PDA

Vizualizar Versão Completa : A Tirania de G.W. Bush

Lucy
27-11-2003, 22:07
A ATUAL ADMINISTRAÇÃO BUSH, E SEUS REPRESENTANTES SÃO UMA AMEAÇA AO MUNDO GLOBALIZADO.

Com a guerra Ainda acontecendo e a população civil iraquiana sendo massacrada, os EUA manipulam as informações. Eu digo ainda, porque ouço a expressâo "depois do fim da guerra". Quem disse que esta guerra acabou???
É extremamente ridículo como os orgãos de imprensa norte americano mostram a guerra.

Usam a guerra no Iraque como se fosse um SHOW típico de Hollywood. Como a maioria dos americanos já são arrogantes por natureza eles apoiam a opressão a outros povos.

Não acho que George Bush, seja um homem inteligente, mas sim um tirano controlado por seus generais militares, afinal um país que gasta U$ 400,00 bilhões de doláres com armamentos não quer fazer a paz.

O fato é: depois da guerra terminar qual será o cénario mundial?. A ONU perdeu sua credibilidade, a Rússia e a China foram desrespeitadas pelos americanos, a UE entraram numa séria crise diplomática. O mundo arábe foi mais uma vez assolado pela guerra. Que tipo de governo os americanos querem instalar no Iraque, já que o Oriente é totalmente
diferente do mundo ocidental?

Os EUA querem dominar aquela região para continuar com seu domínio
imperialista. Qual será o próximo país a ser atacado por esse império do mal? Irã?.

Qual é o papel da Rússia no desenrolar da guerra? E depois da guerra?

Lucy

RC
02-12-2003, 13:32
Devemos começar a exigir aos americanos o cumprimento da sua promessa de levarem a democracia, organizem eleições e retirem do Iraque, infelizmente precisam que os expulsem á força, porque é o que está acontecer.

Ricardo Correia

Anonymous
03-12-2003, 23:11
Como a maioria dos americanos já são arrogantes por natureza eles apoiam a opressão a outros povos.Infelizmente não são como as brasileiras, que não fazem julgamentos racistas sobre populações inteiras

afinal um país que gasta U$ 400,00 bilhões de doláres com armamentos não quer fazer a paz. Seria melhor que gastassem 40,0 bilhões não é?

A ONU perdeu sua credibilidade
Se alguma vez a teve. Temos que lembrar que muitos dos países que compõem a ONU não respeitam os direitos humanos. Muitos deles andavam a fazer-se de moralmente superiores perante os americanos.

a Rússia e a China foram desrespeitadas pelos americanos Merecem respeito?

Os EUA querem dominar aquela região para continuar com seu domínio
imperialista
Todos os países são imperialistas. Acontece que os Estados Unidos são menos imperialistas que os outros, mas têm mais poder.

Anonymous
03-12-2003, 23:16
Devemos começar a exigir aos americanos o cumprimento da sua promessa de levarem a democracia, organizem eleições e retirem do Iraque,

Eles estão a tentar cumprir a promessa (não são tão parvos como muitos querem pensar que sejam), porém os guerrilheiros do Sadam e os maluquinhos que os querem ajudar não estão a facilitar o processo.

infelizmente precisam que os expulsem á força, porque é o que está acontecer. Acho que é isso que o Sr. Ricardo quer que aconteça. Irá sorrir muito se ver os americanos correrem com o rabo entre as pernas. O seu ego ficará sarado. Só que há um problema: os americanos não são cobardolas, e a situação para eles não está assim tão má. O processo de democratização do Iraque mal começou, e os americanos já enfrentaram pior.

Lucy
03-12-2003, 23:37
Primeiramente, você só pode estar sem nada para fazer.
Achei o cúmulo da ironia as suas declarações.
Você acha que sabe muito!!!
Porque não se registra no Forum ao invés de entrar como visitante e apenas querer discordar de todo mundo.
Sou Repórter, estudo Sociologia e Comunicação Social; sou uma formadora de opinião.
Vou fazer o que tiver ao meu alcance para denunciar as injustiças do mundo através da mídia.
E você quem é???
Não adianta gastar seu verbo defendendo o governo Americano, pois está perdendo o seu tempo.
O governo americano, está com a moral muito baixa diante do mundo.

