PDA

Vizualizar Versão Completa : Hadices

suliman
29-01-2009, 22:57
Enviado por um amigo.
Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu,

O ARREPENDIMENTO

Allah Subhana Wataãla, refere no Cur?ane: ?Ó crentes, voltai-vos todos arrependidos a Deus, a fim de que vos salveis.? (24:31).
?Implorai o perdão do vosso Senhor e voltai-vos a Ele arrependidos?. (11:3)

Ibn Abbas (radiyalahu an-hu) narrou: ?O Mensageiro de Deus (Salalahu Aleihi Wassalam) disse. ?Se um dentre os filhos de Adão tivesse um vale de ouro, teria desejado ter dois vales; porém (na sua morte), não lhe encherá a boca, nada além da terra. Ainda assim, Deus perdoará a todo aquele que se arrepender.? (Bukhari e Muslim).

Al Agar Ibn Yasar Al Muzani (Radiyalahu an-hu) narrou: ?O Mensageiro de Deus (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: ?Ó humanos, arrependei-vos perante Deus e implorai o Seu perdão, pois eu me arrependo perante Ele, cem vezes por dia.? (Muslim).

Recitai 3 vezes depois de cada oração, dizendo:

ASTAHFIRLULAH-AL ÃLIUL AZIM:
Eu suplico a Allah, pelo perdão dos meus pecados.
O nosso Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) tinha por hábito recitar esta súplica, 70 vezes por dia. Ele referiu que quem recitar esta súplica todos os dias, será aliviado de todas as suas dificuldades e estará livre de qualquer ansiedade e angustias.

Ou recitar na forma mais completa:

ASTAHFIRULAH LAZI LA ILAHA ILÁH WUAL HAI-UL KAIUM WUA TUBUILEIHI.
Se também recitar 3 vezes antes de dormir, todos os pequenos pecados serão perdoados, mesmo se forem do tamanho da espuma do oceano.

Salam,
Suliman

suliman
05-02-2009, 02:25
Assalamo Aleikum,

Enviado por um amigo.

PACIÊNCIA:
O Cur'ane refere:
"Ó vós que credes! Procurai ajuda na perseverança (sabr) e na oração, pois Allah está com os perseverantes" 2:153"
"Ó vós que credes! Perseverai e sede pacientes; estai sempre vigilantes e temei a Allah para que possais prosperar" 3:200.

Yahia Ibn Sinan (Radiyalahu na-hu) relatou que o Mensageiro de Deus (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: "É admirável o caso do crente, pois tudo é bom para ele; e isto não ocorre com mais ninguém, a não ser com o crente. Se lhe acontecem coisas boas e dá graças, isto é um bem para ele. Se sofre alguma desgraça e se sofre com paciência, isto é também um benefício para ele". (Muslim).

Abu Huraira (Radyialahu na-hu) narrou que o Mensageiro de Deus (Salalahu Aleihi Wassala) disse: "Deus, louvado seja,, diz "Não tenho outra recompensa que não seja o próprio paraíso para o Meu servo crente que, quando tomo o seu mais ente querido, nesta vida, ele o aceita com resignação e paciência, em busca da Minha recompensa". (Bukhari).

Nota: Somos todos humanos e quantas vezes choramos quando perdemos um ente querido. Mas se chorarmos com resignação, tendo consciência que a Deus pertence tudo que leva e que a Deus pertence tudo que dá, então estaremos próximos Dele.
Uma vez o Profeta Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) pegou no seu neto que estava a morrer e começou a chorar. Saad (Radyialahu na-hu) perguntou-lhe: "Ó mensageiro de Deus, o que é isto?" e o Profeta respondeu: "É a compaixão que Deus pôs nos corações dos Seus servos." (Bhukari e Muslim). Situação parecida também aconteceu quando o Profeta foi enterrar o seu filho pequeno.
Quando formos atingidos por dificuldades ou desgraças, devemos procurar refúgio em Deus, fazendo mais orações facultativas e pedindo a Ele que nos conceda a paz e a tranquilidade nos nossos corações. Muitas vezes, saímos mais fortalecidos, espiritualmente e não só, depois de passarmos por momentos de grande infortúnio.
Não é só nos momentos de tristeza que devemos lembrar Dele. Também nos momentos de alegria, devemos agradecer e louvar a Deus, dizendo, por exemplo, ALHAMDULILALH, louvado seja Deus.

Salams
Suliman