Vizualizar Versão Completa : Como um Mulçumano tem que tratar pessoas de outras Religiões
Anonymous
01-04-2003, 13:50
Como um Mulçumano tem que tratar pessoas de outras Religiões?
Com respeito, em especial os povos do livro (judeus e cristãos)
Eu não sou muçulmano, mas é assim que vejo a relação entre os povos.
"povos do livro" (judeus e cristãos), isto está no corão.
Saudações
Ricardo Correia
Anonymous
07-04-2003, 11:01
Com respeito, em especial os povos do livro (judeus e cristãos)
Eu não sou muçulmano, mas é assim que vejo a relação entre os povos.
"povos do livro" (judeus e cristãos), isto está no corão.
Saudações
Ricardo Correia
:shock: Não sabia que havia gente tão ingénua neste mundo. Os muçulmanos tratam pesooas de diferentes religiões (isto inclui judeues e cristãos) como cidadãos de segunda. Vê os casos judiciais. Será que um cristão ou um judeu tem a mesma credibilidade que um muçulmano? Aconselho o senhor a estudar mais sobre a dhimitude.
O senhor deve ser daqueles que ainda acreditam que o domínio muçulmano na Peninsula Ibérica foi uma época de paz e de tolerancia (1066 - massacre de judeus na Granada, moçarabes fogem da fúria dos almorávidas e dos almoadas - já agora, sabia que o nosso país tem em parte origem nos refugiados moçarabes?)
Não se trata de ingenuidade, eu não sou muçulmano(não tenho preconceitos alguns sobre este assunto aí se encontra a diferença em relação a você), mas já que referiu o passado a santa inquisição também terá sido uma época de paz e prosperidade!!.
Deviamos aprender com erros do passado, mas infelizmente o ser humano é demasiado incauto, persiste em repetir eternamente esses erros.
Um, moçarabe é o habitante da peninsula que foi arabizado.
Deixe o preconceito e a ignorância de lado ou o ódio irracional prevalecerá, mas talvez seja esse o seu objectivo...
Aconselho-o a ler o que diz o alcorão, sem preconceitos e de preferência a dirigir-se a uma mesquita para tirar as suas dúvidas.
Saudações
Ricardo Correia
Anonymous
08-04-2003, 10:45
Um moçarabe é o habitante da peninsula que foi arabizado.
[/quote]
Mas não islamizado
Anonymous
08-04-2003, 11:38
Penso que deve haver a coragem de se identificar. O "Visitante" parece querer-se esconder e não assumir o que diz. Não há dúvida que o ódio por tudo que é o Islão é evidente, a ponto de defender o indefensável que foram as Cruzadas. Será que se esqueceu que as Cruzadas não só atacaram os Muçulmanos mas tmabém os Cristãos e os Judeus? A ínfame 4ª Cruzada atacou Constatinopla e foi o percursor da queda do Império Bizantino. Chega de hipocrisia "Visitante"... Será que também consegue justificar a Inquisição?
Anonymous
08-04-2003, 19:51
Penso que deve haver a coragem de se identificar. O "Visitante" parece querer-se esconder e não assumir o que diz. Não há dúvida que o ódio por tudo que é o Islão é evidente, a ponto de defender o indefensável que foram as Cruzadas. Será que se esqueceu que as Cruzadas não só atacaram os Muçulmanos mas tmabém os Cristãos e os Judeus? A ínfame 4ª Cruzada atacou Constatinopla e foi o percursor da queda do Império Bizantino. Chega de hipocrisia "Visitante"... Será que também consegue justificar a Inquisição?
Nunca defendi as cruzadas; mostrei foi uma irritação pela maneira como historiadores e intelectuais muçulmanos ignoram os crimes que sarracenos, mouros, etc. cometeram antes das cruzadas. Li uma vez um senhor chamar o império Otomano de um império de luz. A iluminação deve-se claro, ao facto de varias partes de Europa serem esvaziadas pelas forças otomanas. Outra vez li um muçulmano dizer que a presença sarracena no sul de França até ao século X deu origem à cultura trovadoresca. De vez em quando estudo história, e sei que essa tal presença era de bandidos sarracenos que não faziam outra coise que matar, violar, pilhar, etc. Não tiveram nenhuma influência positiva.