Lucy
Estudante de PPG em Sociologia

Lucy
03-12-2003, 23:47
Sobre as críticas do Sr. Caleidoscópico:

"Lucy escreveu:
Como a maioria dos americanos já são arrogantes por natureza eles apoiam a opressão a outros povos.
Infelizmente "não são como as brasileiras", que não fazem julgamentos racistas sobre populações inteiras "

Realmente, eu generalizei sem querer, já estudei 4 meses in USA, e conheci pessoas boas. Corrijo o que eu disse, para 90% são arrogantes.

Você reparou que quando criticaste minha generalização, você cometeu o mesmo erro?? "...não são como as brasileiras..."
Você também é brasileiro; ao menos seu português é razoável.
Se não for, porque está num país em que considera "racista"????
Lucy

RC
04-12-2003, 09:31
Devemos começar a exigir aos americanos o cumprimento da sua promessa de levarem a democracia, organizem eleições e retirem do Iraque,

Eles estão a tentar cumprir a promessa (não são tão parvos como muitos querem pensar que sejam), porém os guerrilheiros do Sadam e os maluquinhos que os querem ajudar não estão a facilitar o processo.

infelizmente precisam que os expulsem á força, porque é o que está acontecer. Acho que é isso que o Sr. Ricardo quer que aconteça. Irá sorrir muito se ver os americanos correrem com o rabo entre as pernas. O seu ego ficará sarado. Só que há um problema: os americanos não são cobardolas, e a situação para eles não está assim tão má. O processo de democratização do Iraque mal começou, e os americanos já enfrentaram pior.

Muito gosta voçê de fazer julgamentos sobre os outros.

A resistência não é necessariamente toda apoiante de saddam, o povo do Iraque está ocupado e humilhado, dizer que os EUA querem levara democracia, só pode ser piada, tendo somente em conta o desenrolar da questão até ao momento. O mal do ocidente é pensar como voçê, chama-os de maluquinhos.
Os EUA são aliados e não inimigos, mas reservo-me o direito de criticar o que acho uma má politica. É muita ingenuidade pensar que o combate ao terrorismo levado a cabo pelo EUA, está dando resultados, primeiro atacaram o Afeganistão, onde havia um maldito governo, a unica coisa boa, a queda desse governo, no entanto é no Paquistão onde se situa a base de apoio ao terrorismo, esse país não consta da lista do eixo do mal, (porque será)

Se os EUA não conseguirem mudar de politica para o Iraque, serão expulsos, e ao contrário das sua insinuações...não ficarei satisfeito, porque o mundo será um lugar menos seguro, de forma alguma considero positivo uma possivel derrota americana, só a visão pequena de alguns, não consegue imaginar o porquê da resitência e em soluções daquela que ocoreu á dias, artilharia pesada, contra uma guerilha( só pode ser desespero, muitos mortos, mas duvido que sejam resistentes...)

Ricardo Correia

Anonymous
04-12-2003, 19:55
Sou Repórter, estudo Sociologia e Comunicação Social; sou uma formadora de opinião.
Vou fazer o que tiver ao meu alcance para denunciar as injustiças do mundo através da mídia.
E você quem é???
Uma pessoa com uma opinião. Uma pessoa que está farta de ler propagandistas anti-ocidentais cuspirem as suas torrentes de disparates. Uma pessoa que está farta de ouvir jornalistas que se acham moralmente superiores e que simplificam as coisas.
É isso que sou.

Anonymous
04-12-2003, 20:04
Porque não? É o que o resto da malta tem andando a fazer.

dizer que os EUA querem levara democracia, só pode ser piada, tendo somente em conta o desenrolar da questão até ao momento. O mal do ocidente é pensar como voçê, chama-os de maluquinhos.
Olha, eu estive um certo tempo nos Estados Unidos, e posso dizer que a imagem caricaturizada deles que se pode ver em filmes franceses marxistas não passa disso mesmo. Quase todos os americanos que conheci eram sinceros nos seus sentimentos sobre a democracia. Se os soldados agem com com pouca gentileza (à falta de melhor palavra) é porque ainda estão numa situação de guerra (e contrariamente àquilo que se pensa, os americanos nunca pensaram que isto seria limpinho). Comparando com outros exércitos que tem assolado os inocentes (e não tão inocentes) ao longo da longa e brutal história humana, o exército americano tem-se portado bastante bem.

