PDA

Vizualizar Versão Completa : Adquirir o Alcorao e outras duvidas

Anonymous
09-11-2003, 00:09
Salaam,

Sou católica e ultimamente tenho tentado compreender melhor o Islão e a religião muçulmana, tenho visitado várias páginas na internet e já me sinto um bocado menos perdida.

Mas um amigo marroquino aconselhou-me a ler o Alcorão para ficar mais esclarecida e não correr o risco de estar a aprender segundo opiniões alheias. Só que não sei onde o encontrar, nem se se vende, nem se é muito caro...

Venho portanto pedir-vos que me ajudem, se souberem de algum sítio onde eu o possa comprar (de preferência aqui em Lisboa) e se o posso adquirir na Mesquita. Não sei se haverá alguma tradução em português, mas como falo francês, pode ser uma tradução nesta língua.

Também nao sei se será haram ler o Alcorão sem me ter convertido... E se posso entrar na Mesquita sem véu... E se posso usar o véu para lá ir sem ser considerado hipocrisia (já que normalmente não o uso).

Também gostava de saber como se passam as coisas depois da conversão... Que alterações são fundamentais no modo de vida, como é que se fazem as orações sem se saber falar arabe, se há algum tipo de apoio/ensino para os recém-convertidos? Tenho pensado em converter-me, mas não queria tomar essa decisão de ânimo leve, tenho alguns receios, sobretudo porque me parece que há algumas divergências, há quem encare as coisas de modo mais tradicional e quem as veja de maneira mais liberal...

Enfim, como se pode ver ando meio perdida...

Fico portanto a espera de resposta às minhas imensas dúvidas e antencipadamente vos agradeço. Shukran.

Júlia

Anonymous
09-11-2003, 13:54
Que a paz esteja contigo Júlia.

Há um livro muito bom que marcou minha conversão ao Islam, inclusive de tradução portuguesa, chamado "O Islam em Foco". Procure uma Mesquita ou um centro Islâmico para a aquisição de livros.

Quanto ao fato de ler o Alcorão sem ter se convertido não há o que se falar em "haram", uma vez que para alguém se converter seria necessário ser admoestado, e para ser admoestado haveria de ser pelo Alcorão. Contudo, não sei se é a opinião dos demais colegas, um Alcorão traduzido não pode ser tido como um Alcorão. Nesse caso, o Alcorão traduzido deveria ser chamado de "tradução do Alcorão", uma vez que uma tradução nunca vai exprimir a totalidade dos sentidos dos versículos ditados por Allah Ta'Ala em árabe.

Entrar em uma Mesquita de véu sem ter se convertido não é hipocrisia não, é um sinal de respeito. É um sinal de que você admira o Islam. Veja você que quando vamos a um lugar onde requer-se o uso de roupas especiais, as quais não usamos no dia a dia, não quer dizer que seremos hipócritas.

Venha participar também do fórum do Islamicchat conosco. Lá você pode tirar muitas dúvidas também.

Salaam.

Anonymous
09-11-2003, 20:35
Ola Muezzim,

Obrigada pela tua resposta.

Vou amanha a um centro islamico ver se adquiro o livro que me recomendaste. E tambem vou dar um pulinho na pagina que indicaste.

Que a paz esteja contigo.

Julia

Anonymous
12-11-2003, 18:16
Se lê em inglês esta página pode certamante ajudar, http://www.convertstoislam.com/

Salaamu alaikum!

Osama
09-01-2004, 21:36
Prezada Júlia,
Que a Paz esteja consigo.

