PDA

Vizualizar Versão Completa : Um hadith por dia

Islam
12-12-2003, 17:10
Suhaib (R) relatou que o Mensageiro de Deus (S) disse:

"Entre os povos antigos houve um rei que tinha um mágico (a seu serviço). Quando este ficou velho, disse para o rei:'Já que estou ficando velho, por favor escolha um jovem a quem eu possa ensinar magia!' Concordando com isso, o rei enviou a ele um jovem para aprender a arte da magia. No caminho do jovem, na ida para o mágico, vivia um monge com o qual o rapaz costumava sentar-se e ouvir-lhe a fala. Ele ficava tão aprazido com o discurso do monge, que toda vez que ia encontrar-se com o mágico, no caminho sentava-se com o monge, e isso o atrasava, e o mágico batia nele; o jovem queixou-se junto ao monge sobre isso. Este lhe disse: 'Quando tiveres medo do mágico, dize-lhe que o teu pessoal te deteve; e quando te vires acossado pelas perguntas do teu pessoal, dize que te atrasas por causa do monge.' Esse estratagema continuou por algum tempo. Num dia o jovem viu um grande animal a bloquear a passagem das pessoas, e disse para si mesmo:'Agora me certificarei se o mágico é o melhor, ou se é o monge!' Então ele pegou uma pedra, e disse: 'Ó Deus, se a conduta do monge é mais do Teu agrado, do que a prática do mágico, causa a morte deste animal, para que as pessoas possam passar.' Eis que ele golpeou o animal com a pedra, e o matou, possibilitando a passagem das pessoas. O jovem contou sobre aquilo para o monge, que disse: 'Filho, hoje tu me passaste em liderança, e acho que chegaste a um estágio em que poderás sofrer injúrias. Se isso acontecer, não reveles o meu reduto!'

" O jovem começou a curar as pessoas que sofriam de cegueira congênita, de lepra, e de outras enfermidades. A notícia chegou aos ouvidos de um cortesão do rei que havia ficado cego. Ele foi ter com o jovem, levando muitos presentes, e disse: 'Tudo isto será teu, se me curas!' O jovem lhe disse: 'Eu não curo ninguém; é tão somente Deus que concede a cura. Se declarardes a vossa fé em Deus, eu orarei por vós, e Ele vos concederá a saúde.' Assim, ele declarou sua fé em Deus, que lhe restaurou a visão. Depois ele foi para a corte real e aí se assentou, como soia acontecer. O rei perguntou a ele quem lhe restaurado a visão, e ele respondeu 'O meu Deus!' O rei perguntou: 'Acaso tens outro Deus além de mim?' O homem respondeu: 'Deus é o vosso e o meu Sustentador!' O rei ordenou que o cortesão fosse preso e torturado, até que ele revelou o nome do jovem, que foi levado perante o monarca, que lhe perguntou: 'Filho, te aprofundaste tanto na magia, que podes curar pessoas que sofrem de cegueira, lepra e outras doenças?' O rapaz disse: 'Eu não curo ninguém; é Deus Quem cura!' Então o rapaz foi também preso e torturado, até que ele fez o rei saber o nome e endereço do monge, que foi do mesmo modo intimado, e ordenado no sentido de repudiar a sua fé, mas ele se recusou. O rei mandou que trouxessem um serrote, que foi posto no meio da cabeça do monge, e ela foi cortada em dois pedaços. Depois o cortesão do rei foi chamado e intimado a renunciar à sua fé. Ele também recusou, e sua cabeça foi cortada. O jovem foi trazido perante o rei, que lhe pediu que renunciasse ao seu culto, mas ele se recusou a fazê-lo. O rei entregou o jovem aos seus homens, e lhes disse: 'Levai-o a tal montanha e, quando chegardes ao topo, se ele ainda se recusar a renunciar à sua fé, atirai-o montanha abaixo!' Eles o levaram para o topo da montanha; aí ele suplicou: 'Ó Deus, ajuda-me a me livrar disto, da maneira que achares mais apropriada!' Então um terremoto sacudiu a montanha, e os homens despencaram para baixo. O jovem voltou para o rei, que lhe perguntou: 'Que aconteceu com os teus acompanhantes?' Ele respondeu: 'Deus me salvou deles!' Então ele foi entregue a um outro grupo de homens aos quais foi mandado que o levassem num pequeno bote ao mar e, no caso de persistência em não renunciar à sua fé, que o atirassem ao mar. Assim eles o levaram, e ele orou: 'Ó Deus, livra-me desses indivíduos, da maneira que desejares!' O bote afundou com a sua carga e os homens do rei se afogaram. novamente o rapaz voltou para o rei, que lhe perguntou: 'Que aconteceu com teus acompanhantes?' Ele respondeu: 'Deus me resgatou deles', e acrescentou: 'Não sereis capaz de me matar, a menos que façais o que eu vos disser!' O rei inquiriu: 'E o que?' O jovem respondeu: 'Reuni o povo num espaço aberto, e fazei com que eu seja amarrado no tronco de uma palmeira, depois tirai uma flecha da minha aljava e, colocando-a no arco, dizer: 'Em nome de Deus, o Senhor desse jovem, e disparai a flecha em mim. Se fizerdes isso, sereis capaz de me matar!' O rei procedeu de acordo com o que o rapaz dissera: o povo foi reunido num espaço aberto, o jovem foi amarrado ao tronco duma palmeira, o rei pegou uma flecha da aljava dele e, colocando-a no arco, disse: 'Em nome de Deus, o Senhor desse jovem", e disparou. A flecha atingiu o jovem na têmpora; ele se contorceu todo, e morreu.

