PDA

Vizualizar Versão Completa : Desabafo

Patricia Machado
03-02-2004, 10:22
Olá!
Eu sou a Patricia e estou aqui para vos contar um pouco daquilo que me anda a angustiar.
Tenho um namorado que é Marroquino e como tal, Muçulmano. Tudo tem corrido bem, embora por vezes a diferença de religiões que temos, pois eu sou Católica, faz-me pensar que isso vai ser um entrave na nossa relação. Embora nunca tenhamos discutido por causa disso, há coisas que se passam no seu pais que eu não consigo comprrender. É exemplo disso, o facto de em Marrocos alguns homens terem mais do que uma mulher e eu não gostava que ele um dia o fizesse também.
Será que podemos ser felizes mesmo tendo religiões diferentes?
Obrigado pela resposta...

Aisha
03-02-2004, 14:40
Assalamu alaikum

Querida irmã Patrícia.

Li o seu desabafo e gostaria de lhe esclarecer algumas coisas, o relacionamento de vocês não irá interferir das diferentes religiões, desde que você respeite a religião, Alah (swt) disse ao profeta (que a benção e a paz de Deus estejam sobre ele), que o homem muçulmano pode casar com as mulheres do livro, ou seja, Judia ,cristã e muçulmana, desde que não seja idólatra.
O fato do homem ter várias esposas, ou seja, quatro, mas se a primeira esposa assim permitir,por isso tem o contrato de casamento ,na qual coloca estes critérios., e o homem tem que ter uma situação financeira pra isto.
Ele a ama , ele já propôs casamento?
Te aconselho a frequentar uma mesquita, ler livros sobres islam.
Mas qualquer outra dúvida, pode perguntar.
Amina

Patricia Machado
03-02-2004, 15:25
Na verdade, o nosso relacionamento é muito bom, embora não seja muito longo, já falamos sobre casamento mas não para já, uma vez que eu ainda estou a frequentar o curso de Sociologia no 3º Ano, o qual pretendia terminar antes de tomar um passo tão importante na nossa vida.
Gostava de lhe perguntar de que forma nos poderiamos casar. Será que ele poderia casar comigo na Igreja Católica?O que significa idólatra?
Gostei muito do seu conselho e pretendo começar a ler mais sobre o Islam...
Cumprimentos

04-02-2004, 03:20
Olá Patrícia,

Só Allah sabe se dará certo ou não. Pessoalmente, acho que se deve discutir e estabelecer qual o critério que será seguido em relação aos filhos, se eventualmente o casamento não resultar. Tenho conhecimento de vários casos em que os casamentos não resultam, porque à partida quer um quer outro acha que poderá alterar a forma de ser do outro. E quando isso não acontece, surgem as rupturas. É importante, antes de tomar esse passo, conhecer bem a forma de ser do seu companheiro, pois a sua cultura é completamente diferente. Se achar que o consegue aceitar como ele é, penso que será meio caminho para o bom entendimento. Porém, com o andar dos anos muitas coisas alteram, e é para essas situações que, tanto o homem como a mulher, devem estar preparados. É verdade que o futuro só Allah sabe, mas Ele deu-nos discernimento para podermos decidir qual o rumo deveremos escolher. De forma alguma a quero desanimar para um comprimisso futuro com o seu companheiro, mas o mesmo deverá ser tomado depois de ter equacionado todos os cenários possíveis.

Aisha
04-02-2004, 15:48
Asslamu alaikum

Querida irmã Patrícia

Você perguntou se vocês poderiam casar-se na Igreja Católica, na realidade não, se ele é muçulmano,não vocês não se casariam na igreja e sim numa mesquita.
Ser uma pessoa idólatra, é uma pessoa é adoração a vários deuses,e adoração a ídolos,isto no islam não é correto, pois nós devemos adorar só Alah (swt).
Ele irá respeitar sua fé,não irá proibi-la de ir na missa, desde que não interfira na religião dele.
Mas eu particularmente acho quando existe amor, o amor é compreensivo.
Irmã querida qualquer outra dúvida , pode perguntar.
Que Alah abençoe vocês.

Amina