Sugiro-lhe a leitura do livro da edição de Al Furqán, em Loures (Portugal), intitulado «Guia Para Aqueles Que desejam Abraçar o Islão». Simples, preciso e conciso. Custa 6,00 euros. Poderá solicitar via e-mail junto de Al Furqán, cujo e-mail é: alfurqan00@hotmail.com. Poderá visitar o site Islâmico Português www.alfurqan.pt.
Quanto à Tradução do Alcorão, também existem já publicados 2 Volumes de um total de 6, edição de Al Furqán, edição bilingue (árabe e tradução portuguesa) com imensas notas de rodapé.
Quanto à ir à Mesquita de Lisboa poderá visitá-la; basta ir à Praça de Espanha e poderá pedir informações na Secretaria da Mesquita.
Saudações Fraternais.
OSAMA

10-01-2004, 15:56
Olá Júlia,

É uma enorme satisfação saber que tem pensado em converter. Sugiro que não demore em tomar a sua decisão, pois a nossa passagem por este mundo é limitada e o encontro com Alah é inevitável.
A conversão ao Islame é um acto simples. Desde que uma pessoa dê o seu testemunho que Allah é Único e Muhammad (SAW) o seu Mensageiro, essa pessoa é considerada muçulmana. Claro que depois de ter dado esse testemunho, deverá tentar agir de acordo com os ensinamentos do Sagrado Profeta Muhammad (SAW) que os praticou ao longo da sua vida como último Profeta vindo ao mundo.
Em relação aos seus receios, não os deverá ter, pois o mais importante é passar desta vida mundana para a Vida Futura, declarando que Allah é Único e que não tem parceiros na Sua Governação. Essa é a premissa mais importante de toda a nossa existência. Certamente que, depois de ter aceite o Islame como a sua religião, aos poucos poderá aprender e praticá-lo no dia a dia conforme a seu grau de Fé.

Patrícia
02-02-2004, 16:38
Também eu tenho amigos Marroquinos e algumas destas mensagens fizeram-me pensar um pouco mais sobre tudo isto...
Eu tenho um namorado que é Marroquino e por vezes tenho dificuldades em compreender certas coisas que ele faz ou diz porque as nossas religiões e a nossa cultura são diferentes.
Eu acredito na Igreja Católica, mas também respeito a religião Muçulmana, aprendi a respeitá-la desde que o conheci. Gostava muito de poder ter filhos, casar e ser feliz com ele, mas não sei até que ponto a diferença das religiões nos vai prejudicar...
Será que me podem ajudar?
Estou muito confusa, pois não sei até quando vamos resistir a tudo isto...

Patricia
02-02-2004, 16:40
Também eu tenho amigos Marroquinos e algumas destas mensagens fizeram-me pensar um pouco mais sobre tudo isto...
Eu tenho um namorado que é Marroquino e por vezes tenho dificuldades em compreender certas coisas que ele faz ou diz porque as nossas religiões e a nossa cultura são diferentes.
Eu acredito na Igreja Católica, mas também respeito a religião Muçulmana, aprendi a respeitá-la desde que o conheci. Gostava muito de poder ter filhos, casar e ser feliz com ele, mas não sei até que ponto a diferença das religiões nos vai prejudicar...
Será que me podem ajudar?
Estou muito confusa, pois não sei até quando vamos resistir a tudo isto...[/quote]

Daoud
02-02-2004, 16:41
Salam,

Cara irmã,

Caso queira ler o Alcorão traduzido para o português, acesse o site www.islam.com.br que lá está de forma que poderá lê-lo.

Salam,

Daoud.

RC
05-02-2004, 16:35
salaam Patricia

Penso que deve visitar uma mesquita para expor as suas duvidas.

Li noutra mensagem sua, referindo que está a estudar, o meu conselho é não pense em casamento até ao fim dos seus estudos, aproveite esse tempo para refletir, isto se não achar o tempo para terminar o seu curso demasiado longo :lol:

Outro conselho é se gosta do islão, e reconhece ser uma religião proviniente de Deus, esse pode muito bem ser um caminho a seguir, não sinta isso como uma forma de renegar a sua educação catolica, estude o islão, e oxalá encontre a resposta as sua duvidas e possa ser feliz.

Ricardo Correia