PDA

Vizualizar Versão Completa : É HORA DE SERMOS MUÇULMANOS

omarkhatib
29-04-2004, 04:26
EM NOME DE ALLAH, O CLEMENTE, O MISERICORDIOSO

Louvado seja Allah o Senhor do universo o Criador de Tudo e de todos. Que a paz e as bênçãos estejam sobre o Seu último profeta, Mohammad e sobre todos os enviados de Allah.

Sob as atuais circunstâncias mais do que nunca devemos assumir com responsabilidade e honra a nossa identidade Islâmica, devemos ter consciência e fé que se toda a humanidade se unir para nos fazer algum mal, só realmente o farão se Deus assim o permitir e caso toda a humanidade se una para nos fazer algum bem, só o farão se realmente Deus assim o permitir. Temos observado em alguns indivíduos fracos de nossa própria comunidade a tentativa de encobrir ou disfarçar a sua religião e origem por medo e fraqueza.

Não é este o caminho, este é o momento do levante para o jihad, o jihad em busca do amor, do conhecimento, da paz, o jihad em dar o nosso melhor seja qual for o país, estado ou cidade, esta é hora de assumirmos de uma vez por todas a nossa identidade muçulmana, para que de uma vez por todas a humanidade descubra que o Islam é uma religião pacífica, tolerante e construtiva. Este é o momento de habitarmos as mesquitas, este é o momento de aprendermos o Islam, este é o momento de divulgar... divulgar é a nossa melhor arma.

http://www.ziad.hpg.ig.com.br

RC
29-04-2004, 10:25
Assalam Aleikum

Divulgar é sem dúvida a melhor arma, porque se as pessoas conhecerem o preconceito tende a desaperecer, o preconceito alimenta-se da ignorância que por sua vez provem do desconhecimento.

Um muçulmano ao dar-se com não muçulmanos já está a promover o conhecimento...e aqui em Portugal não é dificil de encontrar não muçulmanos 8)

salaam,
Ricardo Correia

Lay
29-04-2004, 11:29
Assalam Aleikum

Divulgar é sem dúvida a melhor arma, porque se as pessoas conhecerem o preconceito tende a desaperecer, o preconceito alimenta-se da ignorância que por sua vez provem do desconhecimento.

Assalamu Aleikum

Irmão, o preconceito tem em toda parte infelizmente.

Um muçulmano ao dar-se com não muçulmanos já está a promover o conhecimento...e aqui em Portugal não é dificil de encontrar não muçulmanos 8)

Concordo com vc irmão, isso não ocorre somente me Portugal, mas sim em varias parte do mundo, mas também pq sempre falarmos dos muçulmanos, será que as demais religiões estão se comportando de acordo? Será que está falha é somente dos muçulmanos? :piscando:
É muito triste a falta de fé nas pessoas, independente de qual for à religião. :(

salaam,
Ricardo Correia

RC
29-04-2004, 17:27
Assalam aleikum

Concordo com vc irmão, isso não ocorre somente me Portugal, mas sim em varias parte do mundo, mas também pq sempre falarmos dos muçulmanos, será que as demais religiões estão se comportando de acordo? Será que está falha é somente dos muçulmanos?
É muito triste a falta de fé nas pessoas, independente de qual for à religião.

irmã Laisa, neste caso não estava em causa anecessidade cansativa de justificar actos de alguns muçulmanos...mas sim dar a conhecer o islão sem a preocupaçãopara com esses actos loucos de alguns. Devido a esses actos a islamofobia começa a ser hoje uma triste realidade na europa. Se os nã muçulmanos conhecerem o islão evita-se mal entendidos.
islamofobia tem ocorrido por exemplo em ataques a mesquitas em França ...

salaam,
Ricardo Correia

Lay
29-04-2004, 19:13
Assalamu Aleikum

Irmão Ricardo, eu entendi a sua colocação, sei que cabe a nós muçulmanos levar o conhecimento as pessoas, mas o que eu quis colocar e talvez coloquei de maneira errada.

Que como tem muitos muçulmanos com comportamento contrario a religião, também tem nas outras religiões, que isso não é algo especifico dos muçulmanos, mas o preconceito é tão grande a respeito dos muçulmanos que as pessoas fecham os olhos. E somente vê o que querem, se um iraquiano matou alguém, (seja ele de qual religião for) dizem ?um terrorista muçulmano matou?, mas se um brasileiro matou, dizem ?um brasileiro matou?, (e não dizem, um cristão matou, um judeu matou ou um evangélico matou). Enfim isso tudo é muito preconceito, lógico que não vale todos pagarem pelo erro de um, mas também acho que isso deve ser colocado, pq se não levantado está colocação, somente o Islam fica com está imagem deturpada.E que não é algo especifico do Islam, as pessoas tem que ver que isso é geral, e tomar consciência disto.

Bom, não sei se ficou clara a minha colocação, mas qualquer coisa, estamos aqui. :piscando:

Que a paz de Allah esteja com vc sempre irmão.

omarkhatib
30-04-2004, 04:18
Assalamu Aleikoum

Concordo plenamente com Lay. Pessoas que se afastam da virtude e da verdadeira fé existem em todas as religiões, mas os mais atacados sempre são os muçulmanos.

Isso acontece porque a mídia é controlada pelo Sionismo Internacional. É interessante para os sionistas sujar a imagem do Islam, pois é a religião que mais cresce no mundo e que representa séria "ameaça" aos seus ideais imperio-colonialistas.

Os sionistas controlam a mídia, falam o que querem, atacam quem querem, são racistas, preconceituosos, divulgam uma falsa imagem tanto do Cristianismo como do Islamismo e as autoridades fazem "vistas grossas".

