PDA

Vizualizar Versão Completa : Convívio com Judeus

Daoud
16-01-2004, 16:15
Qual deve ser minha postura diante de judeus com os quais cruzo na rua e/ou convivo? Ontem um maronita tentou me convencer que o Alcorão foi na verdade ensinado por um monge ao profeta Mohammad (S.A.A.W.). Como devo responder a ele, uma vez que tenho certeza de que o Alcorão é a Palavra de Deus revelada através do arcanjo Gabriel ao profeta Mohammad (S.A.A.W.)?

Salahudeen
16-01-2004, 19:25
Qual deve ser minha postura diante de judeus com os quais cruzo na rua e/ou convivo? Ontem um maronita tentou me convencer que o Alcorão foi na verdade ensinado por um monge ao profeta Mohammad (S.A.A.W.). Como devo responder a ele, uma vez que tenho certeza de que o Alcorão é a Palavra de Deus revelada através do arcanjo Gabriel ao profeta Mohammad (S.A.A.W.)?

O nosso Profeta ensinou-nos a ser bondoso e correcto nas relações com os descrentes. É-nos proibido ter relações profundas de amizade com os descrentes.

Se o maronita diz é verdade, então porque é que o Alcorão ensina-nos que Jesus era um profeta de Deus e não era "deus" como os cristãos acreditam? Porque é que o Alcorão rejeita a trindade e diz que Jesus era um ser humano, em contradição com os fundamentos do cristianismo? Portanto, o que este maronita diz é mentira. Se este maronita não se esqueceu da língua árabe, poderá pelo menos concordar que o Alcorão é uma grande obra literária da língua árabe, cuja beleza não se consegue igualar com nada escrito. No entanto, o profeta Muhammad era analfabeto.

Depois de responder a este descrente não deverá perder tempo com ele, este é o meu conselho.

Pacificador
09-06-2010, 15:04
Paz

Imaginemos as religiões na sua pureza ideal primitiva, - ignorando para o efeito as diversas correntes , muito ou pouco antagónicas entre si, dentro de cada uma dessas religiões, as apostasias e os pseudo islmamismos, judaísmos e cristianismos (etc...) - como Cristão e, ímplicitamente crente em CRISTO como sendo o Unigénito Filho do DEUS Altíssimo, pergunto:

Como é que o Cristianismo pode ser uma das 3 religiões verdadeiras, uma vez que JESUS é um simples Homem, ainda que Profeta, mas sempre apenas Homem - se o AlCorão ensina que o Cristianismo é a religião verdadeira de um certo tempo passado, e que há cristãos sinceros que são considerados como servos de DEUS, mas por outro lado ensina que JESUS nada mais foi que apenas Homem, ao contrário do que o CRISTIANISMO ensina e sempre ensinou e está documentado historica e biblicamente ?

Paz
+++

Pacificador
09-06-2010, 15:05
Paz

Imaginemos as religiões na sua pureza ideal primitiva, - ignorando para o efeito as diversas correntes , muito ou pouco antagónicas entre si, dentro de cada uma dessas religiões, as apostasias e os pseudo islmamismos, judaísmos e cristianismos (etc...) - como Cristão e, ímplicitamente crente em CRISTO como sendo o Unigénito Filho do DEUS Altíssimo, pergunto:

Como é que o Cristianismo pode ser uma das 3 religiões verdadeiras, uma vez que JESUS é um simples Homem, ainda que Profeta, mas sempre apenas Homem - se o AlCorão ensina que o Cristianismo é a religião verdadeira de um certo tempo passado, e que há cristãos sinceros que são considerados como servos de DEUS, mas por outro lado ensina que JESUS nada mais foi que apenas Homem, ao contrário do que o CRISTIANISMO ensina e sempre ensinou e está documentado historica e biblicamente, isto é, que JESUS é o FILHO de DEUS ?

Paz
+++

molana
09-06-2010, 20:38
Pacificador....o Alcorao nao diz que o Cristianismo é verdadeiro ou falso mas sim,,,diz que os seguidores de jesus eram verdadeiros crentes e depois demonstra a realdade da doutrina que Jesus veio trazer. Agora o facto de haver boas pessoas no Cristianismo nao implica que a religiao esteja certa ou nao, ate porque ha muitos ateus e politeistas que foram dignos humanos.

Agora, se queres saber mais sobre o islam e cristianismo, vide os foruns passados onde muitos temas foram debatidos e discutidos por varios membros de ambas as doutrinas.

Bem haja!

Ismail
09-06-2010, 23:08
Há vários ramos de cristianismo, inclusive havia um ramo que converteu-se inteiramente ao Islam depois de perceber que Muhammad era o mesmo Paráclitos prometido nos evangelhos (que foram pesadamente adulterados pouco tempo após terem sido escritos, ver Mateus 16:28 versão Almeida) e que era o Grande Profeta prometido em Deuteronômio 18:18 (a Torá também foi pesadamente adulterada, conforme diz Jeremias 8:8, versão Almeida).

Este ramo, do qual esqueci o nome, considerava Jesus o maior profeta até então. Quando Muhammad levantou-se, eles talvez ainda tivessem a Torá e os Evangelhos originais, porém aí já não sei.

