PDA

Vizualizar Versão Completa : Perguntas a um muçulmano

Dudu
23-04-2008, 00:47
Olá

Eu tenho umas dúvidas, não só quanto a religião de vocês, com todas, mas acho que vocês poderiam me ajudar.
Fiz perguntas semelhantes em um fórum cristão, mas achei as respostas um pouco vazias e insatisfatórias. Tenho a esperança de que vocês sejam mais eloquentes.

Pensem nessas perguntas com atenção:

1 - Será mesmo que vocês tiveram a grande sorte de nascer exatamente em uma região e época onde o acesso à religião correta é mais fácil?

2 - Se você sente no fundo de seu coração que a sua religião é a correta, como você se explicaria para alguém de que tem uma fé diferente, mas que afirmam a mesma coisa?

3 ? Porque a sua religião é a única correta, enquanto todas as outras são falsas?

Eu sou ateu, mas acho religião um assunto muito interessante. Tenho certeza de que a visão de vocês me acrescentará em algum coisa.

Obrigado

Peregrino
23-04-2008, 07:10
Olá

1 - Sou europeu, o acesso é fácil devido a internet :lol:

2 e 3 - Não nos importa as outras religiões.

109.1 . Dize: Ó incrédulos,

109.2 . Não adoro o que adorais,

109.3 . Nem vós adorais o que adoro.

109.4 . E jamais adorarei o que adorais,

109.5 . Nem vós adorareis o que adoro.

109.6 . Vós tendes a vossa religião e eu tenho a minha.

Todavia, lembro que o judaísmo e cristianismo são religiões certas segundo o Alcorão ( desde que não exagerem em coisas como trindade, e associação de parceiros a Deus, como o caso de Jesus)

Tayeb
23-04-2008, 09:08
Olá

1 - Sou europeu, o acesso é fácil devido a internet :lol:

2 e 3 - Não nos importa as outras religiões.

109.1 . Dize: Ó incrédulos,

109.2 . Não adoro o que adorais,

109.3 . Nem vós adorais o que adoro.

109.4 . E jamais adorarei o que adorais,

109.5 . Nem vós adorareis o que adoro.

109.6 . Vós tendes a vossa religião e eu tenho a minha.

Todavia, lembro que o judaísmo e cristianismo são religiões certas segundo o Alcorão ( desde que não exagerem em coisas como trindade, e associação de parceiros a Deus, como o caso de Jesus)

s3 irmão Peregrino,

Dizer que o judaismo e o cristianismo são religiões certas é acrescentar algo que as tradições e o Alocrão não dizem. São considerados Povos do Livro, e que se desviaram da mensagem original que é o Islão. Não é só a questão de associarem alguém a Deus, mas sim também o facto de terem acrescentado mais mensagem que não vieo de Deus.

Ma'a-salaama,

Tayeb
23-04-2008, 09:26
Olá

Eu tenho umas dúvidas, não só quanto a religião de vocês, com todas, mas acho que vocês poderiam me ajudar.
Fiz perguntas semelhantes em um fórum cristão, mas achei as respostas um pouco vazias e insatisfatórias. Tenho a esperança de que vocês sejam mais eloquentes.

Pensem nessas perguntas com atenção:

1 - Será mesmo que vocês tiveram a grande sorte de nascer exatamente em uma região e época onde o acesso à religião correta é mais fácil?

2 - Se você sente no fundo de seu coração que a sua religião é a correta, como você se explicaria para alguém de que tem uma fé diferente, mas que afirmam a mesma coisa?

3 ? Porque a sua religião é a única correta, enquanto todas as outras são falsas?

Eu sou ateu, mas acho religião um assunto muito interessante. Tenho certeza de que a visão de vocês me acrescentará em algum coisa.

Obrigado

Olá Dudu,

Bem-vindo a este espaço. Espero vê-lo por aqui e a participar.

De facto o Islão é religião de convertidos. Os primeiros muçulmanos que acompanharam o profeta eram convertidos. Eram árabes, africanos, persas e outros. A mensagem do Islão é universal e apelante a qualquer povo e raça. Cito-lhe o que Bernard Shaw, um ateu, disse:

"A religião futura de pessoas instruidas, cultas e iluminadas será o Islão"

original em inglês:

"The future religion of the educated, cultured and enlightened people will be Islam."

Ma'a-salaama,

Dudu
23-04-2008, 22:38
Olá Dudu,

De facto o Islão é religião de convertidos. Os primeiros muçulmanos que acompanharam o profeta eram convertidos. Eram árabes, africanos, persas e outros. A mensagem do Islão é universal e apelante a qualquer povo e raça. Cito-lhe o que Bernard Shaw, um ateu, disse:

original em inglês:

"The future religion of the educated, cultured and enlightened people will be Islam."

Ma'a-salaama,

Que legal, Tayeb, não sabia que o islã tinha esse status. Obviamente hoje ficou associado com ignorância, devido à atual ligação de fundamentalismo com islã que foi criada aqui pela mídia no ocidente.
É verdade que para vocês não importam as religiões, Peregrino? Acho que é ser um tanto cabeça fechada pensar assim, me desculpe. Mas se todas as religiões se consideram tão corretas quanto a sua, então algo está muito esquisito. Para você pode não interessar, mas talvez alguns aqui gostariam de saber como os cristãos de outro fórum responderam perguntas semelhantes.
Eu posso postar aqui a minha conversa com eles, ou fornecer o link do fórum. Vale lembrar que, ao contrário de vocês, o administrador lá está querendo deletar a minha conta e o post só porque eu sou ateu. Acho que com vocês a conversa pode ter um pouco mais de conteúdo.

Até

Peregrino
24-04-2008, 06:54
Olá Dudu

Quando digo que não me importa outras religiões significa que não quero convencer ninguém da minha verdade...

Faça o favor de colocar o link para ler o que dizem os cristãos.

Nota: Aqui não será suspenso por ser ateu :piscando:

Tayeb
24-04-2008, 09:25
Olá Dudu,

original em inglês:

Ma'a-salaama,

Que legal, Tayeb, não sabia que o islã tinha esse status. Obviamente hoje ficou associado com ignorância, devido à atual ligação de fundamentalismo com islã que foi criada aqui pela mídia no ocidente.
É verdade que para vocês não importam as religiões, Peregrino? Acho que é ser um tanto cabeça fechada pensar assim, me desculpe. Mas se todas as religiões se consideram tão corretas quanto a sua, então algo está muito esquisito. Para você pode não interessar, mas talvez alguns aqui gostariam de saber como os cristãos de outro fórum responderam perguntas semelhantes.
Eu posso postar aqui a minha conversa com eles, ou fornecer o link do fórum. Vale lembrar que, ao contrário de vocês, o administrador lá está querendo deletar a minha conta e o post só porque eu sou ateu. Acho que com vocês a conversa pode ter um pouco mais de conteúdo.

Até

Islão significa Paz. Paz com Deus e todos os seres e a natureza. É verdade que todas as relgiões, e eu diria todas as ideologias, se consideram correctas. Parece que o Paraíso, que será alcançado pelas nossas boas acções, é monopólio deles. O Islão não acredita que o Paraíso é monopólio de qualquer fé.

Nós cremos que o Islão é a religião da humanidade, que os próprios primeiros seres até agora creram num só Deus, sem parceiros, nem iguais. A essência do Islão é esta: crer num só Deus e não associar mais ninguém a Ele.

Se uma pessoa crer que só há um Deus, e Único, e que Muhammad foi Seu último Mensageiro, esta pessoa já é muçulmana, isto é segue o Islão, porque muslim, donde deriva muçulmano, tem como raiz a palavra Islam, significando aquele que segue o Islão. Não existe baptismo no Islão, basta declarar que acredita num só Deus e que Muhammad é Seu último mensageiro.

Porque é que Muhammad é último mensageiro de Deus? Porque na altura se iniciou a luta contra ignorância, através da escrita. A lingua árabe escrita nascera uns 300 anos de Muhammad, a partir do aramaico, e atingiu seu grande apogeu na altura de Muhammad. Ele teve o cuidado de mandar escrever a revelação que Deus lhe enviou. A primeira revelação a Muhammad é:

96.1 . "Lê, em nome do teu Senhor Que criou;"
96.2 . Criou o homem de algo que se agarra.
96.3 . Lê, que o teu Senhor é Generosíssimo,
96.4 . Que ensinou através do cálamo,
96.5 . Ensinou ao homem o que este não sabia

Muhammad era analfabeto. Ele remarcou logo que não sabia lêr. O segundo versículo é significante que diz como o homem criado dentro do ventre de mãe antes de se descobrir o microscópio. O novo ser parece um coágulo (algo que se agrra) e é só visível no microscópio.

Deu-se a revolução da escrita. Já não havia necessidade de Deus mandar novos mensageiros para corrigir os homens que se desviavam do caminho recto. Muhmmad na primeira batalha que teve que travar com os descrentes, a batalha de Al-Badr, libertou os prisoneiros que ensinassem 10 homens a lêr e a escrever. Vê a significância disto? Nunca antes se fizera uma coisa destas, os prisoneiros ficavam a ser escravos e só eram libertados depois de pagarem o resgate.

Meu amigo Dudu. Creia-me que o Islão é mal compreendido também porque eles se sentam em cima de recursos importantes. É preciso demonizar os muçulmanos para os arrancar o que têm. É claro que há reacções e é fácil manipular as imagens de modo que se passe a mensagem que os muçulmanos são uns selvagens. Não fossem os muçulmanos, tinham-se perdido irremediavelmente as obras gregas.

Eu convido-lhe a aprender mais sobre o Islão. Não estou a convidá-lo a ser muçulmano. Este planeta é tão pequeno, não podemos nós todos viver em harmonia entre nós e a natureza? Porque devemos nós seguir a agenda dos que querem destruir-nos todos e o nosso planeta?