Se nós, ou qualquer pessoa que seja, falamos algo sobre o Sionismo somos acusados de neo-nazistas, racistas, anti-semitas e outra bobagens mais...

É claro que não devemos generalizar. Já disse e repito que pessoas virtuosas e que combatem pela causa de Deus existem nas três religiões universais, só que o Judaismo dos dias atuais se confunde com o Sionismo. O verdadeiro Judaísmo, essência do Cristianismo e do Islamismo, não existe mais. O que existe são um bando de políticos amibiciosos vestidos de rabinos e que nunca falam nada a respeito das atrocidades cometidas pelo Estado de Israel contra o povo palestino cristão e muçulmano. Isso me deixa muito revoltado. Juro por Deus, que se tivesse uma oportunidade iria à Palestina ajudar de alguma maneira os meus irmãos cristãos e muçulmanos que vivem lá.

Por isso que, na minha humilde opinião, devemos nos unir cada vez mais com os irmãos Cristãos (católicos, ortodoxos, orientais, ocidentais, evangélicos) para conseguirmos pregar a verdade no coração da humanidade.

Salam

Omar Khatib

RC
30-04-2004, 10:05
Assalam Aleikum

imprensa...
Aqui vou ser aborrecido e discordar.
Vejamos nem toda a imprensa está em mãos sionistas, por exemplo al-jazeera entre outras. Podemos usar a internet, que ainda é um local livre.

O judaismo não é o estado de Israel, porque o esse estado é nazi=sionista.

Hoje vê-se o mal sobretudo no "islão" porque é daí que vem realmente esse mal, refiro os atentados em solo ocidental, efectuados por muçulmanos fundamentalistas. Fique bem patente que esta é uma opinião de um ocidental. Por exemplo aí no Brasil a violência é muito pior, mas como disse é no Brasil, essa violência não toca na vida de outros países directamente. Temos ainda o caso de protestantes e catolicos na Irlanda, país basco etc...tudo situações locais. Já a "Alqaeda" é um caso de violência internacional, por demais visivel, muitos no ocidente vêem de imediato a mão fanática do islão nesses atentados.
Claro que existe a violência dos EUA a nível mundial, que deve ser combatida, contudo eu sou daqueles que afirma que os fins não justificam os meios.
Como mudar tudo isto, penso que da forma que você afirmou, a união de muçulmanos em primeiro (porque a comunidade está muitissimo dividida).
Depois da união muçulmana, unir esforços com cristãos e com todos os outros, mesmo os judeus. Judeus são essencias para a resolução do conflito actual, uma colaboração com os judeus que desejam a paz é primordial. Por isso essa necessidade constante de esclarecer, para que os menos informados não sejam influenciados pela imprensa que ataca o islão.

irmã Laisa, existe violência em todo o lado isso não justifica a violência feita por muçulmanos (falo dos atentados á bomba). Sei que muitos justificam porque os EUA cometem crimes imensos, mas para mim um crime jamais justificará outro.

salaam,
Ricardo Correia

omarkhatib
30-04-2004, 15:42
Assalamu Aleikoum

Irmão Ricardo,

A palavra "fundamentalista" é usada de maneira errônea e foi difundia pela Imprensa Sionista Internacional.

"Fundamentalista" vem de "fundamento", ou seja, "fundamentalista" é toda pessoa que segue corretamente os "fundamentos" de sua Religião. Nós, muçulmanos, sabemos que não existe Secularismo no Islam e que o Estado se confunde com os "fundamentos" religiosos. Portanto, nós não devemos usar a palavra "fundamentalista".

Hoje em dia, não existem governos verdadeiramente islâmicos em nenhum país muçulmano do mundo, nem mesmo na Arábia Saudita.

Quanto aos atentados à bomba, supostamente efetuados pela Al Qaeda, já ficou claro que não existe fundamento religioso algum em matar inocentes, crianças, civis para defender uma causa.

A questão é que, infelizmente, faz-se necessário essas medidas extremas para poder chocar a opinião pública ocidental que é controlada pelo Sionismo Internacional.

O Estado de Israel, os Estados Unidos e o Reino Unido tem o descaramento de declarar que são combatentes do terrorismo, ou seja, eles combatem um suposto terrorismo com outro terrorismo. Eles não escolhem civis ou militares, crianças, mulheres ou idosos para cometer suas atrocidades e, na maiorida das vezes, tem o apoio da população de seus países.

O 11 de Setembro feriu fundo o orgulho e a arrogância norte-americanos.

E tem outra questão: Por que será que 4500 judeus aquele dia não foram trabalhar nas Torres Gêmeas?

Isso a Imprensa não divulga.

Salam

Lay
30-04-2004, 17:40
Assalamu Aleikum

Queridos irmãos, o tema deste tópico é de como ser muçulmanos, e de uma certa forma de muçulmanos que não se comportam como muçulmanos, ?de um modo geral?. Foi assim que eu entendi, mas tem certos pontos que até entre nós muçulmanos tem discórdia. Então não acho que este debate vai levar a algum lugar. :piscando:

RC
30-04-2004, 19:12
Assalamu Aleikum

Queridos irmãos, o tema deste tópico é de como ser muçulmanos, e de uma certa forma de muçulmanos que não se comportam como muçulmanos, ?de um modo geral?. Foi assim que eu entendi, mas tem certos pontos que até entre nós muçulmanos tem discórdia. Então não acho que este debate vai levar a algum lugar. :piscando:

Aleikum salaam

tem toda a razão, é estar sempre a insistir...cada um tem uma opinião diferente de como lidar com o mesmo assunto, todas são boas, cabe então a cada um fazer o melhor possivel, para o bem da comunidade e do islão em geral.

Ricardo Correia