PDA

Vizualizar Versão Completa : Trocar de disco e PC, sem reinstalar Windows

Tayeb
18-08-2010, 22:22
s3 e saudações a todos,

Há algum tempo atrás precisei de trocar de PC para um novo. Quis aproveitar a oportunidade de aumentar o tamanho do disco rígido. E queria fazer tudo isso sem ter que reinstalar o Windows.

O que parecia ser fácil, não o era. Quem sabe dessas coisas, não parece que haja uma solução fácil. Uma simples clonagem do disco causará "crash" do Windows no novo PC.

Pois bem, conseguí fazer precisamente o que pretendia fazer. Partilho tudo no meu novo blogue em inglês em:

http://redacacia.wordpress.com/2010/08/18/disk-and-pc-swap-without-reinstalling-windows/

Se quer mudar de PC e manter todos os seus programaS, incluindo o seu sistema operativo, então deve lêr o post no meu blogue em inglês.

Ma'a-salaama,

Orlando
19-08-2010, 14:24
O melhor mesmo é usar o Linux

Tayeb
19-08-2010, 18:28
Não é assim tão linear. Muitos aplicativos e programas que utilizo na minha vida profissional não funcionam no Linux. Daí não tenho outra opção se não o de continuar com o Windows.

Orlando
19-08-2010, 22:26
Não é assim tão linear. Muitos aplicativos e programas que utilizo na minha vida profissional não funcionam no Linux. Daí não tenho outra opção se não o de continuar com o Windows.

Já exprimentou o Crossover Pro para utilizar as applicações do windows???

E tem sempre a opção de correr o windows dentro do linux

Tayeb
20-08-2010, 13:46
E o Linux não é dependente do sistema em que foi instalado? Um disco de um PC pode ser movido para outro com motherboard diferente? Um disco clonado com partições diferentes do original pode arrancar sem problemas?

Pelo que sei de Linux não parece ser assim tão linear.

Orlando
20-08-2010, 15:44
E o Linux não é dependente do sistema em que foi instalado? Um disco de um PC pode ser movido para outro com motherboard diferente? Um disco clonado com partições diferentes do original pode arrancar sem problemas?

Pelo que sei de Linux não parece ser assim tão linear.

O Linux é a coisa simples existe, o Grub que é o seu sistema de arranque pode se adptar a qualquer alteração do disco.

Para além disso o Linux se for bem instalado é divido em 4 partições ou mais o que permite que se seja reinstalado sem alterar em nada as suas configurações dos programas etc.

O linux é o futuro.... e grátis

Open Source 4 Ever

miketyson986
29-12-2010, 12:12
Linux não parece amigável como o Windows.

Orlando
29-12-2010, 13:57
Linux não parece amigável como o Windows.
Depende do que ve como amigavel.

Windows de amigável tem pouco, acabei de instalar numa partição do meu disco e já está a dar errors ao iniciar, fora o pormenor que já tem um torjan.

Linux tem dezenas de Distros e com varios gestores de janelas, logo convém especificar.