Ma'a-salaama,

Dudu
24-04-2008, 22:31
Aqui estão as perguntas e respostas. As perguntas forma originalmente feitas por uma atéia no fórum que eu freqüento.

Perguntas:
"Pensem nessas perguntas com amor:

1 - Sera mesmo q vcs tiveram a grande sorte de nascer exatamente em uma região e época onde o acesso a religião correta é facil?

2 - Se você sente no fundo do seu coração que a sua religião é a correta, como você responde aos outros de outras fés que afirmam a mesma coisa?...

3 - Já q existem incontáveis religiões no mundo afirmando ser a única religião verdadeira, por que vc pensa q a sua é mais verdadeira do q a deles?

4 - A própria Bíblia diz: ?Maldito homem q confia no homem?. Mesmo assim confiamos em palavras, ditas e escritas por homens para salvarmos nossas almas??? ai vc ira responder que eram homens inspirados por Deus, então eu te digo que essa informação também vem da bíblia, ou seja, os mesmos q escreveram ela são os mesmos que disseram que eram inspirados por Deus.... No final das contas sempre confiamos em palavras de outros homens."

Respostas:

1 -Deus estabeleceu previamente os tempos e os lugares em que cada pessoa habitaria.

De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.
Atos 17:26

Ou seja, não é questão de sorte, pois sorte não existe. É a soberania de Deus. E não significa que alguém que nasça num país cristão tenha mais chance de ser salvo. Humanamente falando tem sim, mas para Deus não, pois Ele chama Seus eleitos onde quer que eles estejam.

Citação:
2 - Simples, respondo que eles estãos.

Citação:
3 - A fé cristã é verdadeira e exclusiva em si mesma. Ela se auto-autentica. Ninguém precisa (nem deve) comparar o cristianismo com outras religiões para aceitá-lo. Aliás, se alguém aceitasse o cristianismo por meios científicos e empíricos, já não seria mais por fé, e estaria assim negando o próprio cristianismo.

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.
Hebreus 11:6

4 - A inspiração da Bíblia é aceita a priori, e não precisa de confirmação extra. Como já falei acima, a fé cristã se auto-autentica.

A Escritura não depende de testemunho externo, assim como Deus. Ele existe, exige fé e adoração, e não se preocupa em provar Sua própria existência.

Mesmo assim o homem é indesculpável diante Dele, pois pode contemplar Sua obra por meio das coisas criadas. Os atributos de Deus estão visíveis diante do homem, mas o homem está cego pelo pecado e não os vê.

Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus. Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos.
Romanos 1:18-22"

Aqui está o site:
http://www.cristaosonline.com/forum/

Entrem em Defesa da fé e depois em pergunta a um cristão.

Tayeb
25-04-2008, 00:35
Olá Dudu,

Quem escreveu aquilo que acaba de publicar, tem razão quando diz que a crença cristã é baseada na fé. O Islão é baseado na convicção e temos a liberdade de questionar e procurar o caminho. A nossa oração principal surata diz isto mesmo, pede que Deus nos mostre o caminho recto, e é o que procuramos sempre.

Para os cristãos o Paraíso é feudo dos cristãos e serão julgados por Jesus no qual crêem como uma das entidades tricéfalas de Deus.

Nós os muçulmanos cremos que para nós a nossa religião e para outros a deles. Nós cremos no que cremos e eles crêem no que crêem. Para cada um a sua religião.

Em suma nada a comentar mesmo. Só quis destacar a diferença.

Ma'a-salaama,

Dudu
25-04-2008, 18:02
Olá Dudu,

Quem escreveu aquilo que acaba de publicar, tem razão quando diz que a crença cristã é baseada na fé. O Islão é baseado na convicção e temos a liberdade de questionar e procurar o caminho. A nossa oração principal surata diz isto mesmo, pede que Deus nos mostre o caminho recto, e é o que procuramos sempre.

Para os cristãos o Paraíso é feudo dos cristãos e serão julgados por Jesus no qual crêem como uma das entidades tricéfalas de Deus.

Nós os muçulmanos cremos que para nós a nossa religião e para outros a deles. Nós cremos no que cremos e eles crêem no que crêem. Para cada um a sua religião.

Em suma nada a comentar mesmo. Só quis destacar a diferença.

Ma'a-salaama,

Em meia dúzia de posts vocês deram respostas muito mais satisfatórias do que os cristão em 30. Isso me poupa da irritação de discutir com alguém que gosta de enrolar.
Mas deixa eu ver se entendi algumas coisas. No caso, o islamismo seria apenas um guia para o melhor caminho para se alcançar Deus? O mesmo deus dos cristãos, por exemplo.

E obrigado pelas respostas. Não sabe como é ruim receber um "sim porque sim" fundamentalista.

Peregrino
25-04-2008, 18:15
Islão é o deen (http://en.wikipedia.org/wiki/Deen_%28Arabic_term%29) ( modo de vida completo, o caminho).

O Deus muçulmano é o mesmo de Adão, Abraão, Ismael, Isaque, Moisés, Jesus...

112.1 . Dize: Ele é Deus, o Único!

112.2 . Deus! O Absoluto!

112.3 . Jamais gerou ou foi gerado!

112.4 . E ninguém é comparável a Ele!

Peregrino
25-04-2008, 18:28
Não adianta perder tempo a enrolar, não existe temas interditos, pode-se falar de tudo.
Todas as perguntas serão respondidas o melhor possível, se Deus quiser.

Tayeb
25-04-2008, 18:39
Caro Dudu,

Faço minhas as palavras de Peregrino e agradeço a amabilidade de nos dizer que lhe demos respostas concretas.

Continue a perguntar se quiser. Nós tentaremos responder-lhe o mais concretamente possível.

Como Peregrino lhe disse nos cremos que Islão é a religião de Jesus, Moisés e todos os que os antecederam. Os homens é que deturparam a religião e acrescentaram dogmas para a complicar. Assim, cremos que o caminho recto é crer no Islão, embora nós não sabemos quem se salvará porque só Deus nos pode julgar. A crença em Deus Único, sem pares ou iguais, e as nossas boas acções são os critérios principais.

A religião do Islão é muito simples. Se a complicam alguns muçulmanos a culpa é mesmo deles.

Ma'a-salaama,

Peregrino
26-04-2008, 20:51
Fui no fórum cristão e como esperado não se debate as contradições sobre a divindade de Jesus. Valeu pelo passeio :lol:

Peregrino
27-04-2008, 13:59
Fui bloqueado no fórum cristãos :lol:

Lá só aceitam quem acredita na infalibilidade da bíblia e na sua inerrância, faz parte das regras.

Dudu, você teve sorte em não ter sido bloqueado ainda :piscando:

Felizmente aqui pode-se debater 8)

Orlando
28-04-2008, 14:56
Fui bloqueado no fórum cristãos :lol:

Lá só aceitam quem acredita na infalibilidade da bíblia e na sua inerrância, faz parte das regras.

Dudu, você teve sorte em não ter sido bloqueado ainda :piscando:

Felizmente aqui pode-se debater 8)

A mim nunca me bloqueram... lembre-se que está a insultar a relegião deles ao ir para lar negar divindade a Jesus

Tayeb
28-04-2008, 15:13
Olá irmão Orlando,

Porque será insulto? Negar é uma coisa e insultar, ou ofender é outra coisa. Negar que Jesus não é deus não é nenhuma ofensa.

Não sei bem o motivo de Dudu ter sido banido, agora negar que Jesus é deus não é um bom motivo.

Ma'a-salaama,

Orlando
28-04-2008, 15:19
Olá irmão Orlando,

Porque será insulto? Negar é uma coisa e insultar, ou ofender é outra coisa. Negar que Jesus não é deus não é nenhuma ofensa.

Não sei bem o motivo de Dudu ter sido banido, agora negar que Jesus é deus não é um bom motivo.

Ma'a-salaama,

Se vier para aqui alguem a insistir que Maomé não profeta Deus acha que será bem-vindo?

Peregrino
28-04-2008, 15:26
Olá irmão Orlando,

Ma'a-salaama,

Se vier para aqui alguem a insistir que Maomé não profeta Deus acha que será bem-vindo?

Será recebido com indiferença, embora respeitado

Tayeb
28-04-2008, 15:27
Negar que Muhammad não é profeta não vai ser banido não. Aliás toleramos muito bem opiniões contrárias às nossas, desde que não sejam insultos. Aqui estiveram e tem estado membros que dizem que Jesus é deus e isto podia ser cosniderado blasfémia. Mas nós aceitamos que digam isto e debatemos com eles.

Orlando
28-04-2008, 15:36
Negar que Muhammad não é profeta não vai ser banido não. Aliás toleramos muito bem opiniões contrárias às nossas, desde que não sejam insultos. Aqui estiveram e tem estado membros que dizem que Jesus é deus e isto podia ser cosniderado blasfémia. Mas nós aceitamos que digam isto e debatemos com eles.

Talvez o irmão tenha ido longe de mais ou então não passa de uma politica de moderação intolerante.

É pena.

Peregrino
28-04-2008, 15:51
Vejam:

http://www.cristaosonline.com/forum/viewtopic.php?p=28650#28650

Não aceitam opiniões divergentes, acho meio intolerante, mas é direito deles.

Dudu
09-05-2008, 01:37
Voltei, depois de muito tempo

Eu acharia ofensivo se viessem aqui e dissessem simplesmente que Deus não existe, sem dar nenhuma explicação.
Mas perguntar sobre a fé dos outros não é ofensa de maneira alguma. Acho que pessoas que consideram isso ofensivo têm uma grande dúvida a respeito da própria crença, e têm medo de questioná-la.
No meu caso, acho que nem Jesus nem Maomé estavam transmitindo as palavras de um deus. Mas isso porque eu sequer acredito em Deus. Também não quer dizer que eu tenha certeza de que Deus existe, mas isso já é outra discussão, muito mais longa.