Os EUA são aliados e não inimigos, mas reservo-me o direito de criticar o que acho uma má politica. É muita ingenuidade pensar que o combate ao terrorismo levado a cabo pelo EUA, está dando resultados
Estamos a falar de algo que vai levar bastante tempo, e vai haver bastantes ambiguidades, por isso, paciência.

Caleidoscópio

Lucy
04-12-2003, 20:56
[color=blue]Sr. caleidoscópico escreveu:

Uma pessoa com uma opinião. Uma pessoa que está farta de ler propagandistas "anti-ocidentais" cuspirem as suas torrentes de disparates. Uma pessoa que está farta de ouvir "jornalistas que se acham moralmente superiores" e que simplificam as coisas.
É isso que sou.

Primeiramente não sou anti-ocidental até porque eu sou ocidental.
Não sou nem contra uma nação nem a favor. Sou contra pessoas individuais que por sua soberba, orgulho e ganância por poder, são capazes de destruir a humanidade, machucar crianças, destruir famílias.
Isto é que é condenável!!!
Não quero dizer que americanos devem morrer. Não!!
Todos os humanos têm direito à vida.
Ninguém é melhor que ninguém.
A vida de todos têm o mesmo valor para Deus.

Quanto aos Jornalistas que se acham superiores, eu sei que nem todos são assim.
Minha profissão tem algo muito bonito que além de manter o mundo informado, e o mundo necesita de informações, temos o privilégio de denunciar as injustiças.
Muitos políticos se intimidam com o que a imprensa pode fazer se descobrir que rouba no seu governo.
As vezes está acontecendo algo muito errado e a imprensa denuncia em rede nacional e o caso se resolve na hora.
Você e todos nós necesitamos da imprensa.
Você critica, mas assiste aos noticiários que nós jornalistas preparamos para você!!!

Lucy

RC
05-12-2003, 11:29
Porque não? É o que o resto da malta tem andando a fazer.

dizer que os EUA querem levara democracia, só pode ser piada, tendo somente em conta o desenrolar da questão até ao momento. O mal do ocidente é pensar como voçê, chama-os de maluquinhos.
Olha, eu estive um certo tempo nos Estados Unidos, e posso dizer que a imagem caricaturizada deles que se pode ver em filmes franceses marxistas não passa disso mesmo. Quase todos os americanos que conheci eram sinceros nos seus sentimentos sobre a democracia. Se os soldados agem com com pouca gentileza (à falta de melhor palavra) é porque ainda estão numa situação de guerra (e contrariamente àquilo que se pensa, os americanos nunca pensaram que isto seria limpinho). Comparando com outros exércitos que tem assolado os inocentes (e não tão inocentes) ao longo da longa e brutal história humana, o exército americano tem-se portado bastante bem.

Os EUA são aliados e não inimigos, mas reservo-me o direito de criticar o que acho uma má politica. É muita ingenuidade pensar que o combate ao terrorismo levado a cabo pelo EUA, está dando resultados
Estamos a falar de algo que vai levar bastante tempo, e vai haver bastantes ambiguidades, por isso, paciência.

Caleidoscópio

O desenrolar de que falo é aceitação da presença americana, não é uma minoria da população como nos querem fazer querer, os meios de guerra, são isso mesmo guerra, nunca pensei que se atirasse flores uns aos outros, e pessoalmente não tenho nada contra os americanos em geral, conheço-os bem, para não generalizar.

Por outros lado comparações não são possiveis, porque crimes não se justificam com crimes maiores ou não dos outros.

Infelizmente as ambiguidades de que voçê fala, é o sofrimento da população, antes era danos colaterais, agora ambiguidades.
Talvez seja também o facto de não ter existido um só motivo para invadir o Iraque, o Saddam ser um ditador não é desculpa, porque existem muitos, e até amigos dos EUA.
A guerra vai ser longa, isso não haja dúvidas, infelizmente os EUA não fazem a minima ideia do que estão a fazer, pois não sabem onde está o inimigo, então decide atacar aleatóriamente, escolhendo países com os quais não tem relações diplomáticas, deixando os outros em paz, e não vendo o verdadeiro perigo desses mesmos países.

A invasão foi um erro, agora tem-se que encontrar a melhor solução para todos, os EUA não podem ser derrotados, e as populações não podem ser as vitimas das ambiguidades.

