PDA

Vizualizar Versão Completa : Amar alguém por Allah

hajar
08-04-2008, 22:34
Assalamu aalikum!

O que significa real e concretamente amar alguém por Allah? E, como podemos distinguir se realmente amamos determinada pessoa por Allah ou se é um tipo de amor de outra natureza?

Jazakum Allahu khayran!

Orlando
09-04-2008, 10:09
Assalamu aalikum!

O que significa real e concretamente amar alguém por Allah? E, como podemos distinguir se realmente amamos determinada pessoa por Allah ou se é um tipo de amor de outra natureza?

Jazakum Allahu khayran!
w3

Não se ama ninguem por Alá... Ou se ama ou não.

Tayeb
09-04-2008, 10:20
s3 irmã,

Não sei mesmo o que é que está a perguntar? Amar os nossos irmãos e irmãs em fé por Allah? Se o é, só porque são nossos irmãos e irmãs devemos amá-los porque o profeta ensinou-nos que os muçulmanos são como uma família. Nós amamos a nossa família, portanto devemos amar os nossos irmãos e irmãs em fé como se fossem nossos familiares, mesmo que em termos biológicos não sejam.

Ma'a-salaama,

hajar
09-04-2008, 12:29
Existe o amor profano, o amor platónico, etc. e o amar alguém por Allah.

Respeitar todos os irmãos e irmãs na religião enquanto tais sim. Porém não amamos toda a gente. Não amo Muçulmanos hipócritas que se servem da religião para servir os seus próprios fins, por exemplo, mas continuo a respeitá-los por serem Muçulmanos e por a sua vida e os seus bens me serem sagrados, segundo o último sermão do Profeta, que a paz e bençãos de Deus estejam com ele.

O Profeta uma vez recebeu uma visita de uma pessoa que não era do seu agrado. No entanto, ele recebeu-o como se do seu melhor amigo se tratasse. Não o fez por ele, fê-lo por Allah... logo não se confunda com hipocrisia, até porque o nosso Profeta veio para completar as mais nobres das maneiras e, portanto, jamais poderia ser hipócrita. O nosso Profeta respeitava inclusive os seus inimigos.

Tayeb
09-04-2008, 13:28
s3 irmã Hajar,

Eu amo todos os meus irmãos e irmãs em fé e não os julgo porque começo primeiro a julgar-me a mim próprio.

Se vejo falhas neles, oro a Allah que os mude e que os faça seguir o caminho recto, mas admito semore que se calhar sou pior do que o irmão e irmã que penso estar a errar. Choro pela Ummah e pelos desafios que enfrentamos como muçulmanos. Uma das nossas grandes falhas é olhar para as coisas menos importantes e ignorar as mais importantes. Talvez seja porque somos tão ignorantes da nossa História...

Respeito a sua posição irmã que é consistente. Talvez porque cada vez mais sigo a via interna de nafs eu sou um pouco diferente neste pensamento de amar alguém por Allah. A sua posição é consistente com o artigo publicado em islamonline:

http://www.islamonline.com/news/newsfull.php?newid=817

Ma'a-salaama,