PDA

Vizualizar Versão Completa : Solidariedade

17-03-2004, 15:12
Fico feliz por ter encontrado este ponto de contacto porque estava ansiosa por uma forma ( que não fosse dispendiosa) de mostrar a minha solidariedade com o povo do Islão que vive honestamente e que tem a mesma ânsia que eu tenho de paz e harmonia na vida.
Não frequento templos de espécie nenhuma, no entanto, acredito que os valores humanos pertencem a todos os credos, raças e individuos bem formados.
Os ultimos acontecimentos preocupam-me pelas consequências nefastas que acarretam , sem falarmos das perdas de vida e das marcas que restarão nas mentes de todos os sobreviventes, marcas essas que poderão conduzir ao crescimento do ódio.
Como cidadã, tenho a certeza de que tb a comunidade islâmica vive preocupada com o futuro que se avizinha carregado de nuvens negras. Por isso, deixo aqui o meu apelo para que todos juntos possamos estar atentos e denunciar actos que poderão levar ao banditismo e á barbárie. Para mim o que está em causa é a Vida e não católicos ou islamitas, ou seja que religião for. Todos temos amigos, familiares ou simplesmente vizinhos que se regem por normas diversas e não deixamos de os amar e respeitar por isso.
Está a chegar a Páscoa ( dia 11), data preocupante ao que parece e , na imaginação de alguém que se acostumou a ver esmagar seres vivos, acredito que possa haver uma tentativa de fazer ir alguma Sé cheia de crentes, pelos ares.
Se eu for ás autoridades, farei figura de parva, mas, se refletirem na minha intuição e concluirem que poderei ter razão, como comunidade, terão mais credibilidade que eu nos alertas que fizerem.
Sem mais,
Que Deus voz proteja

RC
19-03-2004, 13:34
salaam

É evidente a sua preaocupação pela data que se aproxima, mas nada indica e esperamos que nada aconteça.
Temos que seguir com a nossa vida, seria uma vitória do ódio se deixarmo-nos intimidar.

Pessoalmente não me preocupo minimamente com possiveis atentados, já os vivi de perto num já longiquo ano de 1996(já nem tenho a certeza do ano), num verão dificil em Paris.
Verdade que esses atentados não causaram tantas mortes como o de Madrid, só que isso não deve se intrometer na nossa vida, relaxe.

Se viu a reportagem da TVI em que um jornalista mostra como é possivel trazer uma mochila de Marrocos até Portugal (estação cais sodré - Lisboa) sem que ela tivesse sido inspecionada em momento algum, isso não a irá tranquilizar, mas saiba que pode fazer algo é estar atenta ás bagagens ou mochilas e alertar as autoridades competentes.
Faça isso sem stress, leve sua vida com calma.

Ricardo Correia

Aisha
19-03-2004, 16:14
Assalamu alikum]]

Olá prezado visitante.

Seja bem vindo a nossa lista, e agradecemos a sua solidariedade para conosco muçulmanos.
O inimigo vem ,mas temos Alah que é o nosso protetor.
Salam e espero ver-te mais por aqui.

Amina