PDA

Vizualizar Versão Completa : Igrejas acolhem muçulmanos.

Orlando
04-09-2008, 19:43
Isto não é novo, mas serve para reflectir.

Belgica:
http://img55.imageshack.us/img55/685/curchallah2sf6.jpg

Padres acolhem imigrantes ilegais na sua maioria muçulmanos na Igreja de forma de protesto contra leis anti-imigração.

Grupos cristãos fornecem tendas, tvs e computadores.
http://img508.imageshack.us/img508/5927/churchallah4vj4.jpg

Agora vem parte mais interessante: ha serviço de orações islâmicas dentro da igreja movendo e cobrindo a imagem do altar
http://img508.imageshack.us/img508/9824/churchallah3uv7.jpg

Agora vem a pergunta um bocado desagradavel mas tem de ser feita:

Seria isto possível num país islâmico, uma mesquita acolher cristãos e por um crucifixo na Mesquita???

Peregrino
04-09-2008, 20:20
O próprio Papa já orou numa mesquita.

Pode interessar.

http://br.youtube.com/watch?v=i7tLqufITGg

Orlando
04-09-2008, 20:23
Não tem comparação...... Não estou a falar de uma mera visita.

Tayeb
05-09-2008, 08:54
Caro Orlando,

Não confundamos as coisas. O caso raro a que se refere, é de uma igreja, que acolheu refugiados. Nas mesquitas é muito difícil acolher pessoas com alguma permanência, devido às orações diárias, a não ser que seja em espaços que pertencem à mesquita e não são locais de culto.

As igrejas infelizmente estão vazias de crentes e não existem orações diárias a serem cumpridas.

Neste caso específico, os muçulmanos não colocaram na igreja nenhum símbolo do Islão. No caos recíproco, não há nenhum impedimento que os cristãos orem numa mesquita, é claro sem colocarem lá o crucifixo. Aliás o Papa orou numa mesquita na Turquia. Em Jerusalém, a Igreja de Santo Sepulcro é usada para o culto pelos muçulmanos e pelos cristãos.

Ma'a-salaama,

Orlando
05-09-2008, 14:48
Caro Orlando,

Não confundamos as coisas. O caso raro a que se refere, é de uma igreja, que acolheu refugiados. Nas mesquitas é muito difícil acolher pessoas com alguma permanência, devido às orações diárias, a não ser que seja em espaços que pertencem à mesquita e não são locais de culto.

As igrejas infelizmente estão vazias de crentes e não existem orações diárias a serem cumpridas.

Neste caso específico, os muçulmanos não colocaram na igreja nenhum símbolo do Islão. No caos recíproco, não há nenhum impedimento que os cristãos orem numa mesquita, é claro sem colocarem lá o crucifixo. Aliás o Papa orou numa mesquita na Turquia. Em Jerusalém, a Igreja de Santo Sepulcro é usada para o culto pelos muçulmanos e pelos cristãos.

Ma'a-salaama,

Voce não viu bem as fotos...

Deixe-me fazer zoom

http://img68.imageshack.us/img68/917/churchallah1oe7.jpg

Quanto as Igrejas, só se for Lisboa que andam vazias, tambem na maneira que ha Igrejas...

KarlsEduardo
05-09-2008, 15:37
Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso
==================================

Amigo orlando você precisa estudar um pouco.

Os muçulmanos fazem o contrário desde os tempos "mais primórdios".

Voltaire relatou com supresa e susto como na turquia medieval podia ser cristão e falar mal de mohammad e na europa o contrário não podia. Isto na idade média.

No iraque atual e libano por exemplo, os cristãos que são minoria se apoiam nos grupos islamicos para protege-los da guerra, vide que EUA e Israel muitas vezes também atacam cristãos por não escolher o lado invasor na guerra, pode procurar no site da al jazeera relato de varios cristãos descrevendo como varias igrejas foram atacadas pelos exercitos invasores que alegam que tinham gente se escondendo lá sendo que os própios cristãos afirman que é mentira.

Mesma alegação foi usada pela força aérea americana para bombardear o tumulo de ali, para se ter noção do que significa isto seria o mesmo que atacar o tumulo de são pedro, varias escolas islamicas foram destruidas no afeganistão sempre com a mesma desculpa.No lugar são construidas escolas ocidentalizadas para forçar crianças ao consumismo e a não-religião.

Você precisa estudar amigo orlando.

Fique com Deus

habiba
05-09-2008, 15:59
Caro Orlando,

Ma'a-salaama,

Voce não viu bem as fotos...

Deixe-me fazer zoom

Quanto as Igrejas, só se for Lisboa que andam vazias, tambem na maneira que ha Igrejas...

Quando falam de igrejas vazias eu concordo plenamente , aqui na holanda estao se a converter antigas igrejas em bares e discotecas .
Nos ultimos anos as oracoes de el aide-el-fitr e do aide-ul-ahda sao feitas em uma igreja que e alugada pela comunidade islamica pois as mesquitas sao pequenas para tantas pessoas...
Por isso nao e de estranhar que um dia as igrejas passem a mesquitas...

Orlando
05-09-2008, 16:16
Karls não voce escreveu tanto e não respondeu a nada, onde é que ha mesquitas com imagens de cristo para os cristãos rezar????

Habiba esta me a dar razão, ha Igrejas vazias porque existem milhares delas.
O Cristianismo é a maior religião do Mundo plus os cristãos que não forem á Igreja não são descriminados pela comunidade cristã, coisa que com as comunidades islamicas da Europa que vêem de países sub-desenvolvidos a historia é outra.

habiba
05-09-2008, 16:45
Karls não voce escreveu tanto e não respondeu a nada, onde é que ha mesquitas com imagens de cristo para os cristãos rezar????

