PDA

Vizualizar Versão Completa : Jesus muçulmano

Tayeb
06-02-2008, 16:25
s3 e saudações,

O documentário "The Muslim Jesus" da ITV, Reino Unido, narrado (em inglês infelizmente) por Melvynn Bragg pode ser visualizado em:

http://video.google.co.uk/videoplay?docid=5664653194971017112

Muçulmanos devem acreditar em Jesus como profeta de Deus. Não devem negar que ele existiu.

Ma'a-salaama,

schillmajer
05-12-2008, 23:37
Alem de a Biblia ter sido alterada no que diz respeito á historia de Jesus, fez com que milhoes de pessoas adorassem nao a Jesus, mas sim ao anticristo. O "Jesus", na Biblia, é na realidade Horus, deus sol no antigo egipto. Horus nasce quando as tres estrelas da constelaçao de orion, conhecidas pelos tres reis, ficam alinhadas com a estrela de leste sirius, que representa a deusa isis. Ora, Jesus na Biblia nasceu e tres reis magos foram ao seu encontro seguindo a estrela de leste. A cruz ou mesmo a imagem de jesus é geralmente acompanhada por raios de sol ou mesmo por um sol(deus sol).
Alem disso horus so tinha um olho, tal como anticristo.
O deus nordico odin(pai natal), tambem so tem um olho. Todas as religioes do mundo dilam com a mesma coisa, mas com diferentes nomes.
A unica religiao do mundo, a meu ver, que possui as suas escrituras sagradas intactas, logo com a verdadeira mensagem de Deus, o criador de todo o universo, é o Islao.
Nao é por acaso que sempre foi atacado, ao contrario de todas as outras religioes, incluindo o culto raeliano, que consiste em historias de extraterrestres(outra historia criada para afastar as pessoas da verdade).

Deus sabe melhor.

Orlando
06-12-2008, 13:34
Alem de a Biblia ter sido alterada no que diz respeito á historia de Jesus, fez com que milhoes de pessoas adorassem nao a Jesus, mas sim ao anticristo. O "Jesus", na Biblia, é na realidade Horus, deus sol no antigo egipto. Horus nasce quando as tres estrelas da constelaçao de orion, conhecidas pelos tres reis, ficam alinhadas com a estrela de leste sirius, que representa a deusa isis. Ora, Jesus na Biblia nasceu e tres reis magos foram ao seu encontro seguindo a estrela de leste. A cruz ou mesmo a imagem de jesus é geralmente acompanhada por raios de sol ou mesmo por um sol(deus sol).
O deus nordico odin(pai natal), tambem so tem um olho. Todas as religioes do mundo dilam com a mesma coisa, mas com diferentes nomes.
A unica religiao do mundo, a meu ver, que possui as suas escrituras sagradas intactas, logo com a verdadeira mensagem de Deus, o criador de todo o universo, é o Islao.
Nao é por acaso que sempre foi atacado, ao contrario de todas as outras religioes, incluindo o culto raeliano, que consiste em historias de extraterrestres(outra historia criada para afastar as pessoas da verdade).

Deus sabe melhor.

:confused: What? Para alem dessa confunsão toda o que é que tem haver com Jesus muçulmano?

schillmajer
06-12-2008, 14:58
Tudo, ja que estamos num topico que trata de comparar religioes e mais concretamente de analisar a historia de Jesus.

Orlando
06-12-2008, 16:22
Então para si Jesus é o Anti-Cristo. Ok cada um crê no que quer

schillmajer
06-12-2008, 16:33
Talvez nao me tenha explicado bem. Eu nao disse que Jesus era o anticristo, mas sim a personagem que está na biblia a fazer de Jesus. A Biblia foi alterada. A verdadeira historia de Jesus esta no Alcorao.

Orlando
06-12-2008, 16:35
Talvez nao me tenha explicado bem. Eu nao disse que Jesus era o anticristo, mas sim a personagem que está na biblia a fazer de Jesus. A Biblia foi alterada. A verdadeira historia de Jesus esta no Alcorao.

Ohhh... Não goze comigo, eu li a Biblia, se aquele Jesus que está na Biblia é o anti-cristo então não me importo de ir po inferno.
Leia a Biblia e depois veja o que escreveu aqui

schillmajer
06-12-2008, 17:04
Orlando, eu so estou a divulgar a minha opiniao, é pra isso que servem os foruns,voce ate pode estar certo e eu errado, mas nao passa da minha opiniao e so Deus sabe toda a verdade.

Orlando
06-12-2008, 19:31
Orlando, eu so estou a divulgar a minha opiniao, é pra isso que servem os foruns,voce ate pode estar certo e eu errado, mas nao passa da minha opiniao e so Deus sabe toda a verdade.

E eu aconselho-o a ler a Biblia, mas a Biblia mesmo em vez de ver analises de fontes duvidosas e depois retiram uma conclusão final.

Aconselho o mesmo mas para o Alcorão a quem tiver certas ideias maléficas como no filme Fitna sobre o Alcorão.

É ler e concluir.

"If you want a job done right, you got to do it yourself"

schillmajer
07-12-2008, 11:51
http://www.youtube.com/watch?v=le_ySMrOkFU&feature=PlayList&p=52A7894EFBBCF6B1&index=0&playnext=1

Orlando, veja esta serie, os primeiros episodios podem nao dizer muito mas continue a ver, veja a serie toda, e depois diga o que acha. Mas veja toda, vaia por mim, é muito boa.