Peregrino
10-06-2010, 22:59
Pacificador, por mais que o senhor se diga seguidor de Cristo, na realidade é seguidor da religião criada em Nicéia.
Compreende sua confusão, mas se você voltar a ler os evangelhos com olhos de ver, terá a mensagem mostrando que Jesus se dirige a Deus, ora, estaria ele a dirigir-se a si mesmo? Também compreendo que a fé pode cegar...

http://myciw.org/forums/showthread.php?t=1761&highlight=Jesus

Editando: Fui revistar o velho tópico. Triste os argumentos (falta deles) do cristão de então...Talvez, o caro Pacificador nos queira explicar a divinização de Cristo.
Lembro que o cristianismo primitivo não divinizou cristo, estes cristãos sobreviveram por algum tempo, então deu-se início à era "dourada" de intolerância religiosa que os exterminou...

Ismail
11-06-2010, 01:31
Editando: Fui revistar o velho tópico. Triste os argumentos (falta deles) do cristão de então...Talvez, o caro Pacificador nos queira explicar a divinização de Cristo.
Lembro que o cristianismo primitivo não divinizou cristo, estes cristãos sobreviveram por algum tempo, então deu-se início à era "dourada" de intolerância religiosa que os exterminou...

O cristianismo primitivo sobreviveu até Muhammad. Quando perceberam a chegada do profeta prometido, muitos crentes verdadeiros do cristianismo e do judaísmo de pronto tornaram-se muçulmanos, caso do rabino de Medina.

Quando Muhammad entrou em Medina, o rabino de pronto foi ter com ele. Logo depois da conversa o rabino converteu-se ao Islam.

Peregrino
11-06-2010, 08:11
Ismael, consta que na península Ibérica era um desses lugares, onde se cria que Jesus não era Deus, por isto as pessoas receberam o Islão com naturalidade.

Ismail
11-06-2010, 09:55
O Islam confirma o verdadeiro judaísmo e o verdadeiro cristianismo.

Pacificador
11-06-2010, 15:52
olá

paz

Devo confessar que gostei de ler as vossas respostas, são inteligentes. Por agora não tenho tempo para vos explicar algumas aparentes incongruências, como a dificuldade em entender como : se JESUS era DEUS, como poderia orar a DEUS?- é bastante pertinente e razoável a vossa crítica intelectual.

Ou mesmo a passagem de Mateus e a de Jeremias supra indicadas. A questão do Consolador que seria enviado, etc...

Aguardem, pf. Se DEUS quiser cá volto ainda.

Abç

:)

Pacificador
18-06-2010, 14:09
http://myciw.org/forums/showthread.php?t=1761&highlight=Jesus

Pacificador....o Alcorao nao diz que o Cristianismo é verdadeiro ou falso mas sim,,,diz que os seguidores de jesus eram verdadeiros crentes e depois demonstra a realdade da doutrina que Jesus veio trazer. Agora o facto de haver boas pessoas no Cristianismo nao implica que a religiao esteja certa ou nao, ate porque ha muitos ateus e politeistas que foram dignos humanos.

Agora, se queres saber mais sobre o islam e cristianismo, vide os foruns passados onde muitos temas foram debatidos e discutidos por varios membros de ambas as doutrinas.

Bem haja!

Paz

Tendo em consideração vossos posts , conforme exemplificados acima, pretendo então tentar responder-vos, desta feita no link: "JESUS não é DEUS "(?).

Grato.

+++

El Cairo
13-07-2010, 00:03
Salam,

Sobre a convivência com os Povos do Livro (neste caso que se refere, os judeus), sendo o irmão muçulmano pelo que me parece, eu responderia mais ou menos assim, com base neste versículo, assim como noutros tantos e desde já afirmo que os meus conhecimentos são parcos. É pelo meu contacto e leitura que tenho vindo a fazer do Alcorão recentemente e daqueles que já tive com a Bíblia... quanto à Tora, desconheço o seu conteúdo na íntegra, mas há ou houve algo do judaísmo que possivelmente ainda carrego comigo.

"E não disputeis com os adeptos do Livro senão da melhor forma, excepto com os iníquos dentre eles. Dizei-lhes: Cremos no que nos foi revelado, assim como no que vos foi revelado antes: nosso Deus e o vosso são Um e a Ele nos submetemos" (Sagrado Alcorão, 29:46)

No Alcorão vemos alguns versículos que falam da amizade e da tolerância que devemos estabelecer com os Povos do Livro, os judeus e os cristãos.
Também podemos ler no Alcorão algumas passagens onde se faz referência à esperança que um dia, cristãos e judeus irão abraçar uma só fé por obra de Deus, inshallah!
Como tanto judeus como cristãos são pessoas tementes ao Deus único que os une (assim como muçulmanos), devem ser tratados com respeito e compreensão, procurando sempre o diálogo com as melhores palavras.
É certo que ao dialogarmos, as diferenças surgem e devemos ser sempre verdadeiros, sem sermos ?facciosos? ou ?sentenciosos?.
Sem querer florear as minhas palavras, a cordialidade, a tolerância e a compreensão creio que são as bases para que todos nós nos pudessemos lidar uns com os outros.
Se todos trabalhassemos em cooperação, aprendíamos a conhecer-nos mais e melhor e trocavámos as nossas ideias e experiências, e o mais importante de tudo: reconheciamos-nos uns aos outros e deixávamos de olhar e de nos referir ao crente de outra religião qualquer, como ?o aquele?, ?o outro? e passaríamos a olhá-lo como ?o nosso?, ?o semelhante?.
Creio que é isto que falta a judeus, cristãos e muçulmanos, pelo menos é esta perspectiva que tenho.
Será que estarei a ser muito ambiciosa ao responder assim? Não sei, só sei que sem a verdade ou o respeito nunca se pode chegar a lado algum.

Salam,

El Cairo