O Cristianismo é a maior religião do Mundo plus os cristãos que não forem á Igreja não são descriminados pela comunidade cristã, coisa que com as comunidades islamicas da Europa que vêem de países sub-desenvolvidos a historia é outra.

nao lhe dou a razao muito pelo contrario ,e verdade que existem milhares de igrejas mas que nao sou usadas e que os critaos so as utilizam nas epocas festivas isto e casamento ou baptizados (a mim parece-me mais algo do protocolo do que religioso).
Quanto aos muculmanos estes sao livres de frequentar os locais de culto e fazem-no sem ser porque o primo vai casar ou por outro motivo festivo ,mas sim porque vao fazer as oracoes...

Orlando
05-09-2008, 16:50

nao lhe dou a razao muito pelo contrario ,e verdade que existem milhares de igrejas mas que nao sou usadas e que os critaos so as utilizam nas epocas festivas isto e casamento ou baptizados (a mim parece-me mais algo do protocolo do que religioso).
Quanto aos muculmanos estes sao livres de frequentar os locais de culto e fazem-no sem ser porque o primo vai casar ou por outro motivo festivo ,mas sim porque vao fazer as oracoes...

E o Cristianismo diz para ir fazer 5 orações diarias á Igreja.

Não se esqueça que são religiões diferentes.

Vá ao Domingo de manha a uma Igreja que voce vê

Filipe_Santos
05-09-2008, 16:56

O L'Osservatore Romano, intimamente ligado ao Vaticano, já disse que a religião islamica é a maior do mundo:
http://www.ctv.ca/servlet/ArticleNews/story/CTVNews/20080330/islam_rcs_080330/20080330?hub=TopStories
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/article3653800.ece
http://www.parvez-video.com/religions/religion/islam/index.asp
E além disso, está em franco crescimento, ao contrario de outras religioes...

Já agora, qual a sua religião?
Porque vem para aqui, se todos os posts que leio seus são a criticar o mundo islamico?

As igrejas estão vazias, isso é um facto, e cristãos praticantes sem terem BI vitalicio são bastante poucos...

Orlando
05-09-2008, 17:01

O L'Osservatore Romano, intimamente ligado ao Vaticano, já disse que a religião islamica é a maior do mundo:
http://www.ctv.ca/servlet/ArticleNews/story/CTVNews/20080330/islam_rcs_080330/20080330?hub=TopStories
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/article3653800.ece
http://www.parvez-video.com/religions/religion/islam/index.asp
E além disso, está em franco crescimento, ao contrario de outras religioes...

Já agora, qual a sua religião?
Porque vem para aqui, se todos os posts que leio seus são a criticar o mundo islamico?

As igrejas estão vazias, isso é um facto, e cristãos praticantes sem terem BI vitalicio são bastante poucos...

:lol: :lol: :lol: Não serão Judeus em maior numero.

Homem toda gente sabe que o Islão é a 2ª maior religião 1.2 MM

Deixe-se de tretas, ainda ninguem me respondeu.

Repito: Não há orações diarias no Cristianismo, estudem um bocadinho antes de falar.

Orlando
05-09-2008, 17:02
a criticar o mundo islamico?

O que é tem haver uma coisa com a outra.??? :?

habiba
05-09-2008, 17:05

com toda a certeza nao deve saber mas eu antes de ser muculmana era catolica praticante e ate fui catequista na zona do porto por isso posso lhe assegurar que as igrejas tao vazias e que existe uma grande falta de valores por parte dos catolicos...

Orlando
05-09-2008, 17:15

com toda a certeza nao deve saber mas eu antes de ser muculmana era catolica praticante e ate fui catequista na zona do porto por isso posso lhe assegurar que as igrejas tao vazias e que existe uma grande falta de valores por parte dos catolicos...

Aprendeu muito mal a lição...

Então de certeza que deve haver organizada comandada pelo Vaticano que enchem as Igrejas que eu passo aos Domingos de figurantes contratados :lol:

Ai os catolicos tem falta de valores??? Cuidado com os telhados de vidro...

PatriciaMartins
05-09-2008, 19:12

Habiba, tenha cuidado com as palavras que utiliza.
Não estamos aqui a discutir se foi catequista ou não. Pode ter a certeza que, pelo menos no Norte do País, as igrejas estão cheias aos Domingos (às vezes ate se tornam pequenas) e que todos os dias de manha ha oraçao nas igrejas e que muita gente vai participar.

Em relação à falta de valores por parte dos católicos, tenho-lhe a dizer que só fala quem tem o que se lhe diga e, que este seu comentário também mostra uma falta de valores, nomeadamente o respeito pelos outros. Há bons e maus católicos. Mas olha que ha uns muçulmanos que também deixam muito a desejar, nomeadamente aqui no forum.

Conheço tantos muçulmanos que nunca entraram numa mesquita... Não sao so os católicos que nao frequentam.
Aliás, para termos fé nao precisamos de sair de casa!

Orlando, nem vale a pena comentar algumas coisas que se vão lendo aqui no forum. Quando se fala daquilo que nao se conhece é complicado. Eu quando nao conheço profundamente os assuntos prefiro estar calada, mas ha quem nao pense assim...

E olhe, que quando fui a Marrocos, passava diariamente por uma igreja católica que estava sempre cheia. E Marrocos é um país com uma minoria católica.

É obvio que em Portugal as igrejas continuam cheias e muitas vezes super-lotadas...

habiba
05-09-2008, 19:32

Habiba, tenha cuidado com as palavras que utiliza.
Não estamos aqui a discutir se foi catequista ou não. Pode ter a certeza que, pelo menos no Norte do País, as igrejas estão cheias aos Domingos (às vezes ate se tornam pequenas) e que todos os dias de manha ha oraçao nas igrejas e que muita gente vai participar.

Em relação à falta de valores por parte dos católicos, tenho-lhe a dizer que só fala quem tem o que se lhe diga e, que este seu comentário também mostra uma falta de valores, nomeadamente o respeito pelos outros. Há bons e maus católicos. Mas olha que ha uns muçulmanos que também deixam muito a desejar, nomeadamente aqui no forum.