Aqui para legendas em espanhol.

http://www.youtube.com/watch?v=A0f7wl862_U&feature=PlayList&p=4EE34A47F49FE646&index=0&playnext=1

Orlando
07-12-2008, 12:09
Recuso me a gastar o meu tempo a ver filmes do tipo Zeigster ou Fitna.

E voce em vez ter opiniões baseadas em filmes desse genero devia ler a Biblia e faz a sua conclusão

schillmajer
07-12-2008, 13:34
Orlando, primeiro, voçe nao sabe em ke é ke eu me baseio, e segundo acho que enfiar a cabeça na areia e manter a mente fechada nao ajuda. Esta serie é uma mensagem para toda a humanidade, nao so muculmanos, e apela á uniao. E se nao acreditar em nada ao menos serviu para fortalecer a sua fé. Devemos tentar apanhar todas a peças do puzzle.

Biblia Proverbios 18:13
O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua.

Orlando
07-12-2008, 13:58
Orlando, primeiro, voçe nao sabe em ke é ke eu me baseio, e segundo acho que enfiar a cabeça na areia e manter a mente fechada nao ajuda. Esta serie é uma mensagem para toda a humanidade, nao so muculmanos, e apela á uniao. E se nao acreditar em nada ao menos serviu para fortalecer a sua fé. Devemos tentar apanhar todas a peças do puzzle.

Biblia Proverbios 18:13
O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua.

Quando tiver tempo dou uma vista de olhos nisso, espero vem que não seja outro Zeigster.

Alcorão 2:285: "...todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros."

schillmajer
07-12-2008, 14:30
Vai ver que nao é outro zeitgeist, pelo contrario, mostra que o Zeitgeist tem grandes mentiras. Mas depois voce ve isso.
E deixe-me dizer que nao sou muculmano, pelo menos ainda nao "oficialmente", eu desde, ja faz tempo que ando numa viagem á procura da verdade, e depois de tudo o ke vi, eu acredito que o Alcorao e o Islao é a verdade.( e que a Biblia original tambem, mas sobre isso ja discutimos). Eu era ateu, e graças a Deus ganhei a sabedoria suficiente para perceber que Deus realmente existe. Ter a mente aberta nao me faz duvidar no Islao, pelo contrario foi o ke me trouxe ate ele, so permitiu ver todas as opinioes e de fortalecer a minha fe naquilo que é dito no Alcorao. É a tal historia de separar o trigo do joio.
Mas tente ver a serie, e muito boa mesmo, e vai ver que é feita por boas pessoas que conseguiram criar uma comunidade que cresce todos os dias que sabe que é preciso ultrapassar as pequenas diferenças que nos separam para criar um mundo melhor. O lema do nosso inimigo comum é dividir e conquistar.

Tayeb
23-12-2008, 19:08
Todos os vídeos (atenção são todos em inglês) embebidos aqui:

Parte 1/5:
kKX2pde2X_4

Parte 2/5:
NQn-y17nZ-8

Parte 3/5:
5jOIDJVC8gU

Parte 4/5:
Aw_URVvWh5w

Parte 5/5:
RRet46qb6hI

Boa visualização.

Ma'a-salaam,

KarlsEduardo
24-12-2008, 03:17
Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso
=====================================

O jesus descrito nos evangelhos "canonizados" nada mais é do que a adaptação de contos pagãos de Deuses-humanos como horus, seraphis, budah , krisnah, mitras e outros.

Eu a anos atras fiz o texto "destruindo a mitologia da cruxificação de cristo" onde eu relato tudo isto.

Mais para resumir, diversas crenças no antigo egito e grecia criaram o mito de que Deuses-homens são representados pelo sol(uma forma de iluminar e destruir a escuridão). Em volta do sol tem os 12 signos que formam as 4 eras, essas 4 eras com os 12 signos fazem uma cruz no sol e desde então se criou mitos onde , o mestre espiritual(algo como o sol que derruba a escuridão) tem 12 discipulos, morre e ressussita 3 dias depois , no dia 25 de dezembro , dia do soltiscio.

A ressurreição 3 dias depois vem porque o sol para por volta de 21 a 22 de dezembro e quase some , ele fica parado retornando dia 25 de dezembro 3 dias depois, os cultos agrarios e pessoas que precisavam da luz para trabalhar começaram com estes mitos, deles vieram(seculos antes de cristo) :

Horus = Nasceu de uma virgem , teve 12 discipulos, morreu e ressussitou 3 dias depois nasceu em 25 de dezembro.
Mitras =Nasceu de uma virgem, teve 12 discipulos, morreu e ressussitou 3 dias depois, nasceu em 25 de dezembro

Budah(shidarta gautama) = Nasceu de uma virgem, fez milagres, foi tentado 3 vezes pelo demonio.
Krisnah( jaseu krisnah) = o martir do hinduismo, nasceu de uma virgem, fez milagres e morreu pelos pecados do mundo.

Séculos depois de todos estes mitos a igreja colocou jesus lado a lado com estes seres mitologicos criando o jesus que : nasceu de uma virgem numa relação com Deus, teve 12 discipulos, morreu e ressussitou 3 dias depois e também nascendo em 25 de dezembro.

Por final, sabe-se que muitas figuras historicas ganhavam esta historia mitologica e outras para galgar locais na historia, é o caso de socrates, platão, varios cesares, faraos e etc, geralmente se criava em torno do farao historico uma figura cheia de lendas.

Por final somente neste seculo começou a busca pelo jesus historico, deixando de lado a mitologia.

