Vizualizar Versão Completa : Os animais também são uma criação de Deus.
Assalamu Aleikum,
Hadices enviados por um amigo.
-?Abu Huraira (Radiyalláhu an-hu) relatou que o Profeta Muhammad (Sallalahu Aleihi Wassalam), referiu que um homem que caminhava e que sentia muita sede, encontrou um poço, de onde bebeu a agua. Quando saiu do poço, viu um cão com a lingua de fora a lamber a terra molhada por causa da sede. O homem decidiu descer ao poço, porque não tinha com ele qualquer recipiente, encheu o seu sapato com água e deu de beber ao cão. Allah gostou desta acção e perdoou-lhe os pecados.
Quando os companheiros do Profeta (Sallalahu Aleihi Wassalam) ouviram esta passagem, perguntaram (com espanto) ao Profeta: ?Ó Mensageiro de Deus! Seremos nós recompensados se tivermos pena dos amimais?? O Profeta respondeu: ? Sim, Allah recompensará toda a pessoa que tiver pena de um ser vivo? ? Relato de Musslim.
-Abdullah Bin Omar (Radiyalháhu an-hu), narra que o Profeta Muhammad (Sallalahu Aleihi Wassalam) disse: ?Uma mulher foi lançada ao fogo do inferno por não dar de comer e de beber ao seu gato, nem pelo menos deixá-lo livre para procurar por si próprio os alimentos.? ? Relato de Al-Bukhari.
Outra passagem tem a ver com o afiar a faca em frente aos animais, antes de os degolar, para a nossa alimentação: Vamos então recordar uma passagem referente a esta situação:
-Numa ocasião, uma pessoa deitou um cabrito no chão para o degolar e depois começou a afiar a faca. Então o Profeta (Sallalahu Aleihi Wassalam) disse: ?Queres matá-lo duas vezes? Porque não afiaste a faca antes de deitá-lo ao chão??.
Por fim, uma passagem do sagrado Cur?ane que diz:
?Todos os seres que andam sobre a terra e todas as aves que voam, formam comunidades como vós? ?Cap. 6 Vers 38.
caminhoxrecto
25-01-2008, 14:58
As Salaam Aleikum,
é muito bom referir estes hadices, devem fazer pensar não só os muçulmanos mas todos os que participam deste fórum inshallah.
É perfeitamente absurdo o tratamento recebido pelos nossos irmãos animais nas mãos dos homens. A criação intensiva de animais para abate é tudo menos halal, o uso de animais em testes de cosméticos e produtos de limpeza é completamente contra tudo o que é a religião da paz que é o Islão, tal como o uso de peles de animais em vesturário, calçado, etc.
Todos se devem questionar sobre o que estão a comer cada vez que têm no prato carne ou peixe, o nosso Profeta (s.a.w.) passava grandes períodos de tempo sem comer carne, abria a porta de sua casa para os gatos entrarem, enfim, naquela altura em que se sabe, os animais eram "nada" para as pessoas, o nosso Profeta (s.a.w.) deu um exemplo que ia contra tudo o que era o comportamento das pessoas na altura e a verdade é que hoje em dia, mais de 14 séculos depois, tanto muçulmanos como não muçulmanos são profundamente desrespeituosos em relação à vida destas criaturas indefesas e inocentes.
Hoje em dia existem imensos talhos halal, e ainda que seja pronunciada a fórmula "Bismillah" antes de ser morto o animal, o tratamento dado antes da sua morte - exactamente desde o momento em que o animal nasce e é retirado da companhia da mãe para passar toda a sua curta vida enjaulado, sem quase se poder mexer ou ver a luz do dia, sem poder ter uma vida digna,condenado a ser apenas um mero produto de alimentação para qualquer ser humano - é completamente contra os ensinamentos do nosso Profeta (s.a.w.) e contra o Islão.
Ainda que possa existir algum tipo de discussão em relação aos animais que servem de alimentação às pessoas, os testes em animais e morte de animais para o fim de vesturário, calçado, etc. bem como touradas, circos, jardins zoológicos, etc, não são halal.
