PDA

Vizualizar Versão Completa : Fórum só para mulheres

Tayeb
15-11-2008, 18:37
s3 e saudações,

Estamos a pensar criar um fórum privado só para as mulheres e visível só aos membros do fórum. O que acham os nossos membros membros do sexo feminino? Acham uma boa ideia para poderem discutir coisas que dizem respeito só as mulheres, e que só membros autorizados (mulheres somente) podem participar no fórum e visuallizá-lo?

Há alguma irmã que queira voluntariar para ser moderadora? O irmão molana poderá arranjar-nos uma álima que possa participar neste fórum regularmente para aconselhar e explicar o ponto de vista islâmico?

Ma'a-salaama,

molana
15-11-2008, 19:39
E um forum so pra homens? (just kidding)

Vou tentar arranajr alguem inxala,,,mas ate la se puder ajudar,,,,estarei a disposiçao...

Orlando
15-11-2008, 21:15
E um forum só pra homens???

O que é que uma mulher quererá esconder de um homem que um homem não quererá esconder de uma mulher?

Tayeb
15-11-2008, 22:36
O fórum será dentro deste espaço, mas que só poderá ser visto e lido por mulheres. Há muitos assuntos, até intimos que dizem respeito só às mulheres.

Molana esperaremos pela sua ajuda pois tenho a certeza que o fórum será muito útil em especial para as nossas irmãs no Islão.

Jael
16-11-2008, 13:32
:o boa ideia!!! eu gostei! :srverde:

Orlando
16-11-2008, 15:01
Há muitos assuntos, até intimos que dizem respeito só aos homens
http://a.parsons.edu/%7Eamelia/temp/gender_neutral_thumb.jpg

molana
16-11-2008, 18:31
Claro...kualker duvida podem perguntar e se eu nao souber,,,sempre posso consultar as minhas superiores:)

khadijah
17-11-2008, 15:11
Salam Aleikom,

Sem querer ser paranoica ou desmancha-prazeres :lol: mas qual é a garantia de que os membros serão de facto do sexo feminino??
Não será, teoricamente, possivel que um homem, por má fé, se registe como mulher para poder aceder a esse forum??

Salam

Tayeb
17-11-2008, 15:46
É sim possível, embora manteremos uma vigilância apertada e qualquer um membro que faça o indesejável de participar no fórum de mulheres será banido permanentemente e envergonhado publicamente.

A(s) moderadora(s) do fórum zelarão por um sistema de vetação que permitirá que os membros sejam só mulheres. Não vale a pena aqui divulgar o quse se pode fazer, mas garanto-lhe que temos meios de vetar bem quem possa tentar fingir-se de mulher.

Nunca é 100% mas por exemplo temos um fórum idêntico em inglês e desde 3 anos para cá quando foi iniciado não teve nenhuma incidência.

Orlando
17-11-2008, 19:55
A unica garantia que lhe posso dar nesta vida é que vai morrer.

É evidente que um espertalhão se quiser faz jogo sujo, mas é improvável.

Peregrino
17-11-2008, 20:21
Se formos a pensar nas pessoas más intencionadas nunca faríamos nada.

Considero a ideia muito boa, embora não me diga respeito opinar :srverde:

Hanifa
17-11-2008, 22:52
Acho uma excelente ideia.
Podem contar comigo...

Orlando
17-11-2008, 23:12
Até aposto que vão usar o forum para falar mal dos homens :srverde::lol: É o que as mulheres melhor fazem

Hanifa
18-11-2008, 17:13
Vá lá Orlando, não julgues os outros por ti ;-).

Olha que muito te enganas se pensas que as mulheres só falam dos homens.... passa longe disso.... ;-)

Orlando
19-11-2008, 18:34
Vá lá Orlando, não julgues os outros por ti ;-).

Olha que muito te enganas se pensas que as mulheres só falam dos homens.... passa longe disso.... ;-)

Tive um telefone que estava com a linha cruzada com a vizinha de cima, passava horas a ouvir as conversas dela com as amigas, e comento: Por amor Deus que conversas... a mulher é realmente um ser estranho.

Eu pessoalmente desconfio de todas as mulheres pois não conheço nenhum ser neste Mundo que consiga sangrar durante dias sem morrer :srverde::lol::lol::lol:

Peregrino
19-11-2008, 18:40
Tive um telefone que estava com a linha cruzada com a vizinha de cima, passava horas a ouvir as conversas dela com as amigas, e comento: Por amor Deus que conversas... a mulher é realmente um ser estranho.