A cruz ja era simbolo de diversas culturas do passado antes de cristo e da igreja, é comum no egito você ver uma cruz com o sol no centro dela, é da época dos faraos , representa o sol , o logos que ilumina sendo cruxificado pelas 4 eras, dai que nasceu o horus, mitra e todos eles.

Não ha mais espaço para este mito, a igreja no seculo 15 forjou um relato de flavio josephus que viveu no século 1 (porque josefos deixou varios escritos e em nenhum deles continha o apresentado pela igreja) , a igreja afirmou na verdade que pegou e guardou e só mostrou no século 15. Após breve analise do documento os cientistas disseram ser falso, na enciclopedia britanica é taxado simplesmente de um documento forjado 15 seculos depois e dado a autoria de josephus que no que realmente deixou escrito nada fala sobre o jesus mitologico.

A igreja diz ter um sudario para pesquisa, uma vez analisado mais uma vez foi mostrado a mentira, é um pano forjado nos primeiros séculos. A igreja também diz ter um suposto documento onde pilatos manda uma carta a roma contando tudo, varios cientistas e historiadores ja pediram o documento , mais a igreja inteligentemente não entrega mais nada.

Por final mais de 50 grandes historiadores que viveram no século 1 ou 2 não falam absolutamente nada sobre o jesus mitologico, na vida de pilatos em roma não ha registro de nada.

Infelizmente com o poder do dinheiro e da guerra a religião chamada cristianismo transforma a figura historica do messias num Deus logos igual a mitras , horus, krisnha e outros que não é achado na historia , só é achado nos evangelhos e documentos que são entregues pela igreja(sempre contestados pela ciência e historia) mais o dia disto acabar esta breve.

Fiquem com Deus

El Cairo
09-05-2009, 21:18
Lêem-se coisas interessantes por aqui, mas esta é novidade 8O

Peregrino
10-05-2009, 09:15
Lêem-se coisas interessantes por aqui, mas esta é novidade 8O

Qual é a novidade :?:

:)

claudia_sofia
10-05-2009, 12:05
Bismillah

Eu já tinha visto parte do The Arrivals antes, mas quando cheguei ao vídeo 39, fiquei com o pé atrás porque acho que esse vídeo puxa muito para um determinado sector no Islão, e eu não estou em nenhum sector, sou muçulmana e pronto.

El Cairo
10-05-2009, 15:01
Qual é a novidade :?:

"Alem de a Biblia ter sido alterada no que diz respeito á historia de Jesus, fez com que milhoes de pessoas adorassem nao a Jesus, mas sim ao anticristo. O "Jesus", na Biblia, é na realidade Horus, deus sol no antigo egipto. Horus nasce quando as tres estrelas da constelaçao de orion, conhecidas pelos tres reis, ficam alinhadas com a estrela de leste sirius, que representa a deusa isis. Ora, Jesus na Biblia nasceu e tres reis magos foram ao seu encontro seguindo a estrela de leste. A cruz ou mesmo a imagem de jesus é geralmente acompanhada por raios de sol ou mesmo por um sol(deus sol).
Nao é por acaso que sempre foi atacado, ao contrario de todas as outras religioes, incluindo o culto raeliano, que consiste em historias de extraterrestres(outra historia criada para afastar as pessoas da verdade)."

A novidade a que me refiro foi isto que li pelo membro schillmajer. Embora este tenha dito que não quis dizer que o Jesus da Bíblia não era o anti-cristo mais à frente, o certo é que ao ler o que escreveu, a interpretação que qualquer pessoa faz é realmente aquela que o schillmajer deu.

Eu não vou, nem quero discutir o que é melhor ou pior, o que é verdadeiro ou falso, qual é a melhor ou a pior religião. Quem sou eu para o fazer?

Aceito opiniões e quem me conhece bem, sabe como sou tolerante. Apenas acho que devemos guardar e "resguardar" certas opiniões sob pena de magoarmos e ofendermos o próximo. Afirmar coisas deste tipo que uma série de pessoas - que eu depreendo que são cristãos - que o Jesus que adoram é o anti-cristo... bom, a mim ofende-me e nem é por uma questão de religião, é apenas por uma questão de crença. A interpretação que faço das palavras do schillmajer pode estar errada, mas é a interpretação que alguém faria ao ler isto.

Sou cristã e como tal senti-me magoada, assim como me sinto magoada quando atacam um muçulmano. Pode parecer estranho, um cristão que defenda um muçulmano, mas acredite-me, eu sou assim e não é de agora. Já tive e tenho tido vários "problemas" precisamente por ideias preconcebidas e distorcidas acerca do povo muçulmano e estou sempre a defender, mas também me insurjo, com o devido respeito, quando isto se dirige aos cristãos.

Nunca fui adepta de preconceitos, de discriminação, de ataques, de ideas feitas sobre este ou aquele povo, mas também não quero e nunca quis ser nenhuma salvadora e cair nas boas graças de ninguém.

Também eu posso ter, assim como qualquer outro membro, o seu ponto de vista sobre determinado assunto, mas é preciso pesar bem o que se diz, sob o risco de interpretarmos mal ou de sermos mal interpretados.

Era esta a "novidade" a que me referia e despeço-me com uma frase muito bonita que tem muito que se lhe diga, que vejo muitas aqui escrita: "Alá sabe melhor" .

Cumprimentos e salam,

El Cairo

Peregrino
10-05-2009, 17:41
Dizer o que se pensa pode acabar por ofender o outro, é tempo de pensar se o problema é dizer-se o que se pensa, ou o outro.