Num muito conhecido hadice o nosso Profeta(s.a.w.) disse "Whoever is kind to the creatures of God is kind to himself."
Ma-a Salama
A pior criação de Deus foi o Homem.
Acha-se má criação de Deus, ou os outros homens é que são a pior criação?
O ser humano não inerentemente mau, acredite-me! Deus sabe melhor!
Acha-se má criação de Deus, ou os outros homens é que são a pior criação?
O ser humano não inerentemente mau, acredite-me! Deus sabe melhor!
Todos.
Por exemplo eu não conheço um cão traidor, ou invejoso, ou violador...
Só o maldito Homem.
caminhoxrecto
25-01-2008, 18:57
Salam,
bom se o homem é ou não o pior, não sei, mas sei contudo que de facto não há razão para o homem ser o perfeito agressor que na realidade é, o que ataca animais indefesos sem qualquer justificação, tal como faz com indivíduos da sua própria espécie. A diferença entre os dois tipos de vítimas é que ao animais não se podem defender e têm muito poucas pessoas que os defendam.
Milhões de animais são diariamente massacrados em nome de uma necessidade dietética e sobrevivência claramente falsa e vendida pela indústria através dos media, orgãos médicos controlados por si, etc.
Milhões de animais são também massacrados e torturados em experiências completamente inúteis em produtos que todos usam, pastas de dentes, perfumes, champôs, cremes de barbear, desodorizantes, entre muitos milhares de outros produtos.
A verdade é que existem alternativas não testadas em animais a todos estes produtos, e a partir do momento em que se deixa de ser um consumidor ignorante, tudo isto fica claro e podemos escolher de acordo com a nossa vontade.
Deixo aqui um link para um documento PDF com uma lista actualizada de empresas e produtos não testados em animais. A maior parte destes produtos são conhecidos e fáceis de encontrar bem ao lado dos produtos que costumam comprar, é só comprar o que não está manchado com o sangue de animais inocentes.
Como muçulmanos e como seres humanos é imperativo que o façamos.
Link: www.caringconsumer.com/pdfs/companiesDontTest.pdf
Eu li algures, mas não me recordo da fonte ou sequer se esta estava referida, que se alguém disser "bismillah" ao dar de comer a um animal, este faz dua'a para nós.
Os irmãos podem confirmar?
caminhoxrecto
26-01-2008, 01:06
Eu li algures, mas não me recordo da fonte ou sequer se esta estava referida, que se alguém disser "bismillah" ao dar de comer a um animal, este faz dua'a para nós.
Os irmãos podem confirmar?
Salam,
eu também já li em tempos isso, mas não me recordo também da fonte e tentei procurar agora rapidamente e não consegui encontrar.
A verdade é que o Alcorão e o nosso Profeta (s.a.w.) mostraram-nos que os animais são dignos de serem tratados de uma forma completamente distinta do que se vê hoje em dia, seja por muçulmanos ou não muçulmanos, isso é um facto.
Assalamu Aleikum,
O que o Orlando afirmou está totalmente errado.
Toda a criação de Allah é boa. O homem é a melhor e foi por isso que se pediu aos anjos para se ajoelharem perante Adam (A.S.), como sinal de saudação e não de adoração.
Allah sabe melhor.
Assalamu Aleikum,
O que o Orlando afirmou está totalmente errado.
Toda a criação de Allah é boa. O homem é a melhor e foi por isso que se pediu aos anjos para se ajoelharem perante Adam (A.S.), como sinal de saudação e não de adoração.
Allah sabe melhor.
Fala por ti.... o homem a melhor? Só se for na inteligência porque de resto... basta olhar para o Mundo que está a ser destruido... e por quem?
Respeito Orlando. Fala por ti? Que confiança é esta. Você conhece AC?
Tem razão destrai-me...