Conheço tantos muçulmanos que nunca entraram numa mesquita... Não sao so os católicos que nao frequentam.
Aliás, para termos fé nao precisamos de sair de casa!

Orlando, nem vale a pena comentar algumas coisas que se vão lendo aqui no forum. Quando se fala daquilo que nao se conhece é complicado. Eu quando nao conheço profundamente os assuntos prefiro estar calada, mas ha quem nao pense assim...

E olhe, que quando fui a Marrocos, passava diariamente por uma igreja católica que estava sempre cheia. E Marrocos é um país com uma minoria católica.

É obvio que em Portugal as igrejas continuam cheias e muitas vezes super-lotadas...

Patricia eu sou livre de me expressar de forma livre , a sua forma grosseira de falar mostrou muito bem quem e que tem falta de valores.
Voce tem razao nao estamos aqui para falar da minha vida eu tentei somente dar um exemplo de como vivi em carne propria a falta de interesse pela igreja e pelas as oracoes na religiao catolica.
E ja agora nao conheco nenhum mulculmano que nunca tenha ido a uma mesquita . penso que isso sera mais fantasia do que outra coisa...

Tayeb
05-09-2008, 19:37
Olá Patricia e Habiba,

Solicito que não personalizem a discussão. A Habiba exprimiu uma opinião, e a Patricia não tinha nada que reagir assim. De facto já reagiu mal mais vezes, pelo menos uma vez até comigo, e isto não é abonatório deste espaço.

Solicito calma e ponderação e discussão de modo a manter o bom clima que quero como Admin que se estabeleça por aqui. A Patricia podia discordar sem personalizar a discussão e há muitas maneiras de discordar sem levar as coisas ao nível pessoal.

Espero que respeitem o que escrevi.

Ma'a-salaama,

Orlando
05-09-2008, 19:44
A Patricia tem toda a razão quem começou foi a Habiba insultandos cristãos de falta de valores. A minha mãe é catolica, tive de me controlar para não responder o que pensei.

O Tayeb toma sempre partidos :x

E ja agora nao conheco nenhum muçulmano que nunca tenha ido a uma mesquita . penso que isso sera mais fantasia do que outra coisa

Quer que os apresente???

Peregrino
05-09-2008, 19:57

Uma bandeira com a palavra Deus em nada contraria a crença cristã, pelo contrário.

Mesquitas não podem ter símbolos que possam ser alvo de adoração, quaisquer que sejam, não é nada contra os cristãos em particular.
É questão de não ceder à idolatria.

Gente, deixem de criar problema onde não existe.

O respeito e tolerância passa também por não esperar que o outro haja de forma conveniente para então retribuir, antecipe-se...
Cada um cultive a sua parte, e não julguem os outros...

PatriciaMartins
05-09-2008, 20:17
Patricia eu sou livre de me expressar de forma livre , a sua forma grosseira de falar mostrou muito bem quem e que tem falta de valores.

Eu tambem sou livre de me expressar e nao sou obrigada a tolerar que diga que os católicos nao têm valores. Onde é que eu fui grosseira? Sabe o que significa a palavra grosseira?! Consulte o dicionário...

Solicito que não personalizem a discussão. A Habiba exprimiu uma opinião, e a Patricia não tinha nada que reagir assim. De facto já reagiu mal mais vezes, pelo menos uma vez até comigo, e isto não é abonatório deste espaço.

Solicito calma e ponderação e discussão de modo a manter o bom clima que quero como Admin que se estabeleça por aqui. A Patricia podia discordar sem personalizar a discussão e há muitas maneiras de discordar sem levar as coisas ao nível pessoal.

Espero que respeitem o que escrevi.

Eu nao estava personalizar a discussao, estava a dar a minha opinião.
Quando é que eu reagi mal? Quando é que rwagi mal consigo, diga, seja frontal. Nao gosto de meias palavras...
Eu nao levei nada para o nível pessoal, não conheço nenhum de vocês para ter questoes pessoais com ninguem.

Eu respeito sempre o que diz, embora muitas vezes nao concorde. E fico calada porque senão sei que vou ser mal interpretada e se calhar até me vao convidar a sair.
E sabe porque?! Porque eu não sou muçulmana e às vezes não da vontade de participar porque não aceitam as nossas opiniões.

A Patricia tem toda a razão quem começou foi a Habiba insultandos cristãos de falta de valores. A minha mãe é catolica, tive de me controlar para não responder o que pensei.

O Tayeb toma sempre partidos

Quem não quer ser apontado nao deve apontar os outros. Felizmente tenho valores, porque mos ensinaram. Nunca ninguem me viu apontar o dedo a ninguem, porque não os conheço.
Se eu fui grosseira então ainda bem que não escrevi aquilo que pensei quando li o comentário.

Pior do que isto tudo é o Tayeb, como administrador tomar sempre partido e quase sempre contra as mesmas pessoas.
Não sei como o Orlando às vezes tem paciência para reponder a certos comentários acusatórios...

[/quote]E ja agora nao conheco nenhum mulculmano que nunca tenha ido a uma mesquita . penso que isso sera mais fantasia do que outra coisa...[quote]

Mais uma vez está a tentar dizer que eu nao estou a falar a verdade e que estou a fantasiar.
Primeiro fala de uma realidade que desconhece e agora está a dizer que eu estou a fantasiar. Já lhe disse e repito com todas as letras: conheço muitos muçulmanos que nunca foram a uma mesquita.

E ainda acrescento, conheço muitos muçulmanos que vao à sua terra Natal de ferias e que nao vao uma unica vez à Mesquita. Conheço ainda muitos muçulmanos que vivem em Portugal (Lisboa, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso) e que nunca visitaram uma mesquita.
Conheço muitos muçulmanos que nunca leram o Corão e eu já o li...

E se não acreditar posso-lhe dar exemplos concretos e eu conheço muitos muçulmanos. Estou com um à 5 anos, tenho muitos amigos muçulmanos...