Quanto ao chamar-me simplesmente Visitante, não sei porque tem que ser doutro modo, ou é costume acusar todos que não apresentam os nomes de cobardia? Se há alguma coisa que escrevo e que voçês discordam, então força, escreve lá a vossa resposta, agora, porque raio vocês precisam de saber o meu nome, nunca saberei.
Anonymous
17-04-2003, 15:25
:twisted:
Anonymous
17-04-2003, 21:59
que a paz esteja com os que seguem o caminho recto.
os assuntos que o visitante considerou mencionar teem com certeza uma parte de verdade em si e de mesmo o vejo nas mensagems que defendem o Islam.
e dever do musulmano de defender o Islam, aceitando que os musulmanos nao representem sempre a religiao (por isso foi conselhado ler o Qur'an e como eu sendo convertido de mim mesmo vi que sem preconceitos se pode ler a que essa e a palavra mesma de Deus, Deus dos profetas dos judeus e Deus de Jesus , que a paz esteja com eles todos).
Anonymous
19-04-2003, 14:03
Sua mensagem foi removida por considerarmos uma provocação. ADMIN[/i]
Anonymous
22-04-2003, 06:59
que a paz esteja com os que seguem o caminho recto.
os assuntos que o visitante considerou mencionar teem com certeza uma parte de verdade em si e de mesmo o vejo nas mensagems que defendem o Islam.
e dever do musulmano de defender o Islam, aceitando que os musulmanos nao representem sempre a religiao (por isso foi conselhado ler o Qur'an e como eu sendo convertido de mim mesmo vi que sem preconceitos se pode ler a que essa e a palavra mesma de Deus, Deus dos profetas dos judeus e Deus de Jesus , que a paz esteja com eles todos). :P
Anonymous
22-04-2003, 07:01
[/img]
Anonymous
18-09-2003, 18:39
Gostaria que alguém me esclarecesse do seguinte:
Se vocês condenam os muçulmanos que se convertem a outros credos porque razão vêm fazer proselitismo numa terra que é 90 e tal por cento cristâ? Acho isso uma incoerencia. Gostaria que comentassem!
Sendo o nosso país uma terra "católica" porque razão aceitam os lideres da vossa comunidade chorudos donativos da Arabia Saudita onde as praticas catolicas sao proibidas. Não acham que este povo catolico que vos acolhe merecia da vossa parte um pouco de respeito??
Já agora gostaria que me explicassem porque razão fazem as saudações em árabe? È uma imposição, um costume, uma tradição!!!
Muito obrigado
Anonymous
21-09-2003, 00:42
De fato alguns dos assuntos mencionados acima tëm algun teor de verdade. Mas se buscarmos auxilio na biblia, veremos que mandava destruir e as vezes ele mesmo destruia as civilizacoes idolatras. E nos mussumanos, tentamos despertar esta imansa maioria de cristaos antes que seja tarde demais. Fazemos isso por amor ao proximo. Aquele amor que Jesus (Yehochua Yamashia (Que a paz de Deus esteja com ele) pregou com o evengelio de arrependimento. Auqele mesmo Amor que Deus descreveu nos 10 mandamentos(exodo 20:2-17).
A verdade doi mas tem que ser dita.
Saudações Emanuel Martins
Antes de mais não tenho o direito de falar em nome de muçulmanos,(não sou muçulmano), mas irei dar uma opinião pessoal.
Os muçulmanos não fazem proselitismo.
Se recebem dinheiro de países como a Arabia Saudita, acho que isso não é problema algum, existem muçulmanos a viver em Portugal ou noutros países do ocidente, e precisam de locais de culto, mesquitas ou de outras intituições para os apoiarem, e se é a Arabia Saudita a pagar ou outro país qualquer, tal torna-se irrelevante. Esse dinheiro vem ao encontro de uma necessidade eda própia existência da comunidade muçulmana, trata-se de uma forma de financiamento como o vaticano também faz, financiando missões em todo o mundo, no caso do vaticano sim é proselitismo, pessoalmente essa forma de proselitismo catolico não constitui problema. Devo reconhecer que nunca vi muçulmanos andarem de porta em porta para forçar as pessoas a converterem-se, não é normal o proselitismo na religião muçulmana, as pessoas é que se dirigem ás mesquitas porque querem.