Deve-se ter respeito pelo absurdo :?:

Existe um monte de crenças que são absurdas aos olhos dos que nelas não crêem. Isto não seria problema, caso os crentes nelas não tentassem fazer valida-las aos outros.

Enquanto a religião for do uso privado do individuo, e não se queira impor nada ao resto da comunidade, o melhor é não dar importância.

Quem sou eu para questionar :?:
Sou um cidadão, consciente do perigo de que doidos possam interferir na minha vida para lá do razoável, afinal de contas ninguém consegue viver imune ao resto da sociedade.

----

Sei que neste tópico, a questão até é mais simples.
Trata-se de crença em Jesus...Alguns judeus, os cristãos e os muçulmanos crêem nele. Se é errada a forma, não creio ser relevante julgamos.
Não deixa de me espantar que o Homem consiga odiar membros de outros grupos devido ao modo de crer na mesma pessoa...

El Cairo
10-05-2009, 18:40
Dizer o que se pensa pode acabar por ofender o outro, é tempo de pensar se o problema é dizer-se o que se pensa, ou o outro.

Para mim, o "problema" a que o Peregrino se refere não é o "outro" mas sim o próprio pensamento que se reflecte depois em palavras, ou seja, não são as pessoas que representam "perigo", mas as palavras, as palavras são uma arma como alguém uma vez disse.

Deve-se ter respeito pelo absurdo :?:

Creio que há limites. Até podemos respeitar o absurdo se de facto ele tiver algum bom fundamento por trás, o que eu duvido que tenha na maioria dos casos.

Existe um monte de crenças que são absurdas aos olhos dos que nelas não crêem. Isto não seria problema, caso os crentes nelas não tentassem fazer valida-las aos outros.

Para mim, a crença ou as crenças é algo muito intímo, muito nosso, tentar "impingir" a nossa não é correcto. Escolhermos outra crença por nossa vontade própria ou porque temos um forte motivo que por vezes é difícil explicar é outra coisa e este será o melhor caminho a seguir nesse caso.

Enquanto a religião for do uso privado do individuo, e não se queira impor nada ao resto da comunidade, o melhor é não dar importância.

Costuma-se dizer que as pessoas têm a importância que elas lhes dão, acho que o mesmo se passa com certos temas que são abordados. Tem razão Peregrino.

Quem sou eu para questionar :?:
Sou um cidadão, consciente do perigo de que doidos possam interferir na minha vida para lá do razoável, afinal de contas ninguém consegue viver imune ao resto da sociedade.

Pois não, ninguém consegue ser insensível a certas coisas, mas infelizmente vejo que cada mais caminhamos no sentido do conformismo e as pessoas parecem estar já "vacinadas" contra certos problemas... não vou por aí e prefiro fazer-me ouvir, sempre com o devido respeito.

Sei que neste tópico, a questão até é mais simples.
Trata-se de crença em Jesus...Alguns judeus, os cristãos e os muçulmanos crêem nele. Se é errada a forma, não creio ser relevante julgamos.
Não deixa de me espantar que o Homem consiga odiar membros de outros grupos devido ao modo de crer na mesma pessoa...

Esta sua última frase diz tudo, também eu fico incrédula e triste... as religiões deviam aproximar e não afastar os homens.

PS: peço desculpa pela escrita a azul, não sei se é proibido ou não aqui no forum, mas só a usei para distinguir o que o Peregrino escreveu.

Peregrino
10-05-2009, 22:33
Só sobre a escrita em azul.
Não é interdito e de facto serve para facilitar a leitura.
Você podia ter citado de forma intercalada, mas dá muito trabalho :lol:

Ficaria algo deste modo:

El Cairo fala

Falo eu

El Cairo fala

Falo eu

--

É só uma questão de ir metendo citações, embora nem todos estejam à vontade a fazer desse modo. Por mim, todos os meios são bons.

Agora peço desculpa por este momento ligeiro :)

El Cairo
11-05-2009, 10:13
Só sobre a escrita em azul.
Não é interdito e de facto serve para facilitar a leitura.
Você podia ter citado de forma intercalada, mas dá muito trabalho :lol:

Ficaria algo deste modo:

Falo eu

Falo eu

--

É só uma questão de ir metendo citações, embora nem todos estejam à vontade a fazer desse modo. Por mim, todos os meios são bons.

Agora peço desculpa por este momento ligeiro :)

Bom dia Peregrino,

Oh, eu já tentei fazer isso, mas não consegui :oops: e é de facto muito mais fácil.

Estes momentos a que chama de ligeiros fazem-nos muito bem, e não tem de pedir desculpa, pelo contrário, até lhe agradeço.

Uma boa segunda-feira e salam,

El Cairo

PedroSilva
11-05-2009, 22:01
Viva.

Eu não sou crente em nenhuma religião mas interesso-me por assuntos religiosos em geral. Apear de viver rodeado por pessoas crentes, a verdade é que poucas vezes surge a oportunidade de trocar pontos de vista acerca de qualquer coisa mais do que o superficial (ex: 'fulano não se casou pela igreja'; 'vou à missa a tal parte porque gosto muito do padre que a celebra';etc.).
E no entanto era de esperar dos crentes que quisessem falar da sua religião, digo eu. Tirando as Testemunhas de Jeová, é raro alguém me iterpelar sobre o assunto. Eu lamento isso. De facto, sempre que tenho tempo falo com as (ou 'os'?) Testemunhas, simplesmente porque tenho interesse (curiosidade talvez fosse mais apropriado), e eles também.
Pergunto-me se será por haver tão poucas oportunidades de falar sobre o assunto que comecei a participar no forum :).

