PDA

Vizualizar Versão Completa : Modos de exibição dos tópicos

Tayeb
09-11-2008, 07:50
s3 e saudações,

Alguns membros parecem ter dificuldades com o modo de exibição dos tópicos. Este espaço oferece três modos de exibição. O modo de exibição de topicos do anterior script é equivalente ao modo linear deste novo script. Pode-se lêr tudo no FAQ. Cito:

Eu posso mudar a ordem dos tópicos?

Você tem uma escolha quando está a visitar o tópico. Quando você estiver num tópico, olhe para a barra no topo. No lado direito você verá a opção 'Modos de Exibição.' Clique nesta opção e veja as opções para você alterar a forma como as postagens são ordenadas.

Você tem três opções de escolha:
Modo Linear - são exibidos postagens cronologicamente, normalmente do mais antigo para mais novo. São mostradas postagens num modo plano para que possam ser vistos muitas postagens simultaneamente. É possível mudar a ordem mudando suas preferências em User CP (http://myciw.org/forums/usercp.php)

Modo de Tópico - uma árvore é mostrada junto com toda postagem. Isto vai mostrar a relação que cada postagem tem uma com as outras. É fácil ver quem respondeu a quem. Só é mostrada uma postagem de cada vez. Clicando numa única postagem apresentada na árvore, a página mostrará aquela postagem e todas as postagens que dizem respeito ao mesmo tema.

Modo Híbrido - Esta é uma mistura do modo linear e de tópicos. A árvore de postagem é exibida como no modo de tópico, mas são mostrados muitas postagens ao mesmo tempo como no modo linear.

Experimente os vários modos de exibição e escolha o mais adequado para si. Não se agarre a tudo como era aqui antigamente.

Ma'a-salaama,

Tayeb
14-11-2008, 14:04
Já alguém experimentou utilizar o método de visualização dos tópicos. Eu escolhi o modo híbrido porque me oferece um menu logo em cima que mostra os posts do tópico e a interrelação entre eles. E tenho ainda no modo híbrido como adicional a exibição clássica com que estava habituado no anterior aspecto com o script phpbb.

Para quem não notou, estou a utilizar uma outra facilidade deste espaço com o plug-in iespell que permite corrigir a ortografia e acrescentar novas palavras ao dicionário que ficou agora incorporado ao meu Internet Explorer. Certamente que a minha ortografia melhorou... a não ser que estejam a passar alguns erros. Falta a gramática. Talvez um dia vbulletin possa oferecer esta facilidade existente no Word.

Depois se ter instalado o plugin-in iespell como escrevi noutro post neste fórum "Alta-Tecnologia", basta premir o botão http://myciw.org/forums/images/visionsgreen/editor/spelling.gifno lado direito quando acabamos de escrever o tópico, ou de editar, em modo Avançado, um tópico já publicado.

Ma'a-salaama,

Hanifa
17-11-2008, 23:01
Muito bem!
Excelente trabalho!

Orlando
17-11-2008, 23:30
Eu prefiro a moda antiga Tayeb, é mais facil para acompanhar a sequência de conversa