E quanto ao seu exemplo do feto no ventre, Tayeb, não acho que seja necessário um microscópio para chegar a tal conclusão.
"96.2 . Criou o homem de algo que se agarra." é uma informação muito vaga. De modo algum se vê escrito em detalhes a presença de uma minúsculo feto, invisível a olho nu. Qualquer um é capaz de chegar a conclusão de que um bebê sai do ventre de sua mãe. Basta observar a barriga crescendo em tamanho (com o feto se desenvolvendo) e depois a mulher dando a luz a um bebê. O microscópio é desnecessário.

Peregrino
09-05-2008, 07:49
http://www.islam.com.br/quoran/milagres/seres8.htm

http://www.islam.com.br/quoran/milagres/index.htm

Tayeb
09-05-2008, 11:19
Voltei, depois de muito tempo

Eu acharia ofensivo se viessem aqui e dissessem simplesmente que Deus não existe, sem dar nenhuma explicação.
Mas perguntar sobre a fé dos outros não é ofensa de maneira alguma. Acho que pessoas que consideram isso ofensivo têm uma grande dúvida a respeito da própria crença, e têm medo de questioná-la.
No meu caso, acho que nem Jesus nem Maomé estavam transmitindo as palavras de um deus. Mas isso porque eu sequer acredito em Deus. Também não quer dizer que eu tenha certeza de que Deus existe, mas isso já é outra discussão, muito mais longa.

E quanto ao seu exemplo do feto no ventre, Tayeb, não acho que seja necessário um microscópio para chegar a tal conclusão.
"96.2 . Criou o homem de algo que se agarra." é uma informação muito vaga. De modo algum se vê escrito em detalhes a presença de uma minúsculo feto, invisível a olho nu. Qualquer um é capaz de chegar a conclusão de que um bebê sai do ventre de sua mãe. Basta observar a barriga crescendo em tamanho (com o feto se desenvolvendo) e depois a mulher dando a luz a um bebê. O microscópio é desnecessário.

Deve compreender que este espaço é gerido e é feito para quem quer discutir os assuntos sobre o Islão, e que nós não escondemos que somos muçulmanos e cremos em Deus.

Acho que o Dudu, está a confundir a questão. Não estamos a falar do desenvolvido do fecto mas sim o início, algo que não é perceptível. Porém, mesmo assim deve aceitar como algo significante a primeira revelação iniciar a era de alfabetização.

Sobre 96.2 não é um caso isolado. Estive só realçar a significância da primeira revelação. Existe um estudo de Dr Maurice Bucaille sobre estes factos do desenvolvimento do fecto a serem apresentados no Alcorão.

Se não acredita em Deus o problema é seu, mas deve aceitar que nós cremos e acontece também pelo que observamos e inquirimos e questionamos também. Dizer que Muhammad não tramsmitia a Palavra de Deus, e a seguir dizer que nem acredita em Deus, revela que nem está interessado em discutir.

Fique bem!

Orlando
09-05-2008, 13:06
Tayeb penso que o Dudu está se a referir á expulsão do peregrino do forum cristão

Tayeb
09-05-2008, 15:37
Já entendi, obrigado pela informação.

Metal
16-05-2008, 17:10
Faço a apresentação deste texto abaixo que vai de encontro à mesma opinião que têm na liberdade de expressão, aqui, e que por sua vez negam no tópico: "Maldade Humana...."
Aqui critico quem se dizendo cristão tem uma attitude vergonhosa. Que DEUS lhes perdoe e ensine, em nome do meu SENHOR Jesus.

Fonte:
http://www.cristaosonline.com/forum/viewtopic.php?p=29480#29480

"(...)

Estou parvo com a attitude deselegante com que receberam o "Dudu". Que DEUS vos perdoe em nome de CRISTO.
mEU DEUS , qto dogmatismo... da parte de quem se arroga ser teu filho!!!
Vejam os estragos, e arrependam-se fechar as portas ao estranho.

Paz do SENHOR.

Vide O QUE ESCREVE O "Peregrino":

"(...)Fui no fórum cristão e como esperado não se debate as contradições sobre a divindade de Jesus. Valeu pelo passeio (...)

Dudu, você teve sorte em não ter sido bloqueado ainda

Felizmente aqui pode-se debater (...)"

em:

http://www.myciw.org/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2012

isto é GRAVE!!!

aINDA PARA MAIS QDO (em : http://www.myciw.org/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=12020#12020 escrevi):

oRLANDO-"(...)Metal voce ainda não percebeu que isto é um forum sobre o Islão????

É assim tão dificil de ler: Comunidade Islâmica da Web

Diga-me uma coisa Porque é proibido construir uma Mesquita na Grecia???
Diga lá???

Se voce vem para um forum de ensino do Islão ensinar cristianismo e insultar todo que é islâmico deve sair.(...)"

ao que eu respondi:

"(...)Porque é que vocês falam tanto de CRISTO de uma maneira errada e não permitem que eu defenda a Bíblia que vocês tanto atacam? Eu não estou a a usar outra coisa senão o intelecto, este vos ofende???

Mas continuem, que eu também continuarei, se assim DEUS quiser.(...)
Orlando escreveu:
[
Quem é que atacou a Biblia aqui???

Vós tendes atacado no sentido intelectual, ou não? aliás, essa é uma das formas de vos desviardes do CRISTINISMO, descredibilizando a sua fonte de Fé; parece-me lógico e evidente!!!... O vosso Profeta, fê-lo desde o início, acusando a Bíblia de estar corrompida. Onde é que está a dificuldade em perceber o que eu disse? Não me diga que também os ofende eu dizer esta verdade. Mas eu aceito que tenham as vossas ideias, desde que me permitam expôr as minhas, que defendem a Bíblia. Por isso, não nego um dialogo cultural e intelectualmente aberto, franco e honesto. Afinal, eu bem posso estar a ser usado por DEUS.

pAZ. (...)"

Sem hipocrisias, o cristianismo verdadeiro é transparente, e vós sois dignos de repreensão.... o que muito me fere. E a repreensão é publica para que a honra cristã seja devidamente lavada da má impressão e falta de amor para com os perdidos que haveis demostrado... mas DEUS É AMOR em vez de castigo, ó insensatos.... \nananinanao

(...)"

Paz e VERDADE.

Metal
16-05-2008, 17:12
SEM ENGANOS.... O texto acima é contra as atitudes incorrctíssimas desses cristão.

Salam, shalom.

Tayeb
16-05-2008, 18:39
Meu caro Metal,

Quer cingir-se a um só ponto e vamos discutí-lo?

Você está errado, sob nosso ponto de vista, em crer que Jesus é deus.

Como pode Deus comer as suas criaturas? Jesus comia e bebia.

Certamente que Jesus fazia necessidades. Como pode Deus urinar e evacuar?

Jesus não sabia quando era o Dia de Julgamento. Nem fez nenhuma pretensão que sabia e simplesmente remeteu ao Pai que só Ele sabe.

Então ele certamente não era deus.

Responda-me só estas perguntas e não desvie do assunto.

Ma'a-salaama,

molana
17-05-2008, 09:17
Metal, sobre o crsitianismo e seus dogmas, ja falamos e comentamos em varios foruns com o Cefas e o Jp (cefas2). Ambos falaram tudo que vais falar (ou ja falastes) e tiveram as respostas islamicas ( que so os fez "insultar" e tomar a posiçao de "digam o que disserem, nós acreditamos e prontos").

O que me captou foi essa sua frase;

Vós tendes atacado no sentido intelectual, ou não? aliás, essa é uma das formas de vos desviardes do CRISTINISMO, descredibilizando a sua fonte de Fé; parece-me lógico e evidente!!!... O vosso Profeta, fê-lo desde o início, acusando a Bíblia de estar corrompida. Onde é que está a dificuldade em perceber o que eu disse? Não me diga que também os ofende eu dizer esta verdade. Mas eu aceito que tenham as vossas ideias, desde que me permitam expôr as minhas, que defendem a Bíblia. Por isso, não nego um dialogo cultural e intelectualmente aberto, franco e honesto. Afinal, eu bem posso estar a ser usado por DEUS.

Mostra-me onde ele fez isso? E por favor, nao entres em "emoçoes" e "auto-vitimizaçao".

Aqui discutimos as religioes sim, mas lembre-se que nao permitimos "propaganda e divulgaçao de outras confissoes religiosas".

Allah sabe melhor!

Metal
17-05-2008, 15:27
Meu caro Metal,

Quer cingir-se a um só ponto e vamos discutí-lo?

(...)
Responda-me só estas perguntas e não desvie do assunto.

Ma'a-salaama,

shalom

Meu(s) caro(s), eu falei com inteireza de coração, abro o meu coração, mostro-vos a minha retidão, expondo as fraquezas dos cristãos, e é assim que me classifiais? Sois um tanto duros... e isso magoa, pois eu me humilho e em vez de encontrar reconhecimento... :oops: :( .

... ... ..

Você está errado, sob nosso ponto de vista, em crer que Jesus é deus.

Aceito a vossa crença e respeito, mas crença é diferente de fé, é apenas o seu princípio, é uma mera opinião fundada em plausibilidade que devido a certa consistência lógica, premite possamos dar um certo grau de importância, crédito a certa hipotese.

A Fé verdadeira, não é fundada nem em dogmas que se não podem nunca provar ou não tenham um mínimo de coerência lógica, mas é fundamentada nas experiências de vida (ou outras mais específicas), que atestam a verosimilhança da tal crença inicial, a qual por conseguinte vai aumentado o seu crédito à medida que se comprova, nomeadamente por ir excluíndo dúvidas ou hipoteses contrárias.