Ricardo Correia
Anonymous
03-10-2003, 00:40
Os muçulmanos não fazem proselitismo.
A sério? :shock:
Desculpa lá o sarcasmo Ricardo, mas as únicas religiões que não praticam o proselitismo são as religiões politeístas mortas (ah, politeísmo - eram uns belos tempos :roll: )
p.s. Arábia Saudita não é aquele país em que as autoridades deixaram umas raparigas morrerem queimadas porque estavam "mal vestidas"?
saudações
p.s. Arábia Saudita não é aquele país em que as autoridades deixaram umas raparigas morrerem queimadas porque estavam "mal vestidas"?
Comecemos por aqui, não confunda o que eu disse com esta possivel,digo possivel pois carece de prova a sua veracidade, na minha opinião é bem possivel que possa ter acontecido, na Arabia Saudita espera-se de tudo, mas não confunda barbarie com a religião, e sobretudo com a questão do proselitismo.
OS HOMENS ERRAM A RELIGIÃO NÃO É CULPADA.
A sério?
Exactamente.
Nunca vi muçulmanos andarem de porta em porta, como já disse sou vai á mesquita quem quer, no entanto realço que o ocidente não para de enviar organizações ditas humanitárias para países muçulmanos com o objectivo de pregarem o cristianismo, os cristãos é que fazem proselitismo.
Mas refiro ainda o Emanuel ter dito que por cá(mundo cristão), a população é 90% cristã, deixo a questão, PRATICANTES?
Dados estatisticos recentes dizem que na UE só cerca de 30% da população pratica a religião cristã, existem os que se batizam, casam, vão a Fatima, mas esquecem o resto.
Emanuel refere a questão de respeito, só pode ser um equivoco da parte dele, onde está a falta de respeito em ser-se muçulmano em Portugal, contudo ele deixa entender que o muçulmano vem somente de fora, olha estás enganado o muçulmano também é português, como suponho eu que tu sejas.
www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=32123
Anonymous
27-10-2003, 13:51
Eu acho,que cada um tem uma forma de interpretar o corao,pq em certas partes ele se torna flexivel.Temos que tratar todos os povos e crencas, da mesma forma que nos tratam.Entao é perfeitamente normal um mulcumano tratar um judeu de forma humilhante.Mas se por acaso um judeu te tratar bem temos que retribuir.Lembrando que os Judeus Ortodoxos se dao super bem com os palestinos mulcumanos.
Agradeco a atencao
Pedro
saudações Pedro
O Alcorão é bem claro, todo o muçulmano deve tratar bem os povos do livro, Judeus e Cristãos.
Entao é perfeitamente normal um mulcumano tratar um judeu de forma humilhante.
Esta sua frase é um pouco infeliz, não concorda comigo.
essa situação é perfeitamente ANORMAL...
Um abraço, felicidades
Ricardo Correia
Anonymous
02-11-2003, 19:25
Pois é... houve imediatamente quem assumisse de imediato que sou cristão. Não é verdade, sou agnostico.
Trabalhei na Arabia Saudita e alguns dos meus inferiores hierarquicos éram catolicos praticantes que sentiam o desconforto de não terem locais de culto. Na arabia saudita o cristianismo é proibido, ou melhor, foi irradicado segundo me explicou um policia local pertencente a uma esquadra onde fui buscar um dos meus homens por ter sido preso após, e por só, se ter benzido em publico.
É por estas e outras que considero uma ofensa que os muçulmanos de que aqui moram aceitem donativos desse pais com vista a criar ou melhorar mesquitas nesta terra cristã. Deviam respeitar mais quem vos acolhe.
