Vizualizar Versão Completa : Casamento
Assalamo aleikum:
Sou português (católico) e quando estive em trabalho em Marrocos conheci uma muçulmana pela qual me apaixonei. :oops:
Gostaria de saber a posição do Islão sobre esta matéria: casamento de um muçulmano(a) com uma pessoa de outra religião (ou não tendo outra não professe o islamismo). É que tendo embora lido o Corão, nomeadamente nas passagens sobre este tema, não me sinto esclarecido.
Esta é uma situação à qual ela própria não sabe responder e que acarreta alguns constrangimentos se tentar esclarecer junto dos familiares, pois eles nem sonham que nos conhecemos.
Nós amamo-nos muito e gostaríamos de nos casar (pois como se sabe a vida em comunhão é totalmente interdita) e está completamente fora de hipótese para ela fugir às regras da religião que professa e que ela ama.
Agradecia esclarecimentos sobre este tema pois estamos a sofrer muito com esta situação e como ela própria diz "tem de haver uma solução porque Allah que é bondoso, de certeza que não nos quer ver infelizes e a sofrer desse jeito".
Besslema
salaam Hisham
Vou-lhe indicar um link que fala do assunto em questão.
http://www.geocities.com/islamicchat/respcaspovlivro.html´
Se lhe for possivel visite uma mesquita para mais esclarecimentos.
pessoalmente não sendo muçulmano, acho que esta é a melhor contribuição possivel para si, para não o induzir em erro.
Espero que tudo se resolva da melhor maneira.
Ricardo Correia
Ricardo Correia
Assalamo aleikum:
Shukran Ricardo, lla ykhlef
Neste momento estou ocupado, mas havemos de falar, ensha' llãh, com mais tempo.
M'a ssalama
Patricia Machado
05-02-2004, 10:17
Olá Hisham! Eu também sou portuguesa e tenho um namorado marroquino, gostamos muito um do outro e por vezes também pensamos nesse assunto que te está a preocupar.
Infelizmente não nos vamos poder casar na Igreja católica, mas o amor vence tudo isto... Acredito que possamos ser felizie...
Gsitava muito que me desses o teu e-mail para podermos falar mais sobre as nossas relações...
Se não quiseres dá-lo aqui, manda-me um e-mail para o meu que é: amide@iol.pt
Cumprimentos
Amigo Hisham:
De acordo com o Islão o casamento entre um homem não-muçulmano e uma mulher muçulmana não é permitido.
Assim, deverá ou desistir desta pretensão ou converter-se, ou diria reverter-se pois os cirstãos e os judeus não se convertem mas revertem-se isto é regressam à religião original, o Islão, a religião dos profetas Jesus e Moisés.
A escolha do Islão deverá ser voluntária e não deverá movida pelo desejo de se casar. É uma escolha de romper com o seu passado, e iniciar uma nova vida.
Contrário ao seu caso é o da Patrícia, pois ela é cristã e o seu noivo é muçulmano. Neste caso ela pode manter a sua religião. No entanto, os filhos resultantes do casamento deverão ser muçulmanos.
Espero que a resposta seja esclarecedora.
Ma'a-salaama,
Tayeb
Olá Hisham! Eu também sou portuguesa e tenho um namorado marroquino, gostamos muito um do outro e por vezes também pensamos nesse assunto que te está a preocupar.
Infelizmente não nos vamos poder casar na Igreja católica, mas o amor vence tudo isto... Acredito que possamos ser felizie...
Gsitava muito que me desses o teu e-mail para podermos falar mais sobre as nossas relações...
Se não quiseres dá-lo aqui, manda-me um e-mail para o meu que é: amide@iol.pt
Cumprimentos
Salam Hisham, as diferenças podem ser muito maiores que a Religião em si, como vc disse ele é do Marrocos, e vc portuguesa.
Eu te digo hj pode até parecer que tudo ficará bem, mas somente depois do casamento que vc vai entender realmente do que estou falando.
Sou Brasileira, casada com libanês, quando comeceie a namorar ele eu tinha uma outra religião, mas depois que conheci o Islã de verdade, percebi que era a aquela verdade que meu coração estava esperando, porém hj mulçumana, devo dizer que a religião começa a ser a melhor parte de tudo, mas os outros conflitos de cultura que são muito difíceis de conviver. Por em nome "Alah o magnifico, que sabe de todas as coisas de universo", peço que seja uma decisão muito conciente como a minha foi, pois esse desafio é pra vida toda!!
Gosteei muito de conhecer esse blog os assuntos são muito reais...
Hambudlilhah
Claro que pode casar. Força nisso.
Não há nada divino que diga que tal casamento é ilegal por isso não espere mais tempo.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.