Posto isto, tenho a dizer que a palusibilidade de JESUS ser o Verbo de DEUS encarnado, tem atingido um grau tal de comprovação por experiências e "coincidências" que eu tenho vivido, que se torna evidente a mim que ELE é de facto DEUS (O Verbo- 2ª pessoa da Trindade).

Espero que com isto me tenha feito explicado e claro quanto às minhas premissas de fé em CRISTO como sendo o Verbo.

Como pode Deus comer as suas criaturas? Jesus comia e bebia.

Nota:Vou agora tentar ser mais assertivo ao responder mais directamente às questões em diante, por uma questão de gerência de tempo e pragmatismo; considerando que após esta pronúncia, consigam dominar intelectualmente , o que for dito por mim, (o que francamente espero).

O Verbo se fez carne. DEUS se humilhou à condição humana, feito menor do que os anjos (seres espirituais). Veio para o que era seu , mas os seus não o receberam, mas a todos qto o receberam, foi-lhes outorgado o poder de serem feitos Filhos de DEUS, aos que crerem no Seu Nome.
Os israelitas da época em que CRISTO aparecera, esperavam um Messias glorioso, quiça nascido em berço de ouro, bem apresentado, nobre, e que viesse tirar o jugo Romano imperial de cima do País de Israel. Porém JESUS, apresentando-se com sinais e maravilhas e falando uma mensagem da parte de DEUS Pai, não ia de encontro às expectativas dos sábios, letrados, intelectuais, poderosos, sacerdotes e religiosos mais afincados do Reino de Israel. Sentiam , não só que JESUS atraía as multidões a uma mensagem que os chocava enquanto homens da Lei, mas que ainda por cima desafiava não os ensinos mas a arrogância e avareza de pessoas desses homens de deus, denunciando a sua hipocrisia e falta para com a própria Lei que seguaim à risca da Letra, mas descuidavam o Espirito da mensagem da LEI- cujo fim era o Amor e a Equidade. Insulatados que se sentiam por CRiSTO e vendo as multidões darem ouvidos a um pobre, temeram perder a sua influência sobre a população, daí engendraram planos para o liquidar (coisa que já estava prevista acontecer, pois fora predita séculos antes por Isaías e mesmo por Davi, entre outros (vede a título de exemplo o Salmo 22 do Velho Testamento), e de tal modo fora prevista, que JESUS sabendo de antemão o que iria passar disse, no jardim das oliveiras ao Pai: Se quiseres, passa de mim este cálice, porém , não se faça a minha vontade, mas a tua- gemendo e suando sangue devido às ânsias que sentia no corpo humano. A sua dor era tanta, que um anjo veio e o consolava.

Não consegui evitar de escrever... tanto. :piscando:

Jesus não sabia quando era o Dia de Julgamento. Nem fez nenhuma pretensão que sabia e simplesmente remeteu ao Pai que só Ele sabe.

Bom, por falta de mais tempo, terei de deixar de responder ao restante, mas creio que o que já expus serve de resposta, ainda que de foram menos específica.

Mais: gostei das perguntas. Parce que finalmente estamos a ter um diálogo inteligente e direccionado ao que importa- o conhecimento(?).

Tayeb
17-05-2008, 15:39
Não respondeu a nada e meramente repetiu a sua fé. Pois a sua fé não nos interessa e que responda concretamente.

Tudo bem ele se fez verbo etc, porém se ele era deus porque é que não sabia quando é que é o Dia de Julgamento. Não me vai dizer que Deus não sabe, porque se não Ele não é Deus.

Se vier com o argumento que ele tinha medo de ser morto, também eu diria que é desculpe a expressão "treta" porque se lhe puseram palavras na boca em que ele diz quase que concretamente que é deus. Aí não teve medo de ser morto.

Ma'a-salaama,

Dudu
27-05-2008, 01:38
Olá

De vez em quando eu volto para dar uma olhada na discussão.
Infelizmente não consigo mais acessar o fórum cristão, não sei bem o porquê.

Pelo que vi a discussão aqui entrou na validade de Jesus. Também tenho muitas dúvidas a respeito (lógico, eu sou ateu).
A primeira é o porquê dele ter sido um homem, e não uma mulher. E também porque 12 apóstolos, mas nenhuma apóstola. Seria a bíblia machista?
Mas isso é o menor dos problemas. A minha principal pergunta é: Porque um deus onipotente, onisciente e onipresente se transformaria em criatura?
Ele não precisava. Tudo o que ele tinha que fazer era mudar as prórpias regras.

E quais de vocês acreditam em livre-arbítrio?

Eu acredito. E isso é uma questão muito importante.

Metal
27-05-2008, 17:09

Saúdo-vos, criaturas de DEUS.

Citação:

mistério....
O Filho do Homem é o tal 2º Adão (lembram-se de já ter explicado o conceito?). Tem corpo alma e espírito de homem sem pecado.

O Filho de DEUS é o Verbo que se manifesta não com o corpo de anjo, mas de Homem, habitando no Filho do Homem, preservando-o e submetendo-o à vontade de DEUS de forma perfeita e sem mácula.

Quando CRISTO estava na cruz disse: "PAI, perdoa-lhes, pois não sabem...", era aqui o VERBO a falar, mas quando disse: "DEUS meu, DEUS meu, porque me deixaste?!" , aí era apenas o bode expiatório que JESUS era pelos nossos pecados- o Homem sem pecado, que falava perante a dor de pagar pelos nossos pecados. E já o FILHO de DEUS (o VERBO) cumpria com o que dissera ao ladrão, que estava em outra cruz: "Ainda hoje , estarás comigo no Paraíso", tendo já deixado o Seu corpo terreno-humano e ascendido aos céus.

Asssim que nós somos corpo alma e espírito, mas CRISTO era isso mais a 2ª pessoa da Trindade (o VERBO, O "Filho de DEUS").

Quando o cristão adora DEUS , Não adora o corpo , nem a humanidade de CRISTO, mas sim a Sua divindade.

Assim, também, quem morreu e ressuscitou ao 3º dia, depois de descer ao inferno para mostrar aos perdidos que DEUS cumprira a promessa da redenção através da semente da mulher, foi JESUS- O Cristo humano, pois o VERBO já estava no Paraíso, nem poderia de forma alguma deixar de estar vivo, pois DEUS é a própria Vida.

Assim, quem evacua e come e etç... não é o VERBO DEUS , mas o Filho do Homem.

8)

aliás, as almas e espíritos alimentam-se da Palavra de DEUS (Ordem Divina, evangelho, etç), pois está escrito que nem só do Pão vive o Homem. Sendo o Homem corpo, alma e espírito.

:piscando:

Colocada: Sáb, 17-Mai-2008 8:17 am

Metal, (...)
O que me captou foi essa sua frase;

Mostra-me onde ele fez isso? E por favor, nao entres em "emoçoes" e "auto-vitimizaçao".

Sabe cara Molana, terei gosto em mostrar-lhe e permitra-me antes de mais dizer-lhe que nem todo o cristão é suficientemente instruído para responder ..... e não presumo de mim como sendo, mas que DEUS me ajude.

Raciocine comigo:
se vós seguis a pregação de Mohamed, e credes no alCorão, e se, ainda vós tendes a Bíblia como um livro que era sagrado, mas que fora deturpado ao longo da história, não estais vós eregindo uma heresia face ao cristianismo que alega que as traduções são fiéis à Ratio das interpretações dos textos?

Mas admitindo a possibilidade de estares certos, sem no entanto querer com isto declarar que tendes razão a não ser após uma devida prova que se admite procurar, dizei-me, como é que dizeis que a Bíblia foi deturpada quanto ao seu espírito nas traduções ao longo da História, e como é que DEUS permitiria que tal sucedesse à Sua Palavra? e como será que tendes então um alCorão, que foi ditado por Mohamed?

Ora, isso não o mesmo que , ainda que tácitamente, anunciar, declarar a substituição da Bíblia por uma nova Escritura- o AlCorão?

creio que isto é o suficiente para demonstrar que Mohamed nega a Bíblia através do alCorão. Está patente, ainda que implicitamente. :ideia:

Olá

Pelo que vi a discussão aqui entrou na validade de Jesus. Também tenho muitas dúvidas a respeito (lógico, eu sou ateu).
A primeira é o porquê dele ter sido um homem, e não uma mulher. E também porque 12 apóstolos, mas nenhuma apóstola. Seria a bíblia machista?
Mas isso é o menor dos problemas. A minha principal pergunta é: Porque um deus onipotente, onisciente e onipresente se transformaria em criatura?
Ele não precisava. Tudo o que ele tinha que fazer era mudar as prórpias regras.

E quais de vocês acreditam em livre-arbítrio?

Eu acredito. E isso é uma questão muito importante.

Oi Dudu

Qto à sua questão sexual, digo-le que DEUS ´´e macho e fêmea ao mesmo tempo, e não tem sexo.
Quando Adão foi feito, ainda não lhe tinha sido tirada a costela para formar a mulher, sendo que, era também macho e fêmea.
Mais tarde, foi-lhe dada uma "adjutora idônea"- a Mulher.
A mulher, tendo um corpo mais frágil, é no entanto semelhante a DEUS e igual ao homem do ponto de vista do seu interior: alma e espírito.

Contudo, DEUS, organizou a família dando a esta um cabeça de casal, que seria o macho, pois também a fêmea veio do homem que é actulmente o macho, e também porque, não foi o homem que fora enganado pela serpente, mas sim a fêmea...
O homem deve amar a sua esposa como a si mesmo, sendo que a esposa deve respeito ao esposo. Se o esposo não tratar a esposa como um vaso de honra e frágil, DEUS não ouvirá as suas preces.
O homem não deve negar-se à esposa, nem a esposa ao esposo, por causa da inconstância, da necessidade e do perigo da prostituição masculina e feminina- "venerado seja, e sem mácula, o matrimónio, por todos vós".

