lá sem realmente saber da verdade.
Se alguém tem algum conhecimento sobre os reais costumes árabes e de como eu seria tratada caso fosse morar lá, por favor me esclareçam!
Desde de já, agradeço a sua ajuda
Obrigada

14-01-2005, 03:05
Olá,

Aconselho-lhe que pondere bem antes de tomar qualquer decisão. Se gosta do Islão e dos muçulmanos, então acho que nada tem a recear. Mas se gosta só dele...então tenho as minhas dúvidas que dê certo!!!

Allah Sabe Melhor.

Ps.- Por experiência própria posso afirmar que nem sempre o amor vence certos preconceitos.

RC
14-01-2005, 08:49
Olá para todos!
Sou brasileira, residente no Brasil, mas acabo de voltar de uma estadia no Canadá. Lá, conheci e me apaixonei por um árabe. Agora, estamos com planos de nos casar. Porém, de volta para casa, ao reencontrar minha família, encontro todos em pânico em relação à esse meu namoro pois acham que por ele ser muçulmano, corro o risco de ser maltratada por ele e pela sua família. E, se vier a ir morar na Arábia Saudita, serei prisioneira dele pois lá mulheres não têm direito a nada. Do outro lado, ele me fala que o país dele não é do jeito que falam, e que se eu fôr para lá e se por acaso nosso relacionamento chegar ao fim eu posso deixar o país assim que quiser, não tendo que pedir autorização para ninguém. Ele reforça também que o governo árabe protege muito os estrangeiros devido às suas relações internacionais. Então, que mesmo se ele quisesse fazer algo negativo em relação a mim, ele não poderia correndo o risco de ter que se explicar à polícia e até de ser preso.
Agora eu não sei em quem ou no que acreditar. Às vezes penso que ele me fala isso só para não me assustar e me levar para lá sem realmente saber da verdade.
Se alguém tem algum conhecimento sobre os reais costumes árabes e de como eu seria tratada caso fosse morar lá, por favor me esclareçam!
Desde de já, agradeço a sua ajuda
Obrigada

Olá

Não diria a realidade de países muçulmanos, pois todos diferem entre si.

Pessoalmente acho dificel dar um conselho desta natureza.

Como já foi dito antes, pondere bem sobre o assunto.

A ideia que tenho é precisamente que a arábia saudita é um país de leis obtusas, que limitam realmente seus direitos.

Islão é uma bela religião, já a arábia saudita não tenho tanta admiração, justamente por suas leis absurdas...diferentes de outros países vizinhos.

Irei procurar quem possa dizer algo sobre o assunto, com maior conhecimento de causa.

Salmakhan
14-01-2005, 19:43
salamalykum

Pelo que percebi, o que procura é informações sobre a arábia saudita e não países islâmicos.....
pouco posso dizer mas penso que é suficiente para tomar uma decisão:
na arábia saudita uma mulher NUNCA saí à rua sozinha..... sempre acompanhada pelo marido ou por outras mulheres mais velhas....
na arábia a mulher não vai às compras sozinha..... não passeia sozinha.... a mulher não fala com homens que não conhece.... a mulher saí de caa completamente coberta (isto se não quiser ter problemas)
Quanto ao ser maltratada pelo marido - isso só depende do marido.... seja em que pais for..... segundo a lei islamica (se se pode chamar lei) o homem muçulmano NÃO trata mal a sua esposa, nem nenhuma mulher.... mas, como em tudo, há bons e maus muçulmanos.... portanto essa questão tanto se pode por na arábia como no brasil, como no canadá
Pense muito bem.... não para tomar a decisão de ir para a arábia saudita ou não, mas sim para casar.....
Salma

Ariane
28-07-2007, 16:10
Salamo Simone

Olha nao sei se a informacao que vou irei te dar..vai te amedrontar ou te encorajar !!!

Resumindo...Meu esposo e Egypcio e ha 1 ano esta trabalhando em Arabia Saudita, sempre o acompanhei em todos os paizes onde ele precisa trabalhar, mas quando ele foi para la ele nao aceitou que eu foce...disse as leis de la sao terriveis com as mulheres e que ele nao queria aquela vida para mim... Continuei in Cairo sozinha por 2 meses e vim para o Brasil, ja estamos ha 1 ano separados e mes que vem ele volta para o Egypt, entao estarei la tb...

Se seu namorado a ama, ele nao vai lhe tratar mal, mas pense bem, nem os olhos vc pode mostrar, pegar na mao de alguem nem pensar !!!

E por mais que nos esforcemos para isto...temos culturas diferentes, nao e facil.
Ter desejo boa sorte e desculpe meu portugues !

My Allah show you guidance and clarity