Fica ainda uma nota, porquê a sua atitude "primária anti-França"

Ricardo Correia

Salahudeen
31-12-2003, 23:11
Ok!! esta é para todos os pró americanos:

Como tenho visto neste fórum, existe alguns que são "ceguinhos" pelos americanos. Deixem-me abrir-vos um bocados os olhos.

Na verdade não é a actual administração de George W. Bush que é um perigo para a Humanidade. O perigo para o mundo começou desde que os EUA começaram a ser criados. Na altura viviam os indios "americanos" que são o povo originário dos EUA e não os actuais americanos que tristemente dizem "100% Americans". Esses os EUA dizimaram coitados. Não ficou um para a história. Querem saber como os mataram? Os EUA mandavam mercenários para vender armas semi-automáticas aos indios e em cima deles usavam as armas automáticas. Ou seja cada americano morto morriam 20 Indios. Depois disso os americanos eram 70% dos piratas no mar, roubando e matando. Mas não os americanos são muito bonzinhos. Vejamos o caso seguinte.... Guerra Civil... Como respeitavam muito os direitos humanos, e somente descriminavam os negros, houve uma guerra civil nos EUA. Era entre Norte e Sul. Caso não se lembrem os de Norte lutavam pela escravidão, enquanto que os de Sul defendiam a liberdade dos negros. Ai graças a ALLAH venceu o Sul. Mas ainda temos outros casos onde os americanos se mostraram muito bonzinhos. No caso da 1.ª Guerra Mundial. Como convinha-lhes que os países Europeus se individassem com eles, entraram na Guerra para ajudar. Depois disso, mostraram como sao bonzinhos, individando a Europa em Biliões de Dólares. Mas não!!!! Eles eram bonzinhos à mesma. Depois veio a Segunda guerra Mundial... Ai eles mostraram tudo de bom que têm!!! Usaram duas BOMBAS ATÓMICAS sem razão aparente, depois de o povo japonês se ter rendido. Isso porquê??? Para mostrarem o seu poderio e mostrarem à URSS, na altura uma grande concorrente que têm mais poderio militar do que eles. Além disso durante a guerra fria, fizeram uma "Caça à bruxa" à procura de americanos que colaboram com a URSS para os mandar à fogueira. Nessa palhaçada morreram milhares de pessoas INOCENTES. Mas ainda não acabou!!! Se vocês lerem um bocado descobrem a história do "Chile Negro". Nisso descobrem que os americanos são um povo sem escrúpulos, em que punham as cabeças das pessoas nos bordos dos passeios, e esmagavam-lhes as cabeças com os tanques. Além disso, para colocarem o palhaço do Pinochet no poder, porque a mão-de-obra barata, e as materias baratas, ajudavam o investimento no Chile, dizimaram, atropelando pessoas desarmadas, 70% da população activa no Chile. Ainda além disso, têm muitas outras guerras, onde pode-se dizer Taiwan, Coreias (coreia do norte e coreia do sul), Vietname (onde foram literalmente massacrados), Afeganistão e agora recentemente no Iraque. Ainda estiveram indirectamente metidos nas guerras de Cuba, e outros países da america do sul, também nos países africanos (angola, moçambique) e ainda na Indonésia. Além disso eles podem atacar quem quiserem que não têm sanções da ONU!!!

OS EUA SÃO OS MAIORES VIOLADORES DOS DIREITOS HUMANOS

É por isso que não gosto dos EUA!!

Caleidoscópio
05-01-2004, 19:09
Não sei se o senhor está a gozar na minha cara, ou se está a falar a sério, por isso vou responder como se o senhor estivesse a falar a sério.
Esses os EUA dizimaram coitados. Não ficou um para a história. Ao contrário do que muitos pensam, os índios norte-americanos não eram uns coitados. Eram gente guerreira que soube defender-se e efectuar as suas próprias atrocidades. A conquista da América aos índios não foi muito diferente da conquista árabe na Pérsia. E ainda há indios por aí.
Querem saber como os mataram? Os EUA mandavam mercenários para vender armas semi-automáticas aos indios e em cima deles usavam as armas automáticas. Armas automáticas? Semi-automáticas? Num contexto do século XIX? O senhor precisa de estudar a história. Durante muitas alturas das guerras dos índios, os índios estavam melhor armados que a cavalaria americana.