Outra coisa é a de que é o homem que é feito à imagem e semelhança (INTERIOR) de DEUS. A mulher é feita à semelhança de imagem de de interior de DEUS.

Os apóstolos eram todos homens, pois é ao macho que estão reservadas determinadas tarefas, porém, às mulheres é reservado outro tipo como a capacidade de gerar os filhos.
Isto sem prejuízo de a mulher poder ser honrada com diversos cargos no serviço da igreja, que são por mero costume humano , mais atribuídos a homens. Em certos casos, o machismo e preconceito é da igreja, não de DEUS.
Contudo, devemos respeitar os costumes, desde que não ofendam a DEUS, ou devemos levar nossos problemas a ELE sempre, pois ELE cuida dos Seus Filhos adoptados. :revirando: (e esperar, que é o que dá uma grande dificuldade- paciência).

Creio que quanto à questão da "tranformação" de DEUS em criatura, já respondi ao ter respondido ao Tayeb acima. :piscando:

Quanto ao livre arbítreo, há várias concepções, eu sigo uma que faço conhecida no tópico :"Maldade Humana, intrínseca ou adquirida"- aqui neste forum; mas posso designar-lhe mais se sentir necessidade ou curiosodade em me honrar com a sua estimada atenção.
Por exemplo:

"(...)
Sabiam que a doutrina da predestinação é em tudo igual ao pensamento dos deterministas, cuja filosofia é a de que o ser humano vive sob determinada circunstancias e é fruto delas (sociedade, eduação, hereditariedade, genes, economia, posição social, ambiente e natureza, etç, etç, etç... Só que estes filofsofos, são geralmente ATEUS. Eles não creêm em espírito, mas tão-só na mecâNICA da Natureza que tudo condiciona?
Contudo eu replico, que o espirito é a Vontade Intencional que existe fora do tempo e espaço e que se formula na Lógica, Logos, Razão, etç. O Verbo é a exteriorização da Vontade de DEUS, a Sua acção, a Sua forma de estar, Ser, Agir, etç....
Para muitos dos deterministas o DEUS que existe é imanente em tudo, em tudo semelhante ao Deus Brama dos hindus, o qual é a própria existência que nunca se perde mas se transforma em formas de energia, em estados dessa energia (como a água, que ora é vapor ora líquido) e cuja mecânica cria seres diferentes com a ilusão de vida própria e até conscientes, mas que são apenas essa expressão de estados de energia no Universo, em que tudo é Um, sendo os humanos DEUS com a Natureza e sendo que fora desta Natureza/Unidade, nada existe.
Porém, A Razão, não é uma ilusão, a Vontade também, o Amor, a Vida. DEUS É Isso e autonomiza de si uma partícula ao Homem (o sopro de vida espiritual). Os animais, a natureza, se não tivessem a intervenção espiritual de Homem ou DEUS seriam puramente mecanicos, admito isso (tudo se regeria em causa-efeito).

A autonomia dada ao Homem faz dele um ser acima da mecânica. O homem é um pequeno deus, porque é feito, em tudo, semelhante a DEUS- LIVRE, MORAL. Sem liberdade o Homem não pode ser Moral (alguém que decide entre bem e mal) e logo seria inculpe. Exemplo reflexivo: que culpa tem uma árvore de, devido a um temporal , tombar sobre um automóvel e despedaçá-lo? Se não culpamos quem sem responsabilidade própria (seja de deligência devida, seja de intenção) é instrumento de dano a outrém, porque haveria DEUS de nos culpar por aquilo que ELE determina??? Será que alguém culpa sequer uma criança que age de boa-fé, obedecendo a um dos pais, que lhe ensinam ou mostram um comportamento de como agir-se perante determinada situação, sendo que a criança não entende tudo o que possa estar envolvido nesse tipo de situações, sendo ignorantemente inocente, agindo até pensando QUE FAZ O BEM, para depois ser culpablizada ou responsabilizada por Mal que a sua atitude tenha causado a alguém? Ora, não seríamos nós injustos , se não chamássemos o Pai ou Mãe à responsabilidade em vez do Filho?

Então o PAI iria agora responsabilizar-nos por aquilo que ELE faz ainda que de modo indirecto, através de nós?
Não. Aliás, DEUS é o inverso, pois nos envia Seu Filho(que É ELE mesmo) para pagar pelo Mal que nós LHE Fizemos e à Sua Justiça.
Nós não temos um DEUS que fez apenas uns excelentes programas computacionais que agem confrome o estipulado nesse programa, ainda que nos adequou com uma natureza própria à nossa condição (somos, não só Vontade e intenção cognitiva, mas também um corpo de carne com qualidades reactivas e autonomas do espirito- ex: o coração bate mesmo que nós não decidamos que ele bata, sendo este corpo a nossa parte que estaria sujeita à pura mecânica se nele não habitássemos com um espírito e não interviéssemos uns com os outros). DEUS fez uma coisa mui mais maravilhosíssima: ELE fez seres totalmente à Sua grandiosa Imagem e Semelhança- somos livres, morais, dotados da capacidade de nos auto decidirmos, temos uma vontade espiritual, para além da animal reactiva condicionada pelos meios.

Eis porq tanto ELE nos ama. .

DEUS PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO Seja adorado. Amém.(...)"

E com isto me despeço.... DEUS vos abençõe e obrigado pela leitura atenta.

the_truth_revealed
27-05-2008, 17:57
salam aleikum,

"(...)
Ora, não seríamos nós injustos , se não chamássemos o Pai ou Mãe à responsabilidade em vez do Filho?

...

Esta é a Doutrina da Expiação aceite pela Igreja de três a quatro séculos após Jesus (paz esteja sobre ele) deixar a terra. Ela entra em contradição com a própria Bíblia como mostram as seguintes passagens:

(Deuteronômio 24: l6): "Os pais não serão postos à pena de morte por causa dos filhos, nem os filhos devem ser postos à morte por causa dos pais.
cada homem deve ser posto à morte pelo seus próprios pecados. "

(Jeremias 31:30):
"Mas cada um deve morrer pela sua própria iniquidade ..."

(Ezekiel 18:20)
"A alma que pecar, ela deve morrer. O filho não devem ostentar a iniquidade(culpa, erro) do pai, nem o pai deve ostentar a iniquidade(culpa, erro) do filho: a justiça dos justos vira sobre ele mesmo, e a iniquidade do iniquo vira sobre ele mesmo.

" Portanto, Adão e Eva(paz esteja sobre eles) foram responsáveis pelos seus próprios pecados, que também havia sido perdoado por Deus de acordo com a versão islâmica.

salam

Metal
28-05-2008, 16:38
salam aleikum,

"(...)
Ora, não seríamos nós injustos , se não chamássemos o Pai ou Mãe à responsabilidade em vez do Filho?

...

Esta é a Doutrina da Expiação aceite pela Igreja de três a quatro séculos após Jesus (paz esteja sobre ele) deixar a terra. Ela entra em contradição com a própria Bíblia como mostram as seguintes passagens:

(Deuteronômio 24: l6): "Os pais não serão postos à pena de morte por causa dos filhos, nem os filhos devem ser postos à morte por causa dos pais.
cada homem deve ser posto à morte pelo seus próprios pecados. "

(Jeremias 31:30):
"Mas cada um deve morrer pela sua própria iniquidade ..."

(...) [/b]

" Portanto, Adão e Eva(paz esteja sobre eles) foram responsáveis pelos seus próprios pecados, que também havia sido perdoado por Deus de acordo com a versão islâmica.

salam

Resposta:Ora sacrífício pelo pecado é sinónimo de expiação vicária e vós tendes sacrifícios, ou não? pelo menos compreendeis o seu significado:
"(...)
794. A doutrina da expiação vicária é condenada. A salvação dos iníquos não poderá ser alcançada por meio da punição dos inocentes. Uma pessoa não poderá arcar com a carga de outra; isso seria injusto. Cada um deverá arcar com a sua própria responsabilidade pessoal.
(...)"
Porém:
"(...)
33 Neles (os animais) tendes benefícios, até um tempo prefixado; então, seu lugar de sacrifício será(970) a antiga Casa.

34 Para cada povo temos instituído ritos (de sacrifício), para que invoquem o nome de Deus, sobre o que Ele agraciou(971), de gado. Vosso Deus é Único; consagrai-vos, pois, a Ele. E tu (ó Mensageiro), anuncia a bem-aventurança aos que se humilham,
(...)
102 E quando chegou à adolescência, seu pai lhe disse: Ó filho meu, sonhei(1366) que te oferecia em sacrifício; que opinas? Respondeu-lhe: Ó meu pai, faze o que te foi ordenado! Encontrar-me-ás, se Deus quiser, entre os perseverantes!

103 E quando ambos aceitaram o desígnio (de Deus) e (Abraão) preparava (seu filho) para o sacrifício.

104 Então o chamamos: Ó Abraão,

105 Já realizaste a visão! Em verdade, assim recompensamos os benfeitores.

106 Certamente que esta foi a verdadeira prova.

107 E o resgatamos com outro sacrifício importante(1368).
(...)
1368. O adjetivo que qualifica "sacrifício", aqui, azim (grande, importante), pode ser entendido, tanto no sentido literal, como no figurado. No sentido literal, compreende-se que uma ovelha ou um carneiro de boa qualidade foi simbolicamente posto em substituição. O sentido figurado é ainda mais importante. Foi deveras uma grande e importante ocasião, em que dois homens, de comum acordo, "alinharam-se nas fileiras" daqueles para os quais a dedicação a serviço de Deus era a coisa suprema da vida. Porém, note-se que o resgate e a consumação do sacrifício não foram realizados pelos homens, mas por Deus. Deus quer a nossa boa vontade e devoção, não necessariamente as nossas vidas, num sacrifícios físico. Ele encontrará meio, se nos oferecermos a Ele, de nos usar, não para a nossa destruição, mas para o nosso avanço adicional.
(...)"
fONTE: http://www.culturabrasil.org/alcorao.htm#1368

O Sacríficio substitutivo voluntário feito por CRistO e aceite por DEUS é diferente de ELE culpar o inculpe.

