Vizualizar Versão Completa : Candidato muçulmano a cargo político.
Asalamu Aleikum
Pergunta:
Assalamu Aleikum
Como nós sabemos as eleições aqui no Brasil está próxima, eu quero tirar uma duvida.
Se entre os candidatos houver algum muçulmano, se deve votar nele somente por ele ser muçulmano? O que o Islam diz a respeito?
?Que possa Deus lhe retribuir com o bem, Deus lhe abençoe?.
Salam
Resposta:
EM NOME DE DEUS, O CLEMENTE, O MISERICORDIOSO
Assalamu aleikum !
Quanto à tua questão, gostaria de inforar que por não estarmos num Governo Islâmico, a candidatura de um muçulmano a um cargo eletivo é permitida se for para defender a justiça e tentar corrigir erros cometidos por políticos, como defender aos muçulmanos de injustiças, como por exemplo a proibição do véu, entre outras coisas, agora, quanto ao candidato, ele deve ser muçulmano na fala e na prática, pois, como garantiremos que ele nos defenderá?
Allahu a'lam(Deus sabe mais)
Assalamu aleikum
Sheikh Jihad Hassan
salaam
Pronto eu candidato-me ás eleições europeias 8)
um pouco mais a sério
Isto levanta uma questão importante!
Deveria um muçulmano votar noutro só porque ele é efectivamente muçulmano (praticante, se bem que isto é mais conceito catolico).
Pessoalmente nãos sei se votaria nesse candidato se a religião fosse o único motivo, as ideias do mesmo teriam um grande peso.
Não penso que em Portugal a questão se coloque, os muçulmanos são um numero tão minoritário que até é dificel encontra-los, a menos que habitemos junto a uma das poucas comunidades. Como diz o ditado poucos mas bons :lol:
Ricardo Correia
Ricardo Correia
salaam
Não penso que em Portugal a questão se coloque, os muçulmanos são um numero tão minoritário que até é dificel encontra-los, a menos que habitemos junto a uma das poucas comunidades.
Assalamu Aleikum
Irmão Ricardo aqui é até bem comum, pelo menos na cidade que moro, que é considera a segunda maior comunidade muçulmana do Brasil.
Como diz o ditado poucos mas bons :lol:
:D :D :D
Salmakhan
21-06-2004, 23:38
Assalamum Aleykum
Lamento discordar..... de Ricardo Correia que diz:
Não penso que em Portugal a questão se coloque, os muçulmanos são um numero tão minoritário que até é dificel encontra-los, a menos que habitemos junto a uma das poucas comunidades. Como diz o ditado poucos mas bons :lol:
Ricardo Correia[/quote]
Em Portugal os muçulmanos estão em grande número já, alamdolillah, mas não os procurem debaixo de vestuário diferente ou dentro das mesquitas (estas sim em número reduzido!)... procurem os muçulmanos naqueles que praticam actos justos..... naqueles que estão sempre disponiveis para o proximo, naqueles que vivem com calma, reflectindo a harmonia do proprio islão.... e encontrarão muitos mulçumanos.... irmãos de verdade e não de sangue...
A paz de Deus fique connosco
Salma
[
Em Portugal os muçulmanos estão em grande número já, alamdolillah, mas não os procurem debaixo de vestuário diferente ou dentro das mesquitas (estas sim em número reduzido!)... procurem os muçulmanos naqueles que praticam actos justos..... naqueles que estão sempre disponiveis para o proximo, naqueles que vivem com calma, reflectindo a harmonia do proprio islão.... e encontrarão muitos mulçumanos.... irmãos de verdade e não de sangue...
A paz de Deus fique connosco
Salma[/quote]
Ena que inspiração! Esta lindo! Também acredito nisso! O bom mulçulmanos não é só aquele que veste de acordo com certos preceitos ou que frequenta a mesquita por frequentar, mas sim, aquele que quando vai a mesquita vai de coração, com fé, e que no seu dia a dia pratica Boas Acções.
Uma das passagens que mais gosto do Corão, (não sei de cor) mas diz algo assim: Aquele que faz boas acções a pensar em ganhar favor de Deus, que não pense que Ele toma isso em consideração, pois Deus, sabe o que vai no coração do Homem, e é o coração dele que vai ser analisado no dia do Juizo final. Ou seja, não são as acções que contam, mas também a intenção (vinda do coração, da alma) que tem mais peso.
Quanto a votar numa pessoa so por questões politicas, hum, acho que nao o faria, tinha mesmo que acreditar totalmente na pessoa e nas suas acções.
Salmakhan
22-06-2004, 07:04
Assalamalykum
--------------------------------------------------------------------------------
[Citação:
. Ou seja, não são as acções que contam, mas também a intenção (vinda do coração, da alma) que tem mais peso.
Tanto quanto aprendi.... e sinto dentro de mim.....no islão, primeiro que tudo está a intenção...... por exemplo, podemos tomar banho de hora a hora mas se não tivermos a intenção de purificar o nosso corpo para o preparar para a oração, não fizemos ablução nenhuma e continuamos "sujos"..... de igual modo também a oração é precedida pela intenção..... e muitos outros exemplos......
E a intenção vem do nosso interior, da nossa alma, do nosso coração....
Na política o grande problema é descobrirmos as verdadeiras intenções dos políticos :)
Que a paz de Deus nos acompanhe neste novo dia
Salma
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.