Vizualizar Versão Completa : divórcio
Anonymous
29-10-2003, 14:29
Sou católica e casei-me pela religião muçulmana há 5 anos. Na altura o meu marido disse-me que queria casar porque o namoro não era permitido e ele queria ter relações comigo, disse-me também para eu não me preocupar pois erasó uma formalidade. de há três anos para cá, as coisas complicaram-se. Ele ficou muitoagressivo, gastava o dinheiro todo(não era capaz de manter um emprego) e era com as minhas poupanças que eu governava a casa. Bebia também, tornando-se agressivo embora nunca me tenha agredido. Eu sempre respeitei o islão e festejava-mos ambos o ramadão. Prescendi também de comer carne de porco. Prescendi de muitas coisas para o fazer feliz. Sempre fui obediente e respeitadora, nunca o traíndo. Eu amava-o muito. Ele começou a me agredir verbalmente quase todos os dias. chamava-me preguiçosa (cheguei a trabalhar 16 horas diárias e ainda fazia a lida da casa). Forçava-me a ter sexo todos os dias e, mesmo quando eu chorava ele não parava.
Por milagre consegui o divórcio. Ele pronunciou-o e eu fui para casa dos meus pais. Julgava-me livre. Mas agora ele anda a perseguir-me pois diz que, até nos encontrarmos outra vez, o divórcio não está finalizado. disse também que, se eu me casásse outra vez, que me matava de pancada.
Ouví que, depois de 3 meses de ser pronunciado o divórcio, se não ouver reconciliação, o casamento se dissolverá imediatamente. Alguém me poderá dizer se isto é verdade?
Anonymous
01-11-2003, 22:10
Senhora,
Tenho que admitir a pena que tenho em ouvir tal injustça praticada por esse indivíduo. E confirmo que você merece mais dignidade do que isso. Que Allah a ajude.
Em questão ao divórcio, a resposta é clara:
Os sábios do Islam, e em particular os da Arábia Saudita, dizem que uma vez o divórcio feito, nem que seija pela lei do pais onde o divórcio foi feito, ele não pode tomá-la de novo. Não lhe é permitido ter cualquer relação com você! Essas ameaças dele são de maldade e ignorância. De facto, no Islam, na sua situação, ele só se pode casar de novo consigo uma vez que você tenha casado, depois divorciado do segundo marido, e depois decidir de suas ambas vontades de voltar ao primeiro marido casando de novo (referência existe no Alcorão).
Anonymous
01-11-2003, 22:21
Em referência a www.islam-qa.com, fatwa número 36548 se encontra:
Shaikh Ibn Taymiyah disse:
Uma mulher divorciada é uma estrangeira para o homem (que a divorciou) assim como para com cualquer outra (não Mahram) mulher, o homem não têm direito de estar sozinho com ela, tal como ele não têm direito de estar sozinho com cualquer outra mulher. E ele não pode ver dela o que ele não pode ver de cualquer outra mulher, e não existem julgamentos específicos com assunto á relação que pode haver entre ambos (além dos julgamentos que governam as relações entres não mahrams)
Anonymous
05-11-2003, 00:22
Caro Sr Assalafi,
Muito obrigado pelas suas palavras e pelos seus conselhos. Acalmou-me o espírito.
O que me preocupa é os três meses ainda não se terem passado e ele ainda me considerar sua mulher. Ele quer encontrar-se comigo para finalizar o divórcio e disse-me que se eu não me encotrar com ele, que viria a casa dos meus pais discutir com eles. Ainda continua a fazer-me ameaças e não acredita que eu nunca o traí. Procupa-me também que no nosso encontro ele me agrida. Mas 'inshalla' talvez não aconteça.
Mais uma vez muito obrigado. Sei que o islão é uma religião de paz e união e peço ajuda a Deus para me proteger.
Que Allah o abençoe Sr Assalafi.
Anonymous
07-11-2003, 14:12
mensagem removida.
Admin
Anonymous
08-11-2003, 20:13
Caro Tio Ali,
Não tinha perdido nada em ter ficado calado. Espero que nunca se encontre numa situação semelhante.
Um pouco de respeito e educação pela religião e problemas alheios também não lhe ficariam nada mal.
Com os votos de boas melhoras e um pouco de lucidez
R
Anonymous
10-11-2003, 21:45
Senhora R,
Faça-me um grande favor: ignorar os venenosos que existem por todo lado (referência a este tio Ali).
Em segundo lugar: você não é muçulmana pois não? Então cuaisquer sejam as regras do divórcio no Islam, estas só se applicam aos muçulmanos!!! Se na vossa religião ou na lei do seu país, você se considera divorciada, então você está divorciada. Nada mais. E isto é o que esse indivíduo tem que entender. Ele não casou nenhuma muçulmana, casou uma católica portanto os três meses (e que são menstruais) que se applicam na lei islamica não sse applica a você!
Saudações e que Allah lhe mostre o caminho recto do Islam.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.