Orlando
05-09-2008, 20:35
Por favor parar todos com a esta conversa Off-topic.

Vamos continuar a seguir o assunto do topico

Acho fiz mal a pergunta.

O que eu queria refeir neste topico são 3 pontos:

1º- Acho bonito o que estes cristão fizeram.

2º- Acho que o Padre teve uma atitude muito Open-mind que se calhar a maioria dos padres e imans nunca iriam fazer

3º- Concordo e ate acho uma gestão de união cristãos rezarem numa Mesquita e muçulmanos rezarem numa Igreja, afinal de contas pertence todos ao mesmo.

Agora acho ridículo estarem a mexer em simbolos religiosos por causa das visitas. Seria como demolir os azulejos históricos da Estação de S.Bento quando o Rei de Marrocos visita-se o Porto.

Mover a imagem por causa dos muçulmanos seria como por uma grande imagem de Jesus quando um cristão visita-se uma Mesquita.

É isto eu estava a comentar quando fiz o topico

Tayeb
06-09-2008, 09:14
Eu nao estava personalizar a discussao, estava a dar a minha opinião.
Quando é que eu reagi mal? Quando é que rwagi mal consigo, diga, seja frontal. Nao gosto de meias palavras...
Eu nao levei nada para o nível pessoal, não conheço nenhum de vocês para ter questoes pessoais com ninguem.

Eu respeito sempre o que diz, embora muitas vezes nao concorde. E fico calada porque senão sei que vou ser mal interpretada e se calhar até me vao convidar a sair.

E sabe porque?! Porque eu não sou muçulmana e às vezes não da vontade de participar porque não aceitam as nossas opiniões.

O que digo não é mentira e procurarei a sua mensagem em que ameaçava não participar neste espaço. Publicarei aqui o link.

A discussão torna-se pessoal quando em vez de se discutir o assunto levam-se os assuntos como tocando a nós próprios. Se a Patrícia não estava de acordo dizia-o sem fazer acusações. Cada um é livre de se expremir.

Creio que a Patrícia de novo leva as coisas para o fórunm pesosal fazendo acusações a mim de ser imparcial. Em primeiro lugar quanto a Islão não tenho nada que ser imparcial. Este é um site islâmico e eu como outros muçulmanos têm o direito de defender o Islão.

A Patrícia deve estar desatenta ao que o Orlando por vezes escreve e eu como Admin, como os moderadores infelizmente falham no seu trabalho, sou obrigado a repôr a verdade, segundo o pensamento islâmico. Nem sempre tenho tempo ou paciência de escrever.

A minha tarefa não é nada fácil. Faço o que posso fazer para que se desmistifique o Islão.

PS: Encontrei o post da PAtricia mas foi removido. A Patricia disse:
Olá a todos,

não me queria meter nesta discussão porque considero que não acrescenta nada para a sabedoria que os membros do forum, procuram sobre o Islão.

Por outro lado, nao deixo de ficar aborrecida com esta afirmaçao, SUPOSTAMENTE FEITA PELO SR. TAYEB, e volto a frisar supostamente, pois eu não ouvi da sua boca: "OS CRISTÃO NÃO SÃO BEM-VINDOS AQUI".

Devo levar esta afirmação a sério? É que se assim for, terei de me retirar do forum, pois como todos sabem, eu ainda não sou Muçulmana...

Acho que deviamos respeitar mais as opções dos outros. Por favor, não estejamos sempre a atirar pedras aos outros. Concereteza que não era isso que Deus queria...

Cumprimentos amistosos a todos,

Patricia

---------------------

A Patrícia percipitou-se. Eu nunca disse que os não-muçulmanos não são bem-vindos. Isto foi dito pelo autor de post que fez esta acusação.

Tayeb
06-09-2008, 09:20

O Tayeb toma sempre partidos :x

E ja agora nao conheco nenhum muçulmano que nunca tenha ido a uma mesquita . penso que isso sera mais fantasia do que outra coisa

Quer que os apresente???

Impossível um muçulmano dizer que é muçulmano e nunca frequentou uma mesquita. Acho mesmo uma fantasia. E se alguém tem orgulho de dizer que nunca frequentou mesquita eu chamar-lhe-ei qafir, descrente.

Orlando você está aqui a fazer uma acusação falsa. Eu não tomo partidos em questões pessoais. Quanto a religião, a minha fé, é claro que tomo partido nem tenho que ser neutro,

Diga-me qual foi o "insulto" de Habiba, que certamente estive desatento em não notar?

molana
06-09-2008, 09:23
Salam,

Acho que a conversa tomou um rumo nao muito agradavel para um forum que tem como objectivo divulgar conhecimento (islamico) para as pessoas.

Volto a afirmar algo que ja fiz no passado, ou seja resolvam vossos problemas e divergencias pessoais no seu lugar, em privado.

Aqui todos temos direito a opinar sem ofender outras religioes, outros membros ou ate mesmo mandar recados a outros membros.

O tema em questao, bom, nao usemos uma situaçao para generelizar as coisas. Ha mesquitas cheias bem como igrejas. O facto de um estar mais cheio que o outro nao prova nada, ate mesmo o facto de algumas localidades serem mais amigaveis ao ponto de permitirem que outros utilizem o seu espaço para orarem.

No entanto, existe uma razao (teologica) para nao ser permitido ser efectuado uma "missa cristã" na mesquita ou vice versa.

1- A missa cristã contempla o uso de palavras que determinam Jesus como Deus ou entao como Filho de Deus, algo que vai ao contrario ao Islao bem como fere o conceito islamico e torna-se uma contrariedade ao que uma mesquita representa, a Unicidade de Deus. Seria como tocasemos musica na Mesquita, se bem que a musica e a oraçao crista nao sejam considerados no mesmo nivel.