As nossas culpas caíram sobre CRISTO e assim DEUS fez a justiça do castigo que merecia o pecado, levando em sacrífício a CRiSTO sobre o madeiro. Um cordeiro expiatório que levou as nossas culpas e sofreu porque quis, por isso é que a antiga aliança era imperfeita e era somente sombra da futura, quando se dava um animal "inconsciente" em lugar dos pecados- tal aliança apontava apenas para a futura em que CRISTO era o verdadeiro e perfeito Cordeiro de DEUS que se ofertava a Si mesmo por amor a nós. O evangelho ensina que devemos dar as nossas vidas pelos nossos amigos e que não há maior obra que essa, (mas rejeita que matemos os nossos inimigos em prol do evangelho). Ensina ainda que não nenhum homem( excepto ELE) existiu sem pecar e que o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de DEUS é a Vida Eterna para os que crerem em CRISTO como o Cordeiro Filho de DEUS (conceito de que já antes falei o que significa), pois só ELE é sem pecado algum, aliás, o sacrífício dado a DEUS teria de ser sem quaisquer mancha.

Está escrito que o jejum que DEUS quer de nós é que façamos sempre o bem, principalmente aos pobres, às viúvas e aos órfãos, etç... - "E quando alguém te ferir numa face dá-lhe também a outra".

Ninguém se pode salvar a sim mesmo pois que nenhuma carne se poderá vangloriar diante do Trono.
Se somos salvos é porque o agradamos pela fé, não pelas obras, que necessariamente e por sua vez devem sempre existir enquanto fruto e prova da nossa fé verdadeira que é dada como um dom por DEUS ao coração dos homens que se abrirem para ELE e aceitem a salvação através do REJEITADO, POBRE, HUMILDE, EXPULSO, CASTIGADO, FERIDO, ESCARRADO , ESCARNECIDO FILHO UNIGÉNITO DE DEUS. Sem esta nossa humilhação, jamais entraremos no reino dos céus. Amen. Glória a DEUS. Eis a Sua Justiça e a prova do Seu Amor para com os Humanos- uma não larga a outra.

Paz, em nome do meu Salvador

Tayeb
28-05-2008, 16:53
Portanto Jesus é bode expiatório, algo que existe nos costumes e crenças pagãs ode sacrificar seres humanos.

Um deus que comia as suas próprias criaturas, talvez até era casado portanto tinha actividade sexual, que fazia necessidades (como visitar a casa de banho), um que como diz Dudu "Porque um deus onipotente, onisciente e onipresente se transformaria em criatura? Ele não precisava. Tudo o que ele tinha que fazer era mudar as prórpias regras."?

Se ele existiu para expiar-se dos pecados do homem, porque ele tinha que pagar pelos pecados? É justo que os filhos paguem pelos pecados dos seus pais? E os biliões de seres que estiveram no mundo antes de Jesus? Eles não creram nele porque ele (Jesus nem existia) estarão condenados? Mas que justiça divina é esta?

Metal deixe de dar respostas dogmáticas e dê respostas com lógica. Não se concentre na Bíblia para arguentar porque nem sequer acreditamos neste livro.

Ma'a-salaama,

Metal
28-05-2008, 17:25
Portanto Jesus é bode expiatório, algo que existe nos costumes e crenças pagãs ode sacrificar seres humanos.

Ma'a-salaama,

Então eu não expliquei já que o sacríficio foi voluntário- não dizeis vós que deveremos morrer pela nossa fé?
Jesus morreu por amor para salvar o pecador e pagar pela noosa injustiça perante DEUS. nÃO OFERECEIS VÓS ANIMAIS?

Um deus que comia as suas próprias criaturas, talvez até era casado portanto tinha actividade sexual, que fazia necessidades (como visitar a casa de banho), um que como diz Dudu "Porque um deus onipotente, onisciente e onipresente se transformaria em criatura? Ele não precisava. Tudo o que ele tinha que fazer era mudar as prórpias regras."?

Se ele existiu para expiar-se dos pecados do homem, porque ele tinha que pagar pelos pecados? É justo que os filhos paguem pelos pecados dos seus pais? E os biliões de seres que estiveram no mundo antes de Jesus? Eles não creram nele porque ele (Jesus nem existia) estarão condenados? Mas que justiça divina é esta?

jÁ Respondi a tais questões, pf, leia tão somente, com atenção.

Metal deixe de dar respostas dogmáticas e dê respostas com lógica. Não se concentre na Bíblia para arguentar porque nem sequer acreditamos neste livro.

Dogma´tico, se você não ler as argumentações que dou, que não julgo descabidas ou destituídas de senso. Mais uma vez: Leia!

Paz, em Nome de JESUS.

the_truth_revealed
28-05-2008, 19:38
Salam aleikum

Então eu não expliquei já que o sacríficio foi voluntário- não dizeis vós que deveremos morrer pela nossa fé?
Jesus morreu por amor para salvar o pecador e pagar pela noosa injustiça perante DEUS. nÃO OFERECEIS VÓS ANIMAIS?

Cristãos acreditam na crucificação necessária para a redenção dos pecados e, consequentemente, têm de aceitar a cruxificacao de Jesus( paz esteja com ele), também. Esta crença cristã se opõe ao ensinamento da Bíblia em:

Oséias 6:6: "Pois agrada-me a misericórdia e não o sacrifício , e o conhecimento de Deus mais do que ofertas.

" Opõe-se igualmente aos ensinamntos de Jesus(paz esteja com ele) (Mateus 9:13):
Ide, e aprendei o que significa:'misericórdia quero e não sacrifício ..."

Novamente Jesus(paz esteja com ele) disse :

(Mateus 12:7): "Mas se vos tivesseis intendido o que significa: misericórdia quero e não sacrifícios, não terieis condenado os inocentes".

Sacrificio voluntario ??

Na cruz ele pede a Deus para o ajudar
(Mateus 27:46): "Meu Deus, meu Deus, por tu me abandonaste?"
Seriam mesmo essas blasfemicas palavaras de jesus(paz esteja com ele)?

Em Lucas 22:42: "Dizendo: Pai, se tu quiseres, remove de mim esta taça : Não obstante a minha vontade mas a tua seja feita "(Esta taça é o copo da morte).

Jesus(paz eseja com ele) claramente ora e pede que nao morra na cruz, para que DEUS o salve, mas que esta seja a vontade de DEUS e nao a sua, submetendo-se assim a vontade do seu Deus.

E a oração para não morrer na cruz foi aceito por Deus, de acordo com Lucas, Tiago, hebreus , como poderia ele entao ainda morrer na cruz??

(Lucas 22:43): "E aí apareceu um anjo do céu , fortalecendo-o." Quer dizer que um anjo lhe garantia de que Deus não iria deixar ele desarmado.

(Hebreus 5:7): "Quem, no dia da sua carne, quando ele [Jesus] tinha oferecido orações Àquele que era capaz de salva-lo da morte, com forte suplicacoes e lágrimas , e ele [Jesus]foi ouvido favoravelmente pelo seu temor piedoso.

(Tiago 5:16): "... A suplica do justo quando em operacao tem muita forca"

O próprio Jesus(paz esteja com ele disse: (Mateus 7:7-10) "Pede, e ser-lhe-á vos dado; procura, e vós irei encontrar; batei, e ela vos sera aberta ; Deveras, qual o homem enter vos, cujo filho lhe peça pão, sera que ele lhe dará uma pedra? Ou se ele pedir um peixe, "ele irá dar-lhe uma serpente?"

Se todas as orações de Jesus (paz esteja com ele) foram aceites por Deus, inclusive para não morrer na cruz, como podia ele morrer na cruz??

E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o facto é que não o mataram. [Sagrado Quraan, sura 4 , v 157]

salam

Tayeb
29-05-2008, 21:27

Ma'a-salaama,

Então deus morreu por Deus, fingiu que morreu porque não morreu porque ressuscitou. A vossa fé é mesmo uma grande confusão. É inexplicável. Daí que os cristãos dizem ser tudo um mistério, algo inexplicável. Dogma e mais nada.

jÁ Respondi a tais questões, pf, leia tão somente, com atenção.Metal deixe de dar respostas dogmáticas e dê respostas com lógica. Não se concentre na Bíblia para arguentar porque nem sequer acreditamos neste livro.
[/quote]

Respondeu com vossos dogmas, quero uma resposta lógica que se compreenda.

Dogma´tico, se você não ler as argumentações que dou, que não julgo descabidas ou destituídas de senso. Mais uma vez: Leia!

Paz, em Nome de JESUS.

Leio mais dogmas? Coisas que não fazem sentido. Não convence os cépticos, talvez os seus correligionários.

Leomar
30-05-2008, 14:47
Olá irmão Orlando,

Ma'a-salaama,

Será recebido com indiferença, embora respeitado

Sei... já vi evangélicos dizerem coisas parecidas...

Na verdade ignorantes existem em todas as religiões, pessoas que se melindram por qq coisa.

Achar um cristão que respeite um muçulmano é tão difícil quanto o inverso. Aliás, nem os cristãos respeitam os cristãos e nem os muçulmanos respeitam os muçulmanos.

Leomar
30-05-2008, 15:04
A vossa fé é mesmo uma grande confusão.

Tudo é confuso quando não se conhece, e mais confuso ainda quando não querem conhecer direito.

No Alcorão que tenho, o tradutor, Challita, diz que o Alcorão não dá para ser compreendido por quem não conhece a fundo sobre a história. E pq tiveram a "brilhante" idéia de colocarem as suras maiores na frente das menores? Nem vocês sabem. Portanto vossa fé também é confusa.

