PDA

Vizualizar Versão Completa : Mahmud ibn Cabd al-Djabbar

Anonymous
24-11-2003, 18:40
Saudações!
Sou uma pessoa que se interessa muito pela história de Portugal nos séculos anteriores ao bom rei D. Afonso Henriques. Estava na biblioteca à procura de documentação sobre Vímara Peres, quando me deparo com um artigo escrito por um senhor H.V. Livermore sobre um senhor chamado Mahmud ibn Cabd al-Djabbar. Por volta da década de quarenta do século IX, este senhor (de etnia desconhecida) aparentemente tentou (sem sucesso) fundar uma colónia moura onde mais tarde Vímara Peres iria estabelecer o condado Portucalense. Na realidade, há uma localidade chamada Mafamude por sua culpa. Alguém tem informações sobre este senhor? Haverá algum romance árabe sobre este senhor trágico?

Dá que pensar. Se este Mahmud tivesse sido bem sucedido, seriamos todos muçulmanos! :shock: Não poderiamos ler Asterix, Tintin, ou a Playboy. Teríamos que rezar para um Deus indiferente e cruel de madrugada e cinco vezes por dia. Teríamos que ver as nossas partes irem à faca...
A lista não tem fim

Sarcasticamente vosso :twisted:
Caleidoscópio

RC
02-12-2003, 13:19
Salaam

saudações!

Conheço essa forma de saudar, lembra-me O Encosto do forum religião é veneno, das duas uma, voçê é O Encosto, ou pouco original.

Escolha uma, para quem diz ser o sarasmo em pessoa, vá esforçe-se vc pode fazer melhor.

Ricardo Correia

Anonymous
03-12-2003, 23:04
Conheço essa forma de saudar, lembra-me O Encosto do forum religião é veneno, das duas uma, voçê é O Encosto, ou pouco original.

Não sou o Encosto nem sei quem é. Acontece que dizer "saudações" é uma forma muito formal de dizer "bom dia!" e não é uma única pessoa que vai utilizar essa palavra.

E o senhor não disse nada sobre o pobre Mahmud.

Lucy
04-12-2003, 00:00
Até quando este visitante CALEIDOSCÓPIO vai ficar criticando ironicamente as declarações dos membros??
Não será feito nada a respeito???
Andei lendo todas as declarações dele para o Fórum.
Já deu para diagnosticar que ele odeia o povo árabe e o islamismo e defende o G.W. Bush e a matança no Iraque.
Se fosse alguém no intuito de construir algo bom para melhorar o mundo.
Mas é uma pessoa infeliz que só está aí com o intuito de formar a discórdia.
É por causa de pessoas como ele que o mundo não tem paz.
Pessoas infelizes e briguentas.

Lucy

RC
04-12-2003, 09:09
O caleidoscópio ironico, essa é boa!!!

Não foi a palavra...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vá continue o seu esforço...

Ricardo Correia

Anonymous
04-12-2003, 20:07
Desculpa lá, mas parece que ando de cabeça no ar, mas este tópico não é sobre Mahmud ibn Cabd Al-Djabbar? E sobre a possibilidade de que a história de Portugal poderia ter tomado outro rumo?