PDA

Vizualizar Versão Completa : Túmulo do profeta

Peregrino
04-08-2008, 19:24
É verdade que o profeta foi enterrado no local em que faleceu :?:

Um dia, oxalá, ainda visitarei os lugares santos :!:

Tayeb
04-08-2008, 19:46
É verdade sim senhor, como era a tradição dos profetas anteriores. Tive o previlégio de visitar a sua campa na Mesquita do Profeta (saw)em Medina, quando fiz a perigrinação de Hajj.

Aqui está uma foto da Mesquita:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f6/Masjid_Nabawi._Medina%2C_Saudi_Arabia.jpg/800px-Masjid_Nabawi._Medina%2C_Saudi_Arabia.jpg

Um vídeo da campa do profeta (saw):

http://www.youtube.com/watch?v=If4VmHOg5nw

e um outro com uma curta canção (incompleta) no fundo acerca do profeta:

http://www.youtube.com/watch?v=_RooLVKcpLc

Peregrino
04-08-2008, 20:04
Li Al Sira, li essa informação e queria ter a certeza.

Senti uma aproximação com as personagens dos primeiros tempos do Islão, desejei pisar as mesmas terras, observar os lugares onde tudo aconteceu.
Sei que é impossível rever a mesma paisagem, mas, deve ser fascinante caminhar nos lugares onde os primeiros muçulmanos fizeram história.

off-topic - Se fosse mais novo, penso que partiria para Arábia estudar o Islão ou pelo menos escolheria o caminho de me tornar imame.

Tayeb
04-08-2008, 20:18

Senti uma aproximação com as personagens dos primeiros tempos do Islão, desejei pisar as mesmas terras, observar os lugares onde tudo aconteceu.
Sei que é impossível rever a mesma paisagem, mas, deve ser fascinante caminhar nos lugares onde os primeiros muçulmanos fizeram história.

off-topic - Se fosse mais novo, penso que partiria para Arábia estudar o Islão ou pelo menos escolheria o caminho de me tornar imame.

Nunca é tarde se é sua vocação. Insha-Allah a Comissão de Revertidos/Convertidos tem planos de levar nossos novos irmãos e irmãs à peregrinação à Meca e Medina. Talvez ainda no próximo Hajj.

Peregrino
04-08-2008, 20:25

Nunca é tarde se é sua vocação. Insha-Allah a Comissão de Revertidos/Convertidos tem planos de levar nossos novos irmãos e irmãs à peregrinação à Meca e Medina. Talvez ainda no próximo Hajj.

Gostava, sou demasiado indeciso ( aliás em tudo, sou mesmo atormentado pela indecisão :( ) e agora com esta idade acho que já não consigo decidir por esse caminho.
Quantos anos leva a formação de um imame?
Embora antes tivesse que me tornar um melhor cumpridor da salat...

Se me for possível e existir lugar para mim, seria um imenso prazer concretizar o Hajj

Orlando
04-08-2008, 20:37

A Inglaterra já tem escola de imams, já não precisa de ir tão longe.

Tayeb
04-08-2008, 20:49
E na França e em Portugal também. Porém nos países com Egipto e Arábia Saudita, podemos obtêr estudos mais altos, até doutoramentos.

Orlando
04-08-2008, 21:51
E na França e em Portugal também. Porém nos países com Egipto e Arábia Saudita, podemos obtêr estudos mais altos, até doutoramentos.

É natural, cada especialidade o seu sitio. Tudo é assim.

Peregrino
05-08-2008, 16:17
Qual é o custo aproximado para realizar a Hajj a partir de Portugal?

Tayeb
05-08-2008, 17:39
Qual é o custo aproximado para realizar a Hajj a partir de Portugal?

O irmão molana talvez possa dizer. Mas deve ser mais de 1500 euros.

molana
05-08-2008, 17:54
Depende da epoca e das compainhas aereas.

Da ultima vez k pedi um "orçamento" ficou em quase 4000 euros.

Mas como disse, cada ano os preços mudam

PedroSilva
05-08-2008, 18:59
Que foto fantástica!

Peregrino
05-08-2008, 21:26
s3

Acho que vou lançar uma campanha internacional para me financiarem a viagem :lol:
Em todo o caso este ano penso entrar em formação em Setembro, deverá ser complicado interromper...

O pano que cobre a kaba tem alguma coisa a ver com a família Saud?

Molana, quanto tempo levará uma pessoa a formar-se imame, sobretudo não sabendo árabe?

Peregrino
05-08-2008, 21:38
Quando me deixam cá em casa, costumo assistir a oração em directo Meca.

O meu pai costuma ficar a olhar para mim espantado quando vê que eu consigo pronunciar algumas das frases antes do muezzin ou do imame...

http://br.youtube.com/watch?v=nt1s5RpGCkA

Orlando
06-08-2008, 00:53
O preço da Hajj só depende das companhias areas???

molana
06-08-2008, 11:21
Depende da pessoa....o curso pode ir de 4 a 7 anos

Sim, o hajj depende da compainha aerea, mas tambem de toda logistica. Quando lancarem o folheto do Hajj desse ano, mostro aqui.

Tayeb
19-08-2008, 17:17
Encontrei este vídeo agregado a Nashíde "Al-Tayba - Al Madinah" em árabe:

http://www.youtube.com/watch?v=cSnPxu550Zg

E em inglês:

http://www.youtube.com/watch?v=gmVCF3K-CqM

andreia
22-08-2008, 11:48
como adorava tambem conhecer todos esses sitios.... mas de facto as agencias pedem um preço muito alto e a maioria de nos nao o pode pagar :(

habiba
22-08-2008, 12:11
salam a todos
tenho uma duvida , eu vivo na holanda mas sou portuguesa como qualquer muculmana tenho uma grande vontade de fazer a peregrinacao a meca mas os precos aqui sao bastante altos
a omrah deste ano fica por +-1900 euros.
Gostaria de saber em portugal por quanto fica a omrah ou hajj.
E como se faz para obter os vistos ?

obrigado

Tayeb
22-08-2008, 12:39
Talvez as agencias locais autorizadas para a perigirnação possam dizer alguma coisa.

Orlando
22-08-2008, 17:38
Tou a ver que a peregrinação é para ricos.

Mas afinal o preço é baseado em que??? Só o bilhete?

habiba
23-08-2008, 18:25
Tou a ver que a peregrinação é para ricos.

Mas afinal o preço é baseado em que??? Só o bilhete?

aqui na holanda e viagem + hotel+ guia + autocarro para levar os peregrinos aos locais de visita.