PDA

Vizualizar Versão Completa : Comida Marroquina

Hanifa
04-05-2004, 18:36
Borrego à Minha Maneira

- Um pedaço de Borrego, (o suficiente para o número de pessoas que vão comer)
A- Alho picado quanto basta (qb)
A- 1 cebola picada
A- Oleo vegetal
A- açafrão - uma pitada
A- coentros picados - uma colher de café
A- salsa picada - uma colher de café
A- pimenta - uma colher de chá
A- pimenta vermelha (colorau) - uma colher de café
A- corcuma - uma colher de café.
A - gengibre uma pitada

- legumes ao gosto: sugestão: cenoura, corgetes, batatas, couve bruxelas.

- Um tacho de barro ou então o chamado «Tagine», que é também de barro, próprio para cozinhar.

Se puder, no dia anterior tempere a carne com todos os mencionados em A. ou seja, alho, açafrão, cebola, etc, depois unte bem com o oleo vegetal, mexa bem coma as maos e verifique se a carne está bem untada. Tape e deixe repousar.
No dia seguinte, 3 horas antes de servir o jantar, por exemplo se janta às 20 horas, às 17h deve colocar um pouco de agua no fundo do tacho de barro, depois coloque a carne e tape, deixe cozinhar, vá verificando de vez enquando se necessita de virar a carne, mas nunca coloque o molho sobre a carne. Após uma hora coloque a cenoura cortada aos pedaços. Após mais uma hora coloque às batatas. Quando faltar 40 minutos para às 20 horas coloque o resto dos legumes.

As 20 horas, apague o tacho e sirva.

Bom apetite!

Nidia

Patricia Martins
19-11-2004, 12:46
Ola a todos!

Espero que todos se encontrem bem com a Paz e a Graça de Deus...

A minha questão é a seguinte: Será que alguém me pode ajudar a encontrar algums receitas de comidas Marroquinas? Tinha todo o interesse em aprender e não sei se algum de vós me poderá ajudar...

Direcciono este pedido especialmente à Hanifa, pois penso que ela deve ter alguns conhecimentos sobre este assunto...

Desde já agradeço as eventuais sugestoes que me possam dar...

Beijinhos, Patricia

14-09-2005, 20:59
Borrego à Minha Maneira

- Um pedaço de Borrego, (o suficiente para o número de pessoas que vão comer)
A- Alho picado quanto basta (qb)
A- 1 cebola picada
A- Oleo vegetal
A- açafrão - uma pitada
A- coentros picados - uma colher de café
A- salsa picada - uma colher de café
A- pimenta - uma colher de chá
A- pimenta vermelha (colorau) - uma colher de café
A- corcuma - uma colher de café.
A - gengibre uma pitada

- legumes ao gosto: sugestão: cenoura, corgetes, batatas, couve bruxelas.

- Um tacho de barro ou então o chamado «Tagine», que é também de barro, próprio para cozinhar.

Se puder, no dia anterior tempere a carne com todos os mencionados em A. ou seja, alho, açafrão, cebola, etc, depois unte bem com o oleo vegetal, mexa bem coma as maos e verifique se a carne está bem untada. Tape e deixe repousar.
No dia seguinte, 3 horas antes de servir o jantar, por exemplo se janta às 20 horas, às 17h deve colocar um pouco de agua no fundo do tacho de barro, depois coloque a carne e tape, deixe cozinhar, vá verificando de vez enquando se necessita de virar a carne, mas nunca coloque o molho sobre a carne. Após uma hora coloque a cenoura cortada aos pedaços. Após mais uma hora coloque às batatas. Quando faltar 40 minutos para às 20 horas coloque o resto dos legumes.

As 20 horas, apague o tacho e sirva.

Bom apetite!

Nidia

Ola Hanifa;
Não sei se este é seu nome ou se é Nídia. bem , me chamo Djnane e estava procurando comidas muculmanas quando encontrei vc. Gostaria de saber se podes mandar para meu e-mail algumas receitas.
Agradeço desde já. [ADMIN: removí o email para sua segurança - leia por favor ó seguimento desta mensagem]

Tayeb
15-09-2005, 10:48
Assalamu-alaikum:

Desencorajamaos a publicação de emails aqui, porque como já dissemos dantes, podem ser mal utilizados.

Aconselham-se os membros inscritos e utilizar o serviço de mensagens privadas para mandar mandar coisas privadas como o email.

Quanto à autora desta última mensagem sugerimos que se inscreva como membro e mande o email em mensagem privada à irmã Hanifa.

Assim vou editar a mensagem e remover o email.

Ma'a-salaama,

Hanifa
15-09-2005, 20:30
Realmente tenho 3 livros de receitas.
Um marroquino (em francês) com várias receitas tradicionais.
Outro também marroquino (em francês) só com doçaria tradocional.
E por ultimo um em português que têm várias receitas de países árabes, não especificando o país.

Se souberem ler francês posso ir colocando algumas dessas receitas aqui, pois não tenho tempo para as traduzir (pois o francês não é o meu forte).
Quanto as que estão em Português assim que tiver um tempo, prometo colocar algumas aqui com a identificação da zona árabe de que são origem.

PatriciaMartins
17-09-2005, 17:07
Olá a todos!

Hanifa, gostava de te pedir se me facultavas o nome dos livros de receitas marroquinas que tens. Foram comprados em Portugal?
Gostaria de comprar alguns. Andei a ver na Inetrnet e de facto há muitos, o problema é que para os mandar vir é necessário ter cartão de crédito e eu não tenho...

Cumprimentos, Patricia

Hanifa
17-09-2005, 19:29
Bom os livros em francês comprei em Marrocos. Os outro cá.
Depois eu escrevo os nomes e autores. Mas foi na Fnac que os comprei.

inte

Hanifa
17-09-2005, 20:34
Olá a todos!

Hanifa, gostava de te pedir se me facultavas o nome dos livros de receitas marroquinas que tens. Foram comprados em Portugal?
Gostaria de comprar alguns. Andei a ver na Inetrnet e de facto há muitos, o problema é que para os mandar vir é necessário ter cartão de crédito e eu não tenho...

Cumprimentos, Patricia

A vê a mensagem que coloquei em Livros de Receitas Árabe