Tayeb
30-05-2008, 16:32
Ora bem a nossa fé é confusa. Fala sem saber. A interpretação do Alcorão é baseada nas tradições e o que o profeta nos ensinou. Tentar lêr o Alcorão fora de contexto poderá levar a não entender o que foi escrito e a que se refere. O profeta esteve com os seus fiéis 30 anos e não 3 como Jesus.

Metal
30-05-2008, 17:24
Salam aleikum

Cristãos acreditam na crucificação necessária para a redenção dos pecados e, consequentemente, têm de aceitar a cruxificacao de Jesus( paz esteja com ele), também. Esta crença cristã se opõe ao ensinamento da Bíblia em:

Oséias 6:6: "Pois agrada-me a misericórdia e não o sacrifício , e o conhecimento de Deus mais do que ofertas.

" Opõe-se igualmente aos ensinamntos de Jesus(paz esteja com ele) (Mateus 9:13):

(Mateus 12:7): "Mas se vos tivesseis intendido o que significa: misericórdia quero e não sacrifícios, não terieis condenado os inocentes".

Sacrificio voluntario ??

Em Lucas 22:42: "Dizendo: Pai, se tu quiseres, remove de mim esta taça : Não obstante a minha vontade mas a tua seja feita "(Esta taça é o copo da morte).

Jesus(paz eseja com ele) claramente ora e pede que nao morra na cruz, para que DEUS o salve, mas que esta seja a vontade de DEUS e nao a sua, submetendo-se assim a vontade do seu Deus.

E a oração para não morrer na cruz foi aceito por Deus, de acordo com Lucas, Tiago, hebreus , como poderia ele entao ainda morrer na cruz??

(Lucas 22:43): "E aí apareceu um anjo do céu , fortalecendo-o." Quer dizer que um anjo lhe garantia de que Deus não iria deixar ele desarmado.

(Hebreus 5:7): "Quem, no dia da sua carne, quando ele [Jesus] tinha oferecido orações Àquele que era capaz de salva-lo da morte, com forte suplicacoes e lágrimas , e ele [Jesus]foi ouvido favoravelmente pelo seu temor piedoso.

O próprio Jesus(paz esteja com ele disse: (Mateus 7:7-10) "Pede, e ser-lhe-á vos dado; procura, e vós irei encontrar; batei, e ela vos sera aberta ; Deveras, qual o homem enter vos, cujo filho lhe peça pão, sera que ele lhe dará uma pedra? Ou se ele pedir um peixe, "ele irá dar-lhe uma serpente?"

Se todas as orações de Jesus (paz esteja com ele) foram aceites por Deus, inclusive para não morrer na cruz, como podia ele morrer na cruz??

E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o facto é que não o mataram. [Sagrado Quraan, sura 4 , v 157]

salam

Então... Paz em nome de CRISTO. Saúdo-vos.

Antes de mais devo alertá-lo para o facto claro de que existe um Velho e um Novo Testamento. No 1º faziam-se oblações p'lo pecado com animais que cobriam o pecado mas eram sombra daquilo que teria de acontecer no futuro, um sacrifício perfeito :

Hebreus 2
10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
12 Dizendo:Anunciarei o teu nome a meus irmãos,Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Cristãos acreditam na crucificação necessária para a redenção dos pecados e, consequentemente, têm de aceitar a cruxificacao de Jesus( paz esteja com ele), também.

Hebreus 5
1 PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;
2 E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
3 E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.
4 E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.

Hebreus 9
9 Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem[ofereciam] dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
15 E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Hebreus 722 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

Hebreus 8
3 Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Esta crença cristã se opõe ao ensinamento da Bíblia em:

a minha resposta é:
Tentar lêr o Alcorão fora de contexto poderá levar a não entender o que foi escrito e a que se refere.

Faça-se a analogia devida e justa.

Sacrificio voluntario ??

Exemplos de Vontade:

Vontade para obedecer ou não em sentido estrito, com aviso coercivo:

Gen 2:17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Exemplo de desobediência efectiva gerada por vontade própria- decisão entre mero sim ou não, queda perante tentação - móbil exterior que motiva uma acção a ponderar para decidir-se:

Gen 3:6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Vontade limitada à acção ou omissão de acção a efectuar enquanto meio procedimental comportamental gerado pela Fé, na vida do crente:

Mat 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Dever moral, sem coercibilidade, de obediência com descricionariedade criativa dada ao homem:

Lev 22:29 - E, quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao Senhor, o oferecereis da vossa vontade.

Vontade totalmente expontânea sem qualquer balizamento de DEUS, dado ao homem:

Gen 2:7 - E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

1Co 15:45 - Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

conforme:
Joa 8:36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
2Co 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Tia 2:12 - Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Gal 5:13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Sim a sua parte humana pedia isso se possível, contanto que não fosse um desvio da Vontade Perfeita e completa de DEUS. Contudo Ele preferiu honrar o PAI por amor a nós:

Mat 26:39 - E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

Por agora não poderei terminar. Paz a todos os de boa vontade. Amén.

Leomar
30-05-2008, 18:26
Ora bem a nossa fé é confusa. Fala sem saber. A interpretação do Alcorão é baseada nas tradições e o que o profeta nos ensinou. Tentar lêr o Alcorão fora de contexto poderá levar a não entender o que foi escrito e a que se refere. O profeta esteve com os seus fiéis 30 anos e não 3 como Jesus.

CQD

Tayeb
30-05-2008, 20:44
Mais uma vez estou a avisá-lo escreva bem e respeite-nos para ser respeitado.

Tayeb
30-05-2008, 20:51
Salam aleikum

Sacrificio voluntario ??

salam

Então... Paz em nome de CRISTO. Saúdo-vos.

Antes de mais devo alertá-lo para o facto claro de que existe um Velho e um Novo Testamento. No 1º faziam-se oblações p'lo pecado com animais que cobriam o pecado mas eram sombra daquilo que teria de acontecer no futuro, um sacrifício perfeito :

Hebreus 2
10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
12 Dizendo:Anunciarei o teu nome a meus irmãos,Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Cristãos acreditam na crucificação necessária para a redenção dos pecados e, consequentemente, têm de aceitar a cruxificacao de Jesus( paz esteja com ele), também.

Hebreus 5
1 PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;
2 E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
3 E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.
4 E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.

Hebreus 9
9 Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem[ofereciam] dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
15 E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Hebreus 722 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

Hebreus 8
3 Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Esta crença cristã se opõe ao ensinamento da Bíblia em:

a minha resposta é:
Tentar lêr o Alcorão fora de contexto poderá levar a não entender o que foi escrito e a que se refere.

Faça-se a analogia devida e justa.

Sacrificio voluntario ??

Exemplos de Vontade:

Vontade para obedecer ou não em sentido estrito, com aviso coercivo:

Gen 2:17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Exemplo de desobediência efectiva gerada por vontade própria- decisão entre mero sim ou não, queda perante tentação - móbil exterior que motiva uma acção a ponderar para decidir-se:

Gen 3:6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Vontade limitada à acção ou omissão de acção a efectuar enquanto meio procedimental comportamental gerado pela Fé, na vida do crente:

Mat 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Dever moral, sem coercibilidade, de obediência com descricionariedade criativa dada ao homem:

Lev 22:29 - E, quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao Senhor, o oferecereis da vossa vontade.

Vontade totalmente expontânea sem qualquer balizamento de DEUS, dado ao homem:

Gen 2:7 - E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

1Co 15:45 - Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

conforme:
Joa 8:36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
2Co 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Tia 2:12 - Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Gal 5:13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Sim a sua parte humana pedia isso se possível, contanto que não fosse um desvio da Vontade Perfeita e completa de DEUS. Contudo Ele preferiu honrar o PAI por amor a nós:

Mat 26:39 - E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

Por agora não poderei terminar. Paz a todos os de boa vontade. Amén.

Mais uma vez dá respostas dogmáticas. As fontes que cita não nos dizem nada porque estão cheias de contradições. Metal você é mesmo um fanático cristão que só vê o mundo pela sua Biblia em que nós não acreditamos? Mas qual é o seu objectivo aqui?

Metal
31-05-2008, 15:28
[Metal deixe de dar respostas dogmáticas e dê respostas com lógica. Não se concentre na Bíblia para arguentar porque nem sequer acreditamos neste livro.

Respondeu com vossos dogmas, quero uma resposta lógica que se compreenda.

Paz, em Nome de JESUS.

Tayeb escreveu:
Leio mais dogmas? Coisas que não fazem sentido. Não convence os cépticos, talvez os seus correligionários.[/quote]

.... ... :revirando:

Então: Paz em nome de CRISTO- FILHO de DEUS.

Leio mais dogmas? Coisas que não fazem sentido. Não convence os cépticos

Ora, se você não lê, como poderá fazer um juízo desse tipo: dizendo que sou dogmático ou que respondo com dogmas? Melhor seria, talvez, dizer que não entende, não é??...
Não convenço os cépticos, não tenho de convencer, pois tal é obra do ESPÍRITO SANTO de DEUS- amén.
E se você não tem a honestidade intelectual suficiente para ler, como poderá crer?

E o que é ser crente ou ter fé- pf, não confunda isto que é da minha fé, com dogamtismo. Assim, explico:

"(...)

Um cientista encontra uma hipótese, que a sua experiência (de vida, de profissão ou outras ou quiça a mera inteligência e perspicácia)) dita como plausível.
Logo aí o crédito que é dado à hipotese, não provada, é fundamentada pela plausibilidade que as suas outras experiências ou inteligência lhe conferem. Achou-se o fundamento consistente o suficiente para o crédito dado à Hipotese- pela Razão ou se se preferir pelo intelecto.

Nesta firmeza, o cientista prossegue com uma "visão" e vai testar a hipotese- vai confrontar as suas dúvidas.