Em todo o caso, está fora de questão impôr pontos de vista, evidentemenete. A questão não é essa, na verdade.

A fé é qualquer coisa de pessoal, mas no que se refere à sua vivência e às convicções de cada um. Não vejo, logo à partida, porque não se há-de poder discutir essa vivência (quem o quiser fazer); mas, sobretudo, não vejo porque não se há-de discutir (quem o quiser fazer) não a 'fé pessoal' (os sentimentos, convicções) mas os seus fudamentos, ou qualquer aspecto da sua doutrina.
Naturalmente que, nessa discussão, o que para uns é branco, para outros é preto. Muitas vezes se invoca - e bem - a tolerância e o respeito, mas é mais fácil fazê-lo 'em abstracto' do que, porventura, perante casos concretos. O verdadeiro respeito, a meu ver, existe APESAR das opiniões dos outros ser absolutamente contrária à nossa.

Para mim, a ofensa verifica-se quando existe intenção não de proferir uma opinião mas de dizer algo que sabemos que vai magoar.
Ou melhor: a ofensa intencional por palavras é o que acontece quando se diz algo PARA magoar.
A opinião justifica-se em si mesma, não tem uma segunda intenção. Trata-se apenas de transmitir ideias acerca de algo, ainda que isso magoe alguém.

Na prática podem por vezes surgir dúvidas, a linha entre uma coisa e outra pode ser ténue, em alguns casos, mas se formos razoáveis conseguimos geralmente distinguir as coisas.

Assim, e NESTE caso concreto, no contexto em que se deram as afirmações (e na minha maneira de ver!), dizer que Jesus é Cristo, ou é o Anticristo, ou é um profeta não deveria ser considerado ofensivo (por ninguém). São apenas opiniões, certas ou erradas.
Para mim, já agora, ele (ou Ele) não é nenhuma das três. É mais uma opinião.

Aliás, se pensarmos bem, se seguíssemos este raciocínio, de cada vez que os Cristãos dizem que Jesus é Cristo os muçulmanos (e mesmo outros) poderiam considerar ofendidos, pois para eles Jesus não é Cristo (no sentido Cristão, se é que existe outro).
Do mesmo modo, sempre que os muçulmanos dizem que Jesus é (apenas) um profeta, os cristãos poder-se-iam considerar ofendidos, visto que para estes a 'essência' de Jesus é outra.

Mas, em princípio, não é caso para nenhuma ofensa (mas claro que isso depende do contexto: por exemplo, se um Cristão for escrever na porta de um muçulmano 'Jesus é Cristo', ou alguém for dizer em plena missa 'Jesus é o anticristo', o caso começa a mudar de figura: a intenção de magoar começa a evidenciar-se, logo aproxima-se do, ou é já insulto).

Peregrino
11-05-2009, 22:42
Pedro Silva,

Quanto a escrever Jesus é Cristo na porta de um muçulmano, isto só seria problema na mente de um muçulmano desconhecedor da sua própria religião.
Jesus é mesmo Cristo :lol:
Quanto a considerar-se anti-Cristo, aí o caso muda de figura.

De facto, só as testemunhas de Jeová gostam de falar de religião, embora ache que começam a querer desistir de mim :lol:

A única coisa religiosa que vi por estes dias, está relacionado com Fátima.
Pessoas que partiram em peregrinação, a pé, haja coragem :)
Eu mesmo, estive este Sábado em Fátima, só que nem o santuário vi, ou não reparei nele. Quando ia na A1, vi peregrinos a marchar, e pensei, o que motiva aquela gente:?:
Já em Fátima, não fosse ver outros peregrinos, nem daria conta que estava num dos lugares mais visitados pelos católicos em Portugal.
E de novo, perguntei-me o que os motiva:?:
A vez anterior que lá havia estado, foi em Outubro passado, nessa altura visitei o novo edifício ( nem sei se é catedral, basílica ou igreja, que me desculpem os católicos :) ). Vi pessoas a arrastarem-se pelo chão, e aí mais do que nunca, já pensava, o que os motiva :?:

Este texto longo e chato, só para dizer, a crença, a fé individual, deve sempre ser respeitada. Não nos fazem mal nenhum, não entendo a necessidade de certas pessoas em combater a fé das pessoas.
Ateísmo militante é argh...

El Cairo
11-05-2009, 23:03
Viva PedroSilva,

Discutir, debater ideias e colocar pontos e vista ou dar opiniões tudo muito bem, mas com alguns limites.

Muito honestamente, não sei que intenção teria estado por detrás da primeira afirmação, (o tópico me parece que é antigo e descobri-o por sorte) pois o discurso escrito diferente do oral é um pouco ambíguo por vezes. O facto de me dizerem "o Jesus da bíblia não é nada mais, nada menos que o anti-cristo" é o mesmo do que me dizerem que sigo uma religião voltada para o mal e se há coisa que eu repudio é isso.

Podem transmitir-se ideias, é certo, mas acredito que devemos ser um pouco comedidos.

Eu sou cristã e vejo e sempre vi Jesus como um homem normalíssimo, muito inteligente e um profeta - é esta "essência" que Jesus tem para mim e é também uma outra opinião que poderá parecer descabida para outras pessoas cristãs ou não (eu sei, porque em pequena fartava-me de discutir isto na catequese... bons tempos de discussão).