2- Tambem uma oraçao islamica numa igreja tem suas condiçoes, em casos extremos....ou seja pode ser efectuada num canto onde nao haja imagens e nao seja directo a uma figura.

3- É natural que em situaçoes "esporadicas" há execpeçoes iguais. EU proprio ja vi pessoas que entram numa Mesquita afim de visitar mas fazem o gesto de cruxifixo discretamente e ate ajoelham ao mesmo Deus. No entanto, tal acto nao pode ser feito continuamente ou cordialmente porque, e ai sejamos serios, deve haver irmandade e amizade entre as religioes....mas o espaço religioso bem como seus rituais é algo que deve ser separado.

O mesmo se aplica à celebraçao do Natal por um individuo convertido. Ele pode celebrar essa festa que é uma festa tradicional, no entanto nao poderá particpar no acto religioso (missa do Galo, etc) porque tal acto contemplam ideais que vao contra a sua religiao.

Nao é o ritual um obstaculo, mas sim, as crenças que vao contra.

salam

Orlando
06-09-2008, 11:26
Acho lamentável Tayeb mas mesmo muito lamentável que num forum islamico se permita insultar crentes de outra religião, o que passa lá para fora é uma imagem de intolerância.

Nesse caso molana a bandeira a dizer Allah e as orações podem ser consideradas uma ofensa á Igreja.

Nesse caso dou razão aos comentários da extrema direita sobre este caso.

molana
06-09-2008, 11:48
Mas repara que ninguem entrou na igreja e impos a bandeira....foram as pessoas da propria igreja que aceitaram isso. Nao mistures as coisas, Orlando.

Outra coisa, tu como membro do forum e do Conselho, nao devias fomentar mais o conflito entre a Patricia e a Habiba. Nao te fica bem e da uma imagem de "teres duas faces" algo que sei que nao és.

salam

habiba
06-09-2008, 11:48
Acho lamentável Tayeb mas mesmo muito lamentável que num forum islamico se permita insultar crentes de outra religião, o que passa lá para fora é uma imagem de intolerância.

Nesse caso molana a bandeira a dizer Allah e as orações podem ser consideradas uma ofensa á Igreja.

Nesse caso dou razão aos comentários da extrema direita sobre este caso.

Quando disse que os cristaos nao tinham valores referia-me aos valores directamente ligados com a ideologia crista e nunca com valores humanos que todos temos independentemente da religiao que escolhemos, nao quis ofender ninguem...
E eu quando falo refiro-me a maiorias e nao a casos pontuais ...
Com toda a certeza ha cristaos praticantes e que frequentam as igrejas, mas penso que a fe crista tem vindo a diminuir bastante...

habiba
06-09-2008, 12:08
ja agora deixo aqui para quem nao sabe o que e ser muculmano...

O que significa "ser muçulmano"?

É comum se considerar como muçulmano toda pessoa que nasce dentro da religião islâmica, mas o ?ser muçulmano? tem um conceito mais amplo dentro da ideologia islâmica. Na verdade a palavra muçulmano significa ?aquele que se submete à vontade de Deus? e dentro deste conceito, todo o Universo é muçulmano por não lhe ser possível alterar a ordem a que está
submetido e que para os muçulmanos, foi designada por Deus.

Quanto ao ser humano, os muçulmanos crêem que toda pessoa ao nascer é em essência muçulmana, não como um simples adepto de uma religião, mas dentro deste conceito mais amplo referido anteriormente.

Ao crescer, por dispor do livre-arbítrio, poderá ou não seguir as leis consideradas divinas e que caracterizarão a sua submissão, agora voluntária, a vontade de Deus.

Também existem aqueles que nascendo dentro de uma família de tradição muçulmana, se afastam posteriormente da prática religiosa apesar de continuarem se referindo a si próprios como muçulmanos, dando erroneamente a este conceito o sentido de nacionalidade ou etnia.

É interessante notar que em função deste conceito mais amplo de ?ser muçulmano?, a idéia de ?conversão? na realidade não existe dentro da ideologia islâmica e aquele ou aquela que tenha se ?convertido?, é considerado como tendo ?retornado ao Islã?.

http://www.teachislam.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4161&Itemid=153

Orlando
06-09-2008, 12:21
Mas repara que ninguem entrou na igreja e impos a bandeira....foram as pessoas da propria igreja que aceitaram isso. Nao mistures as coisas, Orlando.

Outra coisa, tu como membro do forum e do Conselho, nao devias fomentar mais o conflito entre a Patricia e a Habiba. Nao te fica bem e da uma imagem de "teres duas faces" algo que sei que nao és.

salam

Eu sei, eu estou a criticar o padre.

Eu escrevi "Por favor parar todos com a esta conversa Off-topic." Não quero fomentar conflitos.

Habiba que eu saiba um muçulmano só o deixa de ser quando se declara não crente, acho que excomungados é so no Catolicismo.

PS: Já não sou membro do Conselho.

Tayeb
06-09-2008, 15:01
PS: Já não sou membro do Conselho.

Vê-se mesmo que o molana nem visita o fórum do Conselho de Chura :) . Está mesmo à leste do assunto. O Orlando deixou de ser membro do Conselho há ja algum tempo.

Peregrino
06-09-2008, 19:35

salam

Como havia dito, não criemos problemas onde não existem.

As pessoas que administram a igreja não viram incomodo em ceder o seu espaço a muçulmanos, ponto final.

Orlando
06-09-2008, 20:22
Como havia dito, não criemos problemas onde não existem.

As pessoas que administram a igreja não viram incomodo em ceder o seu espaço a muçulmanos, ponto final.

Mas ve quem a frequenta e agora??? Sabe que os padres não são donos das Igrejas.

Como disse o molana em outras palavras, cada macaco no galho.

Acho que deu para ver as opiniões

PatriciaMartins
06-09-2008, 20:46
O que digo não é mentira e procurarei a sua mensagem em que ameaçava não participar neste espaço. Publicarei aqui o link.

