PDA

Vizualizar Versão Completa : eu gostava muito de aderir ao islao

03-03-2004, 15:17
eu sou uma pessoa de 18 anos quem nao tenho nadad a nivel familiar que me ligue ao islao , mas sempre tive um fascinio pela religiao mulcumana e gostava muito de praticar e ser crente , axam que eu podia ?

Tayeb
03-03-2004, 17:20
Olá Visitante:

Claro que poderá.

Em primeiro lugar deverá acreditar num só Deus e que Ele não tem nenhum parceiro ou entidade igual e que Muhammad, paz esteja com ele, é o último profeta de Allah (Deus em língua árabe, palavra que tem a virtude de não ter plural nem feminino). O resto vem a seguir.

O Islão é muito simples de seguir e é a religião de todos os profetas incluindo Jesus, paz esteja com ele.

Talvez o melhor percurso é contactar os muçulmanos locais, saber onde está a Mesquita local e contactar o Imame, ou o responsável. Se porventura tiver pouco sucesso com isso, contacte-me ou qualquer dos Moderadores por via de mensagem privada.

Que seja este o momento para sí para encontrar o caminho recto.

Salaaams - Paz!
Tayeb

03-03-2004, 17:40
obrigado , eu este fim de semana vou á mesquita central na praça de espanha perguntar se me podiam a ajudar a ser crente , quero-me juntar aos mulcumanos e travar a grandes injustiças que os americanos e israel fazem ao povo mulcumano

Osama
03-03-2004, 23:50
Prezado (a) visitante:
Paz esteja consigo.

Se for à Mesquita de Lisboa, à Praça de Espanha, vá, de preferência, numa sexta-feira e contacte a Editora Al Furqán. Sugiro que adquira aí um óptimo livro para si que se intitula, precisamente, "GUIA PARA AQUELES QUE DESEJAM ABRAÇAR O ISLÃO".

Outro livrinho que lhe sugiro é "A Apresentação do Islão aos Não-Muçulmanos".

Vai ver que vale a pena ler esses dois livros ... o seu custo é barato e ajudar-lhe-á a esclarecer não só as suas eventuais dúvidas, como também mostrar-lhe o caminho fácil para ser muçulmano.

Desejo-lhe, sinceramente, felicidades no caminho voluntário para a escolha espiritual da sua vida.

Saudações Fraternais.
OSAMA

04-03-2004, 00:35
obrigado ,e o livro GUIA PARA AQUELES QUE DESEJAM ABRAÇAR O ISLÃO , compro na mesquita ? , ou numa loja tipo fnac?

Tayeb
04-03-2004, 10:31
Salaams Visitante:

Como disse o irmão Osama o livro pode ser adquirido na Mesquita, onde se encontra um local de vendas da revista Al-Furqán.

Tayeb

Osama
05-03-2004, 16:35
A compra do livro "Guia Para Aqueles que Desejam Abraçar o Islão", como qualquer outro livro de temática Islâmica (são mais de 200 títulos)poderá ser adquirido, quer na Mesquita de Lisboa, às sexta-feiras, ou então pedindo o envio à cobrança por CTT por e-mail (alfurqan00@hotmail.com) ou por Tm. 96 545 96 46 (directo p/Director de Al Furqán) ou ainda por telf. 21 988 20 28.
Pode, também, se quiser, fazer a assinatura anual da revista Islâmica Portuguesa Al Furqán,(Subscrição anual, incluído o custo de correio = ?6.00).
Saudações Islâmicas
OSAMA