Anonymous
02-11-2003, 23:34
Tudo bem que houve as cruzadas. Ficou no passado. Mas vamos analisar o presente: Porque nos países ocidentais, tradicionalmente cristãos, há liberdade de culto para os muçulmanos, enquanto que nos paises Islâmicos, há uma feroz perseguição, especialmente em se tratando de cristãos ? Agora mesmo foram mortos queimados centenas de cristão em igrejas covardemente incendiadas na Indonésia e Nigéria. Eu tô achando o seguinte: Esse povinho está muito folgado. Precisamos organizar uma nova e definitiva cruzada para banir esse povo do planeta... :twisted:
salaam vingador
apesar do seu ódio, diga-me onde encontrou essa noticia, é necessário a fonte para poder credibilizar sua palavras.
porém, partindo do principio que ela é verdade, isso não seria o islão e sim apenas um bando de criminosos que deveriam ser julgados.
sabe o ocidente deixa os muçulmanos exerecerem o culto da sua religião, mas existem limites como sabe.
É por estas e outras que considero uma ofensa que os muçulmanos de que aqui moram aceitem donativos desse pais com vista a criar ou melhorar mesquitas nesta terra cristã. Deviam respeitar mais quem vos acolhe.
será que o ódio o cega, já parou para pensar, os muçulmanos não são todos estrangeiros em Portugal (mesmo que fossem, XENOFOBIA não é um sentimento digno de um CRISTÃO), OS MUÇULMANOS TAMBÉM SÃO PORTUGUESES, ou Brasileiros, franceses, Ingleses, etc.
dizer que nos países muçulmanos existe uma perseguição feroz a cristãos é um erro.
Já ouviu falar da igreja copta no egipto (cristãos), um exemplo entre muitos possiveis.
Seja feliz, salaam
Ricardo Correia
Anonymous
07-11-2003, 21:50
Sr. Ricardo Correia.
Onde é que voce me viu escrever que ra cristão. Repito, nao sou.
Sim, já ouvi falar dos Cristaos coptas do Egipto.
A ultima vez que isso aconteceu estava eu no sul desse pais no exacto dia em que aconteceu um reles e miseravel assalto ao seu ultimo seminário.
Voces lá vao aos poucos conseguindo acabar com os cristaos nessas terras, como acabaram na ASaudita por exemplo, e nao podem levar a mal que os daqui pura e simplesmente comentem esses assuntos com desconfiança. De resto legitima, mais que legitima.
Quer mais? Abra o site de qualquer organização cristã do Pakistão à Indonesia e veja o teor dos textos!!! Depressa se aperceberá do clima de terror em que vivem essas comunidades.
Nao sou xenofobo nem racista, sou casado com uma mulher de raça que não a minha e estou em processo de adopção de uma criança negra (e deficiente). A mim não à mouro ou muçulmano que me de liçoes de moral...
Deixe-se de autismos e enfrente os assuntos sem mandar bolas para fora.
salam Emmanuel
"Mas refiro ainda o Emanuel ter dito que por cá(mundo cristão), a população é 90% cristã, deixo a questão, PRATICANTES?
Dados estatisticos recentes dizem que na UE só cerca de 30% da população pratica a religião cristã, existem os que se batizam, casam, vão a Fatima, mas esquecem o resto.
Emanuel refere a questão de respeito, só pode ser um equivoco da parte dele, onde está a falta de respeito em ser-se muçulmano em Portugal, contudo ele deixa entender que o muçulmano vem somente de fora, olha estás enganado o muçulmano também é português, como suponho eu que tu sejas. "
Li tudo o que estava para trás e não vi em momento algum a suposição de que voçê seria cristão, o texto em cima poderia deixar alguma confusão, mas acho que uma leitura correcta, verá que eu suponho que voçê seja português, OK.
JÁ VOÇÊ ASSUME ERRADAMENTE QUE EU SOU MUÇULMANO, CERTO, PRIMEIRO DEVIA LER ANTES DE RESPONDER.
EU NÃO TENHO POR HÁBITO FAZER JULGAMENTOS PESSOAIS, APENAS DOU OPINIÃO QUE TAL ATITUDE PODE SER ISTO OU AQUILO (NESTE CASO PRECISO XENOFOBIA E RACISMO SIM).
Para que conste pelo menos 70% dos muçulmanos são portugueses.