Penso que cada um de nós tem direito a expressar opiniões, como diz o PedroSilva, mas também teremos o direito acrescido de nos sentirmos.

Cumprimentos,

El Cairo

PedroSilva
12-05-2009, 13:35
Peregrino, talvez tenha razão quanto à afirmação sobre Cristo, não sei, mas há certamente diferenças entre a maneira como muçulmanos e cristãos o vêem. Era isso que queria dizer.
Mas por mim não não vale a pena estar agora a aprofundar essas questões.

Quanto ao que motiva os peregrinos de Fátima, podemos dizer que é uma vivência de fé, o que explica tudo e não explica nada, ou quase.

El Cairo, compreendo bem, e concordo, que devemos ser comedidos quando falamos da religião dos outros, mas haverá sempre possibilidade de mal-entendidos e ofensas sentidas e outras sentidas e premeditadas por quem fala.
Às vezes uma coisa aparece misturada e 'encoberta' pela outra (ou seja, mistura-se opinião e ofensa propositadamente).

Pode ser um terreno armadilhdo, e cada um reage à sua maneira, o que é legítimo.

Na dúvida eu, por mim, prefiro refutar uma opinião com outra opinião, (na dúvida, como nos foras-de-jogo, considero tudo opinião), ainda que possa haver alguma malícia da outra parte. Fica com quem a quer transmitir.

Claro que dizer que Jesus é o anticristo pode ser interpretado como querer significar que o cristianismo é perverso, maléfico. A El Cairo repudia, diz o que acha de Cristo e do cristianismo e muito bem.

curioso
12-05-2009, 14:46
Dizer que o Jesus biblico é o anti-cristo, é diferente de dizer que Jesus é o anti-cristo, e a esta frase o autor da primeira foge inteligentemente.

Sabe que dizer a segunda viola a sua própria fé.

Conhece que dizendo a primeira ofende um religião sem que com isso possa ser atacado à luz da sua.

É uma escolha de palavras inteligente mas que revela a intenção com que são ditas.

Apesar da intenção devem ser escritas publicadas e lidas.

Contrariamente ao que é costume :srverde: esta frase do Peregrino é perfeita:

"Este texto longo e chato, só para dizer, a crença, a fé individual, deve sempre ser respeitada. Não nos fazem mal nenhum, não entendo a necessidade de certas pessoas em combater a fé das pessoas."

El Cairo
12-05-2009, 16:09
Dizer que o Jesus da Bíblia ou o próprio Jesus é o anti-cristo para mim é a mesma coisa. Continuo a dizer que não sei qual foi a intenção do membro, mas a julgar pelo que leio neste fórum, acredito que todas e todos aqui são membros que se respeitam, embora com algumas divergências e pontos de vista diferentes.
No entanto, fosse qual fosse a sua intenção, "de boas intenções está o inferno cheio", a arderem aí juntamente com o... .... anti-cristo.
Cumprimentos a todos,
El Cairo

Manzarra
19-07-2009, 23:06
:confused: What? Para alem dessa confunsão toda o que é que tem haver com Jesus muçulmano?
O senhor é muçulmano????

Adventista
10-08-2010, 19:07

مساء الخير.

Antesde mais nada sou novo por aqui, e gostaria de saber onde é que se encontra no Alcorao aquela que seria a verdadeira história de Jesus.

s3

Tayeb
10-08-2010, 19:25
Olá Adventista,

Editei o tamanho de letras do seu post para um tamanho normal.

De facto não nos interessa muito estudar o Jesus histórico, porque nós como muçulmanos temos como critério básico acreditar que Jesus existiu e que por exemplo teve um nascimento miraculoso.

O Alcorão não pretende apresentar o Jesus histórico. O Jesus referido no Alcorão é humilde, e por exemplo não se autoproclama deus. Como muçulmanos para nós somente Deus merece adoração e que Ele não tem parceiro. Penso é o que schillmajer quis dizer.

O Jesus que nós como muçulmanos conhecemos é o que o Alcorão se refere e as tradições nos ensinam.

Basta procurar a palavra Jesus com o nosso motor de pesquisa no Alcorão Online existente aqui neste portal para que encontre todas as referências a Jesus.

Espero qe tenha sido claro para sí.

Ma'a-salaama,

KarlsEduardo
12-08-2010, 04:16
Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso
===================================

Eu sinto pelo que esse rapaz esta escrevendo que ele tem sua fé um pouco abalada em relação a jesus e a tudo que concerne o pseudo cristianismo ocidental, porque chega um momento que a pessoa desperta.

Pela própia forma que ele escreveu aqui da pra perceber que ele busca saber sobre jesus fora do que ele sempre aprendeu como sendo a "verdade" e desconfia que pode não ser.

Com certeza Deus vai iluminar esse rapaz e dar a ele, não a verdade dos fatos, mais o que ele necessita para continuar seguindo a Deus, porque a verdade dos fatos modifica sobre a ótica de quem analisa.

Fiquem com Deus

Ismail
12-08-2010, 10:39
Eu não sei como que funciona na comunidade adventista, mas no cristianismo evangélico de modo geral se você tiver alguma dúvida em relação à autenticidade da Bíblia ou à divindade de Jesus, você está condenado ao Inferno.
Se você questionar estas questões, prontamente será expulso da comunidade. Se você quiser estudar outras religiões, até é possível, porém deve sempre levar consigo o preconceito, para que jamais aceite que muçulmanos, budistas, hinduístas e ateus (somente citei as crenças principais) possam ter valores morais, amor e felicidade. Para o evangélico, os não-evangélicos devem ser pessoas desesperadas e sem esperança. É dever dele acreditar nisso.