Eu pessoalmente desconfio de todas as mulheres pois não conheço nenhum ser neste Mundo que consiga sangrar durante dias sem morrer :srverde::lol::lol::lol:

Passavas horas a ouvir conversas 8O

E falas tu das mulheres :lol:

Orlando
19-11-2008, 18:43
Passavas horas a ouvir conversas 8O

E falas tu das mulheres :lol:

Eu não tinha culpa o irmão tinha chamadas de graça para Portugal, então ficávamos ligados nem que fosse para usar como intercomunicador na xbox depois ouvia um grande barulho de estatica e lá começa as conversas, eu ria-me como um perdido e o meu irmao tambem, e cheguei a gravar algumas...:lol::lol::lol:

Ines_Pt
19-11-2008, 20:18
Esta é uma ideia muito boa, certamente que irei participar!:srverde:

Tayeb
20-11-2008, 21:29
s3 e saudações,

Acabamos de criar o novo fórum das mulheres. Nos próximos dias, uma semana no máximo, qualquer novo tópico será mostrado o título no bloco central do portal As Mais Recentes Mensagens nos Fóruns. Depois os títulos deixarão de aparecer. Peço às irmãs membros que durante este curto período tenham o devido cuidado nos títulos que venham a escolher.

A ideia por detrás de mostrar o título do tópico no bloco As Mais Recentes Mensagens nos Fóruns é só para publicitar o novo fórum. A irmã Jael, que é moderadora do fórum das mulheres, vetará os membros que queiram fazer parte do fórum.

Devo aqui relembrar os membros que o fórum "Circulo de Mulheres" é só para mulheres. Qualquer membro que tente passar-se por mulher e ser membro e fôr descoberto será envergonhado publicamente e expulso de vez deste espaço.

As mulheres que se tornem membro do fórum passarão a poder visualizar o fórum "Círculo de Mulheres" e serão os primeiros membros do primeiro grupo social deste espaço que também se chama "Círculo de Mulheres".

Uma boa discussão para as nossas irmãs.

Ma'a-salaama,

Filipe_Santos
20-11-2008, 21:34
Agora nas primeiras semanas (enquanto der para ver os titulos dos topicos) devem aparecer uns tipo "aquilo que os homens gostavam de ler" ou " aquilo que nunca contaremos a um homem" :lol:

molana
20-11-2008, 22:00
Salam

Agora sem brincadeiras,,,acho que nao seria ma idea,,,um forum para homens,,,tipo com perguntas mais ligadas aos homens,,,Pensem nisso.

salam

Orlando
20-11-2008, 22:15
Salam

Agora sem brincadeiras,,,acho que nao seria ma idea,,,um forum para homens,,,tipo com perguntas mais ligadas aos homens,,,Pensem nisso.

salam

Eu não estava brincar, ha perguntas e refleções que recuso-me a fazer em frente a mulheres e considero um "open mind"

Jael
20-11-2008, 23:54
concordo com a ideia do forum para os homens. se as mulhares tem um os homens tambem deveriam ter. :)

Tayeb
21-11-2008, 12:04
Não me convencem que haja necessidade de fórum só para homens. Se qualquer homem tem alguma pergunta a fazer, pode fazê-lo ao irmão molana usando Mensagens Privadas deste espaço. O irmão molana também está online no MSN muitas vezes .

Alguns dos homens aqui, são para mim um mau exemplo de participação em fóruns privados. Existe aqui um fórum chamado "Conselho de Chura". Porque nunca participavam apesar de serem membros, tive que os demitir todos, e de facto o Conselho de Chura morreu recentemente, tendo assim todos os poderes que tinha dado ao CdC revertidos a mim.

As irmãs Jael, Hanifa, Inês e Khadijah são os primeiros membros do Círculo de Mulheres - o nosso primeiro grupo social. As irmãs conseguem vêr o fórum? Se sim, comecem a dizer alguma coisa no tópico de Boas-Vindas que acrescentei. Como eu já disse. embora o título aparece no bloco central da página principal de myciw.org, só para já estas irmãs visualizam o espaço.

Todas as irmãs que queiram participar no fórum devem contactar a irmã Jael por Mensagens Privadas ou a mim se quiserem. Eu também, sendo homem não visualizo o fórum das mulheres.

Estou a espera do feedback do irmão molana quanto a nomear uma conselheira religiosa para o Círculo de Mulheres.

Sarah
21-11-2008, 15:24
:oops:Eu não consigo ver o forum. O que tenho que fazer?

Tayeb
21-11-2008, 15:34
Não vê porque ainda não é membro.

