PDA

Vizualizar Versão Completa : Prisioneiros de guerra

RC
24-03-2003, 00:35
Fonte TSF

IRAQUE

Bush: «quem maltrata prisioneiros é considerado criminoso de guerra»
O presidente dos EUA reagiu à prisão de soldados norte-americanos, adiantando que espera que os prisioneiros sejam tratados «humanamente».

Numa declaração á imprensa, além da questão dos prisioneiros norte-americanos, George W. Bush disse que Saddam Hussein está a «perder o controlo do Iraque».

Ainda segundo as palavras do presidente dos EUA, «a ofensiva está a ter grandes progressos, mas este é apenas o início de um duro combate. »

Bush disse ainda que «é clara» a mensagem transmitida à Turquia de não enviar militares para o Iraque.

O Governo iraquiano reagiu entretanto às primeiras acusações da administração norte-americana afirmando que respeito a Convenção de Genebra sobre a detenção de presos de guerra.

«Temos valores e princípios», declarou o general Ahmed aos jornalistas em Bagdad, acrescentando que vamos «respeitar a Convenção de Genebra».

Neste momento dificil do Iraque são eles que dizem que «Temos valores e princípios», que lição de moral para os EUA, que devem estar esquecidos do tratamento dado aos prisioneiros de Guantánamo.

saudações

Ricardo Correia

Anonymous
07-04-2003, 11:28
Ricardo, por favor, nunca deixes de dizeres disparates :lol: Muito bem, vamos tentar ser racionais: os prisioneiros de Guantanamo são suspeitos de pertenceram à Al-Qaeda. Os prisioneiros americanos são soldados, e ainda por cima de manutenção. E neste momento, acho muito dificil de acreditar nas palavras do ministro Iraquiano de informação. Os americanos não estão a torturar os seus presos (nem mesmo os de guantanamo) nem estão a obrigá-los a ser entrevistados pela CNN ou a NBC, etc. Coisa que os Iraquianos fizeram.
É claro que neste momento, já não tem importância.

RC
08-04-2003, 10:49
Bem disse muito bem "suspeitos"
A cruz vermelha fala de maus tratos e voçe acha que os americanos, estão a trata-los bem.
Não respeitam a convenção de genebra de forma barbara e voçê compara com uma entrevista

Fique no seu pequeno mundo onde outros lhe dizem quem são os maus ou os bons eu pessoalmente prefiro pensar, e verificar para saber se o que dizem é verdade.

voçê acha dificil acreditar nas palavras de um ministro (de uma ditadura é verdade), mas engole tudo o que lhe dizem do lado de cá que nem um cordeiro manso.
eu também questiono as afirmações do lado Iraquiano.

Porque não aceito nada como verdade absoluta, mas acho que ainda bem que existem pessoas como voçê para ter em quem dar ordens(busca, busca..)

saudações
Ricardo Correia

Anonymous
08-04-2003, 11:17
voçê acha dificil acreditar nas palavras de um ministro (de uma ditadura é verdade), mas engole tudo o que lhe dizem do lado de cá que nem um cordeiro manso.
eu também questiono as afirmações do lado Iraquiano.

Eu não engolo tudo, inclusive os relatos sobre torturas em guantanamo. Informações são dadas por seres humanos, com as suas deficiências e imperfeicções

P.S. Já agora, busco o que?

RC
08-04-2003, 15:47
"Eu não engolo tudo, inclusive os relatos sobre torturas em guantanamo. Informações são dadas por seres humanos, com as suas deficiências e imperfeicções"

Essa é demais, apesar de estar em causa possiveis torturas, mas de facto eu não estou lá para ver.Por isso não posso afirmar o que não vi mas fio-me mais em fontes independentes como do aquelas ligadas á causa em questão.

Mas acho que se está a esquecer de um pormenor que não tem nada haver com o que se acredita ou não.

O DIREITO Á JUSTIÇA, UM DESSES DIREITOS É A PRESENÇA DE UM ADVOGADO. E DESCULPE MAS ISSO NÃO ESTÁ SER CUMPRIDO.

Saudações
Ricardo Correia[/quote]