Depois disso os americanos eram 70% dos piratas no mar, roubando e matando. Essa é a a primeira vez que ouço essa. Especialmente tendo em conta que os piratas mais sanguinários foram os muçulmanos... 8O

Vejamos o caso seguinte.... Guerra Civil... Como respeitavam muito os direitos humanos, e somente descriminavam os negros, houve uma guerra civil nos EUA. Era entre Norte e Sul. Caso não se lembrem os de Norte lutavam pela escravidão, enquanto que os de Sul defendiam a liberdade dos negros. Ai graças a ALLAH venceu o Sul. Mais uma vez, volta para as aulas. A Guerra de Secessão deu-se porque os Estados do Sul recusavam acabar com a escravatura. Foi o Norte que venceu a guerra, e graças a isso, os escravos foram libertados.

No caso da 1.ª Guerra Mundial. Como convinha-lhes que os países Europeus se individassem com eles, entraram na Guerra para ajudar. Depois disso, mostraram como sao bonzinhos, individando a Europa em Biliões de Dólares. Os americanos entraram na Iª grande guerra porque os alemães estavam a atacar navios civis. E onde arranjou essa ideia maluca de os americanos terem individado a Europa? Caso não saiba, a Europa tinha sido destruída por uma guerra.

Depois veio a Segunda guerra Mundial... Ai eles mostraram tudo de bom que têm!!! Usaram duas BOMBAS ATÓMICAS sem razão aparente, depois de o povo japonês se ter rendido. Essa é a coisa mais parva que já li. As bombas foram lançadas durante a guerra, e os japoneses se renderam em consequência. Armas nucleares podem ser terríveis mas tem-se que ter em conta que se estava numa guerra sanguinária, e que os japoneses iriam certamente fazer tudo mais sanguinário ainda. As bombas foram uma forma de acabar com a guerra.

Além disso durante a guerra fria, fizeram uma "Caça à bruxa" à procura de americanos que colaboram com a URSS para os mandar à fogueira. Nessa palhaçada morreram milhares de pessoas INOCENTES. Refere-se ao Maccartismo, e isso não durou muito tempo, porque ele foi denunciado por outros americanos, graças ao sistema americano.

Mas ainda não acabou!!! Se vocês lerem um bocado descobrem a história do "Chile Negro". Nisso descobrem que os americanos são um povo sem escrúpulos, em que punham as cabeças das pessoas nos bordos dos passeios, e esmagavam-lhes as cabeças com os tanques. Essa é quase tão credível como a visita do marciano ao Havai. Onde viu isso?

Além disso, para colocarem o palhaço do Pinochet no poder, porque a mão-de-obra barata, e as materias baratas, ajudavam o investimento no Chile, dizimaram, atropelando pessoas desarmadas, 70% da população activa no Chile. A CIA ajudou Pinochet a subir ao poder por causa dos comunistas (Guerra Fria, sabe?). Pinochet fez o resto sozinho.

Ainda além disso, têm muitas outras guerras, onde pode-se dizer Taiwan, Coreias (coreia do norte e coreia do sul), Vietname (onde foram literalmente massacrados), Afeganistão e agora recentemente no Iraque. Taiwan? Quanto à Coreia, foi o norte que invadiu o sul. E quanto ao Vietname, não foram massacrados, foram sendo desgastados. É coisa bem diferente.

Ainda estiveram indirectamente metidos nas guerras de Cuba, e outros países da america do sul, também nos países africanos (angola, moçambique) e ainda na Indonésia. Isso são acções indirectas, e agora, diz depois de mim, G-U-E-R-R-A F-R-I-A.

Além disso eles podem atacar quem quiserem que não têm sanções da ONU!!! A ONU é o maior representante da moralidade no mundo? Não me goze!

OS EUA SÃO OS MAIORES VIOLADORES DOS DIREITOS HUMANOS
É por isso que não gosto dos EUA!!
Pois é, é pena que a Amércia não seja como a Arábia Saudita, um país simpático que atira estudantes para prédios a arderem por não estarem "bem vestidas", onde se pode ficar sem a mão. Pois é aqueles horríveis americanos vão fazer mal a toda aquela gente que está a tentar entrar no país para ter um vida melhor. :x

Vá brincar com outro
Caleidoscópio

Salahudeen
07-01-2004, 21:49
E de acordo com o Sr.Caleidoscopio os indios eram os agressores... Andou a ver mtos filmes americanos né??

P.S. Quando quiser gozar, tenha um bocado de coragem e registe-se