PDA

Vizualizar Versão Completa : É halal ou não? Quem já viu isso?

Tayeb
08-10-2010, 19:16
s3.

Recebí hoje por correio algo muito estranho. Uma publicdade de Recheio Cash & Carry. Nunca tinha recebido nenhuma publicidade de Recheio Cash & Carry.

O que diz a publicidade? Halal (em árabe) e "CARNE HALAL Devidamente Certificada - É no Reacheio Cash & Carry".

Incluiam um outro panfleto, a oferecerem entre outras coisas, nem acreditarão "Pá de Porco York".

Pensei logo isso tudo deverá ser brincadeira.

Mas, pela experiência que tenho da nossa Comunidade (CIL) e à falta de transparência com que aquela entidade funciona, pensei um pouco mais, e cheguei à triste conclusão que não é nenhuma brincadeira.

Parece que negócios escuros tomarão conta da CIL, estão a gozar com a nossa cara com a história de quererem certificar a carne que comemos.

Irmão soli: você tinha razão de se indignar com as eleições na CIL.

Estarei eu errado em supôr que o dr Vakil, e o pessoal que o acompanha, não tenham nada a haver com a certificação da carne "halal" a ser vendida no Recheio Cash & Carry?

Descarga do panfleto 1a (http://myciw.org/download/panfleto1a.pdf)(sobre carne halal)
Descarga do panfleto 1b (http://myciw.org/download/panfleto1b.pdf)(sobre carne vária halal)
Descarga do panfleto 2 (http://myciw.org/download/panfleto2.pdf) (sobre pá de porco York)

O contacto do Recheio é
cliente@recheio.pt
800203131

Orlando
09-10-2010, 11:36
Mas estão a perceber o que ha de mal...

Um supermercado passou a vender carne Halal. Isso não é bom?

Ou acha que o que vende carne halal para muçulmanos não pode vender carne de porco para os não muçulmanos?

Alguma coisa me está a falhar aqui

Tayeb
09-10-2010, 14:28
Nunca recebi nenhum marketing do Recheio.

Portanto o marketing é dirigido a mim em particular por ser muçulmano.

O panfleto de carne Halal diz que a carne é devidamente certificada. Quem a certificou? Qual é a credibilidade da certificação?

Certamente sendo Recheio uma empresa não islâmica deverá a estar a vender carne Halal. não para servir muçulmanos mas para obtêr lucros.

Quem pensou no marketing aos muçulmanos foi suficientemente insensível em juntar panfleto sobre carne de porco.

Espero que com todos os esclarecimentos que faço o Orlando compreende a minha indignação.

Orlando
09-10-2010, 15:10
Nunca recebi nenhum marketing do Recheio.

Portanto o marketing é dirigido a mim em particular por ser muçulmano.

O panfleto de carne Halal diz que a carne é devidamente certificada. Quem a certificou? Qual é a credibilidade da certificação?

Certamente sendo Recheio uma empresa não islâmica deverá a estar a vender carne Halal. não para servir muçulmanos mas para obtêr lucros.

Quem pensou no marketing aos muçulmanos foi suficientemente insensível em juntar panfleto sobre carne de porco.

Espero que com todos os esclarecimentos que faço o Orlando compreende a minha indignação.

Sobre lucros discordo pois o Carrefour vende carne Halal e faz grandes campanhas publicitarias nesta altura do ano.

Quanto aos panfletos do Recheio, o que traz porco não está sozinho tem bananas e peixe. Parece-me um panfleto algo inocente Tayeb

Quanto a quem certificou, eu continuo na minha que qualquer um falsifica um autocolante a dizer que é certificado logo nem deu importancia, acho que quem come halal come exactamente a mesma carne que está num talho comum.

Tayeb
09-10-2010, 16:43
Quanto a Carrefour, ou outra empresa nunca eles me invadiram a caixa do correio com marketing direccionado. Eu como duvido da carne "halal" que vendem, não adquiro nestes locais.

Não concordo consigo quanto ao que constitui carne halal. Existem entidades certificadoras creditadas. Infelizmente com a liderança que temos em Portugal, à boa maneira portuguesa, foi incapaz até agora de organziar algo credível. Assim, os muçulmanos sujeitam-se a adquirir carne fornecida pelos talhantes muçulmanos que supervisam o abate islâmico e assim são responsáveis perante Allah se porventura não fazem as coisas correctas.

Carrefour. Recheio ou outras empresas não islâmicas que queiram vender carne "halal", sem que esta seja supervisionada por entidades islâmicas, não oferecem credibilidade. Quem quiser carne "halal" só porque está rotulada como "halal", está a iludir-se a si próprio.

molana
10-10-2010, 10:34
Pois,,,o problema é que pensamos que estando escrito Halal, significa que seja permitido. Nada disso!