Já a acrescentei. Já o pode vêr.

A ideia é participarem. Organizarem eventos. Coordenarem eventos com molana e outros activistas etc. A imaginação é vosso limite. Porque não um encontro de culinária, ou de leitura de poesia, etc. Usem o grupo social que se criou como uma vantagem acrescida.

Orlando
23-11-2008, 13:29
Não me convencem que haja necessidade de fórum só para homens. Se qualquer homem tem alguma pergunta a fazer, pode fazê-lo ao irmão molana usando Mensagens Privadas deste espaço. O irmão molana também está online no MSN muitas vezes .

E as mulheres podem contactar a irmãs Jael usando mensagens privadas.......

Tayeb
23-11-2008, 17:12
A irmá Jael não é álima. Ela é a moderadora do fórum e o seu papel é obediência das regras deste espaço e manter um clima de discussão sereno.

Orlando
23-11-2008, 17:17
A irmá Jael não é álima. Ela é a moderadora do fórum e o seu papel é obediência das regras deste espaço e manter um clima de discussão sereno.

E porque razão as mulheres podem discutir assuntos privados entre elas e nós não?

Tayeb
23-11-2008, 18:09
Os homens podem, mas não aqui. Não queremos um fórum defunto em que ninguém participa. Já dei exemplo de um fórum privado (CdC) em que a maioria eram homens e nem se dignavam a participar, apesar de terem aceite ser parte dele. "No thanks" como se diz em inglês.

Orlando
23-11-2008, 19:44
Os homens podem, mas não aqui. Não queremos um fórum defunto em que ninguém participa. Já dei exemplo de um fórum privado (CdC) em que a maioria eram homens e nem se dignavam a participar, apesar de terem aceite ser parte dele. "No thanks" como se diz em inglês.

Nesse caso o forum para mulheres está condenado ao mesmo

PatriciaMartins
23-11-2008, 23:15
Ola Tayeb,

nao estou a conseguir aceder ao circulo de mulheres...

Cumprimentos

Tayeb
24-11-2008, 10:34
É porque a Patrícia ainda não foi acrescentado ao grupo social. Vou já acrescentá-la e a partir daí já verá o fórum. Escreva algom responda ao tópico que inciiei endereçando a outros membros do grupo.

Tayeb
24-11-2008, 10:36
Nesse caso o forum para mulheres está condenado ao mesmo

Não acredito. Ainda está na fase inicial com as inscrições dos membros. A Jael vai dinamizar o grupo. E quando tivermos a prometida álima pelo Molana, ainda ficará mais interessante. É claro que nem eu nem o Orlando saberão o que se escreve no fórum. Os assuntos dirão respeito somente às nossas irmãs.

habiba
24-11-2008, 10:45
Tambem gostaria de fazer parte do forum so para mulheres, sera que posso?
obrigado

Tayeb
24-11-2008, 11:19
Acabo de acrescentá-la. Todas mulheres podem ser membros do fórum. O fórum está interdito aos homens.

Orlando
24-11-2008, 19:52
Não acredito. Ainda está na fase inicial com as inscrições dos membros. A Jael vai dinamizar o grupo. E quando tivermos a prometida álima pelo Molana, ainda ficará mais interessante. É claro que nem eu nem o Orlando saberão o que se escreve no fórum. Os assuntos dirão respeito somente às nossas irmãs.

Não terá sucesso por uma razão: a entrada dos membros, se voce só der convites a conheçe o forum para mulheres irá falir.

Ines_Pt
24-11-2008, 23:45
Obrigado Tayeb,

Por me teres adicionado no circulo de mulheres e também pelas Boas-Vindas!

Orlando
25-11-2008, 21:09
Os homens deviam boicotar o forum por estarem a ser descriminados.
http://fotos.sapo.pt/zequim/pic/001t3edd

Ines_Pt
25-11-2008, 23:43
Claro que não existe qualquer tipo de descriminação, ás vezes é tão dificil falar ou perguntar algo que sabemos que será lido por todos!

Espero que compreendas Orlando!

rosa
26-11-2008, 23:48
s3Irmão Tayeb
Gostaria de participar, também, no forum das mulheres. Desde já, agradeço que me incluam na lista de participantes.
Ma'a-salama

Tayeb
27-11-2008, 10:38
w3 irmã,

Acabo de acrescentá-la. Não se esqueça de responder às Boas Vindas e pode acrescentar um novo tópico se quiser. A partir da agora os tópicos do fórum vão deixar de aparecer na página principal do portal.