Há neste espaço de tempo uma espera. Espera pela resposta à prova.

A prova verificará a verdade da hipotese ou se a sua fundamentação é mais do que apenas aparencia, coerência, verosimilhança(!).- a espera é típica da Fé.
(A experiência é que comprova ou não a hipotese).

Ora se :
" A Fé é o firme fundamento das coisas que não se veêm, e a esperança das que hão de vir"- vemos que ela é algo mais relacionado com a Razão do que com mera afirmação dogmática.

(...)"

fonte: http://filosofia.portal4free.com/forum/viewtopic.php?t=459 -- O Que é Fé? (ou a diferença e semelhança entre Fé e Razão)
O texto é meu.

E o que é um dogma? Não é doutrina, digo-lhe já.

O facto de eu me usar da Palavra de DEUS para responder às vossas questões doutrinárias leigas quanto a ela, não significa que esteja a desusar da razão,mas antes pelo contrário!... estou a mostar que o LIVRO tem a resposta para as vossas dúvidas, se tão somente se procurar (nela).

Assim por exemplo, você diz que a Bíblia está em contrasenso com relação ao que quer que seja, e eu mostro-lhe que ela não está: usando a minha inteligência e conhecimento acerca dela provando que não e provando-o com ela (BÍBLIA). Assim não desvio dela fugindo para argumentações engenhosas meramente humanas, mas faço-a (BÍBLIA- PALAVRA de DEUS) aprovada aos vossos olhos, desde que .....LEIAM (o que digo)! sem mentalidade fechada e tacanha , sem desonestidade intelectual, nem deturpação interpretativa, sem ideias pré concebidas que vos bloqueiem o raciocínio, sem FUGIREM da e à VERDADE....! Sem falsas acusações que intentam estigmatizar a ela(PALAVRA de DEUS) e a quem a represente .... sem vituperar. Mas usando de honestidade e sinceridade, agindo e pensando e intentando e imaginando e estudando e LENDO e analisando e examinando, e discursando de TUDO! sem hipocrisias nem demagogias nem falsas acusações que pretendam tão-só denegrir a imagem(primeira impressão) daquilo que é ou possa ser objecto de apreciação...

Só assim, lá chegareis, de outro modo, como podereis crer e receber o que DEUS tem para vos mostrar??? Ao menos leiam antes de criticar- COM OLHOS DE LER. POR FAVOR.

Amén. DEUS te abençõe, amigo.
JESUS é bom.

nota: as maiúsculas são apenas um meio de destacar o principal. Obrigado, Pela Leitura. :piscando:

Tayeb
31-05-2008, 15:48
Amigo Metal,

Não sei mesmo como lidar consigo. Você não explica nada e ainda vem comentários como "Ora, se você não lê, como poderá fazer um juízo desse tipo". Não viu o ponto de interrogação? Mas você lê mesmo ou só lança os dogmas que vão no seu cérebro?

Acha que escrevendo tanto e sem sentido que não convence aos membros deste espaço que estão aqui para discutir o Islão essencialmente e religião comparativa quando diz respeito a sua fé?

Eu já lhe avisei para não fazer spam e discutir assunto a assunto. Você e seu amigo Leomar vão acabar por ser expulsos porque não acrescentam nada a este espaço, se não as vossas crenças as quais não nos interessam.

Sugiro-lhe que se se mude para outro espaço, porque com mais uma página de disparates de sua parte eu vou acabar por baní-lo. Simplesmente não temos paciência para o aturar.

Ma'a-salaama,

Metal
31-05-2008, 15:57
Paz do Senhor

Caro amigo

Fale por si, pois há outros membros que podem querer falar comigo sem me estarem sempre a criticar e a ameaçar, sem nunca dizerem nada quanto ao objeto do que escrevo. Afinal, até agora, será que ainda só viu foi dogmas naquilo que escrevi? Não me diga que em tudo não houve nada de positivo! Ora.... brincalhão. Isso só mostar como tem uma mente fechada e preconceituosa sem capacidade para apreciar objectivamente aquilo venha de uma fonte diversa ou mesmo oposta a si. Mas se for verdadeiro, talvez até critique, mas com argumentos que sejam mais do que meras acusações (de dogamtismo ou até de estupidez por outras palavras- e assim você se faz de réu de juízo) e ameaças de expulsão.

Contudo prezo-vos por me "aguentarem no vosso meio" e até lançarem questões a que fui respondendo- mostra que em vós posso reter isso de bastante positivo.

Fui. Graças a DEUS. JESUS vos elucide. Ele vos ama.

Tayeb
31-05-2008, 16:10
Caro Metal,

Você se calhar não sabe que não sou nenhum membro normal deste espaço mas sim o seu Administrador e proprietário.

Os outros membros, inculndo você não mandam aqui. Quem manda é a Administração e o Conselho de Chura. Nós somos exigentes para connosco próprios, como poderá ver no fórum que acabamos de suspender um membro do Conslho de Chura por um mês.

Veja quem se interessou com aquilo que escreve e se de facto está a dizer a verdade que há membros que se interessam com o que escreve. Seja sincero para consigo próprio.

Ma'a-salaama,

Metal
31-05-2008, 16:13
paz

se calhar têm medo de ser expulsos ou mesmo discriminados.... só dizer isto creio que basta para bom entendor.

Tayeb
31-05-2008, 16:17
Convença-se. Pessoas como você é que fazem disturbios e perturbam estes membros. Eu devo zelar por este espaço. Acredite-me que se houver só um Membro que venha à sua defesa se for expulso vai ser incrível.

Metal
31-05-2008, 16:23
mANTENHO O QUE DISSE EM NOME DO SENHOR(CRISTO).

Tayeb
01-06-2008, 18:19
Olá Metal,

Você continua com os seus slogans. Já lhe disse que este espaço é islâmico, porém aberto a crentes de outras religiões desde que não abusem deste espaço.

Fique a saber se não sabe, ou não quer saber, que Jesus não é nenhum salvador para nós. Ele não passava de um ser humano, que até talvez se tivesse casado.

Com a idade que ele tinha se não estivesse casado ou noivado, muito certamente sería visto por aquela sociedade em que vivia com alguma desconfiança sobre as suas tendências sexuais.

Como deve ter constatado eu e outros membros escrevem e respondem se tem algum sentido o que você escreve. Perguntou algo e foi respondido e até houve opinião contraditória.

Vê-la se se acalma e discute com alguma sabedoria. Sloans e dogmas não lhe são favoráveis. Você pode estar convencido que sim, mas acredite-me que não fazem sentido neste espaço.

Ma'a-salaama,

Tayeb
01-06-2008, 18:25
paz

se calhar têm medo de ser expulsos ou mesmo discriminados.... só dizer isto creio que basta para bom entendor.

Olha que se eu me metesse na sua casa, e tocasse tamboril a cantar Hare Krishan e a impingí-lo a crença em deuses nã estaria muito contente e certamente me expulsaria.

Este espaço é pertença de muçulmanos onde não muçulmanos são bem vindos desde que não andem aqui a propagar a fé deles e nos chateiem com os seus dogmas e crenças.

Se tiver o cuidado de lêr os sérios avisos são sempre para freelancer pregadores como você. Fique convencido que não escrevem por baixo de seus escritos não é porque têm medo de ser expulsos mas sim, pelo contrário, porque o ignoram.

Dudu
04-09-2008, 00:30
Depois de alguns meses (acho), voltei aqui para dar uma olhada.

Fique a saber se não sabe, ou não quer saber, que Jesus não é nenhum salvador para nós. Ele não passava de um ser humano, que até talvez se tivesse casado.

Com a idade que ele tinha se não estivesse casado ou noivado, muito certamente sería visto por aquela sociedade em que vivia com alguma desconfiança sobre as suas tendências sexuais.

Também vejo Jesus desta maneira.

Como deve ter constatado eu e outros membros escrevem e respondem se tem algum sentido o que você escreve. Perguntou algo e foi respondido e até houve opinião contraditória.

Vê-la se se acalma e discute com alguma sabedoria. Slogans e dogmas não lhe são favoráveis. Você pode estar convencido que sim, mas acredite-me que não fazem sentido neste espaço.

Ma'a-salaama,
Desista. Eu li alguns posts do Metal, o suficiente para ver que ele está cego pela doutrina cristã. Também dei uma olhada em alguns de seus links, mais especificamente um que tenta discenir fé de razão, ou ao menos explicar o que seria fé.

Um membro chamado espectro noturno postou assim:
"Acredito que fé seja acreditar veementemente em algo com ou sem subsídios para tal."
Definição esta que eu concordo plenamente.

Pelos posts do Metal fica claro que ele já lançou mão de compreender para começar a simplesmente acreditar.

É quando eles começam a falar em "verdades da bíblia" ou coisas do tipo. Justo quando você lê a bíblia e encontra muito pouca verdade.

Tayeb
04-09-2008, 09:40
Bem-vindo depois de já algum tempo. É claro que podemos dialogar e até estabelecermos pontes de ligação. Para nós os muçulmanos entre os Povos do Livro, os mais próximos de nós são os cristãos. E o que determina esta posição? O facto de acreditarem em Jesus e que os judeus rejeitam. Em termos de dogmas e outras matérias talvez tenhamos tradições dos judeus, mas em termos de ideologia os cristãos estão mais próximos, devido a Jesus.

Outro dia ví na TV um comediante judeu a dizer que o Velho Testamento é Livro para judeus, foi escrito para um povo que vivia no deserto. Que os cristãos usam um Livro que não lhes pertence. Talvez haja alguma sabedoria no que disse. Ele disse que a leitura que fazem não é aquela que os donos do Livro fazem. Perguntou com riso da audiência, se já viram algum rabí a usar o Novo Testamento e a fazer a leitura de acordo com o judaismo. É claro que dizia tudo com um sentido irónico e de fazer rir.

Ma'a-salaama,