Halal significa um animal que seja degolado manualmente por um muçulmano, cristao ou judeu, em que o mesmo menciona o nome de Deus, cortando a veia jugular com um golpe de faca afiada. Essa carne acima falada enquanto nao for certificada por alguem credenciado,,,é Haram. Mais, sei tambem que em breve o Pingo Doce tambem vai receber carne de Espanha, mas,,,de acordo com a inspecçao feito por sheikhs de Portugal, verificou-se que a carne de aves é feita mecanimente , ou seja nao ha ninguem que mencione o nome de Deus. Ja o bovino e caprino, nao foram encontradas alguma irregularidade.

Manteremos todos aqui informados inxala, visto ser um assunto importante da nossa alimentaçao/espiritualidade. E tal como afirmou-se acima, ha muita gente querendo ganhar dinheiro com isso, injustamente.

Peregrino
10-10-2010, 10:39
Recordo de uma notícia, dando conta de carne de porco que embora certificada com o selo, dando a conhecer a aprovação dos ulemas na Indonésia. Sem margem para dúvidas, não posso acreditar que tal permissão ou certificação seja válida

Fraude ou Incúria :?:

Vivemos num mundo, onde a desonestidade reina, acreditar em certificações consiste num acto de fé...

Se medicamentos são falsificados, imagem até onde pode chegar a cobiça humana :!:

----------------------------------

No caso relatado, não verifiquei referência a qualquer certificador, só a suposta certificação. Isto leva-me a considerar que os representantes da comunidade, têm a obrigação de contatar a referida empresa para obter esclarecimentos...Todavia, além dos representantes comunitários, todo cidadão, no caso muçulmano, tem o dever de também agir em prole de obter esclarecimento.
Quando não se pode controlar tudo, pelo menos pode-se averiguar o que nos chega ao conhecimento. Deste modo, criamos a base para maior rigor no futuro...

Tayeb
10-10-2010, 14:32
Recordo de uma notícia, dando conta de carne de porco que embora certificada com o selo, dando a conhecer a aprovação dos ulemas na Indonésia. Sem margem para dúvidas, não posso acreditar que tal permissão ou certificação seja válida

Fraude ou Incúria :?:

Vivemos num mundo, onde a desonestidade reina, acreditar em certificações consiste num acto de fé...

Se medicamentos são falsificados, imagem até onde pode chegar a cobiça humana :!:

----------------------------------

No caso relatado, não verifiquei referência a qualquer certificador, só a suposta certificação. Isto leva-me a considerar que os representantes da comunidade, têm a obrigação de contatar a referida empresa para obter esclarecimentos...Todavia, além dos representantes comunitários, todo cidadão, no caso muçulmano, tem o dever de também agir em prole de obter esclarecimento.
Quando não se pode controlar tudo, pelo menos pode-se averiguar o que nos chega ao conhecimento. Deste modo, criamos a base para maior rigor no futuro...

Meu caro irmão, os representantes da Comunidade só estão preocupados como os benefícios que os "tachos" dos cargos que ocupam lhes dão. Já demonstraram n vezes pouco querem saber ou fazer.

Se houver aí um encontro que dê realce à pequenez deles, lá estarão logo a correr para aparecer nas fotos. É a triste verdade da nossa Comunidade, dos senhores "doutores" made in Portugal, ou modelados à Portugal. :diabo:

Tayeb
10-10-2010, 15:04
Acabo de enviar um email ao Recheio sobre o assunto de carne halal com o seguinte teor:

Exmºs Senhores,

Recebí na 6ª feira passada, pelo correio, publicidade do Recheio sobre Carne Halal.

O mailing foi feito com enorme falta de tacto, algo que está explicado no fórum que administro:

http://myciw.org/forums/showthread.php?p=21496#post21496

Venho convidar o Recheio, em especial aos vossos serviços de Marketing, a explicar-se, nomeadamente quanto à Certificação da carne que o Recheio deseja comercializar entre os muçulmanos portugueses.

Creio que será de vosso interesse esclarecer.

Os melhores cumprimentos,
Tayeb Habib
webmaster de myciw.org

Tayeb
12-10-2010, 17:56
Quero só reportar que até à presente data ninguém respondeu ao email enviado por mim ao Recheio.

Tayeb
14-10-2010, 10:34
Já sei mais alguma coisa verbalmente do fornecedor. Porém continua em falta a resposta oficial do Recheio.

Peregrino
14-10-2010, 11:24
Quero só reportar que até à presente data ninguém respondeu ao email enviado por mim ao Recheio.

Má estratégia comercial deles, estarão a ver se o problema desaparece por si, no lugar de melhorarem o trabalho de marketing :lol:
Ou talvez não :srverde:

Orlando
14-10-2010, 20:49
Se isto estivesse na Bwin apostava que não vão responder.