M'a-salaama,

Orlando
27-11-2008, 20:32
Claro que não existe qualquer tipo de descriminação, ás vezes é tão dificil falar ou perguntar algo que sabemos que será lido por todos!

Espero que compreendas Orlando!

Claro que compreendo mas espero que compreendas também que os homens
http://www.safefoods.nl/Pictures/SAFE%20FOODS%20overview/Workpackage%204%20overview/gender%20equality2.jpg

Tayeb
28-11-2008, 10:49
Caro irmão Orlando: Quando a Igreja católica aceitar mulheres podem exercer funções de padres, prometo que este espaço criará um espaço de discussão só para homens ;)

Existe uma sabedoria por os padres não se casarem, porque já viu um homem casado contar à sua mlulher o que ouviu no confessionário? A confusão que se criaria...

Ines_Pt
28-11-2008, 14:29
Orlando compreendo o te ponto de vista... mas tens que ter em atenção que temos uma sensibilidade diferente dos homens e na verdade existem assuntos que são verdadeiramente difíceis de serem partilhados por todos!

Não é discriminação mas apenas uma forma das mulheres serem um pouco mais activas.

Ines_Pt
28-11-2008, 14:31
Irmão Tayeb,

Não percebo porque é que fala dos padres da Igreja Católica!

Tem alguma coisa a ver com este assunto?

khadijah
28-11-2008, 16:40
Olá a todos!

Antes de mais agradeço ao irmão Tayeb por me ter adicionado.
Ainda não tive oportunidade de visitar o forum porque, al hamduLellah, o meu bebezinho já nasceu :lol: É um rapaz e chama-se Nour Khaled.

Vou então ver o que se passa por lá:lol:

Salam e que Allah nos guie e abençoe a todos.

habiba
28-11-2008, 17:01
salam para todos
Parabens irma Khadijah , que Deus o proteja e lhe de tudo de bom...

Olá a todos!

Antes de mais agradeço ao irmão Tayeb por me ter adicionado.
Ainda não tive oportunidade de visitar o forum porque, al hamduLellah, o meu bebezinho já nasceu :lol: É um rapaz e chama-se Nour Khaled.

Vou então ver o que se passa por lá:lol:

Salam e que Allah nos guie e abençoe a todos.

khadijah
28-11-2008, 17:25
Obrigada irmã!!

:oops: Já agora uma ajuda :oops: como é que acedo ao forum para mulheres?

khadijah
28-11-2008, 17:33
:lol:

Já encontrei!

Orlando
28-11-2008, 20:11
Tambem não consigo perceber o que é que a Igraja tem a haver com isto, mas respondo-lhe a isso quando uma mulhere conseguir conduzir uma oração na Mesquita sem criar uma manifestção (até usei um exemplo leve)

Ines aceito o seu ultimo argumento mas não o primeiro está muito enganda nesse assunto

Ines_Pt
01-12-2008, 20:24
"Ines aceito o seu ultimo argumento mas não o primeiro está muito enganda nesse assunto "

:oops: Orlando pode-me explicar aonde se encontra o meu engano?

Orlando
01-12-2008, 22:19
"Ines aceito o seu ultimo argumento mas não o primeiro está muito enganda nesse assunto "

:oops: Orlando pode-me explicar aonde se encontra o meu engano?

O homem também tem dificuldade em partilhar certas coisas, não são só as mulheres... o homem tem a virilidade masculina o que o faz ter medo fazer certas questões em publico.

Já agora não deixem é de usar o forum comum... Faz falta vozes femininas.

Ines_Pt
02-12-2008, 13:39
O homem também tem dificuldade em partilhar certas coisas, não são só as mulheres... o homem tem a virilidade masculina o que o faz ter medo fazer certas questões em publico.

:oops: Humm... sempre pensei que os homens não tivessem problema de falar sobre qualquer questão ou assunto de forma aberta!

De certeza que não é por existir um espaço para mulheres que deixemos de vir aqui participar também! :srverde:

Orlando
02-12-2008, 22:11
:oops: Humm... sempre pensei que os homens não tivessem problema de falar sobre qualquer questão ou assunto de forma aberta!

De certeza que não é por existir um espaço para mulheres que deixemos de vir aqui participar também! :srverde:

Não duvido que sejamos mais abertos em certos assuntos mas tambem temos coisas privadas...

Acho que participem... como já disse faz falta opiniões femininas;)

Arifa
08-01-2009, 22:01
O que é preciso fazer para ter acesso ao forum para mulheres?

Obrigada e boa noite!