"Saudações Emanuel Martins
Antes de mais não tenho o direito de falar em nome de muçulmanos,(não sou muçulmano), mas irei dar uma opinião pessoal. "
o texto em cima mostra claramente que eu não falo em nome do islão.
Porque pede para comentar se voçê tem uma ideia pré-concebida e não pretende abrir a sua mente aquilo que lhe dizem.
Em relação ao massacre, continuo a não ter fontes oficiais que mostrem essa realidade, com isto não pretendo negar a possivel ocorrência.
Esteve no sul hein, de férias certamente, isso faze de si um expert, se procura conhecer óptimo, se a sua opinião continuar negativa, paciência.
Voces lá vao aos poucos conseguindo acabar com os cristaos nessas terras, como acabaram na ASaudita por exemplo, e nao podem levar a mal que os daqui pura e simplesmente comentem esses assuntos com desconfiança. De resto legitima, mais que legitima.
Legitima, para voçê é legitimo a guerra contra ao islão, por causa de um maluco chamado Bin Laden e a sua Alqaeda.
Pessoalmente eu levo a mal qualquer tipo de discriminação, os muçulmanos do ocidente não podem ser bodes expiatórios, se cometem um crime devem ser julgados, caso contrário devem ser deixados em paz.
essa discriminação no passado levou a acontecimentos terriveis como a Shoa (holocausto), na 2ª guerra mundial.
Nao sou xenofobo nem racista, sou casado com uma mulher de raça que não a minha e estou em processo de adopção de uma criança negra (e deficiente). A mim não à mouro ou muçulmano que me de liçoes de moral...
O que quer uma medalha...para mais um novo exemplo do seu espirito de tolerãncia, negar uma pessoa só porque ela é muçulmana, racismo xenofobia, não longe de mim tal ideia.
Quer mais? Abra o site de qualquer organização cristã do Pakistão à Indonesia e veja o teor dos textos!!! Depressa se aperceberá do clima de terror em que vivem essas comunidades.
Primeiro direi abre um site palestiniano e verá o que é horror á mais de 50 anos.
No netanto comentarei o seu texto, sabe o alcorão é bem claro os muçulmanos devem respeitar os povos do livro (judeus e cristão), condena a morte de inocentes, sabe o que resta a concluir, Alqaeda e o seu lider deve ser julgado por crimes contra a humanidade, sei que voçê gostaria me ver defender esse criminoso, mas não terá que se contentar com esta opinião.
A guerra no Iraque era escusada, como acha que se sentem os arabes, e os outros muçulmanos, mais de 10000 mortos e porquê? democracia, o ocidente sabe bem que se fizerem eleições democráticas os religiosos ganhariam as mesmas, mas porque não deixam a democracia crescer.
Deixem esses países fazerem as escolhas que querem, se errarem problema deles, essa é a verdadeira questão a colocar.
Existe problemas na indonésia e paquistão,( o mundo não é perfeito, ataques a cristãos são condenáveis, mas existem bons resultados noutros locais, os coptas no egipto (não estão assim tal mal como voçê diz, não se esqueça que eu sou CRISTÃO, conheço bem os sites cristãos, e mesmo os islamicos).
Vivem no libano, siria, palestina, Israel etc.
Devemos ajudar os países do médio oriente, não é com ameaças, e impedindo a democracia de se desenvolver, porque estude um pouco a história da região e certamente descobrirá que os EUA, Inglaterra e França, são os culpados do estado em que se encontram aqueles países, mantiveram governos corruptos no poder,( Saddam foi um deles, apoiado pelos EUA, até o levaram a fazer guerra ao Irão).
Concluindo, ou fazem guerra total a todos os países muçulmanos, ou deixem que a democracia se instale, parem de defender os interesses economicos, isso é o fogo que alimenta o extremismo...
Podia escrever muito sobre o assunto, mas ficam estas ideia gerais, espero que não esteje muito confuso
Um conselho use só uma identidade, voçê assume claramente a identidade do vingador, só o nome uma verdadeira imagem de virtude, tolerância, espirito aberto, Seja feliz, é tudo o que lhe posso desejar
Ricardo Correia
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.