El Cairo
14-08-2010, 23:26
Desculpem-me antes de mais, o melhor seria responder ao adventista, tal como o irmão Tayeb o fez, em vez de nos pormos a adivinhar ou a fazer suposições em relação à fé da pessoa.
Numa época como esta, falar de infernos e exclusões por razões a, b ou c, não fazem sentido nenhum, até porque todas as portas do inferno se fecham e os demónios são acorrentados neste período, não é verdade?
Não há melhor referência do que o Alcorão para saber sobre Jesus; encontra várias citações e pode ter acesso a elas seguindo as instruções que lhe deram.
Deixo ficar mais algumas neste site (está em inglês, mas espero que entenda e que ajude):
http://www.islamhouse.com/p/52945

Salam,
El Cairo

KarlsEduardo
22-08-2010, 03:56
Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso
========================================

Usuário El Cairo, o amigo "adventista" também nos fez perguntas no reservado que foram respondidas, por
isto a dúvida aqui no forum se ele é adventista ou se este é apenas o nick dele, o que não tem nada demais
perguntar sobre isto.

E não é a primeira vez que o usuário El Cairo me agride aqui, ou é um sionista infiltrado ou é adepto de alguma dessas seitas novas que surgem a cada dia no islam patrocinadas pelos EUA e Israel.

Fiquem com Deus

El Cairo
26-08-2010, 22:26
Salam,
Ia aguardar pelo fim do Ramadão para lhe responder, mas já que fez esses juízos de valor acerca de mim, tomo a liberdade de o fazer agora.
Podia até ignorar e nem sequer escrever uma palavra, mas faço-o porque ninguém tem o direito de fazer este tipo de insinuações ou acusações e estas totalmente infundadas.
Apenas Allah sabe o que encerra os nossos corações e Ele é Quem é o Omnisciente. O irmão sabe isto e até mais e melhor do que eu.
No entanto vou esclarecê-lo.
Primeiro, não sou ?usuário?, quando muito sou ?usuária? e o correcto para mim será ?utilizadora?. Não é um insulto, como é óbvio, mas num fórum islâmico onde a maioria das pessoas se trata por irmão ou irmã, ou até mesmo só pelo nome fictício, deixando os epítetos de lado... e ser chamada desta forma, dá muito que pensar.
Do mesmo modo, não me recordo de o ter agredido antes ou agora. Aliás, eu não o conheço para o agredir e mesmo que o conhecesse ninguém deve ofender/acusar ninguém a não ser que tenha provas evidentes. O irmão tem-nas? Creio bem que não.
O que me lembro de ter dito neste tópico é que o necessário seria responder directamente ao membro e não estarmos a adivinhar ou a especular sobre a fé da pessoa. Se a pessoa que colocou a pergunta entrou em contacto por via privada, eu não sei... não tenho poder adivinhatório.
Recordo-me também de que o irmão há já algum tempo atrás escreveu algo relacionado com ?Pai Natal? e eu intervim, perguntando se isso seria realmente importante para o fórum.
Portanto, não me lembro de o ter agredido ou de termos ?travado? muitas conversas, muito pelo contrário, quem foi agredida fui eu e as conversas aqui no portal foram estas duas. É disto que tenho lembrança apenas.
Segundo, não sei e nunca soube o que ?sionista infiltrado? representa, nem nunca conheci ?seitas novas patrocinadas pelos EUA e Israel?. Acho que no país onde moro isto ainda aqui não chegou e ?adepta?? bom, nem mesmo de futebol ou cor política quanto mais de ?seitas?!
Terceiro, não sei em que se baseou para tirar este tipo de ilações e fazer estas insinuações.
Além de me ofender, também me surpreendeu muito, dada a época em que estamos e, sendo o irmão, ?Missionário do Islão? então deverá saber muito melhor do que eu o significado disso.
Por último, não tenho mais nenhum motivo para continuar a ser ?usuária? do fórum.
Sinto uma certa pena pela dedicação da pessoa que criou este portal e por outras que o têm ajudado pouco ou muito a fazer crescer, enquanto outras parecem mais interessadas noutro tipo de assuntos, chegando a fazer-se este tipo de ?previsões? ofensivas e inverdadeiras uns dos outros ? como aqui se fez, entre outras coisas. Lamento também profundamente circunstâncias idênticas que por vezes se fazem sentir aqui e ali.
Não me quero alargar muito mais, até porque o tempo é um dos bens muito preciosos para mim. E nunca vivi nem convivi com situações desagradáveis deste tipo.
Tinha de responder apenas a estas acusações e não podia deixar o fórum sem ser justa e esclarecedora.
Despeço-me, desejando a todos e, inclusive, ao irmão Karls Eduardo um feliz Ramadão, com saúde, trabalho, paz e, acima de tudo, respeito e tolerância. Respeito por nós mesmos e por todas as pessoas. Desejo tudo isto não só pelo Ramadão, mas também para o resto das suas vidas.
Agradeço a todas as pessoas e principalmente ao administrador do sítio o facto me terem aturado, pedindo desculpa a todos pela minha saída, uma saída que já tinha sido pensada antes aqui.
Salam e tudo de bom para todos os irmãos e irmãs. Tentem ser tolerantes e moderados uns com os outros, eu tentei sê-lo aqui ? não sei se da melhor forma ? mas tentei.
Adeus
El Cairo

KarlsEduardo
27-08-2010, 05:30
Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso
=========================================

El cairo, sua resposta não vai me transformar no "vilão" desta historia, porque eu não sou e como já falei aqui minha intenção não é ofender ninguém, só que o assunto "fé" é geralmente polêmico.