"Fale por si AC"
caminhoxrecto
26-01-2008, 15:05
As Salaam Aleikum,
Toda a criação é boa, também concordo. Agora o homem é o melhor? Porquê? Porque os anjos se ajoelharam? Bom nós não sabemos bem o que se passou quando Deus criou os restantes animais, mas aceitando que isso signifique que o homem é de alguma forma distinto do resto da criação, significa que tem uma função diferente no mundo, que tem outros deveres, outras vantagens que são colocadas à prova, da mesma forma que as capacidades dos animais serão colocadas à prova.
É contudo quando as suas vantagens são colocadas à prova que o homem se pode considerar melhor da criação ou não, em termos do seu desenpenho, que inshallah todos veremos o nosso discriminado no dia em que formos julgados pelo Julgador. E aqui estou de acordo com o irmão Orlando, o homem não parece ser o melhor, parece mais ser o pior do que o melhor, porque parece ser o que se comporta pior em termos do desenpenho das suas funções na Terra e o que está menos à altura dos desafios que Deus lhe colocou.
De que serve ser racional ao homem, que usa a sua racionalidade para justificar (enganando e corrumpendo) os comportamentos mais imjustificáveis, maldosos e irracionais? Guerras contra o terceiro mundo, exploração e tortura de animais, destruição da Natureza, exploração das mão-de-obra escrava, etc...e não se deve achar que apenas alguns humanos são culpados destes crimes, afinal de contas, a maioria das pessoas inclui na sua vida produtos ou benefícios provenientes destes mesmos crimes...
Porque é que o homem será o melhor à luz destes factos?
Assalamu Aleikum,
Alguém duvida que a melhor criação de Allah é o homem? Alguém ponhe em causa que os Profetas, são homens e que estão mais próximos de Allah. Como é que podem ser a pior criação...NauzoBillah...
Não se pode incriminar todos os homens pelos erros de alguns. Os que estão a destruír o mundo são uma minoria. Esses podem ser piores...mas mesmo esses como criação estão num patamar superior, porque possuem a faculdade de um dia virem reconhecer Allah Suhannah Taala e pedirem o Seu perdão.
Para mim uma criança terá sempre mais valor que um cachoro de estimação - à criança dedicarei o meu amor e ao cachoro o meu respeito por ser criatura de Allah. Não misturo as palhetas!!!
Ps- Atenção, estou a discutir a frase do Orlando " A pior criação de Deus foi o Homem. "
Allah sabe melhor.
Concordo totalmente com o irmão AC. O que diz está em linha com o Alcorão e as tradições do Nobre Profeta (s.a.w.).
Quem é o que o Alcorão diz que vão para o Inferno? Os animais hummm. Não me parece.
Uma criança é sem duvida um ser puro... mas quando se tornar adulto mostra o que é.
Por acaso não está a imaginar que prefiro uma animal a uma criança??? Não exagere as minhas palavras
Já leu Machaveli??? Aquele homem falava mesmo bem... repare no que está acontecer em Gaza ou no Iraque. Ninguem se preocupa que o povo de Gaza esteja a morrer á fome nem os Egipcios porque convem-lhes receber o dinheiro dos EUA.
O unico ser que pode ser corrupto é o Ser Humano.
Claro que tem coisas unica com a piedade. Nenhum outro ser neste Mundo tem a sentimento de misericórdia.
Mas por outro é unico ser capaz de torturar alguem por dinheiro, é unico ser que tem maldade.
Concluindo o ser humano pode ter parecenças com Deus mas tembem tem muitos com Satanás.
Se o Alcorão dissesse que os animais serão julgados seria um erro total. Os animais não são seres racionais como nós os homens.
Cada um pode ter a sua opinião e o Orlando e outros podem ter as suas. Porém segundo o Islão o homem é a melhor criação de Allah. Talvez porque pode escolher entre o bem e o mal.
Eu vou trancar o tópico porque não está a evoluir e está a tornar-se maçador.
Se o autor do tópico irmão AC quiser acrescentar mais alguma coisa, destrancarei o tópico para ele.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.