"Vendo aquilo, as pessoas disseram: 'Declaramos a nossa fé no Senhor desse jovem!', O rei foi informado: 'Vede, aquilo sobre o que estáveis apreensivo aconteceu: o povo declarou a sua fé no Senhor desse jovem!' O rei ordenou que trincheiras fossem escavadas em ambos os lados das estradas; quando estavam prontas, fizeram-nas ficarem cheias de fogo. Então foi anunciado que qualquer pessoa que se recusasse a abandonar a sua fé seria arremessada nas trincheiras em chamas, ou seria ordenado que nelas se atirassem. Esse procedimento teve continuidade. Uma mulher se apresentou, acompanhada de um menino, e hesitava em ser atirada ao fogo, no que o menino a encorajou, dizendo: 'Mãe, sê firme; tu está no caminho certo!' "" (Muslim).

http://www.emocoesecarinhos.hpg.ig.com.br/flowervine.gifhttp://www.emocoesecarinhos.hpg.ig.com.br/flowervine.gif

Islam
13-12-2003, 17:17
Um Belo Hadiss do Profeta Muhammad

Khálid Ibn Al Walid (R) narrou o seguinte hadiss:

"Um beduino foi ter com o Profeta e lhe disse: - Ó Mensageiro de Allah, vim te fazer algumas perguntas a respeito desta vida e da Outra. Pergunta o que quiseres-; disse-lhe o Rassulullah."

Pergunta:Gostaria de ser a pessoa mais sábia.

Reposta: Teme a Allah, e serás a mais sábia das pessoas.

Pergunta: Gostaria de ser a mais rica das pessoas.

Reposta: Contenta-te, e serás a mais rica das pessoas no mundo.

Pergunta: Gostaria de ser a pessoa mais justa.

Reposta: Deseja aos outros o que desejas a ti, e serás a mais justa das pessoas.

Pergunta: Gostaria de ser a melhor das pessoas.

Reposta: Faze o bem aos outros e serás a melhor das pessoas.

Pergunta: Gostaria de ser a mais favorecida pessoa por Allah.

Reposta: Ocupa-te cada vez mais em aprazeres a Allah, e serás o mais favorecido por Ele.

Pergunta: Gostaria de completar a minha fé.

Reposta: Se tiveres boas maneiras, terás completado a tua fé.

Pergunta: Gostaria de pertencer àqueles que praticam o bem.

Reposta: Adora a Allah como se O estivesses vendo. Se não O estiveres vendo Ele te estará vendo. Dessa maneira estarás dentre aqueles que praticam o bem.

Pergunta: Gostaria de ser obediente a Allah.

Resposta: Se observares os mandamentos de Allah serás obediente.

Pergunta:Gostaria de estar livre dos pecados.

Resposta: Banha-te das impurezas e estarás livre dos pecados.

Pergunta: Gostaria de ser elevado para a luz no Dia do Juízo Final.

Resposta: Não faz mal a ti próprio nem a outras pessoas, e serás elevado na luz no Dia do Juízo.

Pergunta: Gostaria que Allah me concedesse Sua misericórdia.

Resposta: Se tens misericórdia de ti e dos outros, Allah te garantirá Sua misericórdia no Dia do Juízo.

Pergunta: Gostaria que meus pecados fossem poucos.

Resposta: Se pedires perdão a Allah, tanto quanto puderes, teus pecados serão muito poucos.

Pergunta: Gostaria de ser a mais honrada das pessoas.

