Vizualizar Versão Completa : conversao
Anonymous
09-11-2002, 22:55
Gostaria de converter-me, peço orientaçoes.
Aboobakar Choonara
15-11-2002, 00:09
Louvado seja Allah. Indique-nos a sua área de residência para podermos verificar se nas proximidades existe alguma comunidade de muçulmanos que o possam orientar.
Cumprimentos
Aboobakar Choonara
Anonymous
20-11-2002, 20:17
[quote="ccaze"]
Gostaria de converter-me, peço orientaçoes.Moro no bairro do Meier Rio de Janeiro.
Maghrani
10-06-2003, 18:48
Acabo de ler a sua memsagem no forum islamico e gostaria muito ajudar-lhe na sua conversao incha allah. Eu resido em frança. Posso ajudar-lhe pelo internet e mensagens. Se tem questioes escreva-me: Lmaghrani@wanadoo.fr
Vou tentar explicar-lhe um pouco. Desculpe os erros que jà hà muito tempo que deixei de estudar português mas a lingua nao se esquece.
O islam é a continuaçao das outras religioes : judaismo e cristianismo. O islam veio comfirmar essas religioes mediante o profeta Mohamed (sbl) que Deus mandou para continuar a memsagem dos profetas anteriores: Moise, Jesus, Abrao e muitos deles. Essa mensagem é a mesma desde o principio da humanidad : "Um Deus unico sem associados e Mohamad é o memsageiro de Deus"
Deus é Todo poderoso, nao é um ser humano como pensam os cristianos. Deus nao morre, se morre quem vai criar o resto da humanidade ? Deus nao tem filhos nem mulher, nao é um homem mas sim uma potencia. Criou o universo que é materia. Toda materia é fabricada. Deus nao é materia. Foi ele que criou a materia toda para nos todos.
Deus é perfeito nao precisa de associados. Nao precisa de ser ajudado. Deus é Todo Poderoso e sabe tudo, ouve tudo, cria tudo, faz tudo ele so, decide o que el quer.
Mandou centenas de pofetas para avisar toda a humanidade nao so os Arabes esté escrito no alcorao isto tudo. Para avisar a humanidade de que ha um Deus unico sem associados e que Mohamed é o servidor e memsageiro de Deus. Mohamad é o ultimo mensageiro de Deus. A Biblia e a Torah , as quais creemos que foram emviadas por Deus, foram falsificadas pelos homens, os judeos, quando se perderam folhas, os homens escreveram o evanglio e a Torah com modificacoes, modificaram a palavra de Deus grande pecado mortal. O Alcorao é o unico livro que nao foi falsificado e que nunca o sera Deus o disse no alcorao.
Entao se tiver preguntas e duvidas escreva-me. Para converterse tendra que dizer a chahada em arabe: "hachadou anla ilaha ilala wa achadou ana mohamadene rassouloulah" : Deus é um so e Mohamad é o profeta de Deus". E ja esta é muçulmano. Para rezar veja o site que lhe aconselharam. Tem de tomar um banho com a lavagem ritual para começar a rezar. Pense bem e nao demore porque a vida é curta pode morrer dentro de um segundo , um minuto, um dia e se morre sem converterse ja sabe o que lhe vai acontecer : o inferno. Boa coragem e que Deus o ajude e o guie.
Que a paz esteja com você, ccaze.
Todas a sextas feiras a comunidade muçulmana do Rio se reune na sede da SBMRJ para as orações.
O endereço é: Rua Gomes Freire 176/205 no centro.
Compareça por volta de 11h, e seja bem vindo.
Estarei lá se Deus assim permitir, e me coloco a sua a sua disposição para lhe ajudar no que for possível.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.