A discussão torna-se pessoal quando em vez de se discutir o assunto levam-se os assuntos como tocando a nós próprios. Se a Patrícia não estava de acordo dizia-o sem fazer acusações. Cada um é livre de se expremir.

Creio que a Patrícia de novo leva as coisas para o fórunm pesosal fazendo acusações a mim de ser imparcial. Em primeiro lugar quanto a Islão não tenho nada que ser imparcial. Este é um site islâmico e eu como outros muçulmanos têm o direito de defender o Islão.

A Patrícia deve estar desatenta ao que o Orlando por vezes escreve e eu como Admin, como os moderadores infelizmente falham no seu trabalho, sou obrigado a repôr a verdade, segundo o pensamento islâmico. Nem sempre tenho tempo ou paciência de escrever.

A minha tarefa não é nada fácil. Faço o que posso fazer para que se desmistifique o Islão.

Olá a todos,

não me queria meter nesta discussão porque considero que não acrescenta nada para a sabedoria que os membros do forum, procuram sobre o Islão.

Por outro lado, nao deixo de ficar aborrecida com esta afirmaçao, SUPOSTAMENTE FEITA PELO SR. TAYEB, e volto a frisar supostamente, pois eu não ouvi da sua boca: "OS CRISTÃO NÃO SÃO BEM-VINDOS AQUI".

Devo levar esta afirmação a sério? É que se assim for, terei de me retirar do forum, pois como todos sabem, eu ainda não sou Muçulmana...

Tayeb,

eu nunca insultei ninguém no forum e mais uma vez lhe digo que nao fiz acusações pessoais a ninguem, porque nao conheço nenhum de vocês.
As pessoas que conheço, que participam neste forum, sõa muçulmanos espectaculares e que eu respeito.

Não sou obrigada a ouvir insultos aos Cristãos, mesmo que eu nao o fosse. Mas como todos sabem NÃO SOU UÇULMANA e não aceito esse tipo de comentários.

Quanto às palavras que postou em cima, nao vejo onde o insultei e nao fiz juizos de valor precipitados. Eu disse claramente que SUPOSTAMENTE o Tayeb disse, porque eu não ouvi.
Acho que isso era suficiente. Porque é que na altura não me disse nada e guardou para agora?!

Diga-me qual foi o "insulto" de Habiba, que certamente estive desatento em não notar?

:lol: :lol: :lol:

Este tipo de atitudes ajudam as pessoas a criar ideias erradas sobre o Islão. É por isso que sempre que digo a alguém que o meu namorado é muçulmano a primeira reacção das pessoas é negativa. Ficam assustadas com a ideia de eu estar a partilhar a minha vida com um "árabe" "terrorista", etc, etc.

Mas é como eu digo sempre, não é o Islão que é mau, quem são más são as pessoas, alguns muçulmanos que dao uma imagem negativa.

É engraçado que eu vou participando no forum quando quero, embora venha todos os dias er o que aqui escrevem. Por outro lado, conheço pessoas que já visitaram o forum e que nunca participaram porque apanharam algumas conversas desagradáveis...

Não é o Orlando que esta a fomentar esta discussão...
O Orlando tem é uma qualidade que eu admiro: a frontalidade!

Para terminar quero apenas dizer que se a minha aproximação a Islão fosse apenas através do forum, já me teria afastado e seguido o meu caminho.Felizmente tenho um namorado fantastico e amigos muçulmanos fantasticos que me ajudam a não desistir.

Participarei sempre que achar conveniente e defenderei sempre os meus pontos de vista...

Vê-se mesmo que o molana nem visita o fórum do Conselho de Chura . Está mesmo à leste do assunto.

Não perde uma oportunidade :!:

Orlando
06-09-2008, 21:25
Patrícia não julgue Islão por alguns muçulmanos. Não é justo.

Você é muita bem-vinda aqui, se perguntar ao Tayeb ele dirá o mesmo.

Vamos ficar por aqui. Insultaram os católicos sim, é pena que tenha sido um muçulmano a fazer-lo, mas não há comunidades perfeitas.

Tayeb penso que errou ao tomar um partido que foi o agressor. Mas já passou.

A Patrícia não deve recear em escrever mesmo que tenha uma opinião contraria.

A Habiba já disse que foi um mal intendido e penso que já foi comentado do tópico, se ninguém tem mais dizer peço que bloqueiem o Topico.

s3

KarlsEduardo
06-09-2008, 22:11
Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso
================================

O amiga patricia escute bem o que vou lhe dizer(dizer não ensinar).

O islam é um sistema de vida e SÓ É MUÇULMANO quem faz a shahada.Ou seja : não existe este negocio de filho de muçulmano é muçulmano, isto é coisa do judaismo ou também da igreja catolica que batiza crianças lhe obrigando uma religião.

No islam existe educar a criança no islam, agora se ela vai ser muçulmana ou não ai é com a pessoa.

Seu amigos ai devem dizer que "são muçulmanos" no sentido que vem a pergunta : qual sua religião : ai vem a resposta - ah eu sou muçulmano, cristão , judeu e etc.

Mais para o islam , alcorão , sunnah , lei islamica e etc tem seus própios métodos para tentar avaliar quem é muçulmano ou não e também quem é cristão , judeu ou não. Se você tomar de base esta analise islamica poucas pessoas no mundo são cristãs(poucas a relação a quantas supostamente seriam).

Ou seja : você conhecer "muçulmanos" que não rezam 5x por dia e não vão a mesquita pode acontecer, mais no islam isto não existe.No "ocidente" porém existe, porque a fé é renegada a 2º as vezes até 3º escalão na vida da pessoa, no islam não, no Brasil mais de 90% das pessoas nunca leram a biblia, e ainda é contado o Brasil como país "cristão".

No "ocidente" , a crença é mais por um dessencargo de consciência .
"Eu vou viver aqui a minha vida mais vou ter uma crença porque pode haver algo após a morte. " é assim no "ocidente".