Resposta: Se não te queixares a nenhuma dos teus semelhantes, serás a mais honrada das pessoas.

Pergunta: Gostaria de ser a mais forte das pessoas.

Resposta: Se confiares em Allah, serás a mais forte das pessoas.

Pergunta: Gostaria de aumentar as minhas provisões.

Resposta: Se te conservares puro, Allah aumentará as tuas provisões.

Pergunta: Gostaria de ser amado por Allah e Seu Mensageiro.

Resposta: Se tu amares o que Allah e Seu Mensageiro amam, estarás dentre aqueles que são amados por Allah e Seu Mensageiro.

Pergunta: Gostaria de estar livre da ira de Allah, no Dia do Juízo.

Resposta: Se não perderes a paciência com qualquer um de teus semelhantes, estarás salvo da ira de Allah no Dia do Juízo.

Pergunta: Gostaria que minhas preces fossem atendidas.

Resposta: Se evitares o ilícito, as tuas preces serão atendidas.

Pergunta: Gostaria que Allah não me desonrasse no Dia do Juízo.

Resposta: Se guardares a tua castidade, Allah não te desonrará no Dia do Juízo.

Pergunta: Gostaria que Allah me agraciasse com uma coberta protetora no Dia do Juízo.

Resposta: Não descobre as faltas de teus semelhantes, e Allah te fornecerá proteção no Dia do Juízo.

Pergunta: O que me salvará dos pecados.

Resposta: Lágrimas, humildade e enfermidade.

Pergunta: Quais são as melhores ações aos olhos de Allah?

Resposta: Gentileza, modéstia e paciência.

Pergunta: Quem são as piores pessoas aos olhos de Allah?

Resposta: Os exaltados e os mesquinhos.

Pergunta: O que aplaca a ira de Allah nesta vida e na Outra?

Resposta: A caridade oculta e a bondade para com os pais.

Pergunta: O que extingue o fogo do Inferno no Dia do Juízo?

Resposta: A paciência na adversidade e na desventura.

Hadiss relatado por Imam Ahmad Ibn Hanbal (R)

Islam
15-12-2003, 19:18
Al Agar Ibn Yasar Al Muzani narrou:

O Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse:

''Ó humanos, arrependei-vos perante Deus, e implorai o Seu perdão, pois eu me arrependo perante Ele cem vezes ao dia.'' ( Muslim)

Lay
16-12-2003, 11:14
Usama Ibn Zaid Ibn Harissa narra que a filha do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), comunicou a seu pai:

''Meu filho está agonizando, e esperamos a tua presença em casa.''

O Profeta Muhammad enviou a suas saudações, dizendo:

''A Deus pertence aquilo que leva, e a Deus pertence aquilo que dá. Tudo para Ele, tem um plano preestabelecido. Então que tenha muita paciência e que rogue a Deus para que seja recompensada.''

Ela voltou a insistir pôr ele, pedindo-lhe pôr Deus que fosse, o Profeta Muhammad se dispôs a vê-la, acompanhado pôr Saad Ibn Ubada, Moaz Ibn Jabal, Ubai Ibn Kaab e Zaid Ibn Thabit, entre outros.
Uma vez lá, o menino foi levado ao Profeta Muhammad, que o pegou no colo, enquanto o pequeno menino ofegava. Os olhos do Profeta Muhammad se encheram de lagrimas, ao vê-lo chorar, Saad perguntou:
''Ó Mensageiro de Deus, que é isso?''

E Profeta Muhammad respondeu:

'' É a compaixão que Deus pôs no coração dos Seus servos,'' (Bukhari e Muslim)

Islam
17-12-2003, 14:31
Um Hadiss muito importante

http://www.ziad.hpg.ig.com.br/jamee.gif
Certa vez Salman (R.A.); disse:

" Perguntei ao Mensageiro de Allah (que a Paz e Bênçãos de Allah estejam sobre ele); quais eram os quarentas Ahadiss a respeito dos quais tinha dito que aquele homem, pertencente ao meu povo, que os memorizar estará habilitado para obter o paraíso.''