Eu postei alguns tópicos aqui e seu nick apareceu algumas vezes: não para me corrigir, não para comentar ou criticar, mais com falas de punição, o que não é entendível porque as mensagens escritas por mim não se destinavam a você e nem citavam você.

No meu tópico sobre o papai noel(pai natal em portugal) você iniciou dizendo : " Falar do Pai Natal aqui não me parece ser correcto. " , porque ? estamos numa ditadura onde pessoas não podem saber que o pai natal é uma versão remasterizada de mitra ? considerei o assunto muito importante por isto o postei aqui na época do natal senão certamente não o teria postado, achei também estranhissimo aquela sua intervenção era como se você tivesse tentando proteger algo.

No mesmo tópico você falou coisas como "Pai Natal e de onde ele vem" nada tem a ver com cultura e conhecimento e muito menos acredito que algum muçulmano sinta um súbito interesse pela personagem"

De novo uma forma clara de me coibir de falar sobre este assunto que é importantissimo, afinal 25 de dezembro é um dos pilares do sol invictus que a igreja pegou e canonizou como nascimento de jesus, isto é a base de todo o shirk no mundo ocidental, e não tem importancia ? na minha visão tem.

Outra coisa que me incomodou bastante são suas falas de "estudo do evangelho", o que é isso? eu gostaria de saber por favor, você era cristã, é cristã (se é porque esta participando do ramadã ?) , achei um tópico em que você fala :

"Eu como cristã, nunca me foi dito que Jesus era Deus e nem eu nunca assim o achei. O que a religião católica ensina é que Jesus é filho de Deus, acepção da qual discordo também e outro dos meus temas de discussão de que lhe falava à pouco."

Qual o significado disto ?

Neste tópico aqui "jesus muçulmano" de novo você aparece me atacando (sem eu ter destinado nenhuma mensagem a você):

"Desculpem-me antes de mais, o melhor seria responder ao adventista, tal como o irmão Tayeb o fez, em vez de nos pormos a adivinhar ou a fazer suposições em relação à fé da pessoa."

Analise bem esta frase e conclua se é ou não é um ataque direto a minha pessoa ?, com uso de informações indiretas me acusando de advinho e de conjecturar (o que é amplamente proibido no islam de se fazer) e você me acusa.

Conclui com isto duas coisas(e por isto postei a mensagem anterior pedindo para você para de me atacar):
Ou você tomou partido contra mim depois da postagem do "pai natal" (sei la porque motivo, ou é cristã ou era cristã e não gostou do que escrevi)
Ou faz parte de alguma seita religiosa(ou denominação islamica ou cristã) destas novas que diz que não se pode tocar sequer nestes assuntos e aprendeu assim, o que explicaria sua entrada lá no tópico do pai natal afirmando o que afirmou.

Em ambas as situações, (ou em qualquer outras) você poderia se expressar em relação a mim com mais sutileza e clareza, dizendo "concordo" "não concordo" "é isso ou é aquilo" porque estes locais aqui são justamente para debate e não para repreender o debate, se num local de debate não pode ter debate, na sociedade em geral como será então ?

Fique com Deus

Peregrino
27-08-2010, 09:18
Fora do topico:

"Na Internet

* chega-se a conclusões muito facilmente, e custa muito conseguir fatos para corrigi-las

* é muito fácil sonegar, distorcer e alterar informação

* as conversas podem ser mantidas ocultas ou reproduzidas à vontade, alimentando inúmeras intrigas

* é possível ter um discurso completamente diferente da vida que efetivamente se leva

* algumas vezes se encontra mentirosos que juram detestar mentirosos, arruaceiros abusados que posam de guardiões e protetores das mesmas pessoas que eles próprios caluniam e manipulam, hipócritas que se fazem de vítimas na mesma frase em que lançam ameaças veladas

* por vezes se diz coisas que não se devia, nas longas conversas de altas horas quando se está cansado, com sono e talvez solitário... e se ouve indiscrições que criam um falso senso de confiança e intimidade que nos encoraja a expor nossa própria intimidade. Se alguém começa a te despejar muita coisa sobre a vida pessoal de outros, precavenha-se: pode ser uma isca para levar você próprio a se expor e ficar vulnerável"

http://www.dantas.com/nainternet.htm

Orlando
27-08-2010, 12:43
Não vou comentar para não ser desagradavél, apenas peço a irmã para continuar a utilizar este espaço.

Tayeb
28-08-2010, 13:27
s3,

Venho solicitar que se acalmem, e deixem de se agredir mutuamente. As discussões devem ser feitas sem se levarem os assuntos discutidos para o nível pessoal.

Não sei porque o irmão Karls diz que a irmã el Cairo o agradiu no passado. Pelo que sei nunca aconteceu. Se existem equívocos deve a Admin (infleizmente de momento o único moderador de todo o espaço) a intervir.

Apelo à irmã el Cairo que não deixe de frequentar o espaço ou a participar nas discusões só porque houve um desentendimento com um dos membros.

Eu vou trancar o tópico a não ser que o membro Adventista queira intervir, ou outro membro ache que precisa escrever. Pelo que sei o Adventista não tem aparecido por aqui. Se ele ou outro membro quiser intervir deve informar-me por MP privadas ou abrir um novo tópico que eu reabrirei este tópico caso seja necessário.

Ma'a-salaama.