No islam se tem a certeza da existência de Deus e por isto dedicamos nossas vidas, governos, bens tudo a ele, mais agente entende aqueles que tem dúvida .

OBS PARA O AMIGO ORLANDO: Amigo orlando primeiro que existem muito mais que 1.2 ou 1.3 bilhão de muçulmanos no mundo, este número foi computado pelo sensu da ONU em 1992 desde então ele vem sendo usado sem alteração, porém o numero de muçulmanos é muito maior que isto, porém se você contar pelo critério acima de "diz ai qual é a sua religião" ai tem mais cristãos, mais a religião mais "praticada" no mundo é o islam .Segundo a ONU até o final deste século o islam sera a maior religião do mundo sob o critério do "diz ai qual é a sua religião" , mais interpretando as escrituras se descobre que isto não vale muito.

Outra coisa é que existem muitos cristãos que rezam junto de muçulmanos, na palestina isto é normal a muitos séculos, também a casos clássicos de muçulmanos que comandam igrejas . Porém a de se salientar que em algumas regiões muitas populações islamicas ainda pensam que o "ocidente" é cristão como na idade média , mais são poucas.A grande maioria ja sabe que hoje esta civilização é capitalista liberal e a religião foi jogada la pra baixo.

Fiquem com Deus

Orlando
06-09-2008, 22:15
Karls voce tem mania que sabe muito esta-se a esquecer que se um individuo se diz muçulmano não pode negar, só Deus, nenhum homens excomunga outro.

Tayeb quando quando poder tranque o topico

Peregrino
06-09-2008, 22:39
Concordo com o Karls.

Ser muçulmano não se herda, afirma-se

Orlando
06-09-2008, 22:48
Não Karls deve haver menos muçulmanos sabe porque??? Porque os filhos dos muçulmanos foram contabilizados e como voce diz não se herda...

Vai ser religião pois vai, mas não por causa de conversões mas sim porque as famílias muçulmanas são numerosos porque vêm países sub-desenvolvidos.

Acorde para vida homem

habiba
07-09-2008, 11:01

Olá a todos,

Tayeb,

eu nunca insultei ninguém no forum e mais uma vez lhe digo que nao fiz acusações pessoais a ninguem, porque nao conheço nenhum de vocês.
As pessoas que conheço, que participam neste forum, sõa muçulmanos espectaculares e que eu respeito.

Não sou obrigada a ouvir insultos aos Cristãos, mesmo que eu nao o fosse. Mas como todos sabem NÃO SOU UÇULMANA e não aceito esse tipo de comentários.

Quanto às palavras que postou em cima, nao vejo onde o insultei e nao fiz juizos de valor precipitados. Eu disse claramente que SUPOSTAMENTE o Tayeb disse, porque eu não ouvi.
Acho que isso era suficiente. Porque é que na altura não me disse nada e guardou para agora?!

:lol: :lol: :lol:

Este tipo de atitudes ajudam as pessoas a criar ideias erradas sobre o Islão. É por isso que sempre que digo a alguém que o meu namorado é muçulmano a primeira reacção das pessoas é negativa. Ficam assustadas com a ideia de eu estar a partilhar a minha vida com um "árabe" "terrorista", etc, etc.

Mas é como eu digo sempre, não é o Islão que é mau, quem são más são as pessoas, alguns muçulmanos que dao uma imagem negativa.

É engraçado que eu vou participando no forum quando quero, embora venha todos os dias er o que aqui escrevem. Por outro lado, conheço pessoas que já visitaram o forum e que nunca participaram porque apanharam algumas conversas desagradáveis...

Não é o Orlando que esta a fomentar esta discussão...
O Orlando tem é uma qualidade que eu admiro: a frontalidade!

Para terminar quero apenas dizer que se a minha aproximação a Islão fosse apenas através do forum, já me teria afastado e seguido o meu caminho.Felizmente tenho um namorado fantastico e amigos muçulmanos fantasticos que me ajudam a não desistir.

Participarei sempre que achar conveniente e defenderei sempre os meus pontos de vista...

Vê-se mesmo que o molana nem visita o fórum do Conselho de Chura . Está mesmo à leste do assunto.

Não perde uma oportunidade :!:

Em primeiro lugar deixo claro que nunca insultei a ninguem , se alguem quis mal intrepertar as minhas palavras esse ja nao e meu problema.
deixo aqui claro que fiquei muito desiludida pelos juizos de valor que me foram feitos , ninguem tem o direito de me questionar como pessoa ou muculmana.
Para que este assunto nao se alargue deixarei de postar -caso que a minha integridade esta em jogo.
salam

Orlando
07-09-2008, 11:03
fiquei muito desiludida pelos juizos de valor que me foram feitos , ninguem tem o direito de me questionar como pessoa ou muculmana.

Isso a mim já me aconteceu dezenas de vezes.... :revirando:

Tayeb
07-09-2008, 12:29

Cara Patrícia,

Acho lamentável que o Orlando se junte nesta discussão usando a palavra "insulto". Mas quem insultou quem? Dizer "lol" não explica nada. A Habiba diz que não insultou. Falta a demonstração da acusação que alguém insultou alguém. A definição que conheço de insulto é que sginfica "ultraje, ofensa, afronta com actos ou palavras". Não vejo esta afronta ou ultraje ou ofensa nas palavras de Habiba. Ela veio até explicar-se que não teve nenhuma intenção de insultar. Então onde estamos?

De facto, o que temos notado é que sendo este espaço aberto a todos, nós tentamos dentro das nossas possibilidades corrigir quaisquer preconceitos, especialmente contra o Islão. Não nos cabe defender outras religiões. Mas a defesa não deve significar, responder com violência verbal, ou dizer que "fui insultado". É sim discutir com boas maneiras e explicar que a outra opinião está errada.