O Mensageiro de Allah (que a Paz e Bênçãos de Allah estejam sobre ele);
repondeu-me:

'' Ter fé:

1º - Em Allah.
2º - No Dia do Juízo Final.
3º - Nos Anjos como também nas suas qualidades.
4º - Nos Livros Revelados por Allah.
5º - Nos Profetas de Allah.
6º - Na ressurreição após a morte.
7º - No destino, isto é, que o bem e o mal esta nas mãos de Allah.
8º - Testemunhar de que não outro ser digno de adoração, exceto Allah, e que Muhammad é Seu Mensageiro.
9º - Em todas as horas marcadas da oração, fazer a ablução como deve ser (completa) e cumprir com a oração rigorosamente, (Ablução completa quer dizer cumprir com todas as coisas aconselháveis) e apesar de ter a ablução, efetua-la novamente para cada oração é aconselhável, ainda que para o cumprimento correto da oração seja necessário endireitar as fileiras e encostar os ombros, sem deixar qualquer espaço.
10º - Cumprir com o pagamento do Zakat.
11º - Cumprir com o jejum do mês de Ramadan.
12º - Cumprir com a Hajj (Peregrinação), dentro das possibilidades financeiras e respeitar as suas regras.
13º - Cumprir com os 12 rakats (ciclos) de Sunnah Mu'akadah, diariamente, ou seja, 2 rakats antes da oração Fardh (obrigatória) de Fajr, 4 rakats antes de Zuhr e 2 depois de Zuhr, 2 depois de Maghrib e 2 depois de Isha.
14º - Nunca deixar de efetuar a oração de Witr, pois é uma oração compulsória e o seu cumprimento é mais rigoroso que a Sunnah.
15º - Não cometer Shirk (idolatria).
16º - Não desobedecer aos pais.
17º - Não usufruir dos bens dos órfãos, só se for autorizado, em um caso especial.
18º - Não consumir bebidas alcoólicas.
19º - Não praticar o Adultério.
20º - Não Jurar falsamente.
21º - Não testemunhar falsamente.
22º - Não praticar os desejos da maldade.
23º - Não falar mal de seu irmão muçulmano.
24º - Não difamar nenhuma mulher séria, como também nenhum homem sério.
25º - Não ter inveja dos irmãos muçulmanos.
26º - Não participar nas brincadeiras desnecessárias.
27º - Não tomar parte nas exibições.
28º - Não chamar ninguém com nomes ofensivos ou alcunhas que os ofendam.
29º - Não fazer pouco de Alguém.
30º - Não fazer queixas ou falar mal de alguém.
31º - Em todas as ocasiões e alturas da vida, devemos agradecer a Allah por aquilo que Ele nos concedeu.
32º - Não deixar de temer a fúria de Allah.
33º - Ter paciência no sofrimento e alturas difíceis da vida.
34º - Não cortar relações com familiares.
35º - Pelo contrário, reconciliar as amizades entre eles.
36º - Não desprezar qualquer criatura de Allah.
37º *- Tentar sempre recitar o terceiro Kalimah.
38º - Não Faltar as orações das Sextas-feiras e dos dois Ides (duas festas: Termino do Jejum, termino da peregrinação).
39º - Ter fé que o mal e o bem de cada um se encontra destinado e não se pode fugir dele e tudo aquilo que não veio a acontecer é porque não estava destinado.
40º - Não deixar nunca a recitação do Alcorão Sagrado.''

Em seguida Salman (R.A.) disse que perguntou ao Mensageiro de Allah (que a Paz e Bênçãos de Allah estejam sobre ele); que se a pessoa que decorasse estes ditos, qual seria a sua recompensa?
O Mensageiro de Allah (que a Paz e Bênçãos de Allah estejam sobre ele); disse:

''Allah o ressuscitará nas companhia dos Profetas e Sábios.''

Que Allah, com a em Sua Infinita Misericórdia, perdoe nossos pecados e nos inclua na companhia dos Seus servos obedientes.

Que a Paz e as Bênçãos de Deus estejam com o nosso Profeta Muhammad, com seus Familiares, com seus Companheiros e com todos os seus Seguidores, até o Dia do Juízo.

Amém,
Mohamad ziad.

Lay
23-12-2003, 14:55
Consta num Hadiss (dito do Profeta) e narrado por Samura relacionado com um sonho do Profeta, em que Jibraíl e Mikaíl vieram ter com o Profeta.

O Profeta conta que andaram até que chegaram junto a algo parecido com um forno, cujo topo (boca) era estreita (apertada), mas por dentro era amplo, de dentro ouviam-se gritos e barulho".
O Profeta, diz que olharam para dentro e viram homens e mulheres nus e viram também chamas em baixo deles. Quando as chamas chamuscavam-os, eles gritavam. Ele perguntou a Jibraíl quem era aquela gente? A que respondeu: "Esses são os machos e fêmeas que cometeram o grave ato de Ziná (adultério). Esse será o castigo deles até ao Dia de Quiyámah (Dia do Juízo Final)."
{Relato de AI-Bukhari}