PDA

Vizualizar Versão Completa : Dúvidas

Wagner
03-01-2004, 12:41
Olá, meu nome é Wagner, tenho 27 anos. Moro em Cuiabá-MT.
Gostaria de saber se há alguém de minha cidade por aqui...
Gostaria de visitar a Mesquita, conhecer melhor a religião, se bem que já tenho tido alguma leitura sobre a Fé Islâmica. Inclusive tenho memorizado a Al-Fatiha em Árabe.
Em relação a aceitar Allah como a única divindade, e Mohammed como Seu mensageiro, também já não é obstáculo para mim.
Outros problemas como:
Pais cristãos, mudança de comportamento, é que me servem como obstáculos.
Em relação aos pais menos mal, mas ao comportamento é uma questão complicada, já que não tenho conhecimento na cultura Islâmica, no modo de vida Islâmico. Sinto-me um ignorante perante tudo e tenho problemas na consciência em relação a isso, quando aproximam-se de horários de orações, fico ansioso, reflito algumas coisas, leio algumas coisas, para que aquele instante não passe despercebido.
Não sei para onde Meca está, e minhas dúvidas são assim...
Mas não sou ignorante quanto à questão Islâmica. POis sou um cara que estuda, que busca a verdade das coisas antes de mal compreender o mundo Islâmico. Neste mundo pós-moderno a Nossa causa é tratada como escória, principalmente depois dos atentados de 11 de setembro, por pura ignorância das pessoas.
Assim, eu espero que alguém possa me ajudar.
Sei qual é a resposta, mas... Ir à mesquita, sem saber como me comportar lá dentro como um cara iniciante, para mim é complicado.
Então se alguém puder me orientar como agir no primeiro dia em que vai até a mesquita seria muito bom. Como devo chegar até o quem preside a mesquita? É um Shakh ou Xeique??? E quando devo conversar com alguém lá? Tenho medo de cometer erros.
Bem, sendo assim. Um abraço a todos.

Wagner Silva - CUIABÁ-MT.

Tayeb
03-01-2004, 14:06
Amigo e irmão Wagner:

Temos aqui alguns irmãos e irmãs brasileiros que certamente o ajudarão com a informação que pediu.

É Allah que determina se somos ou não muçulmanos. Creio que a sua jornada já começou incha-Allah (se Allah quiser).

Sugiro que visite a Mesquita local, se existe uma perto, e tente falar com os responsáveis, e especialmente o Imame da Mesquita. O caminho da mudança é gradual, e convém que o seja.

Incha-Allah já está a ter a oportunidade de renascer, pois de facto o aceitar de não há outra divindade a não ser Allah, e Muhammad é o seu Mensageiro já é o passo necessário. Terá que dizê-lo publicamente e daí que os irmãos e irmãs muçulmanos na sua localidade certamente o ajudarão.

Ma'a-salaama,
Tayeb