Contrário às opiniões de juizo de valor que a Ptrícia faz sobre a qualidade deste espaço, fique a saber que somos citados como referência e não temos por mero acaso 2 milhões de hits. Muitos são somente leitores deste espaço, mas é assim na Internet, nem todos participam.

Nunca recebí nenhum feedback de alguém que nos chamasse nomes por sermos um espaço de desgraça e mau ambiente. Alguma referências contra nós que existiam na Internet e que eu combatí com envolvimento da Jutiça portuguesa, deixaram de nos citar com falsidade. A reacção de tiro pelo culatra nunca advém da Admin, nem dos moderadores, mas sim de alguns membros. Nós tentamos na medida do possível travar tais reacções. Devia visitar outros sites e a violência verbal que lá persiste, incluindo em sites anti-religiosos e mesmo cristãos.

Se eu como Admin violar alguma regra, deve o membro demonsttrar a violação. Eu tento sempre manter o bom clima e discussão madura. Infelizmente alguns membros não colaboram e sou obrigado a ameçá-los com expulsão. Raramente exercemos tal acção. Tentamos com calma discutir e fazer vêr o Membro que ele/ela está errado.

Deve-se compreender que este é um espaço de discussão e haverão sempre opiniões divergentes. Cabe aos membros dsicutir com boas maneiras e dizer o que pensam. Se as opiniões são referentes ao Islão, e são erradas, eu espero sempre que outros membros, e especialmente os Moderadores respondam, e eu intervenho só para repôr a verdade e explicar a posição do Islão, para que as opiniões erradas não sirvam de referência contra o Islão.

Finalmente acho certo que a Patrícia se explique e diga concretamente quem é que está aqui a dar mau nome ao Islão. É uma acusação grave e creio eu injusta!

Ma'a-salaama,

Orlando
07-09-2008, 12:46
Voce acabou de dar fundamento á acusação da Patricia.

Já podia ter dito a mais tempo que neste forum se podia insultar tudo que não é Islão (com excepção dos países árabes aí de quem ousar falar mal).

Só você é que não ve insulto naquelas palavras, aposto que se estive lá árabes ou muçulmanos no sujeito da frase via logo.

Tem muito hits tem, o que será que as pessoas ficam a pensar quando lêem coisas dessas??? Passam a crêr ainda mais nos estereótipos.

Tayeb
07-09-2008, 13:00
É uma acsuação grave contra mim, e tomo excepção desta acusação. Diga-me se houve insulto, qual foi e se o que Habiba não veio a afirmar que não teve nenhuma intenção de insultar. O Orlando está a atirar pela culatra de novo. Já nos habituamos com o seu estilo confrontador, que eu considerava irreverência, mas talvez esteja mesmo errrado em relação a si, você não é irreverente mas adora criar controvérsias.

Orlando
07-09-2008, 13:23
É uma acsuação grave contra mim, e tomo excepção desta acusação. Diga-me se houve insulto, qual foi e se o que Habiba não veio a afirmar que não teve nenhuma intenção de insultar. O Orlando está a atirar pela culatra de novo. Já nos habituamos com o seu estilo confrontador, que eu considerava irreverência, mas talvez esteja mesmo errrado em relação a si, você não é irreverente mas adora criar controvérsias.

Sim a Habiba disse que não tinha intenção, por isso é que estou a acusa-lo a si e não a ela, sabe porque???

Porque você tem demonstrado imparcialidade e varia de critérios com forme a pessoa este topico foi um exemplo.

Fiquei desiludido consigo como administrador.

Filipe
07-09-2008, 13:24
Mulheres... :lol:

Orlando
07-09-2008, 13:27
Mulheres... :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tayeb
07-09-2008, 13:41

Sim a Habiba disse que não tinha intenção, por isso é que estou a acusa-lo a si e não a ela, sabe porque???

Porque você tem demonstrado imparcialidade e varia de critérios com forme a pessoa este topico foi um exemplo.

Fiquei desiludido consigo como administrador.

Que julguem os membros.

Vou trancar o tópico porque não quero mesmo discutir mais consigo e o tema está a fugir do tópico principal.

Faça só um pouco de "mea culpa" e pense o quantas vezes é invariavelmente o Orlando que anda metido em acusações, alengando que o insultam quando é confrontado com opiniões divergentes. Vccê foi o primeiro membro aqui a utilizar insultos verbais e violentos, que justiça se faça decidiu remover, mas pelos quais não mostrou nenhum arrependimento.

Eu tenho consiciência clara que não fui imparcial e só chamei a atenção que o assunto estava a ser pessoal.

Certamente o Orlando não é nenhum juiz imparcial.

Tayeb
07-09-2008, 17:27
Reabri o tópico para que o Orlando responda concretamente onde é que fui imparcial. Se ele começar a abusar de mim, vou baní-lo daqui não tenho nada que aturá-lo.

O Orlando mandou-me a seguinte MP que transcrevo e coloco a resposta por baixo:

Tayeb voce fecha sempre os topicos com cobardia, é que antes do os trancar mas a facada. Assim é fácil fala-se e depois tranca-se assim o outro não pode responder.

Para insulto é so o que lhe convém não é? Agora não admiro porque chamam certas coisas fora do forum.

--------------------

Olhe Orlando não tenho nada que aturá-lo. Vá-se embora daqui se quiser. Não sou nenhum cobarde, e não tenho medo de ninguém.

Estou muito decepcionado consigo.

Você quer mesmo responder.? Vou abrir o tópico e você diz exactamente onde é que eu procedi mal, Se não o fizer vou baní-lo daqui. Não tenho nada que tolerá-lo e a ultrapassar os limites. Gostaria de saber qual seria a sua reação se eu lhe chamasse de cobarde Você teve ampla oportunidade de responder a pergunta que fiz.

Tayeb
08-09-2008, 08:20
Vou trancar de novo o tópico, tendo o assunto sido discutido entre mim e Orlando por Mensagens Privadas, estando todos as diferenças esclarecidas.

O irmão Orlando optou por não responder publicamente.