PDA

Vizualizar Versão Completa : O homem por natureza pensa em Deus

YiossufAdamgy
03-01-2005, 15:34
PrezadosIrmãos,
Assalamu Alaikum.

PONTOS A PONDERAR

O homem por natureza pensa em Deus

? O Professor Max Fuller no seu ??Hibbert Lectures?? diz:*

«A religião não é uma invenção nova. Se não é antiga como o mundo pelo menos é antigo como o mundo que conhecemos. Nunca houve falso Deus nem religião falsa a não ser que chames à criança um homem falso.

Daquilo que eu sei das religiões, todas elas tinham o mesmo objectivo.

Todas estavam ligadas a uma corrente que liga o céu a terra e que, estava e continua a ser assegurada pela mesma mão.

O próprio Platão afirmou que: o conhecimento do verdadeiro Deus está implantado por natureza em todas as almas e, o trabalho dos professores, neste campo, não é ensinar o homem o que ele não sabe, mas é remover os obstáculos e as sombras que ocultam a verdade e o impedem de chegar até lá e para lhe recordar do conhecimento que ele já tem».*

Assim o homem por natureza pensa em Deus.

Wassalam.

RC
03-01-2005, 21:53
PrezadosIrmãos,
Assalamu Alaikum.

PONTOS A PONDERAR

O homem por natureza pensa em Deus

? O Professor Max Fuller no seu ??Hibbert Lectures?? diz:*

«A religião não é uma invenção nova. Se não é antiga como o mundo pelo menos é antigo como o mundo que conhecemos. Nunca houve falso Deus nem religião falsa a não ser que chames à criança um homem falso.

Daquilo que eu sei das religiões, todas elas tinham o mesmo objectivo.

Todas estavam ligadas a uma corrente que liga o céu a terra e que, estava e continua a ser assegurada pela mesma mão.

O próprio Platão afirmou que: o conhecimento do verdadeiro Deus está implantado por natureza em todas as almas e, o trabalho dos professores, neste campo, não é ensinar o homem o que ele não sabe, mas é remover os obstáculos e as sombras que ocultam a verdade e o impedem de chegar até lá e para lhe recordar do conhecimento que ele já tem».*

Assim o homem por natureza pensa em Deus.

Wassalam.

Segundo Platão Deus estará implantado por natureza em todas as almas...

Existe quem diga que cada Homem é Deus...tudo se resumiria então ao auto-reconhecimento...será essa a natureza de Deus?

Sem dúvida que todo o Homem pensa em Deus...nem os ateus
escapam 8)

Sarraceno
21-07-2005, 12:40
É algo que mais tarde ou mais cedo, acaba por nos invadir a vida. A vida, o Universo, tudo o que existe, não pode ser obra do acaso.

Maiza
21-07-2005, 13:29
Saudações!
Eu tb estou de acordo. "Ricardo Correia" afirmou e bem: "...nem os ateus escapam".
O Poder Divino é maior que tudo e todos.
Feliz resto de dia. Deus connosco.

JPaulo II
16-05-2006, 15:19
Segundo Platão Deus estará implantado por natureza em todas as almas...

O homem foi criado para adorar a Deus. Portanto essa pré disposição para adoração é intrínseca mesmo.

Existe quem diga que cada Homem é Deus...tudo se resumiria então ao auto-reconhecimento...será essa a natureza de Deus?

O homem está muito longe de ser um deus.
O auto-conhecimento não leva a Deus. Esse pensamento é gnóstico e perigoso.

Sem dúvida que todo o Homem pensa em Deus...nem os ateus
escapam 8)[/quote]

Os ateus perdem muito tempo tentando provar que Deus não existe. Realmente Deus acaba influenciadno a vida deles, se pensarmos dessa forma.