Vizualizar Versão Completa : um link util
assalamo alaykom.
aqui um link onde pode se apprender muita coisa sobre islam.
http://www.al-islam.ws/portal/index.php
assalamo alaykom
El Cairo
18-04-2009, 00:51
Obrigada Karim. O website é realmente muito útil e instrutivo.
Peregrino
18-04-2009, 09:34
Parece um site salafi.
É sempre interessante ver como pensam os muçulmanos, nas suas diferentes vertentes.
Pretender actuar como os companheiros do profeta é louvável. Só espero que à força de os imitar, não acabem por esquecer o significado de interpretar, e quais as fontes primordiais do Islão.
Vi o artigo sobre os al-khawārij, é interessante saber que entre estes existem aqueles que declaram os outros como não muçulmanos. Um pouco como alguns fazem para com os xiitas...
Todavia, entendo que o termo é atribuído a pessoas como Osama Bin Laden
Os salafis, são tidos como extremistas, e fonte de recrutamento de terroristas.
Segundo o site, esta visão do Ocidente sobre eles, está equivocada.
Gostei do site
Muito bom masha Allah. Jazaka Allahu khayran!
muito obrigado aos irmoes e irmas que deixam communtarios .
irmao perigrino!
acho que o site e muito longe de ser um daqueles dos khawaridjs ou dos takfiris que recrutam terroristas... nao tou a ver ninhuma razao para fazer aquelas insinuaçoes, mas se tu ves alguma coisa que da a pensar que as pessoas naquele site estao a desviar os musulmanos naquelas dereçao d extrimismo, entao partilha neste espaço se faz favor duma maneira que vai illuminar o caminho de tudos..
eu até agora nao tou a ver alguma coisa que da a pensar nada da methodologia dos khawarij e otro , pois eu conhece o caminho dos khawarij e takfiris alhamdelillah e nao posso me deixar enganar sobre aquelo.
ate agora so estou a ver um esforço de conhecer o islam nas bases do alcoran e da sunna do profeta sallallahu alayhi wa sallam.
eu convido o irmao perigrino a ser mais positivo e a deixar de fazer insinuaçoes negativas quando nao ha o que as justifica.
s3,
Como expçiquei muito tempo atrás, a palavra "Salaf" significa o que vem da boca do próprio profeta Muhammad, paz esteja com ele.
Salaf é o caminho que foi legislado no Alcorão e no Sunna (tradição), as fontes do Islão. O profeta, paz esteja com ele, disse à sua filha Fátima: "Na verdade, eu sou para vós um abençoado Salaf."
Quando o profeta Muhammad, paz esteja com ele, foi perguntado qual a maneira correcta e aceitável de compreender o Islão, ele respondeu dizendo "Aquele que eu e os meus companheiros estão a seguir." O Alcorão diz: "Se crerem no que credes (isto é o Salaf), estarão na senda da rectidão" (2:137). "
Alhamdulillah muitos dos sites que se dizem ser do caminho do Salaf ensinam-nos a senda da rectidão.
Para mim ser "salafita" não tem conotações da algo de errado. Os irmãos e irmãs que conhecí e que conheço e que seguem o senda de Salaf são exemplos de integridade e de grande valor como muçulmanos.
muito obrigado aos irmoes e irmas que deixam communtarios .
irmao perigrino!
acho que o site e muito longe de ser um daqueles dos khawaridjs ou dos takfiris que recrutam terroristas... nao tou a ver ninhuma razao para fazer aquelas insinuaçoes, mas se tu ves alguma coisa que da a pensar que as pessoas naquele site estao a desviar os musulmanos naquelas dereçao d extrimismo, entao partilha neste espaço se faz favor duma maneira que vai illuminar o caminho de tudos..
eu até agora nao tou a ver alguma coisa que da a pensar nada da methodologia dos khawarij e otro , pois eu conhece o caminho dos khawarij e takfiris alhamdelillah e nao posso me deixar enganar sobre aquelo.
ate agora so estou a ver um esforço de conhecer o islam nas bases do alcoran e da sunna do profeta sallallahu alayhi wa sallam.
eu convido o irmao perigrino a ser mais positivo e a deixar de fazer insinuaçoes negativas quando nao ha o que as justifica.
Acho que o irmão deve reler o que o irmão Peregrino escreveu. O irmão Karim interpretou totalmente mal o que o irmão Peregrino escreveu. O irmão Peregrino está de acrodo com o que eu acabo de escrever e a intervenção dese nosso irmão não tem de nada conotações negativas sobre o caminho de Salaf.
Peregrino
20-04-2009, 18:07
Karim,
Disse o contrário do que você interpretou.
No fim, disse, gostei do site.
Parece um site salafi.
É sempre interessante ver como pensam os muçulmanos, nas suas diferentes vertentes.
Pretender actuar como os companheiros do profeta é louvável. Só espero que à força de os imitar, não acabem por esquecer o significado de interpretar, e quais as fontes primordiais do Islão.
Vi o artigo sobre os al-khawārij, é interessante saber que entre estes existem aqueles que declaram os outros como não muçulmanos. Um pouco como alguns fazem para com os xiitas...
Todavia, entendo que o termo é atribuído a pessoas como Osama Bin Laden
Os salafis, são tidos como extremistas, e fonte de recrutamento de terroristas.
Segundo o site, esta visão do Ocidente sobre eles, está equivocada.
Gostei do site
assalamo alaykom
eu peço muito desculpa ao irmao perigrino!
estava no trabalho e, nos poucos minutos da "pause" eu lei rapidamente ... e por esso que eu percevei mal.
otra vez desculpa!!
agradecementos ao irmao Tayeb que me concelheu de ler otra vez.
salamo alaykom.
Peregrino
20-04-2009, 22:39
wa aleikum as salam
Karim, não tem problema ;)
assalamo alaykom
Os atributos do profeta
http://209.85.229.132/search?q=cache:ZnWhhjDHvRgJ:www.islamhouse.com/d/files/pt/ih_books/single/pt_shmal_mohamed.doc+discri%C3%A7ao+da+or%C3%A7ao+ do+profeta+%2Balbani&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk
El Cairo
29-04-2009, 01:24
assalamo alaykom
Os atributos do profeta
http://209.85.229.132/search?q=cache:ZnWhhjDHvRgJ:www.islamhouse.com/d/files/pt/ih_books/single/pt_shmal_mohamed.doc+discri%C3%A7ao+da+or%C3%A7ao+ do+profeta+%2Balbani&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk
É um "link" utilíssimo! Obrigada karim! Gostei muito de ler a descrição do Profeta física e psicológica (parece-se com Jesus), entre outros. O texto consagrado aos animais e às maneiras de estar e de ser também gostei de ler.
assalama alaykom
Obrigado irma
a positividade encoraje.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.